[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

A modificação da xiaomi não me agrada, estava querendo mudar de marca para testar outras.
Já tive Xiaomi e recomendo, mas não volto tão cedo para ela.
O fator garantia falou mais alto desta vez.

Sim amigo, o fator garantia pesa muito, estou vendo pra comprar um Xiaomi no ML mas pagar 1k ou mais em algo sem garantia é muito arriscado, abraço.
 
Não sei se aqui é o lugar certo, mas ok.

Faz tempo que não recebo mais sms's no meu android.

Tive esse problema um tempo atrás e resolvi trocando o app de mensagens, mas dessa vez não resolveu NADA

É um Galaxy Gran Prime.
 
Então, um companheiro de trabalho possui um redmi note 6 pro 4gb/64, e sim ele tem câmeras e baterias espetaculares, segundo consta ele pegou na miui 9 e atualizou pra 10, e aí que começou o problema, além da miui 10 ser a cara descadada do Ios 12, ela vem apresentando um bug com relação as notificações pelo notch (icones do WhatsApp, gmail e etc) que simplesmente não aparecem...

A Miui 10 está "ok" na minha opinião a versão atual 10.2 está fluída e a autonomia de bateria está ok!
No meu uso (sem jogos) eu faço até mais de 10hrs/tela se eu zerar a bateria, mas sempre carrego com 20% no mínimo e nessa porcentagem chego com 2 dias de uso e em média 8/9hrs de tela.
Notificações pelo notch está funcionando normalmente, mas (elas aparecem por alguns segundos e somem) pra mostrar novamente a hora, de momento está assim mas foi a melhor forma que a xiaomi pensou pra colocar elas lá, caso elas apareçam e fiquem FIXA até você ler, você perde o relógio então seria meio sem noção. Os ícones de notificações do zap na launcher padrão também está funcionando normalmente no meu.

Na faixa de R$ 900- 1 mil recomendam qual celular?
Posso chegar até a R$ 1200.

Andei vendo o Xiaomi Note 6 Pro, e alguns Zenfone 4 e 5.

Prefiro ter um com tela fullhd ou resolução maior, câmera traseira boa, desempenho fluido (3 ou 4 gigas de RAM), a bateria não precisa ser monstra, ser razoável já me basta, mas também não é pra me deixar na mão.

Redmi Note 6 Pro

Redmi note 6 pro difere muito em relação ao Mi A2 quesito câmera? O note 6 tem mais bateria aí achei mais interessante que o Mi A2 nessa parte , mas ainda quero uma câmera legal.

Mi A2 e RN6P são praticamente iguais, a diferença maior mesmo é no processador e sistema.

Nas selfies o Mi A2 tem flash (led) frontal o que pra alguns é vantagem e pra outros nem diferença faz... Mas o RN6 já tem uma câmera secundária que garante um melhor recorte no modo retrato, ou seja, é 6 por meia duzia! Um ganha aqui, outro ganha ali.
O RN6 não faz feio em câmera, realmente ele é muito bom! Só em baixa luz que não é lá essas coisas, mas tem um desconto né? É um intermediário!
 
Pessoal, tenho um Samsung a9 Pro 2016 há 9 meses, bom smart, mas queria mudar de ares, tenho um problema sério com gadgets ou ansiedade para ter coisas diferentes. Estes dias olhando o OLX me deparei com vários anúncios de usados do Moto G6 Plus, muitos com valores entre R$750 a R$800, maioria com nota fiscal e ainda na garantia. Daí comecei comparar o a9 com o G6+, acredito que o maior defeito do a9 frente ao G6+ seja o peso e o volume que faz no bolso das calças, ele é extremamente pesado, e o a9 deve estacionar no Android 8. Quanto ao G6+ venho monitorando pessoas divulgarem problemas com redes wi-fi e também surgiram os primeiros casos com o temível toque fantasma.
O que vocês acham, não pretendo juntar dinheiro e comprar um melhor, simplesmente quero comprar outro, mesmo usado, mas com garantia, e vender o meu pelo mesmo valor.
 
A modificação da xiaomi não me agrada, estava querendo mudar de marca para testar outras.
Já tive Xiaomi e recomendo, mas não volto tão cedo para ela.
O fator garantia falou mais alto desta vez.

mas porque? a marca te deixou na mão?
 
Galera o que vocês acham, tenho um s6 edge e encontrei um s9 plus + 1200 na troca, vale a pena? Compro um aparelho novo com esse 1200 e vendo o s6 por fora?
 
Galera o que vocês acham, tenho um s6 edge e encontrei um s9 plus + 1200 na troca, vale a pena? Compro um aparelho novo com esse 1200 e vendo o s6 por fora?
Eu trocaria. Acredito que hoje ninguém mais queira um S6, então vai ser difícil vender por fora.
 
Olá galera, atualmente tenho um Galaxy J5 Pro (2017) com a tela toda riscada e trincada..
Estou pensando em realizar a compra de um novo celular e tenho em mente a seguinte ordem:
- Galaxy Note 9 (Principal)
- Galaxy S9+
- Zenfone 5Z
Vale lembrar que a diferença de preço parcelado do S9+ ao note 9 é de 12 reais.
Minha dúvida é, compensa comprar agora ou é melhor esperar a MWC 2019 e aguardar o lançamento do Galaxy S10? Acredito que não haverá variações de preços na geração anterior por se tratar de samsung...
Me digam a opinião de vocês, agradeço!
 
Olá galera, atualmente tenho um Galaxy J5 Pro (2017) com a tela toda riscada e trincada..
Estou pensando em realizar a compra de um novo celular e tenho em mente a seguinte ordem:
- Galaxy Note 9 (Principal)
- Galaxy S9+
- Zenfone 5Z
Vale lembrar que a diferença de preço parcelado do S9+ ao note 9 é de 12 reais.
Minha dúvida é, compensa comprar agora ou é melhor esperar a MWC 2019 e aguardar o lançamento do Galaxy S10? Acredito que não haverá variações de preços na geração anterior por se tratar de samsung...
Me digam a opinião de vocês, agradeço!
Eu tive o s9+ e agora estou com o galaxy note 9

Acredito serem os melhores aparelhos Android esse ano
Se você tem pressa na troca, e com a diferença de preço, acredito que valha a pena pegar o note 9 pela bateria maior e pela spen
O s10 deve vir bem caro, lá pra abril, e vai demorar pelo menos mais uns 3 meses pra começar a abaixar o preço
 
20kzq61.jpg


E essas configs ? Oque acham? Pra jogos ulefone power 5
 
Olá, tenho o Xiaomi Mi A1 e depois de acidentalmente derruba-lo estou pensando em comprar um novo celular com uma boa câmera no valor máximo de R$ 1.500,00.
Estive pensando no Xiaomi Mi A2 ou Mi 8 Lite, porém estou aberto a novas sugestões. Não pretendo importar.
Obrigado!
 
Última edição:
20kzq61.jpg


E essas configs ? Oque acham? Pra jogos ulefone power 5

Ah mano, não terá suporte algum e o modelo parece ser um trambolho. Onde viu dele e qual o valor? Deve ter modelo mais interessante.

Olá, tenho o Xiaomi Mi A1 e depois de acidentalmente derruba-lo estou pensando em comprar um novo celular com uma boa câmera no valor máximo de R$ 1.500,00.
Estive pensando no Xiaomi Mi A2 ou Mi 8 Lite, porém estou aberto a novas sugestões. Não pretendo importar.
Obrigado!

Olhando os modelos lá fora uma opção aos modelos que citou seria o Honor 10, um modelo compacto com bom processador.
 
Olá, tenho o Xiaomi Mi A1 e depois de acidentalmente derruba-lo estou pensando em comprar um novo celular com uma boa câmera no valor máximo de R$ 1.500,00.
Estive pensando no Xiaomi Mi A2 ou Mi 8 Lite, porém estou aberto a novas sugestões. Não pretendo importar.
Obrigado!
Eu fiquei na duvida entre esses 2 tambem.
O fator camera dos 2 Smartphones não são tão diferentes. São ótimas cameras.
O que fez eu escolher por Mi 8 Lite foi a questão de ter o MiUI por conta da autonomia da bateria.
Como o Mi A2 é um android puro, ele não tem um software que consegue gerenciar a sua bateria com o seu uso. E vi muitas pessoas reclamando um pouco da bateria dele.
Ja o Mi 8 Lite, com o MiUI ele consegue gerenciar melhor a sua bateria conforme o seu uso. E de fato, os 3k está dando conta de um dia inteiro de uso para mim. (Eu jogo bastante e assisto série na condução.)

Outro ponto é: Slot de expansão. Já que tu procura camera, acredito que irá usar bastante a camera, certo? Quer encher seu ROM de fotos? rs
Eu já taquei mais 32GB de memoria externa justamente para isso...

Não me arrependo de nada do meu Mi 8 Lite.
 
Ah mano, não terá suporte algum e o modelo parece ser um trambolho. Onde viu dele e qual o valor? Deve ter modelo mais interessante.



Olhando os modelos lá fora uma opção aos modelos que citou seria o Honor 10, um modelo compacto com bom processador.

Vou me informar sobre o Honor 10, muito obrigado pela resposta.

Eu fiquei na duvida entre esses 2 tambem.
O fator camera dos 2 Smartphones não são tão diferentes. São ótimas cameras.
O que fez eu escolher por Mi 8 Lite foi a questão de ter o MiUI por conta da autonomia da bateria.
Como o Mi A2 é um android puro, ele não tem um software que consegue gerenciar a sua bateria com o seu uso. E vi muitas pessoas reclamando um pouco da bateria dele.
Ja o Mi 8 Lite, com o MiUI ele consegue gerenciar melhor a sua bateria conforme o seu uso. E de fato, os 3k está dando conta de um dia inteiro de uso para mim. (Eu jogo bastante e assisto série na condução.)

Outro ponto é: Slot de expansão. Já que tu procura camera, acredito que irá usar bastante a camera, certo? Quer encher seu ROM de fotos? rs
Eu já taquei mais 32GB de memoria externa justamente para isso...

Não me arrependo de nada do meu Mi 8 Lite.

Obrigado pela resposta, pois é, estou bem afim de pegar o Mi 8 Lite por não se tratar de um smartphone com Android puro.
Vou dar uma pesquisada melhor e irei postar aqui a escolhe que eu fiz.
 
Vou me informar sobre o Honor 10, muito obrigado pela resposta.

Obrigado pela resposta, pois é, estou bem afim de pegar o Mi 8 Lite por não se tratar de um smartphone com Android puro.
Vou dar uma pesquisada melhor e irei postar aqui a escolhe que eu fiz.

Se a questão for gerenciamento de bateria tem app pra isso, Mi A2 não consome bateria em excesso pois o SDM660 é bem eficiente. A MIUI tem sim uma economia mais agressiva de bateria, só não vejo clara vantagem nele.
 
Kramba.. eu doido atrás de promoção de s9 Plus ou note 9. Apareceu de Iphone XR e acabei comprando 3 no impulso pq o preco tava bom hahahha. Agora nao sei se fico com 1 ou se vendo os 3 barato pra girar o dinheiro logo hahahha
 
Kramba.. eu doido atrás de promoção de s9 Plus ou note 9. Apareceu de Iphone XR e acabei comprando 3 no impulso pq o preco tava bom hahahha. Agora nao sei se fico com 1 ou se vendo os 3 barato pra girar o dinheiro logo hahahha
Passa o caminho das pedras aí pra gente.
 
Qual o melhor celular até 1.000 reais que dá pra achar fácil nas lojas aí? Achei que ia ficar mais barato depois do natal, mas tá tudo caro :x
 
Boa noite, pessoal!

Tô com R$ 1500, pra comprar um celular. Fiz umas pesquisas, acabei gostando bastante do Xiaomi mi 8 lite. Porém é importado, e isso me gera uma grande dor de cabeça.

A falta de garantia e dificuldades de peças (não que eu n tenha cuidado, but) em caso de necessidade de troca, me dói.

Sendo assim, vale o risco ou que outro celular nessa faixa de preço, e com um desempenho semelhante seria bom?
 
Boa noite, pessoal!

Tô com R$ 1500, pra comprar um celular. Fiz umas pesquisas, acabei gostando bastante do Xiaomi mi 8 lite. Porém é importado, e isso me gera uma grande dor de cabeça.

A falta de garantia e dificuldades de peças (não que eu n tenha cuidado, but) em caso de necessidade de troca, me dói.

Sendo assim, vale o risco ou que outro celular nessa faixa de preço, e com um desempenho semelhante seria bom?

Tem dois aparelhos que eu achei por um preço bom. Tem o novo Redmi Note 7 na Banggood por R$1.111,29, porém provável que seja versão chinesa (sem contar o frete, mas com ele dá mais ou menos uns R$1.260):

https://www.banggood.com/Xiaomi-Red...259.html?rmmds=search&ID=224&cur_warehouse=CN

Tem tmb o Mi Mix 2 Global por R$1.245,15 (com frete, aprox. R$1.415):

https://www.banggood.com/Xiaomi-Mi-....html?rmmds=search&ID=522196&cur_warehouse=HK

Lembrando que quando for comprar na Banggood acione o seguro para, caso seja multado na encomenda, eles pagam o VALOR DA MULTA.
 
Qual o melhor celular até 1.000 reais que dá pra achar fácil nas lojas aí? Achei que ia ficar mais barato depois do natal, mas tá tudo caro :x

Até 1000 reais acredito que consiga achar modelos simples como Moto G6 Play, LG G6, Samsung J6 2018. Se não se importar com a marca acho os modelos Redmi S2 e Mi A2 Lite da Xiaomi ótimas opções.

Boa noite, pessoal!

Tô com R$ 1500, pra comprar um celular. Fiz umas pesquisas, acabei gostando bastante do Xiaomi mi 8 lite. Porém é importado, e isso me gera uma grande dor de cabeça.

A falta de garantia e dificuldades de peças (não que eu n tenha cuidado, but) em caso de necessidade de troca, me dói.

Sendo assim, vale o risco ou que outro celular nessa faixa de preço, e com um desempenho semelhante seria bom?

Só comprar na Mi Store Brasil que está tudo certo, ótimo modelo!
 
Galera, tranquilo? Esse mês agora vou aposentar meu Galaxy S6 Edge no qual me acompanhou muito bem nesses 4 anos de uso, mas, falta de atualizações cada dia que passa o sistema está cada vez defasado, estou a procura de um novo Substituto, o OnePlus 6T no que me gerou vários fatores para um novo celular.

Comprar na Bang Good e Gearbest no cartão é tranquilo? é só comprar e esperar para receber? Nunca fiz esse tipo de compra, tenho meus receios.
 
Celular abaixo de R$ 350,00 Android o que recomendam?
Atualmente estou com um Nokia Lumia 532 faz 3 anos e acho um ótimo telefone (paguei 260 R$ na época), porém não tem mais suporte para a maioria dos app's (banco, xp investimentos e plano de saúde, por exemplo) e vou ser obrigado a trocar...

Pelo que eu vi nessa faixa, tem Multilaser, Positivo, C3 Tech da vida...creio que o menos pior seja o Positivo S520 pelo que vi, alguém tem ou recomenda? Não sou do tipo que vive no celular, se uso 1 hora de whats por dia é muito...facebook acesso vez ou outra...raramento ativo a internet dele (uso mais wifi) é mais para uso de apps que informei antes...

Valeu
 
Celular abaixo de R$ 350,00 Android o que recomendam?
Atualmente estou com um Nokia Lumia 532 faz 3 anos e acho um ótimo telefone (paguei 260 R$ na época), porém não tem mais suporte para a maioria dos app's (banco, xp investimentos e plano de saúde, por exemplo) e vou ser obrigado a trocar...

Pelo que eu vi nessa faixa, tem Multilaser, Positivo, C3 Tech da vida...creio que o menos pior seja o Positivo S520 pelo que vi, alguém tem ou recomenda? Não sou do tipo que vive no celular, se uso 1 hora de whats por dia é muito...facebook acesso vez ou outra...raramento ativo a internet dele (uso mais wifi) é mais para uso de apps que informei antes...

Valeu

Complicado isso aí, se considerar os aumentos de preço ao longo desses 3 anos não tem como achar nada novo por 350 Bolsonarus. Se quiser pode buscar alguns modelos usados, LG G2, Xperia Z2, Nexus 5 e outros ainda são encontrados em bom estado em bons preços e podem te servir muito bem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo