[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Nossa, não pensei que seria tão complicado escolher um smart novo pro lugar do finado moto g4, é tanta opção que não sei qual é a melhor e mais recomendada.

Minhas prioridades são bateria e que tenha uma performance razoável, em que eu não precise vender um rim pra comprar um.

Irei comprar por cartão de crédito, no máx em 12x, estourando até 1200, mas de preferência que fique abaixo de 1000 golpes. Até achei no ML o Xiaomi MI A2 Lite por menos de 1k, frete gratis e vendedor platinium, mas por causa do SD625 dele me deixou com o pé atrás, falaram que seria mais negócio ir de Note 5, que possui os mesmos 4gb de ram e 64gb de armazenamento, mas o treco tá mais caro que e a diferença de preço pro Note 6 Pro é pequena, creio que coisa de 100 reais, no caso seria mais negócio o Note 6 Pro, não é?

Agradeço se vcs me indicarem mais opções pois não faço ideia do que pegar :thinking:
 
Bom tarde meus caros, estou na dúvida entre adquirir um celular importado ou um nacional... Resumindo , tenho 1700 e tem um cara vendendo um pocophone F1 lacrado pela Olx, ou adquirir um nacional com garantia, moto z3 play... E aí meus caros? Alguém que possua o pocophone e queira compartilhar um pouco da experiência, e sobre o moto z3 play ele vale a compra? Considerando nessa ordem:
Cameras
Tela
Sistema
Desempenho
Acabamento
Armazenamento
 
Bom tarde meus caros, estou na dúvida entre adquirir um celular importado ou um nacional... Resumindo , tenho 1700 e tem um cara vendendo um pocophone F1 lacrado pela Olx, ou adquirir um nacional com garantia, moto z3 play... E aí meus caros? Alguém que possua o pocophone e queira compartilhar um pouco da experiência, e sobre o moto z3 play ele vale a compra? Considerando nessa ordem:
Cameras
Tela
Sistema
Desempenho
Acabamento
Armazenamento

Não sei qual seu objetivo mas a motorola nao vale a pena.

Eu mesmo estou cogitando um novo celular e estou procrastinando.
 
Última edição:
Gente, estou querendo trocar de celular, tenho um iphone 5s. Estava cogitando o Zenfone 5, já dei uma boa pesquisada, gostei das specs e câmeras, vi ele em mãos ontem e achei a tela simplesmente incrível, não sei se é pq estou saindo de um iphone 5s, mas gostei muito da saturação, brilho e etc. O celular no geral achei muito bonito. A questão é, ele está na faixa de R$ 1700 a vista e R$ 2000 a prazo, estou esperando a blackfriday, estou com a expectativa que ele vá para uns R$1700 a prazo. Alguém que tenha sabe me dizer se o celular vale a pena? Ou se têm algum outro melhor nessa faixa de preço. Não quero pagar mais que isso em um smartphone novo.
 
Gente, estou querendo trocar de celular, tenho um iphone 5s. Estava cogitando o Zenfone 5, já dei uma boa pesquisada, gostei das specs e câmeras, vi ele em mãos ontem e achei a tela simplesmente incrível, não sei se é pq estou saindo de um iphone 5s, mas gostei muito da saturação, brilho e etc. O celular no geral achei muito bonito. A questão é, ele está na faixa de R$ 1700 a vista e R$ 2000 a prazo, estou esperando a blackfriday, estou com a expectativa que ele vá para uns R$1700 a prazo. Alguém que tenha sabe me dizer se o celular vale a pena? Ou se têm algum outro melhor nessa faixa de preço. Não quero pagar mais que isso em um smartphone novo.
Tem um tópico oficial do aparelho aqui no fórum. Talvez lá você consiga informações melhores.
 
Uma dúvida:

Como funciona os comparativos do celular da samsung?

Iphone 6 vs S7
Iphone 7 vs S8
Iphone8 vs s9
IphoneX vs ???????????????????

Um S8 atualmente é um bom investimento?
 
Uma dúvida:

Como funciona os comparativos do celular da samsung?

Iphone 6 vs S7
Iphone 7 vs S8
Iphone8 vs s9
IphoneX vs ???????????????????

Um S8 atualmente é um bom investimento?
Você adiantou uma geração dos Galaxy aí. O iPhone X, XS e XS Max são comparáveis ao Galaxy S9 e Galaxy Note 9. O iPhone 8 é mais comparável ao Galaxy S8 e Note 8. O Galaxy S8 ainda é um aparelho de alto nível.
 
Você adiantou uma geração dos Galaxy aí. O iPhone X, XS e XS Max são comparáveis ao Galaxy S9 e Galaxy Note 9. O iPhone 8 é mais comparável ao Galaxy S8 e Note 8. O Galaxy S8 ainda é um aparelho de alto nível.

Obrigado pelas explanações. Apesar de não concordar com a parte de que o 8 faz frente ao 8. ( Apesar que dos ultimos lançamentos o 8 é o mais feito nas coxas. ) Eu particularmente curto muito mesmo o IOS. Bate aquela dúvida pq acho a política e pos venda da Samsung pessima pq é minha área de especialização.
 
Boa tarde galera, com 1700 reais, qual celular comprar ? Nao quero importar. Celular com bateria boa, camera, para uso do dia a dia.... Pode ser qualquer marca... Agradeço !!!
 
Gente, estou querendo trocar de celular, tenho um iphone 5s. Estava cogitando o Zenfone 5, já dei uma boa pesquisada, gostei das specs e câmeras, vi ele em mãos ontem e achei a tela simplesmente incrível, não sei se é pq estou saindo de um iphone 5s, mas gostei muito da saturação, brilho e etc. O celular no geral achei muito bonito. A questão é, ele está na faixa de R$ 1700 a vista e R$ 2000 a prazo, estou esperando a blackfriday, estou com a expectativa que ele vá para uns R$1700 a prazo. Alguém que tenha sabe me dizer se o celular vale a pena? Ou se têm algum outro melhor nessa faixa de preço. Não quero pagar mais que isso em um smartphone novo.
aonde vc viu esses preços, sempre que vejo o Zenfone 5, na versão 4/64 é 1.900,00 a vista e 2.200,00 parcelado, acho muito caro para um SD 636
 
Gente, estou querendo trocar de celular, tenho um iphone 5s. Estava cogitando o Zenfone 5, já dei uma boa pesquisada, gostei das specs e câmeras, vi ele em mãos ontem e achei a tela simplesmente incrível, não sei se é pq estou saindo de um iphone 5s, mas gostei muito da saturação, brilho e etc. O celular no geral achei muito bonito. A questão é, ele está na faixa de R$ 1700 a vista e R$ 2000 a prazo, estou esperando a blackfriday, estou com a expectativa que ele vá para uns R$1700 a prazo. Alguém que tenha sabe me dizer se o celular vale a pena? Ou se têm algum outro melhor nessa faixa de preço. Não quero pagar mais que isso em um smartphone novo.

Nessa faixa de preço tem o S7 e o Pocophone F1.
 
Tenho um Moto X Force que com 2 anos de bons serviços prestados já mostra sinais da idade :okay:

Postei no tópico dedicado do OP6 (link) mas vou replicar aqui pois a dúvida envolve outro aparelho:

- OnePlus 6(T) ou Huawei P20 Pro?

Outras opções são bem vindas, já usei um S7 Edge que era da patroa e não me agradou a ponto de pegar pra mim ao invés de vendê-lo e nem de olhar S8/S9 ($), atualmente ela está com um iPhone 8 Plus que trouxemos do exterior mas não quero sair do Android.

Minha ideia é buscar no PY entre o final deste ano e o inicio do ano que vem.
 
Boa noite, celular para uso do dia a dia, jogos de leve e uma câmera boa, encontrei o Xiaomi mi a2 128 gb por 1450,00 a vista... Compensa pegar ele ou outro nessa faixa de preço ? Obrigado !
 
ganhei um j5 4g duos 2015, com a tela quebrada. vale a pena investir 180 na tela pra esse celular?
 
Boa noite, celular para uso do dia a dia, jogos de leve e uma câmera boa, encontrei o Xiaomi mi a2 128 gb por 1450,00 a vista... Compensa pegar ele ou outro nessa faixa de preço ? Obrigado !

Pocophone F1 / Zenfone 4 660 Snap
 
Gente, troquei o moto G5s pelo Mi8, outro celular definitivamente. Porém estou com um problema, a câmera dele filma em 60fps? Eu só vejo opções de 30 e 120fps.
 
Galera, já usei muitos aparelhos Android, de diversas marcas e já elegi qual o melhor android pra mim atualmente (s8, pensando em custo x benefício), mas ainda não testei um iphone para dar meu veredíto final sobre essa marca. Se fosse adquirir um iPhone, gostaria que fosse o 7 ou 8, que são os que estão com o preço mais "em conta" (se é que existe isso para Apple né kkkk).
Resumindo, o Iphone 7 seria melhor que um S8???? Como é a garantia da Apple em relação a aparelhos quebrados??? Como está a utilização da Siri no dia-a-dia???
 
Galera, já usei muitos aparelhos Android, de diversas marcas e já elegi qual o melhor android pra mim atualmente (s8, pensando em custo x benefício), mas ainda não testei um iphone para dar meu veredíto final sobre essa marca. Se fosse adquirir um iPhone, gostaria que fosse o 7 ou 8, que são os que estão com o preço mais "em conta" (se é que existe isso para Apple né kkkk).
Resumindo, o Iphone 7 seria melhor que um S8???? Como é a garantia da Apple em relação a aparelhos quebrados??? Como está a utilização da Siri no dia-a-dia???

O iphone 7 atropela pra mim o S8. Garantia e atendimento da Apple são de primeira linha.
Com relação a Siri uso mto pouco no dia a dia.
 
O iphone 7 atropela pra mim o S8. Garantia e atendimento da Apple são de primeira linha.
Com relação a Siri uso mto pouco no dia a dia.
Atropelar é um termo forte, mas eu até acredito, mas o problema é o custo... Se não me engano Iphone 7 ta na casa dos 2.500$, e eu to querendo pegar o S8 por 1800$ na BF... to analisando se vale a pena ainda, to com um Oneplus 3T esperando pra vender... será que vale a pena pegar de segunda mão nesse caso???? Se eu conseguir com a nota fiscal, não tem problema não estar em meu nome não é???
 
Atropelar é um termo forte, mas eu até acredito, mas o problema é o custo... Se não me engano Iphone 7 ta na casa dos 2.500$, e eu to querendo pegar o S8 por 1800$ na BF... to analisando se vale a pena ainda, to com um Oneplus 3T esperando pra vender... será que vale a pena pegar de segunda mão nesse caso???? Se eu conseguir com a nota fiscal, não tem problema não estar em meu nome não é???

Vou te mandar um inbox e trocamos uma ideia.
 
Bom dia/tarde/noite pessoal! Meu celular (iphone 5s) pifou, então estou esperando a black friday para poder comprar um cel novo. Por conta dos preços não quero continuar com o IOS, acho muito investimento para um celular. Estou de olho nos modelos Galaxy note 8 e Galaxy S9, gostaria de um celular que tenha um bom desempenho o mantenha por uns bons anos. Me ajudem na escolha por favor, qual desses modelos é melhor?
 
Bom dia/tarde/noite pessoal! Meu celular (iphone 5s) pifou, então estou esperando a black friday para poder comprar um cel novo. Por conta dos preços não quero continuar com o IOS, acho muito investimento para um celular. Estou de olho nos modelos Galaxy note 8 e Galaxy S9, gostaria de um celular que tenha um bom desempenho o mantenha por uns bons anos. Me ajudem na escolha por favor, qual desses modelos é melhor?

S9 sem a menor dúvida. Hardware mais atual, fora que ainda é o melhor Snapdragon. E considero a câmera superior, mesmo não sendo dupla.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo