Socket AM2 -| Tópico Dedicado |-

opa tava meio sumido da amd mas agora voltei
tava antes com um c2d mas resolvi ir pra um x2
o que eu posso fazer para passa de 2700 ?
meu nucleo é brisbane e axo que uns 2800~ tava bom
e ontem no orthos bateu 65°c em full ta bom ??(cooler box)
 
São duas as questões..

1- qual a diferença de preço entre os combos?

2- quanto você pode investir agora?

Pois de repente você possa colocar um x2... em todo caso, com vídeo onboard ou não, dependendo da aplicação do computador, até mesmo um sempron dá conta do recado...

Beleza Ed?? Respondendo:
1- o combo A64 3.0+512 sai por R$168,78 e o combo Sempron64 3.2+1GB sai por R$197,88.

2-Tenho que investir também em um gabinete e na mobo (essa deve sair por R$169,75, uma M2N-MX SE).

Tudo (combo+gabinete+memo) não poderia passar de R$450,00 e eu compraria aqui em Ribeirão Preto. E não tem como eu pegar agora um X2, pois estouraria e muito o meu orçamento.
O PC seria para jogos, numa configuração básica e o vídeo onboard seria um quebra-galhos até arrumar um vga descente. Mais pra frente, se eu pegasse somente 512RAM, eu adiciono mais memória.
Uma questão é: o sempron64 3.2 perde muito para o A64 3.0??

O negócio é que eu gostaria de passar para AM2+PCI-ex...:yes:
 
Não compensa porque você vai ter que vender seu processador bem barato e acrescentar algo para pegar o 5200+. No seu caso, já que tem um caso de sucesso com over, o melhor é esperar pela chegada dos Phenon.

mas o meu cpu n seria problema vender e o 5200+ eu consigo por 300 reais com um amigo q ta voltando de viagem...

nem assim compensa?


abraços
 
Beleza Ed?? Respondendo:
1- o combo A64 3.0+512 sai por R$168,78 e o combo Sempron64 3.2+1GB sai por R$197,88.

2-Tenho que investir também em um gabinete e na mobo (essa deve sair por R$169,75, uma M2N-MX SE).

Tudo (combo+gabinete+memo) não poderia passar de R$450,00 e eu compraria aqui em Ribeirão Preto. E não tem como eu pegar agora um X2, pois estouraria e muito o meu orçamento.
O PC seria para jogos, numa configuração básica e o vídeo onboard seria um quebra-galhos até arrumar um vga descente. Mais pra frente, se eu pegasse somente 512RAM, eu adiciono mais memória.
Uma questão é: o sempron64 3.2 perde muito para o A64 3.0??

O negócio é que eu gostaria de passar para AM2+PCI-ex...:yes:

Tipo.. já que você vai investir em baixo custo, você pode pegar sem medo um sempron AM2.. a diferença de desempenho para um A64 AM2 é quase nula.. e como todos dois são bons de overclock... uma coisa é certa.. talvez fosse melhor investir de cara em mais memória do que no processador mais rápido...

DDR2 está muito popular e barata, mas dentro de poucos meses vai ser muito difícil achar pentes de 512mb.. então para encontrar outro ao menos parecido com o que você comprou vai ser pior q encontrar unicórnio malhado.

Já colocando 1 pente de 1gb, seria mais fácil adquirir outro semelhante para fazer dual channel.
 
mas o meu cpu n seria problema vender e o 5200+ eu consigo por 300 reais com um amigo q ta voltando de viagem...

nem assim compensa?


abraços

MarioGuns, acho que não compensa muito não... se você estiver apenas pensando em pegar um processador um pouco mais rápido (mas nada muito perceptível) com pouca diferença de investimento, vá lá...

Mas infelizmente, se você pensa em trocar de processador para ganhar cerca de uns 15 a 20 quadros a mais em jogos, você vai se desapontar...

O ideal é manter seu processador no over atual até chegar a hora de pegar um phenom...
 
opa tava meio sumido da amd mas agora voltei
tava antes com um c2d mas resolvi ir pra um x2
o que eu posso fazer para passa de 2700 ?
meu nucleo é brisbane e axo que uns 2800~ tava bom
e ontem no orthos bateu 65°c em full ta bom ??(cooler box)

Power_pc, tá bem altinha essa temperatura... mas em que condições você mediu isso... com qual programa, o dia estava quente? E por último, como anda a ventilação do seu gabinete?

Alterou vcore para subir tanto?
 
Power_pc, tá bem altinha essa temperatura... mas em que condições você mediu isso... com qual programa, o dia estava quente? E por último, como anda a ventilação do seu gabinete?

Alterou vcore para subir tanto?

Power_PC minha MB é igual a sua meu processador é um x2 4000+ brisbane e a temp chega a 65cº também isso testando no everest uso cooler box meu gabinete é bem ventilado inclusive fica aberto, vcore 1.4v clock de 2.8 ghz queria saber a opinião do pessoal que colocou o brisbane com vcore de 1.4v se é isso pois também acho muito 65cº ?


Abraço,
Carlos Nepomuceno.
 
Power_PC minha MB é igual a sua meu processador é um x2 4000+ brisbane e a temp chega a 65cº também isso testando no everest uso cooler box meu gabinete é bem ventilado inclusive fica aberto, vcore 1.4v clock de 2.8 ghz queria saber a opinião do pessoal que colocou o brisbane com vcore de 1.4v se é isso pois também acho muito 65cº ?


Abraço,
Carlos Nepomuceno.

o meu também fica nisso, 58°~60° em full, mas aqui ta uns 20° ambiente e to com o gabinete aberto. se eu fechar ele passa bastante, isso pq meu gabinete é uma legitima porcaria, só tenho um fan de 80mm jogando ar no cooler box :lol:
 
o meu também fica nisso, 58°~60° em full, mas aqui ta uns 20° ambiente e to com o gabinete aberto. se eu fechar ele passa bastante, isso pq meu gabinete é uma legitima porcaria, só tenho um fan de 80mm jogando ar no cooler box :lol:

eu tava a 2,7 mas resolvi baixar para 2500
@2500 vcore em 1,35v. as tmps por volta de 20~22°c ambiente
rodando o orthos que foi a 65°c @2700
ai lapidei o cooler box e passei uma artic ceramique
agora fik 38~42° em idle e full deve ir a 60°

cooler aki ta assim
1 na frente entrando outro do lado entrando
em cima saindo
na fonte saindo
atras saindo
e axo que nao é isso o problema..,
vo providencia um buffalo ou zalman pra acalma:thumbs_up
 
Power_pc, tá bem altinha essa temperatura... mas em que condições você mediu isso... com qual programa, o dia estava quente? E por último, como anda a ventilação do seu gabinete?

Alterou vcore para subir tanto?

tava testando no nivel 9 do orthos
a ventilação ta otima 2X12CM E 3X8CM
a temperatra deveria estar por volta de 20~22
:wave:
 
para quem tem x2 é necessário instalar o driver x2 da amd? e aquele optimizer é preciso tb? uso Xp
 
para quem tem x2 é necessário instalar o driver x2 da amd? e aquele optimizer é preciso tb? uso Xp

dizem que melhora
mas aki eu instalei e baxo a pontuação do aquamark :(
não senti nenhuma diferença:fist:
 
muitu bom... pra quem não tem grana compra um sempron e depois mete um x2 pra aliviar :)
 
Power_pc, tá bem altinha essa temperatura... mas em que condições você mediu isso... com qual programa, o dia estava quente? E por último, como anda a ventilação do seu gabinete?

Alterou vcore para subir tanto?

Pelas tabelas da amd,a temperatura máxima desse processador é de 70 graus C,portanto,está muito próximo do limite,cuidado!
 
o Phenom AM2 será , tricore e quadcore tb ?
 
Phenom será o x4... os x3 (derivados do Phenom) provavelmente terão outro nome, mas tudo vai depender do sucesso da marca, acredito...
 
havia lido em site sde noticias q os X3 tb tem o nome Phenom
Phenom X4, X3 e X2, todos da mesma arquitetura entao levam o mesmo nome

eu entendi isso o.o
 
galera nao vou criar outro topico somente pra perguntar isso entao vamos la.

Vo comprar um processador essa segunda e só pra descargo de consciencia.
Um amd x2 5600+ se equipara a qual core 2 duo??
dizem que amd é melhor pra games é verdade?

vlw
 
galera nao vou criar outro topico somente pra perguntar isso entao vamos la.

Vo comprar um processador essa segunda e só pra descargo de consciencia.
Um amd x2 5600+ se equipara a qual core 2 duo??
dizem que amd é melhor pra games é verdade?

vlw

Ele esta proximo de um E6600 amigo, a amd era melhor pra games na epoca dos P4, agora os core2Duo assumiram o posto, mas ai depende de quanto vc vai gastar tb...
 
pessoais!

compensa eu trocar meu 3800X2 por um 5200X2?

obrigado

config na assinatura
 
amigos possuidores de amd x2 ....tenho que instalar algum progama pra meu processador funcionar blz...ou é so instalar o windows e pronto??

se tenho que instalar onde consigo os progamas??

obrigado
 
amigos possuidores de amd x2 ....tenho que instalar algum progama pra meu processador funcionar blz...ou é so instalar o windows e pronto??

se tenho que instalar onde consigo os progamas??

obrigado
Cara, vim aqui agora pra fazer essa mesma pergunta.
Comprei essa gracinha da assinatura, um X2 5000 mas tem essa lenda de que o XP não dá suporte pra Dual Core e por aí vai...
Assim que instalei tudo, formatei o PC e botei o WinXP SP2 denovo, instalei os seguintes Drivers:

AMD Athlon™ 64 X2 Dual Core Processor Driver Version 1.3.2.0053

AMD Dual-Core Optimizer

Não sei se só esses dois são suficientes para rodar tudo a 100%, é necessário instalar aquele Hotfix da Microsoft pra funcionar tudo belezinha? Tem algum bench ou outro programa que dê pra testar o desempenho do processador?
Desde já agradeço, valew pessoall !!

[]'s
 
Amigos, vou comprar essa semana um X2 5200+, só que vi no site da AMD que os 5200+ tem 2mb cache, e numa loja virtual, mostra como apenas 1mb cache!

qual está errado?! existe X2 5200+ com 1mb cache?!

sentiria diferença eu pegar um 5000+ ao inves do 5200+ ?!

*outra, a placa mãe M2N-E SLI suporta X2 5200+ ?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo