Socket AM2 -| Tópico Dedicado |-

Amigos, vou comprar essa semana um X2 5200+, só que vi no site da AMD que os 5200+ tem 2mb cache, e numa loja virtual, mostra como apenas 1mb cache!

qual está errado?! existe X2 5200+ com 1mb cache?!

sentiria diferença eu pegar um 5000+ ao inves do 5200+ ?!

*outra, a placa mãe M2N-E SLI suporta X2 5200+ ?!

Eu creio que na loja esta errada 5200+ so com 2 mb de cache nunca vi de 1mb, pois é 2x1mb.
 
Amigos, vou comprar essa semana um X2 5200+, só que vi no site da AMD que os 5200+ tem 2mb cache, e numa loja virtual, mostra como apenas 1mb cache!

qual está errado?! existe X2 5200+ com 1mb cache?!

sentiria diferença eu pegar um 5000+ ao inves do 5200+ ?!

*outra, a placa mãe M2N-E SLI suporta X2 5200+ ?!

Cara eu vou pegar um 5200 tb essa semana e vi o seguinte no site da propria amd.
vi que tem um de 65n e outro de 90n
o de 65 tem 1mb de cache e clock de 2,7
o de 90 tem 2mb de cache e clock de 2,6
 
galera... eu instalei o asus probe 2 e la em vi q o maximo q ele aguenta é 3700mhz... e ele ta em 2100mhz...

queria colocar um over nele pra ele ir aos 3000mhz.. to com o cooler box dele... será q ele aguenta ?
alguem ja fez aew ?
 
Asus, MSI e Gigabyte divulgam placas-mãe “Phenomenáveis”

Saiu uma Lista mais Completa. Fonte: ForumPcs

O Phenom está chegando lentamente e há muito tempo se sabe que sua adorada placa-mãe poderá acolher o processador quadrinuclear nativo da AMD. Apesar de ser concebido para o socket AM2+, o Phenom é retrocompatível com os socket AM2 atuais, mas será preciso verificar se a placa-mãe está habilitada com a atualização de seu BIOS.

As listas a seguir mostram as listas de placas-mãe compatíveis com os processadores Phenom divulgadas pelas Asus, MSI e Gigabyte. Entretanto, muitos modelos dispõem de BIOS ainda em versão beta ou anunciados como compatíveis em um futuro próximo, alegando que seus BIOS correspondentes estão em desenvolvimento. A lista de compatibilidade da MSI foi divulgada em seu site oficial e a da Asus foi recuperada pelo fórum chinês ChipHell.

ASUS
50792.png


ABIT
Abit.png


A seguir a lista de placas-mãe Gigabyte compatíveis com o Phenom relacionadas pela própria fabricante. Nota-se que as todas ainda não dispõem do BIOS adaptado, mas muito em breve serão compatíveis. São elas:
M57SLI-S4
M56S-S3
M52S-S3P
M52L-S3
MA69VM-S2
MA69G-S3H
MA69GM-S2H
M61SME-S2
M61SME-S2L
M68SM-S2L
Vale lembrar que as placas-mãe sem o chipset AMD 790FX ou 770 o link HyperTransport dos Phenom trabalha sob versão 1.0 e não 3.0 como nos últimos chipsets AMD.
 
pessoal, acabei pegando um X2 5000+ 65nm 65W ...

problema é a temperatura.. 48ºC IDLE e chega a 66ºC FULL ... e ai mora o problema...

no site e no manual, diz só aguentar até 70ºC ...

pelo Asus Probe II, ele chega a alertar WARNING qdo passa dos 65ºC... então subi pra 68ºC pra poder jogar! (ainda nao passou dos 68ºC)

é essa mesmo a temperatura?! No everest diz 22ºC nos cores e o proc nao passa (nem baixa de 25ºC) enlouqueceu! :(

se for isso mesmo, qual cooler bacana até uns R$ 70,00 pra por?!
 
pessoal, acabei pegando um X2 5000+ 65nm 65W ...

problema é a temperatura.. 48ºC IDLE e chega a 66ºC FULL ... e ai mora o problema...

no site e no manual, diz só aguentar até 70ºC ...

pelo Asus Probe II, ele chega a alertar WARNING qdo passa dos 65ºC... então subi pra 68ºC pra poder jogar! (ainda nao passou dos 68ºC)

é essa mesmo a temperatura?! No everest diz 22ºC nos cores e o proc nao passa (nem baixa de 25ºC) enlouqueceu! :(

se for isso mesmo, qual cooler bacana até uns R$ 70,00 pra por?!
A temperatura está alta. A pasta térmica está bem aplicada? o cooler roda direito? o gabinete está bem ventilado?
 
Sim, pasta térmica é uma Arctic Silver 5. ;)

Sim, cooler box, rodando na boa. + de 3000 rpm..

Gabinete todo arrumado. Cabos apenas sata, toda fiação escondida.

;)

Tenho ainda 2 fans, 1 pra entrada e outro saida de ar no gabinete...

O everest realmente ta errado... mas nele cores estão alternando a variação normal...de 20º - 35º normalmente...

(já o proc é 25ºC travado - o que tá errado!)
 
Sim, pasta térmica é uma Arctic Silver 5. ;)

Sim, cooler box, rodando na boa. + de 3000 rpm..

Gabinete todo arrumado. Cabos apenas sata, toda fiação escondida.

;)

Tenho ainda 2 fans, 1 pra entrada e outro saida de ar no gabinete...

O everest realmente ta errado... mas nele cores estão alternando a variação normal...de 20º - 35º normalmente...

(já o proc é 25ºC travado - o que tá errado!)
Parece ser então, erro de leitura. A Abit lançou os Bios mais atuais, para corrigir o erro de leitura das temperaturas dos X2. Será que você não precisa atualizar o Bios da sua Asus?
 
no setup/BIOS fica proporcional ao Probe II... + ou - 50ºC .. o que indica que o Probe é o mais "confiavél" até agora...

vou tentar atualizar a BIOS pra mais nova pra ver.. (uso a 801 e já existe 1102) :p

**Um cooler como o Cooler Buffalo Evercool ( link ) daria conta do recado !??!?
 
será q não vai funcionar na minha placa?? M2n4-SLI
quase identica a M2n-E SLI
 
não sei fernandoomc.. :(

*aproveitando, qual temperatura do seu X2 ?!
 
Pessoal, to pensado em fzer um up aki e pegar um X2 6000. Vale a pena? A AMD tem planos d lançar um novo soquete p processadores a curto prazo? Ou o AM2 ainda vai durar mais um tempo?
 
pessoal, acabei pegando um X2 5000+ 65nm 65W ...

problema é a temperatura.. 48ºC IDLE e chega a 66ºC FULL ... e ai mora o problema...

no site e no manual, diz só aguentar até 70ºC ...

pelo Asus Probe II, ele chega a alertar WARNING qdo passa dos 65ºC... então subi pra 68ºC pra poder jogar! (ainda nao passou dos 68ºC)

é essa mesmo a temperatura?! No everest diz 22ºC nos cores e o proc nao passa (nem baixa de 25ºC) enlouqueceu! :(

se for isso mesmo, qual cooler bacana até uns R$ 70,00 pra por?!


muitas placas mae asus que eu tive liam errado a temperatura se tiveres algum aerogate ou similar use para saber se esta certa a temperatura marcada pelo sistema ou melhor ainda deixa o gabinete aberto carrega um jogo e monitora a temperatura quando tiver nos PSEUDOS 60c + coloca o dedo no dissipador do cooler da cpu se queimar e pq ta acima de 50c se sentires um leve calor ta abaixo de 45-42 !

boa sorte com o dedo ! ahuahuhau brincadeira nem doi nada e so colocar rapido
 
Pessoal, to pensado em fzer um up aki e pegar um X2 6000. Vale a pena? A AMD tem planos d lançar um novo soquete p processadores a curto prazo? Ou o AM2 ainda vai durar mais um tempo?
Já lançou o AM2+, supostamente compatível com as MoBos AM2.
 
Já lançou o AM2+, supostamente compatível com as MoBos AM2.

Esse supostamente é q assusta. :lol:
Será que vai rolar mesmo essa compatibilidade? Fico meio com pé atras de comprar agora uma MoBo Am2 e daqui a 2 meses pararem d fabricar processadores pra ela (como foi o caso do soquete 939).
 
Esse supostamente é q assusta. :lol:
Será que vai rolar mesmo essa compatibilidade? Fico meio com pé atras de comprar agora uma MoBo Am2 e daqui a 2 meses pararem d fabricar processadores pra ela (como foi o caso do soquete 939).
Também estou receoso. Primeiro a AMD garantiu a compatibilidade, agora alguns fabricantes de MoBos não garantem. Pior é investir em MoBo e CPU AM2+ e logo sai o AM3. Espero que a AMD garanta o que disse sobre os Phenoms, senão será mais uma bobeada deles.
 
Aew galera alguem ja pegou um phenom?
 
Com certeza o black edition... o overclock é mais flexível no black edition e com a mobo, fonte cooler certos se faz miséria!
 
Bom, vou ficar com meu conjunto por um bom tempo ainda, o máximo que posso fazw=er é tentar um over na minha CPU (já atualizei a BIOS, corrigindo erro de leitura e segundo alguns usuários, melhorando a margem de over da placa) ou até mesmo trocar de CPU para um X2 5000+
 
Mais alguém ai com a placa-mãe Foxconn N570SM2AA ? queria saber o quanto de OC conseguiram nela ?


Carlos Nepomuceno.
 
Postei essa dúvida em outro tópico e como não obtive resposta vou postar aqui.


Tenho uma placa mãe que o fabricante diz que suporta processadores de no máximo 89w. Por descuido, comprei um AMD 64 x2 Dual Core 6000+ Socket AM2 de 125w.

Minha dúvida é, o que poderia acontecer se eu usar esse 6000+? Vocês acham que a placa mãe aguenta?

De acordo com o fabricante, as especificações da placa são:

Modelo a6140br
Motherboard manufacturer's name: ECS MCP61PM-HM
HP/Compaq name: Nettle-GL8E
Processadores com suporte

Athlon 64 X2 <= 89W
Athlon 64
Sempron

Velocidade máxima do processador
Athlon 64 X2 <=5600+,
Athloln 64 <4000+,
Sempron <4000+

Tipo de soquete do processador
Socket-AM2
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo