• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z1

Alguém que tenha root, tá de boa pra fazer no Kitkat ou precisa de downgrade? Há algum método/serviço/fórum que seja mais recomendado para fazer o root?

No meu antigo Galaxy 5 foi tão fácil...
 
Pessoal alguem mais ta com aqueles problemas da câmera travar de vez em quando? aqui tem hora que eu vou usar ela fecha e tem hora q tira a foto porem o celular trava e só volta se desligar e ligar o display, ta me irritando esse problema.
 
Na terça chegou o carregador magnético do xperia z1 que comprei no AliExpress. Levou 1 mês para chegar e não fui taxado! ehhhhh. :awesome: :awesome: :awesome:

Tá funcionando direitinho e consegui ativar o compartilhamento de arquivos entre PC e Celular pelo wi-fi. Eu uso a própria conexão do meu roteador. Porém demora bastante para carregar, principalmente fotos. Por USB é bem mais rápido. Será que existe algum software que melhore isso?

Vgw6GfQ.jpg
 
Aqui também senti isso, aproveitando sabe se da pra ligar a tela com 2 toques ou somente o Z2 faz isso?
Mesma Duvida.
Galera estou com 3 aparelhos chegando aqui em casa.
G2 Branco - 950,00 Boleto - Ricardo Eletro.
Z1 Preto - 1.180,00 4x Cartão - Ponto Frio
Novo Moto X - 1.214,00 3X Cartão - Saraiva

Vou ficar com apenas 1 e os outros dois revenda para lucrar um pouquinho :coolface:.
Qual vocês acham que vale mais a pena ficar, olhando custo beneficio e durabilidade, pois só quero trocar de aparelho daqui uns 2 aninhos.
G2 - Pelo valor, tamanho (prefiro celular mais compacto) e a função de 2 toques para ligar a tela.
Z1 - Acabamento, cartão sd, câmera (não sei se diferencia realmente) e poder atender o telefone tomando banho. XD
Novo Moto X - Hardware melhor, mais atual, velocidade em atualização e os 32 GB.

Opiniões por favor, pesquisei muito, li as páginas dos tópicos dedicados de cada um e até agora não consegui decidir.

P.S Z1 tem a função de ligar tela com dois toques?
 
Última edição:
Gente, meu cunhado quer comprar esse modelo a todo custo. Até agora, os pouco lugares que encontrei com preço decente foi a balão e mm. Dá pra comprar ele sem medo pela balão? O preço dela tá bem em conta. Voces conhecem outras lojas com preços melhores?
 
Gente, meu cunhado quer comprar esse modelo a todo custo. Até agora, os pouco lugares que encontrei com preço decente foi a balão e mm. Dá pra comprar ele sem medo pela balão? O preço dela tá bem em conta. Voces conhecem outras lojas com preços melhores?

Já comprei 1 vez um celular no Balão, Xperia U, foi tranquilo.
 
Já comprei 1 vez um celular no Balão, Xperia U, foi tranquilo.
Abs_rhcp, beleza! Fiquei em dúvida com a balão pelos comentários sobre ela, uns dizem que é boa, outros faltam jogar uma bomba nela, mas é uma loja antiga, tem seus créditos. Foda agora, é que pesquisando mais um pouco, achei o z1 por menos de 1200 no pontofrio :hmm: E agora, compro na pf ou na balão, e o frete pra minha cidade na pf sai por 9 pratas :fuuu:
 
Abs_rhcp, beleza! Fiquei em dúvida com a balão pelos comentários sobre ela, uns dizem que é boa, outros faltam jogar uma bomba nela, mas é uma loja antiga, tem seus créditos. Foda agora, é que pesquisando mais um pouco, achei o z1 por menos de 1200 no pontofrio :hmm: E agora, compro na pf ou na balão, e o frete pra minha cidade na pf sai por 9 pratas :fuuu:

Onde for mais barato, dependendo da forma de pagamento, comprei um kindle na Ponto Frio esses tempos, tbm sem problemas.
 
Mesma Duvida.
Galera estou com 3 aparelhos chegando aqui em casa.
G2 Branco - 950,00 Boleto - Ricardo Eletro.
Z1 Preto - 1.180,00 4x Cartão - Ponto Frio
Novo Moto X - 1.214,00 3X Cartão - Saraiva

Vou ficar com apenas 1 e os outros dois revenda para lucrar um pouquinho :coolface:.
Qual vocês acham que vale mais a pena ficar, olhando custo beneficio e durabilidade, pois só quero trocar de aparelho daqui uns 2 aninhos.
G2 - Pelo valor, tamanho (prefiro celular mais compacto) e a função de 2 toques para ligar a tela.
Z1 - Acabamento, cartão sd, câmera (não sei se diferencia realmente) e poder atender o telefone tomando banho. XD
Novo Moto X - Hardware melhor, mais atual, velocidade em atualização e os 32 GB.

Opiniões por favor, pesquisei muito, li as páginas dos tópicos dedicados de cada um e até agora não consegui decidir.

P.S Z1 tem a função de ligar tela com dois toques?

O Z1 não tem essa função de ligar a tela com 2 toques, só o Z2 e talvez o Z3.
Espera chegar os aparelhos em mãos e decide qual você gosta mais.
 
Qual a melhor configuração para se converter um video para assistir no celular? Formato, extensão, taxa de compressão, etc.

Estou usando o WinX HD, existe algum programa proprio para isso?
 
Boa noite.

Mesma Duvida.
Galera estou com 3 aparelhos chegando aqui em casa.
G2 Branco - 950,00 Boleto - Ricardo Eletro.
Z1 Preto - 1.180,00 4x Cartão - Ponto Frio
Novo Moto X - 1.214,00 3X Cartão - Saraiva

Vou ficar com apenas 1 e os outros dois revenda para lucrar um pouquinho :coolface:.
Qual vocês acham que vale mais a pena ficar, olhando custo beneficio e durabilidade, pois só quero trocar de aparelho daqui uns 2 aninhos.
G2 - Pelo valor, tamanho (prefiro celular mais compacto) e a função de 2 toques para ligar a tela.
Z1 - Acabamento, cartão sd, câmera (não sei se diferencia realmente) e poder atender o telefone tomando banho. XD
Novo Moto X - Hardware melhor, mais atual, velocidade em atualização e os 32 GB.

Opiniões por favor, pesquisei muito, li as páginas dos tópicos dedicados de cada um e até agora não consegui decidir.

P.S Z1 tem a função de ligar tela com dois toques?

LG G2
Tela maior; Melhor duração de bateira; Ótimas fotos com boa luminosidade; E melhor qualidade sonora.
Não tem slot micro SD(versão nacional somente 16GB interno); Construção de plástico; Logo acaba suporte pra ele(se bem que dessa vez a LG não cortou de vez como nas linhas anteriores com novos lançamentos, isso até me surpreendeu).

Sony Xperia Z1
Câmera; Recursos adaptados do Z2 e Z3(requer root); Resistência à água, poeira e impacto(sim o meu surpreendeu); Desing premium.
Aqueceu, reinicia na hora; Travamentos do sistema(o giroscópio para de funiconar do nada, tela não desliga automaticamente nas ligações, só reiniciando para voltar ao normal); Mal gerenciamento da bateria(corrigiram muito isso a partir do Z2); Se cair e rachar dá até aperto no coração.

Novo Moto X 2014
Melhor hardware; Melhor suporte garantido(basta ver que o atual Moto X e G recebem sem problemas e fora que dá para portar se a Motorola encerrar, vide o que os desenvolvedores fazem com o Z2 e Z3 e portando facilmente para o Z1 devido a grande semelhança de hardware); Melhor preço sem dúvida dos TOPs no segmento; E espaço interno de 32GB(24GB livres para usuários).
Não tem expansão SD(o que acho muito mancada para aparelhos TOP); Câmera fraca como de costume(comparado com o seu próprio passado ainda sim, melhores. Até hoje estou de cara com a qualidade do Moto G)

Bom fica por usa conta, como disse HellHusky espera chegar e testa o melhor pra ti, não irei dizer qual é o melhor, pois o que pra você é bom pode não ser pra mim.
O Xperia Z1 não tem o recurso nativo dos Motos de acordar a tela com dois toques(acho, mas acho que o G2 tem essa opção nativamente), isso só talvez funcionaria instalando aplicativos para tal no Play Store e com certeza para fluidez no sistema teria que pagar por isso, pelo menos na minha lógica.

Abraço e não esqueça de dizer qual ficou mesmo que não seja o Z1(já que estmos aqui nesse tópico do próprio).

@tópico
Alguém saberia dizer se dá para fazer dualboot no Xperia Z1?
Quero instalar o MIUI 6.0 para conhecer a rom(http://en.miui.com/) mas não queria perder as configurações do Nova Launcher, Launcher Free 8(Windows Phone 8) e Ecrã principal kuku(iOS 7) + iControl(barra de controle do sistema iOS), isso sem contar nos mods do Z2 e Z3.

Apesar do Android ser ótimo quando o assunto é personalização, isso requer tempo e paciência para partir do zero.
 
Última edição:
Boa noite.
Sony Xperia Z1
...Travamentos do sistema(o giroscópio para de funiconar do nada, tela não desliga automaticamente nas ligações, só reiniciando para voltar ao normal)...

Então o meu só começou a fazer isso a partir da versão 4.4.4, pois até a 4.4.2, não tinha nenhum desses problemas citados.:feelbad:
 
Bom dia seres respiratórios.

É rafakas, isso realmente está me deixando puto, apesar das atualizações da Sony e Google no último update terem sidos boas, as travadas não param, não está tão intenso quanto antes mas estão me tirando do sério, neste próximo Sábado a tarde irei trocar para Miui 6.0, até porque quero testar a bagaça. >)

Vai ser um saco trocar de rom e reconfigurar tudo de novo, a única coisa que deixarei automático é os dados de alguns aplicativos e todos os jogos já instalado.

Ainda me pergunto porque o Google tirou suporte a cartão externo como era no ICS.
Não tem outro jeito de nos ferrar mais é?

o/
 
gente será que vale a pena sair do android 4.3 para o kitkat no z1 compact, fico com o pé atras pois vejo muita gente reclamando da bateria e de bugs com essa att, quem tem essa att gostou? muda muita coisa?

segunda duvida, tanto o compact quanto o z1 normal possuem o mesmo hardware, mas ao rodar o cpu z ele não apresenta 2g de memoria e sim 1,66g isso é normal ?
 
Aos donos desse aparelho, já viram algo parecido com essa imagem? Será que corre o risco de entrar água? Perdeu justamente uma peça circular que parece ser de alumínio, fica em volta do botão de power. Com isso o botão fica folgado. :(
http://oi59.tinypic.com/afedqq.jpg
afedqq.jpg
 
Não consigo root de maneira nenhuma, to louco já :feelbad:
 
Boa noite galera, eu era um feliz proprietário de um Xperia Z1 até o momento dele apresentar alguns problemas, como erro na câmera (tendo que reiniciar para voltar a utilizá-la), reiniciava repentinamente, além do toque fantasma, onde algumas vezes a rolagem é reconhecida como toque, abrindo/selecionando coisas que não foram clicadas e tals.
Como meu aparelho foi para a assistência por 3 vezes, já liguei na Sony solicitando o estorno.

Minha dúvida é a seguinte: alguém aqui já teve problemas com a Sony em caso de estorno? Até pensei solicitar a troca do aparelho (pensando ser mais fácil e rápido), mas como a atendente da assistência técnica disse que meu aparelho iria para SP e o prazo mínimo de retorno era de 20 dias, tive que comprar outro celular...
 
O aparelho pode voltar antes, ou não voltar, como no meu caso que tive que processar a sony
 
O aparelho pode voltar antes, ou não voltar, como no meu caso que tive que processar a sony

Tenso hein cara? Liguei na assistência agora a pouco e me informaram que o aparelho já está reparado. No mínimo apenas fizeram uma reinstalação do software...
Já que o prazo da Sony entrar em contato comigo é até amanhã, aguardarei a posição deles e vejo no que dá.

Obrigado pela resposta Zedas!!!
 
Tenso hein cara? Liguei na assistência agora a pouco e me informaram que o aparelho já está reparado. No mínimo apenas fizeram uma reinstalação do software...
Já que o prazo da Sony entrar em contato comigo é até amanhã, aguardarei a posição deles e vejo no que dá.

Obrigado pela resposta Zedas!!!

Comigo foi tipo isso mesmo, enviei uma vez, na real nem enviei, deixei na assistência daqui de bsb, dai eles mesmos enviaram pra lá e em uns 7 dias o cara me ligou falando que tava arrumado,
no laudo tava " atualização de software" isso pq ele já tava na ultima versão kkkkkkkk,
enviei de novo e o aparelho foi e não voltou, me falaram que iam me dar um novo mas nada de chegar, esperei, esperei
passou 4 meses processei
 
Eu tinha um Xperia Zq, deu um erro na camera, acho que era um deadpixel, mandei pra assistencia, trocaram a camera porem ferraram com a bateria do meu celular, dai mandei denovo pra assistencia, atualizaram o software igual o seu e me mandaram de volta, mandei pra eles denovo e disse que queria o estorno, passado uns 7 dias que eu havia enviado o aparelho eles entraram em contato comigo me avisando que minha solicitção de estorno havia sido aprovada e acho que me deram um prazo de uns 20 dias não me lembro, mais eu sei q faltando uns 2 dias pra acabar o prazo o estorno foi feito, no total acho que demorou quase um mês e meio todo esse processo ai, mas deu certo, não tive que entrar com processo nem nada ocorreu tudo belezinha, me pagaram o valor que eu paguei pelo celular, na epoca acho q eu havia pagado 1349,00 e quando fui ver o Z1 tava no valor de 1400 dai eu peguei o Z1 com o valor do estorno.
 
Última edição:
Galera achei um Z1 Preto Nacional por 1499,00 mas esta dizendo q e desbloqueado da Tim, compensa ou a Tim poluiu muito esse celular?
 
Galera achei um Z1 Preto Nacional por 1499,00 mas esta dizendo q e desbloqueado da Tim, compensa ou a Tim poluiu muito esse celular?

1º acho que esse preço ta meio caro, tem no BC ou CM sai mais barato que isso.

2º qualquer coisa voce tira a ROM da TIM e poe a sem vinculo.:haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo