@cid_techno disse:
???Originalmente postado por FelipeV
Hehe, nao eh bem por ai, as coisas sao bem mais complexas nesse ponto do que parece, e o ser Humano nao encherga nem 30 quadros por segundo
Mas isso eh OFFtopic.
???? explica ai vai (folgado)QUOTE]
Verdade explica ai entao o porque da sensacao de velocidade a 60 FPS sem muito maior a de 30 jah que a gente nao consegue visualizar??? Eu sou um completo ignorante neste assunto mas sei que 60 FPS a uma taxa de atualizacao de 120 MHz dah uma sensacao muito maior1 que 30 a 120 MHz.
Pq eh assim, o jogo mesmo rodando a 60Fps ele esta limitado a uma faixa de tempo de 30fps (suposicao), caso nao tivesse essa limitacao vc veria o jogo acelerado como no benchmark do timedemo. A impressao melhor eh que 30fps em 30 fps vc esta tendo(renderizando) o numero exatos de frames que esta sendo mostrado. Agora imagine isso.
Vc esta jogando, correndo pelo corredor e no final vc tem uma esquina, onde esta vindo outro jogador na sua direcao, vc esta jogando a 60fps e ele a 30fps, por uma coinscidencia do destino vc vao se encontrar na esquina ao mesmo tempo. O que vai acontecer eh que vc a 60fps esta recebendo mais quadros do que ele, assim qndo vc estiverem se cruzando vai acontecer o seguinte, na sua taxa de fps vc vai ver o cano da arma surgindo de 1mm em 1mm, vc vai ver a pontinha da arma surgindo no canto da parede, e o outro jogador com uma taxa inferior vai ver de 2mm em 2mm, ou seja enqnto vc ja viu a 2mm do cano da arma dele, e acabou de ver o primeiro sinal da sua arma aparecendo. Isso tudo pq o jogo roda para ambos na mesma faixa de tempo, so que quem tem mais FPS tem uma animacao mais completa, o nivel de quadros intermediarios na sua animacao eh maior que a dele e isso cria o tal efeito de camera lenta. A frequencia eh a taxa de fps do monitor, 120hz eh a mesma coisa que 120fps. 30fps eh lento ruim tanto em 60hz como em 120hz, ja 60fps em 120hz eh so pq o monitor esta atualizando ao dobro da taxa que a placa de video eh capaz de mostrar, o monitor atualiza a imagem 2 vezes a cada quadro da placa de video.
Outro exemplo que fica facil de entender o que significa o numero de FPS e a Linha de tempo.
No 3dmark2k3/2k5 nos temos os demos dos GAME TESTS e o CPU TEST que sao testes iguais, mas em ambos os casos o teste tem a mesma duracao de tempo, mesmo que vc tenha 2x 6800U em SLI e rode o demo a 120FPS ele vai terminar em 2 minutos, e vc rodando no CPU em 2FPS vc vai terminar o demo nos mesmos 2 minutos. Por isso a lentidao, se a animacao para ser completa em 2 minutos precisa de 30 quadros por segundo,e vc esta fazendo epenas 2 quadros por segundo, entao vc esta vendo o mesmo quadro varias vezes antes da proxima atualizacao.
No jogo nos temos a mesmo limite, o jogo tem que rodar numa taxa que nos podemos ver, se nao tivesse quem jogasse a 120fps na verdade nao jogaria pq ele nao conseguiria ver nada.(timedemo usado nos benchs)