• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Dentre esses vá de LG K10, outra opção é o Moto G4 Play.

No caso seria o Novo LG K10 não é? O antigo é Quad Core e o novo é OctaCore.
Sabe se tem muita diferença do Moto G4 para o Moto G4 Play? Lembro que me arrependi de ter comprado o meu Moto G2 na versão Plus, pois a TV Digital não pegava de jeito nenhum, agora que o sinal se estabilizou, mas na época não funcionava (outra que não vou ver TV por aí, rs)
 
No caso seria o Novo LG K10 não é? O antigo é Quad Core e o novo é OctaCore.

Sim, falo do novo.
Moto G4 e G4 Plus tem um histórico de problemas com ghost touch, enquanto o G4 Play alguns poucos relatos de problemas no GPS. O ghost touch é bem mais incômodo.
 
... enquanto o G4 Play alguns poucos relatos de problemas no GPS.

Poucos? Esse modelo tem problema no GPS quando está em campo realizando um tracking dinâmico. O GPS desse aparelho funciona muito bem quando está parado mas engasga e trava quando o usuário se movimenta.
Além disso esqueça o Android 7 porque a Lenovo parece não ter mais planos de atualizar o aparelho porque o soak test não está sendo bem sucedido por conta da diminuição drástica do tempo de uso da bateria em relação ao Android 6.
 
Poucos? Esse modelo tem problema no GPS quando está em campo realizando um tracking dinâmico. O GPS desse aparelho funciona muito bem quando está parado mas engasga e trava quando o usuário se movimenta.
Além disso esqueça o Android 7 porque a Lenovo parece não ter mais planos de atualizar o aparelho porque o soak test não está sendo bem sucedido por conta da diminuição drástica do tempo de uso da bateria em relação ao Android 6.

Falo de poucos relatos pois leio mto mais relatos do ghost touch do que do GPS no Google+, talvez porque o G4 Play vendeu menos.
Ele quer um aparelho novo para uso básico com foco em leitura de até R$ 700. Tu acha mesmo que é importante atualização Android nesse caso?
 
Última edição:
Falo de poucos relatos pois leio mto mais relatos do ghost touch do que do GPS no Google+, talvez porque o G4 Play vendeu menos.
Ele quer um aparelho novo para uso básico com foco em leitura de até R$ 700. Tu acha mesmo que é importante atualização Android nesse caso?

Essa parada ae, a pior coisa que eu fiz na vida foi ter atualizado meu Moto G2 do Android 5 para o 6, acabou com meu celular, depois que fui ler que não se deve atualizar o Android por causa do hardware que não é feito para o novo sistema, o meu antigo Moto G2 que já não era rápido (era normal), ficou muito lento com o Android 6, é uma longa história, mas se eu nunca tivesse atualizado ele para o Android 6 ele não teria ficado lento e eu não teria dado HardBrick nele, tentando fazer o downgrade, rs.
 
Sim, falo do novo.
Moto G4 e G4 Plus tem um histórico de problemas com ghost touch, enquanto o G4 Play alguns poucos relatos de problemas no GPS. O ghost touch é bem mais incômodo.

- Agora outra dúvida, ouvi o pessoal falando que o LG Power é melhor que o K10, e outras reclamando do novo K10, até em reviews e análises.
Como eu sei como o povo é (quer comparar tudo sem ver a faixa de preço), e até nos testes mesmo, tinham caras querendo comparar celular de 600/700 com aparelho que custa 1.500, você me recomenda algum site (pode ser em inglês) em que eu possa ter uma comparação/análise mais na real?

- Também ouvi falarem do J7 Metal, mas não tenho boas experiências com a Samsung não, eu perdi a conta de quantas vezes o meu G2 caiu no chão e mesmo sem película não tem nenhum arranhão, (ele virou um peso de papel por causa do brick que eu dei, mas não tem arranhão nenhum, kkkk), e vejo gente com Samsung, todos com a tela rachada, nunca vi isso acontecer com a Motorola.
 
Essa parada ae, a pior coisa que eu fiz na vida foi ter atualizado meu Moto G2 do Android 5 para o 6, acabou com meu celular, depois que fui ler que não se deve atualizar o Android por causa do hardware que não é feito para o novo sistema, o meu antigo Moto G2 que já não era rápido (era normal), ficou muito lento com o Android 6, é uma longa história, mas se eu nunca tivesse atualizado ele para o Android 6 ele não teria ficado lento e eu não teria dado HardBrick nele, tentando fazer o downgrade, rs.
 


- Agora outra dúvida, ouvi o pessoal falando que o LG Power é melhor que o K10, e outras reclamando do novo K10, até em reviews e análises.
Como eu sei como o povo é (quer comparar tudo sem ver a faixa de preço), e até nos testes mesmo, tinham caras querendo comparar celular de 600/700 com aparelho que custa 1.500, você me recomenda algum site (pode ser em inglês) em que eu possa ter uma comparação/análise mais na real?

- Também ouvi falarem do J7 Metal, mas não tenho boas experiências com a Samsung não, eu perdi a conta de quantas vezes o meu G2 caiu no chão e mesmo sem película não tem nenhum arranhão, (ele virou um peso de papel por causa do brick que eu dei, mas não tem arranhão nenhum, kkkk), e vejo gente com Samsung, todos com a tela rachada, nunca vi isso acontecer com a Motorola.

Ps: Meu celular devia ter uns 3/4 anos e nunca usei película, apenas um bumper case que pegava em volta dele protegendo as quinas, ele já caiu de alturas de mais de 1,5 metros.
 
Essa parada ae, a pior coisa que eu fiz na vida foi ter atualizado meu Moto G2 do Android 5 para o 6, acabou com meu celular, depois que fui ler que não se deve atualizar o Android por causa do hardware que não é feito para o novo sistema, o meu antigo Moto G2 que já não era rápido (era normal), ficou muito lento com o Android 6, é uma longa história, mas se eu nunca tivesse atualizado ele para o Android 6 ele não teria ficado lento e eu não teria dado HardBrick nele, tentando fazer o downgrade, rs.
 


- Agora outra dúvida, ouvi o pessoal falando que o LG Power é melhor que o K10, e outras reclamando do novo K10, até em reviews e análises.
Como eu sei como o povo é (quer comparar tudo sem ver a faixa de preço), e até nos testes mesmo, tinham caras querendo comparar celular de 600/700 com aparelho que custa 1.500, você me recomenda algum site (pode ser em inglês) em que eu possa ter uma comparação/análise mais na real?

- Também ouvi falarem do J7 Metal, mas não tenho boas experiências com a Samsung não, eu perdi a conta de quantas vezes o meu G2 caiu no chão e mesmo sem película não tem nenhum arranhão, (ele virou um peso de papel por causa do brick que eu dei, mas não tem arranhão nenhum, kkkk), e vejo gente com Samsung, todos com a tela rachada, nunca vi isso acontecer com a Motorola.
 


Ps: Meu celular devia ter uns 3/4 anos e nunca usei película, apenas um bumper case que pegava em volta dele protegendo as quinas, ele já caiu de alturas de mais de 1,5 metros.

Amigo, infelizmente não sei te indicar um site com reviews desse aparelhos de entrada. =(
Procuraria no Google e YouTube mesmo.

Sobre o novo K10, ele é um pouco diferente fora do Brasil, então é bom olhar reviews brasileiros. Acho que além da digital capada, tem outra diferença que não me recordo.
 
Amigo, infelizmente não sei te indicar um site com reviews desse aparelhos de entrada. =(
Procuraria no Google e YouTube mesmo.

Sobre o novo K10, ele é um pouco diferente fora do Brasil, então é bom olhar reviews brasileiros. Acho que além da digital capada, tem outra diferença que não me recordo.

É uma boa ideia eu comparar o celular que quero comprar com meu Moto G2? Porque o pessoal fica comprando os de entrada com os novos intermediários de 900 a 1500 aí não dá para comprara, é que nem o povo faz para comprar Intel vs Amd, queriam comprar o Atlhon com o Pentium 4 top de linha... :|
 
É uma boa ideia eu comparar o celular que quero comprar com meu Moto G2? Porque o pessoal fica comprando os de entrada com os novos intermediários de 900 a 1500 aí não dá para comprara, é que nem o povo faz para comprar Intel vs Amd, queriam comprar o Atlhon com o Pentium 4 top de linha... :|

Olhando o combo CPU, RAM e Sistema, esses de 600 seriam perfeitos para mim.
 
Guys estou procurando um bom celular no Brasil de até R$1000,00 e se possível também uma opção para caso eu for importar um smart só que no valor de até R$800,00 (caso eu for importar da china) no Brasil nessa faixa de preço eu acredito que o melhor seria o Moto G5s correto? e para importar, qual seria um bom smart nesse valor de R$800,00 ??
 
Guys estou procurando um bom celular no Brasil de até R$1000,00 e se possível também uma opção para caso eu for importar um smart só que no valor de até R$800,00 (caso eu for importar da china) no Brasil nessa faixa de preço eu acredito que o melhor seria o Moto G5s correto? e para importar, qual seria um bom smart nesse valor de R$800,00 ??

Amigo, hoje se encontra o Moto G5 Plus por R$ 900, eu arriscaria, abraço.
 
O que vocês julgam compensar mais?

Moto G5 Plus (novo) por 890 ou Moto Z Play (1 ano de uso) por 1150?
 
Moto G5 Plus (novo) por 890 ou Moto Z Play (1 ano de uso) por 1150?
Acho absurdo pagar mais de mil reais em celular usado, ainda mais com 1 ano de uso. O z play novo em promoção se acha a menos de 1500 e no z2 play está a 1530 neste momento de acordo com o zoom. Esse moto g5 aí tem 2gb de ram que acho pouco (no limite), poderia juntar uns 1100 e pegar o moto g5s plus que já tem 3gb de ram, mas slot híbrido e o sensor da câmera (e provavelmente ela em si) parece ser pior que o do g5 plus, parece ser omnivision e o g5 plus é sony. Mas já comentaram aí (uma página atrás) que o g5 e g5 plus estão com problemas crônicos então mais um motivo pra evitar esse g5 plus.
 
O que vocês julgam compensar mais?

Moto G5 Plus (novo) por 890 ou Moto Z Play (1 ano de uso) por 1150?

Opa, Moto G5 Plus por R$ 845 a vista no Magazine Luiza com frete grátis pelo aplicativo, boleto ou CC, comprei um pra minha esposa pelo CC (só pago mês que vem e tem aprovação automática), pois o Moto G2 dela está travando demais, arrisquei... vamos ver, abraço.
 
Acho absurdo pagar mais de mil reais em celular usado, ainda mais com 1 ano de uso. O z play novo em promoção se acha a menos de 1500 e no z2 play está a 1530 neste momento de acordo com o zoom. Esse moto g5 aí tem 2gb de ram que acho pouco (no limite), poderia juntar uns 1100 e pegar o moto g5s plus que já tem 3gb de ram, mas slot híbrido e o sensor da câmera (e provavelmente ela em si) parece ser pior que o do g5 plus, parece ser omnivision e o g5 plus é sony. Mas já comentaram aí (uma página atrás) que o g5 e g5 plus estão com problemas crônicos então mais um motivo pra evitar esse g5 plus.

Onde acho o moto g5s plus por esse valor?

Opa, Moto G5 Plus por R$ 845 a vista no Magazine Luiza com frete grátis pelo aplicativo, boleto ou CC, comprei um pra minha esposa pelo CC (só pago mês que vem e tem aprovação automática), pois o Moto G2 dela está travando demais, arrisquei... vamos ver, abraço.

Acabou essa promoção. 980 agora rs

Ainda estou em dúvida no Moto Z usado, tem diversos anúncios por 1100...
 
Onde acho o moto g5s plus por esse valor?



Acabou essa promoção. 980 agora rs

Ainda estou em dúvida no Moto Z usado, tem diversos anúncios por 1100...

Caraca, então peguei o ultimo, pra mim essa promoção foi top, melhor até do que quando apareceu o Samsung A5 2016 por algo em torno de R$900 esse ano, o Moto G5 "S" Plus está por R$1187 na Americanas usando o cupom BLACK10, abraço.
 
To pensando em comprar um Moto G5 na Inglaterra, será que vai funcionar aqui no BR?

Vi que ele é compativel com as bandas 7 e 28 do 4G. Tem mais alguma informaçao referente a compatibilidade que devo procurar?
 
Última edição:
Qual o celular android mais barato que eu posso comprar que rode whatsapp sem travar com chip nano e sipá, suporte para 4g?

Comprei um OnePlus5, mas o meu cel atual está com a tela com os pixels tudo morto (terrível acidente de 30cm) e não dá para usar, só emulando a tela no PC e ficar 45 dias usando celular assim vai ser dureza hahaha

Queria algo de backup, só para não ficar sem.
 
Galera, se alguém aqui assiste o canal do LinusTechTips já deve ter visto a propaganda da dbrand. Eu sempre achei bem legal o que eles fazem, aí hoje por curiosidade resolvi entrar no site deles e descobri que eles entregam no BR, inclusive com frete grátis se for acima de 20 dólares (custa uns 16 dólares o kit pro celular).

Minha dúvida é: alguém ja comprou e sabe se é realmente bom?

O site pra quem não conhece: https://dbrand.com/

vlw pela ajuda
 
Pessoal

Tinha um S7 Edge mas fui roubado ontem... :bua:
Seguinte to com um orçamento ai de uns 2k pra comprar outro aparelho se for algum negocio foda eu ate posso passar um pouco, mas eu preciso de um celular tão bom ou melhor que o S7 Edge, o que me indicam? Absss
 
Pessoal

Foi duplicado, malz
 
Pessoal

Tinha um S7 Edge mas fui roubado ontem... :bua:
Seguinte to com um orçamento ai de uns 2k pra comprar outro aparelho se for algum negocio foda eu ate posso passar um pouco, mas eu preciso de um celular tão bom ou melhor que o S7 Edge, o que me indicam? Absss
 
Pessoal

Foi duplicado, malz

S7E está custando R$ 1800 em promoção, basta ficar ligado.
 
S7E está custando R$ 1800 em promoção, basta ficar ligado.

É eu vi recentemente isso
Mas a questão é que terei que sair as compras hoje mesmo e vou precisar pegar ja, eu uso pra trabalho 1 dia sem celular é prejuizo pra mim
Por isso falei do S7E como comparação de Hardware mesmo, valores infelizmente vou ter que ir no que a operadora me passar, precisa mais ter uma ideia se ou tento me manter no S7E ou Flat ou se tem algo na mesma faixa que seja tão bom ou melhor.
 
Galera, qual celular me indicam, até R$2000, com boa camera e 2 chips?!

Meu Moto X2014 ta pedindo agua já
 
Última edição:
É eu vi recentemente isso
Mas a questão é que terei que sair as compras hoje mesmo e vou precisar pegar ja, eu uso pra trabalho 1 dia sem celular é prejuizo pra mim
Por isso falei do S7E como comparação de Hardware mesmo, valores infelizmente vou ter que ir no que a operadora me passar, precisa mais ter uma ideia se ou tento me manter no S7E ou Flat ou se tem algo na mesma faixa que seja tão bom ou melhor.

Então parte para G6 ou Z2 Play. O primeiro tem uma ótima câmera traseira, o segundo tem um Android com pouca customização (que interessa a alguns). Se quiser economizar mais, poderia ir com os novos Moto G5S ou G5S+.
 
Dei uma pesquisada aqui, e fiquei em dúvida entre dois aparelhos, Moto Z² Play ou Moto Z.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo