[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

 
Não gosto de Sony e jamais compraria um (a não ser que lançassem algum com uma câmera dupla muito top e preço aceitável). Questão pessoal. Não gosto do design quadrado com bordas largas, acho que os aparelhos tem câmeras meia boca e com preços absurdos totalmente fora da realidade.

Mas se vc gosta da marca, esse XZ1 por R$ 2200 tá com um preço bem abaixo do mercado. Só acho que vc vai passar raiva com autonomia de bateria. Acho a bateria do XZ1 pequena demais. Ainda mais pra quem vem de um Z3 Compact que era um dos melhores na questão de autonomia de bateria.

Obrigado pela resposta, então fui dar uma pesquisada e na questão câmera, sim a sony esta +/- a noite, de dia está de boas, e os modos de burst com até 10 fps para objetos em movimento me interessou muito.
Estou acostumado com os ajustes do app dela. Não ligo muito para as bordas, mas ficaria feliz com mais tela e menos bodas é claro. A questão de bateria dei uma pesquisada e está próxima a do S8 pelo Gsmarena, 82h do xz1 contra 84h, nada de muita discrepância. O que mata nela é que não sei porque de raios eles não conseguem fazer um software tão bom para a câmera deles, mais precisamente os algoritmos de correção de ruídos e suavização. Já o android deles não tive problemas com ele, nenhuma travada ou nada com o passar do tempo com meu z3c. Gostei disso, ele recebeu até o Android 6.0,e estava de boas.

Acabei aceitando o acordo e chega dia 26 ou 27 aqui, quando pegá-lo em mãos faço um mini review e ver o que estou achando!

Muito obrigado.
 
Fala galera, preciso de um smartphone de até 500 reais. Usei um windows phone e odiei cada segundo kkkkk. Na real é ótimo realmente não trava, mas os apps e a camera eram muito ruins...

 
Fala galera, preciso de um smartphone de até 500 reais. Usei um windows phone e odiei cada segundo kkkkk. Na real é ótimo realmente não trava, mas os apps e a camera eram muito ruins...
Redmi 4x, importa e espera usando o WP ou aumenta teu orçamento e compra no ML. Pois nacionais por esse valor passará raiva.
 
Fala galera, preciso de um smartphone de até 500 reais. Usei um windows phone e odiei cada segundo kkkkk. Na real é ótimo realmente não trava, mas os apps e a camera eram muito ruins...

Eu iria no J7 Neo, passa um pouco do valor que você pretende mas compensa... acha ele na casa dos 670.

Os modelos vendidos aqui abaixo disso são bem fracos realmente só vale se a pessoa for fazer o básico do básico no celular.
 
Caras, podem me ajudar sobre o que fazer?
O display do meu Moto X2 estragou e fica em cerca de 300 reais o conserto (display + bateria + tampa traseira), daí andei procurando uns celulares e me interessei pelo Xiaomi Redmi 4x (4100mAh de bateria contra modestos 2300mAh do X2, porém tela TFT 720P contra uma AMOLED 1080P do meu Motorola) vocês acham que vale a pena gastar 320 reais a mais e pegar um celular novo e com recursos mais atuais? Também achei uns Galaxy S6 usados pelo mesmo preço do Redmi 4x novo, qual seria a melhor opção?
 
Caras, podem me ajudar sobre o que fazer?
O display do meu Moto X2 estragou e fica em cerca de 300 reais o conserto (display + bateria + tampa traseira), daí andei procurando uns celulares e me interessei pelo Xiaomi Redmi 4x (4100mAh de bateria contra modestos 2300mAh do X2, porém tela TFT 720P contra uma AMOLED 1080P do meu Motorola) vocês acham que vale a pena gastar 320 reais a mais e pegar um celular novo e com recursos mais atuais? Também achei uns Galaxy S6 usados pelo mesmo preço do Redmi 4x novo, qual seria a melhor opção?

Você acho um S6 no preço do Redmi? :hmm:

O S6 e melhor em todos os aspectos que o 4x, menos bateria, o problema se não me engano que o S6 não tem memória expansível.
 
Você acho um S6 no preço do Redmi? :hmm:

O S6 e melhor em todos os aspectos que o 4x, menos bateria, o problema se não me engano que o S6 não tem memória expansível.
Fiz uma busca aqui e o S6 flat varia entre R$600~700 no OLX, já o 4X novo custa cerca de R$640. Achei até S6 edge (mas com marcas de uso) por 700 reais, mas esse já seria o preço de um Redmi Note 4X.
A princípio estou relutando a voltar para celular sem AMOLED e o S6 tem ~2550mAh contra 4100mAh do Redmi 4X, o que me faz ficar mais indeciso anda pois senti na pele o que é usar celular potente mas com bateria pequena. Tem outros celulares bons que dá para pegar nessa faixa de preço? Pode ser semi-novo também
 
Fiz uma busca aqui e o S6 flat varia entre R$600~700 no OLX, já o 4X novo custa cerca de R$640. Achei até S6 edge (mas com marcas de uso) por 700 reais, mas esse já seria o preço de um Redmi Note 4X.
A princípio estou relutando a voltar para celular sem AMOLED e o S6 tem ~2550mAh contra 4100mAh do Redmi 4X, o que me faz ficar mais indeciso anda pois senti na pele o que é usar celular potente mas com bateria pequena. Tem outros celulares bons que dá para pegar nessa faixa de preço? Pode ser semi-novo também

S6 tem ótimo desempenho, câmera e acabamento. Seus pontos fracos são bateria (óbvio) e falta de proteção IP68 na minha opinião. Hoje em dia ele está limitado ao Android Nougat, caso você se importe com atualizações oficiais.
Ele é muito mais aparelho que um Redmi 4X, MAS você vai pegar um aparelho com uns 2 anos de uso com bateria pequena e ainda desgastada. Se você não se incomodar em usar power bank, acho o S6 melhor escolha, mas eu mandaria de cara mandar trocar a bateria.
 
Fiz uma busca aqui e o S6 flat varia entre R$600~700 no OLX, já o 4X novo custa cerca de R$640. Achei até S6 edge (mas com marcas de uso) por 700 reais, mas esse já seria o preço de um Redmi Note 4X.
A princípio estou relutando a voltar para celular sem AMOLED e o S6 tem ~2550mAh contra 4100mAh do Redmi 4X, o que me faz ficar mais indeciso anda pois senti na pele o que é usar celular potente mas com bateria pequena. Tem outros celulares bons que dá para pegar nessa faixa de preço? Pode ser semi-novo também

Ahh isso da bateria nada que um daqueles carregadores portáteis não resolva kkk, de celular usado não manjo muito de preço e isso varia de cidade pra cidade.

E como falei antes ele e melhor em tudo principalmente na tela e câmera, por esse preço eu iria no S6 é um celular que tem muito gás ainda, em relação ao android eles vem de fabrica com a mesma versão, mas o S6 recebeu o Nougat 7.0

E uma bateria nova pro S6 caso a que venha esteja ruim, não deve ser cara.

O problema do S6 se não estou enganado ele não aceita microsd, e isso e uma dor de cabeça, a versão básica vem com 32gb, duvido nada que uns 10gb+- e pro sistema. O Edge que vem com 64gb e tranquilo... o bom do Windows Phone que você podia instalar praticamente todos os aplicativos no cartão sd sem gambiarras, pena que não foi pra frente.
 
Última edição:
Fiz uma busca aqui e o S6 flat varia entre R$600~700 no OLX, já o 4X novo custa cerca de R$640. Achei até S6 edge (mas com marcas de uso) por 700 reais, mas esse já seria o preço de um Redmi Note 4X.
A princípio estou relutando a voltar para celular sem AMOLED e o S6 tem ~2550mAh contra 4100mAh do Redmi 4X, o que me faz ficar mais indeciso anda pois senti na pele o que é usar celular potente mas com bateria pequena. Tem outros celulares bons que dá para pegar nessa faixa de preço? Pode ser semi-novo também
OLX é loteria. EU apostaria no trocafone, pagaria mais caro com garantia. S6 é um smart sensacional (só tirando a bateria ou a falta dela rs), mas já vai completar 3 anos. A chance de pegar um smart já em fim de vida é grande, ainda mais desconhecendo o histórico dele.
 
S6 tem ótimo desempenho, câmera e acabamento. Seus pontos fracos são bateria (óbvio) e falta de proteção IP68 na minha opinião. Hoje em dia ele está limitado ao Android Nougat, caso você se importe com atualizações oficiais.
Ele é muito mais aparelho que um Redmi 4X, MAS você vai pegar um aparelho com uns 2 anos de uso com bateria pequena e ainda desgastada. Se você não se incomodar em usar power bank, acho o S6 melhor escolha, mas eu mandaria de cara mandar trocar a bateria.
Meu plano seria usar Aospextended ou Lineage mesmo, igual tinha no meu X2. O problema é justamente esse da bateria mesmo, e para piorar ainda não é removível.

Ahh isso da bateria nada que um daqueles carregadores portáteis não resolva kkk, de celular usado não manjo muito de preço e isso varia de cidade pra cidade.

E como falei antes ele e melhor em tudo principalmente na tela e câmera, por esse preço eu iria no S6 é um celular que tem muito gás ainda, em relação ao android eles vem de fabrica com a mesma versão, mas o S6 recebeu o Nougat 7.0

E uma bateria nova pro S6 caso a que venha esteja ruim, não deve ser cara.

O problema do S6 se não estou enganado ele não aceita microsd, e isso e uma dor de cabeça, a versão básica vem com 32gb, duvido nada que uns 10gb+- e pro sistema. O Edge que vem com 64gb e tranquilo... o bom do Windows Phone que você podia instalar praticamente todos os aplicativos no cartão sd sem gambiarras, pena que não foi pra frente.
Achei aqui uma bateria nova por cerca de ~80 reais, já essa questão do armazenamento interno não seria muito problema pois já estou acostumado à limitação dos 32GB

OLX é loteria. EU apostaria no trocafone, pagaria mais caro com garantia. S6 é um smart sensacional (só tirando a bateria ou a falta dela rs), mas já vai completar 3 anos. A chance de pegar um smart já em fim de vida é grande, ainda mais desconhecendo o histórico dele.
No trocafone achei por R$779, precisaria esticar muito o orçamento :/ Vou ficar de olho diariamente para ver se consigo garimpar algum conservado e barato

Mas no geral, o que acham do Redmi 4X? É a melhor na faixa dos 620 reais ou há outra coisa? Esqueci de dizer que praticamente não jogo no celular, sou um usuário leve inclusive (WhatsApp, Facebook, Instagram, Reddit etc). Eu perderia muito escolhendo ele em vez do GS6 (questão de câmera/processamento/tela?)

Obrigado pelas respostas e feliz Ano Novo, pessoal =)
 
Pessoal, boletei o moto g5s por R$630 e o g5s Plus por R$900. Sei as diferenças entre eles, mas em termos de CxB, será que realmente vale pagar a diferença e levar o Plus?
 
Meu plano seria usar Aospextended ou Lineage mesmo, igual tinha no meu X2. O problema é justamente esse da bateria mesmo, e para piorar ainda não é removível.


Achei aqui uma bateria nova por cerca de ~80 reais, já essa questão do armazenamento interno não seria muito problema pois já estou acostumado à limitação dos 32GB


No trocafone achei por R$779, precisaria esticar muito o orçamento :/ Vou ficar de olho diariamente para ver se consigo garimpar algum conservado e barato

Mas no geral, o que acham do Redmi 4X? É a melhor na faixa dos 620 reais ou há outra coisa? Esqueci de dizer que praticamente não jogo no celular, sou um usuário leve inclusive (WhatsApp, Facebook, Instagram, Reddit etc). Eu perderia muito escolhendo ele em vez do GS6 (questão de câmera/processamento/tela?)

Obrigado pelas respostas e feliz Ano Novo, pessoal =)
Da umq olhada no redmi note 4x...sai Nessa faixa de 750 e tem tela fhd e algumas melhorias em relacao ao redmi 4x
 
Pessoal, boletei o moto g5s por R$630 e o g5s Plus por R$900. Sei as diferenças entre eles, mas em termos de CxB, será que realmente vale pagar a diferença e levar o Plus?

Você vai ter um desempenho a mais, e tela maior, se você for usar o celular pra coisas básicas o G5S já da conta.
 
Mas no geral, o que acham do Redmi 4X? É a melhor na faixa dos 620 reais ou há outra coisa? Esqueci de dizer que praticamente não jogo no celular, sou um usuário leve inclusive (WhatsApp, Facebook, Instagram, Reddit etc). Eu perderia muito escolhendo ele em vez do GS6 (questão de câmera/processamento/tela?)

Se seu uso é básico e não faz questão de tela e câmera boas, o Redmi 4X atende SUPER bem =)
 
Sair do S7 Edge para o IPhone 8 Plus. Vale a pena ?
 
Galera, tem muita diferença da camera do Mi5s para o Oneplus 5T? Alguém saberia me dizer?
 
Se seu uso é básico e não faz questão de tela e câmera boas, o Redmi 4X atende SUPER bem =)
Acabei pedindo para uma amiga trazer o Redmi Note 4 de fora (Snapdragon 625 + tela full HD e câmera um pouco melhor), saiu por um preço irresistível.
Obrigado pela ajuda!
 
Boa noite, qual o melhor celular custo x beneficio atualmente até 1500 temers?

S7 fat se vc achar. Disaparada a melhor opção. Depois creio que seja o Z2 Play.

Fala galera, preciso de um smartphone de até 500 reais. Usei um windows phone e odiei cada segundo kkkkk. Na real é ótimo realmente não trava, mas os apps e a camera eram muito ruins...

A não ser que vc procure um importado melhorzinho, não vai achar nenhum aparelho com câmera razoável nessa faixa. Dos nacionais, eu optaria pelo Moto E4. Talvez dê até pra pegar o plus com aquela bateria monstra.

Sair do S7 Edge para o IPhone 8 Plus. Vale a pena ?

De forma alguma. A não ser que vc esteja insatisfeito com a tela curva.
 
Eu tenho um Redmi 4X. Entre ele e o S6, eu pegaria ele sem dúvidas.

Tá certo que no papel o S6 é mais potente, mas já tem uns anos de estrada e a gente sabe como é Android. Ele já deve estar dando umas travadas pelo uso. Além da bateria que já deve estar desgastada.

O 4X não me deixa na mão pra uso básico, porém pra jogos já se peida um pouco. Mas em compensação, a bateria chegar a durar umas 5 horas de tela ligada com 4G e Deezer pelo fone direto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo