• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Tô precisando de um USB Type-C de no máximo 30cm. No ML consigo achar a marca Baseus, parece bem recomendada, procede? Alguma outra marca que vale a pena? Não vai ter como esperar a entrega comprando dos china. Outra coisa, tô precisando de película, qual seria uma escolha boa? Vi que tem umas de nano gel e etc. As de vidro temperado ainda são interessantes? Também gostaria de sugestão de marca. Valeu!
 
Rapaz, kkkkk, isso dai funciona mesmo? kkkk

Falando serio, ja viu esse aparelho? Funciona direitinho, sem ficar travando?

Já sim, comprei um pra minha vó e ele é muito bom, não é um smart né, é bem simples. Bateria dura semanas e as ligações são de boa qualidade. Quando você mencionou avô já imaginei um idoso que tem dificuldade com tecnologia rs. Se for este o caso, este aparelho é uma boa opção.
 
Já sim, comprei um pra minha vó e ele é muito bom, não é um smart né, é bem simples. Bateria dura semanas e as ligações são de boa qualidade. Quando você mencionou avô já imaginei um idoso que tem dificuldade com tecnologia rs. Se for este o caso, este aparelho é uma boa opção.

É bem o caso mesmo rssss.

Vou encomendar um deste então.

Perguntei de ser bom, não é nem pela durabilidade, se estragar compra outro, mas é pelo fato de não ficar travando e fazer com que desista de usar celular
 
É bem o caso mesmo rssss.

Vou encomendar um deste então.

Perguntei de ser bom, não é nem pela durabilidade, se estragar compra outro, mas é pelo fato de não ficar travando e fazer com que desista de usar celular
Não trava não, é simples e funcional.
 
Tô precisando de um USB Type-C de no máximo 30cm. No ML consigo achar a marca Baseus, parece bem recomendada, procede? Alguma outra marca que vale a pena? Não vai ter como esperar a entrega comprando dos china. Outra coisa, tô precisando de película, qual seria uma escolha boa? Vi que tem umas de nano gel e etc. As de vidro temperado ainda são interessantes? Também gostaria de sugestão de marca. Valeu!

Uso essa marca Baseus e gosto bastante, tenho um cabo de 2m deles USB-C de bastante qualidade. Faço fast charge com ele normalmente, não aquece nenhuma das pontas nem ao longo do cabo.
De película eu não entendo muito, eu recomendaria uma convencional de alta qualidade. As de vidro tendem a ser altas e as de gel arranham muito fácil apesar de não quebrar.
 
Gostaria de saber qual a melhor opção, considerando a câmera, na faixa dos R$1500 até R$2000.

Não tenho tempo pra comprar na China e esperar também, então tem que ser opção de compra em solo nacional.
 
Qual a melhor opção:
Mi A2
Mi A2 Lite
Mi 8 Lite

Não jogo, uso vai ser só whatsapp e o básico mesmo mais voltado pra trabalho, meu foco é fluidez nos apps e uma bateria que de pra segurar o dia todo.
 
Qual a melhor opção:
Mi A2
Mi A2 Lite
Mi 8 Lite

Não jogo, uso vai ser só whatsapp e o básico mesmo mais voltado pra trabalho, meu foco é fluidez nos apps e uma bateria que de pra segurar o dia todo.

Nesses quesitos todos são bem páreos

Vai mudar o processamento, somente com o Mi A2 Lite, que tem processamento inferior.
No sei caso ficaria entre Mi A2 e/ou Mi 8 Lite.

Mas olharia com carinho celulares Huawei/Honor com Kirin 710, com relação a bateria e fluidez de sistema você pode gostar
Tem muitos modelos com Kirin 710, o mais comuns são Honor 8x, Huawei Mate 20 Lite, Honor 10 Lite, Huawei Nova 3i, e o lançamento Huawei P30 Lite (com câmeras muito boas para a categoria)

Enfim, o leque abriu pra ti aí... boa escolha

Gostaria de saber qual a melhor opção, considerando a câmera, na faixa dos R$1500 até R$2000.

Não tenho tempo pra comprar na China e esperar também, então tem que ser opção de compra em solo nacional.

Pocophone ou Honor 10
 
Prezados users,

Estou com seguinte problema.
No decorrer do dia de ontem 28/04 o celular da minha esposa parou de funcionar somente o chip.
Bem, faz um bom tempo que recargas não são realizadas mas nunca tinha visto algum ser cancelado.

Lendo algumas coisas pela internet apareceu a possibilidade de recorrer a anatel ou fazer uma nova recarga. O número e muito antigo e gostaria de manter o mesmo. Quais as possíveis soluções?
 
Prezados users,

Estou com seguinte problema.
No decorrer do dia de ontem 28/04 o celular da minha esposa parou de funcionar somente o chip.
Bem, faz um bom tempo que recargas não são realizadas mas nunca tinha visto algum ser cancelado.

Lendo algumas coisas pela internet apareceu a possibilidade de recorrer a anatel ou fazer uma nova recarga. O número e muito antigo e gostaria de manter o mesmo. Quais as possíveis soluções?

faça uma recarga que ele volta a funcionar
 
Chegou aqui ontem o Redmi Note 7 64GB versão Global que comprei pra nega véia.

Bixo, valeu cada centavo, paguei cerca de R$ 1200 com NF e pelicula no ML, e estou achando bem melhor que meu Xperia Z5.

Pelo preço valeu muita a pena, instalei o GCam nele, e a câmera é surpreendente pelo preço que custa.

Tem Rádio FM e entrada P2, IR, e o som dos alto falantes é muito nítido.

Sobre o sistema deles, eu vejo muitos elogios, mas não tenho como falar muito pois estou acostumado com o Android 6 no Xperia, então nem tenho como comparar pois são bem diferentes.
Uma coisa que sempre faço é habilitar as opções de desenvolvedor e desabilito as animações pra parecer mais rápido, e o bixo voa.

O leitor biométrico também é extremamente rápido.

Sobre a bateria, são 4000 mAh, ontem eu usei desde a manhã (com 52% de bateria) até umas 18h, instalando coisas e testando as câmeras, depois desse horário não usei mais, só deixei ligado, agora está com 38%. Então o sistema consome pouco e parece gerenciar muito bem a memória.

Mais tarde eu posto foto da câmera, e comparativo entre a câmera stock e a GCam.

Veredito, até agora, RECOMENDO.
 
Nesses quesitos todos são bem páreos

Vai mudar o processamento, somente com o Mi A2 Lite, que tem processamento inferior.
No sei caso ficaria entre Mi A2 e/ou Mi 8 Lite.

Mas olharia com carinho celulares Huawei/Honor com Kirin 710, com relação a bateria e fluidez de sistema você pode gostar
Tem muitos modelos com Kirin 710, o mais comuns são Honor 8x, Huawei Mate 20 Lite, Honor 10 Lite, Huawei Nova 3i, e o lançamento Huawei P30 Lite (com câmeras muito boas para a categoria)

Enfim, o leque abriu pra ti aí... boa escolha



Pocophone ou Honor 10
Quanto mais pesquiso, mais fico em duvida, achei interessante esse Huawei, mas acho que vou optar pela Xiaomi mesmo, por ser a mais disseminada no Brasil. descartei o Mi A2 Lite mas entrou o Redmi Note 7 nas opções, se alguem que tem algumas dessas opções puder se pronunciar sobre o aparelho ajudaria bastante, outra coisa que ta me deixando indeciso é optar por Android One ou Miui, ja que tenho um Moto G5S Plus e nunca "experimentei" o sistema da xiaomi
 
Chegou aqui ontem o Redmi Note 7 64GB versão Global que comprei pra nega véia.

Bixo, valeu cada centavo, paguei cerca de R$ 1200 com NF e pelicula no ML, e estou achando bem melhor que meu Xperia Z5.

Pelo preço valeu muita a pena, instalei o GCam nele, e a câmera é surpreendente pelo preço que custa.

Tem Rádio FM e entrada P2, IR, e o som dos alto falantes é muito nítido.

Sobre o sistema deles, eu vejo muitos elogios, mas não tenho como falar muito pois estou acostumado com o Android 6 no Xperia, então nem tenho como comparar pois são bem diferentes.
Uma coisa que sempre faço é habilitar as opções de desenvolvedor e desabilito as animações pra parecer mais rápido, e o bixo voa.

O leitor biométrico também é extremamente rápido.

Sobre a bateria, são 4000 mAh, ontem eu usei desde a manhã (com 52% de bateria) até umas 18h, instalando coisas e testando as câmeras, depois desse horário não usei mais, só deixei ligado, agora está com 38%. Então o sistema consome pouco e parece gerenciar muito bem a memória.

Mais tarde eu posto foto da câmera, e comparativo entre a câmera stock e a GCam.

Veredito, até agora, RECOMENDO.

Muito legal ver o veredito de uma compra.

Cara, não tem jeito. É muito tempo de mercado, mesmo o Z5 segurando bem a onda a evolução foi grande. Estava com o Z5 Compact até uma semana atrás, gostei demais.

Eu não gostei da MIUI, uso um Mi 5s hoje. Fiquei 30min com ele, sou suspeito pra falar porque adoro o Android AOSP. Mas a qualidade de construção dos aparelhos da Xiaomi é inquestionável, assim como a escolha de hardware. O preço é matador.

Recomendo que atualize seu Z5, vai sentir a diferença. Mi A3 deve estar vindo aí com Snap 730, o Mi 9 SE com Snap 712 também uma ótima escolha.
 
Muito legal ver o veredito de uma compra.

Cara, não tem jeito. É muito tempo de mercado, mesmo o Z5 segurando bem a onda a evolução foi grande. Estava com o Z5 Compact até uma semana atrás, gostei demais.

Eu não gostei da MIUI, uso um Mi 5s hoje. Fiquei 30min com ele, sou suspeito pra falar porque adoro o Android AOSP. Mas a qualidade de construção dos aparelhos da Xiaomi é inquestionável, assim como a escolha de hardware. O preço é matador.

Recomendo que atualize seu Z5, vai sentir a diferença. Mi A3 deve estar vindo aí com Snap 730, o Mi 9 SE com Snap 712 também uma ótima escolha.

Eu não tinha atualizado o Xperia porque eu tinha visto varias pessoas com problemas devido a atualização.
Vou pesquisar se já saiu outra mais nova sem problemas para atualizar.

Como eu disse, não tenho referencia em Android 9 pra comparar, mas achei até agora com a MIUI tudo muito simples e funcional.
Pra nega véia que é usuária só de redes sociais, foto e vídeo ta mais que bom.

O design dele é maravilhoso, comprei o preto, é bem elegante.
Vem com uma capinha bem fina mas que da um grip bem bom pro aparelho.
 
Eu não tinha atualizado o Xperia porque eu tinha visto varias pessoas com problemas devido a atualização.
Vou pesquisar se já saiu outra mais nova sem problemas para atualizar.

Como eu disse, não tenho referencia em Android 9 pra comparar, mas achei até agora com a MIUI tudo muito simples e funcional.
Pra nega véia que é usuária só de redes sociais, foto e vídeo ta mais que bom.

O design dele é maravilhoso, comprei o preto, é bem elegante.
Vem com uma capinha bem fina mas que da um grip bem bom pro aparelho.

Não cara, por atualizar eu quis dizer trocar de aparelho mesmo hahahahah atualiza não que deu pau no WiFi mesmo.

Pega um Note 7 pra você se gostou tanto, bom que um ajuda a dar suporte pro outro hahahaha
 
Meu s7 faleceu depois de quase 3anos comigo (3k nele com a capinha na época, se o s10e estivesse nesse preço até pensaria em pegar), qual smartphone recomendam até 2k? Imagino que nessa altura não é difícil achar superiores a ele, estava de olho no mi 9 se, minha maior preocupação é o tamanho e qualidade da tela, não gosto de smartphones grandes, algo não muito maior que o s7 seria muito bem-vindo.
 
Meu s7 faleceu depois de quase 3anos comigo (3k nele com a capinha na época, se o s10e estivesse nesse preço até pensaria em pegar), qual smartphone recomendam até 2k? Imagino que nessa altura não é difícil achar superiores a ele, estava de olho no mi 9 se, minha maior preocupação é o tamanho e qualidade da tela, não gosto de smartphones grandes, algo não muito maior que o s7 seria muito bem-vindo.

Acho que o MI9 SE se encaixa perfeitamente. Não é enorme e a qualidade da tela é muito boa. Acho que vale a pena você ver vídeos e reviews pra tirar sua dúvida.
 
Esse novo Motorola One vale um milão ?

Estou pensando em trocar meu telefone, ainda utilizo o primeiro zenfone pois até ontem atendia de forma satisfatória, apenas a bateria q é horrível. Tenho pensado nesse Motorola pois a patroa tem um Z2 play e acho ele sensacional....
 
Galera, da um Help aqui.
Preciso de um celular que seja, acima de tudo: BARATO E COM BOM DESEMPENHO. Algum celular que tenha bom GPS e não deixe na mão daqui a algum tempo. Celular anterior dele era um Samsung A5 32gb
Para o seguinte perfil: Motorista de App de mobilidade no Rio de janeiro.
É para o meu pai, ele foi roubado numa corrida e agora está sem um aparelho para poder trabalhar. Me recomendam o que? Nada importado pq vai demorar muito a chegar.
 
Galera, da um Help aqui.
Preciso de um celular que seja, acima de tudo: BARATO E COM BOM DESEMPENHO. Algum celular que tenha bom GPS e não deixe na mão daqui a algum tempo. Celular anterior dele era um Samsung A5 32gb
Para o seguinte perfil: Motorista de App de mobilidade no Rio de janeiro.
É para o meu pai, ele foi roubado numa corrida e agora está sem um aparelho para poder trabalhar. Me recomendam o que? Nada importado pq vai demorar muito a chegar.

Ate que valor?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo