[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z1

Só espero que a atualização melhore a bateria (volte para o que era). Única coisa que tá me tirando do sério é essa autonomia de menos de um dia.
 
desculpa o off topic mas agora a sharp de aula de designer quase sem borda e tela mais quadrada... a tela retangular dos sony me incomodam muito.

20131212_302sh-1.jpg

2013-12-02+16.00.22.jpg
 
<p>
E nada da atualiaza&ccedil;&atilde;o que prometeram pra ontem :feelbad: :damn::cereal: eu dou palpite que eles v&atilde;o resolver mais alguns problemas</p>
 
Tambem esperando a atualização....o meu voltou da assistência com o KitKat já.
 
Eu estou com alguns problemas bem chatos...
1 - Problema de áudio (Já relatado aqui no fórum)
2 - Problema para gravar mensagens de áudio no WhatsApp. Fica todo picotado.


Pelo que li aqui no fórum a atualização não era para ontem e sim para a semana de 07/04, ou seja, ainda vamos ter que esperar esta semana.


Vamos ver se estes graves problemas serão solucionados, senão o esquema é ir para uma ROM custom.
 
Eu estou com alguns problemas bem chatos...
1 - Problema de áudio (Já relatado aqui no fórum)
2 - Problema para gravar mensagens de áudio no WhatsApp. Fica todo picotado.


Pelo que li aqui no fórum a atualização não era para ontem e sim para a semana de 07/04, ou seja, ainda vamos ter que esperar esta semana.


Vamos ver se estes graves problemas serão solucionados, senão o esquema é ir para uma ROM custom.
Estou com problema do áudio do Wpp também, tomara que seja corrigido.
 
Estou baixando essa atualização(http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2628185) para o Jelly Bean e adicionando o Kit Kat logo em seguida... Vamos ver como irá ficar.

Gostei do Aquos Phone, é exatamente um Xperia sem a câmera frontal e com maior aproveitamento de de borda, dá toda diferença.
Pela imagem a câmera desse promete hein, pena que essa série não sai do Japão, assim como o Xiaomi não sai da China.
 
Opa acabei de pegar meu Z1, cara é grande o celular heim ? hehe
Achei muito bonito o aparelho! Até agora estou gostando bastante dele.

Alguém recomenda uma capinha pra ele ? Pode ser uma top, não tem problema, o importante é estar bem protegido, pois quebrei o vidro do Galaxy S4 e é complicado. :S
 
E aí cara, quais diferenças positivas e negativas entre o s4 e o z1, OS áudios q vc manda atraves do whatsapp, são de boa qualidade, lembro-me q no meu antigo s4 a qualidade era show... ( ESTOU esperando chegar meu z1)
------------
Opa acabei de pegar meu Z1, cara é grande o celular heim ? hehe
Achei muito bonito o aparelho! Até agora estou gostando bastante dele.

Alguém recomenda uma capinha pra ele ? Pode ser uma top, não tem problema, o importante é estar bem protegido, pois quebrei o vidro do Galaxy S4 e é complicado. :S

E aí cara, quais diferenças positivas e negativas entre o s4 e o z1, OS áudios q vc manda atraves do whatsapp, são de boa qualidade, lembro-me q no meu antigo s4 a qualidade era show... ( ESTOU esperando chegar meu z1)
 
E aí cara, quais diferenças positivas e negativas entre o s4 e o z1, OS áudios q vc manda atraves do whatsapp, são de boa qualidade, lembro-me q no meu antigo s4 a qualidade era show... ( ESTOU esperando chegar meu z1)
------------


E aí cara, quais diferenças positivas e negativas entre o s4 e o z1, OS áudios q vc manda atraves do whatsapp, são de boa qualidade, lembro-me q no meu antigo s4 a qualidade era show... ( ESTOU esperando chegar meu z1)

Então, a tela do S4 achei levemente melhor!
O S4 é uma sensação mais leve também ,

Vi o pessoal reclamando disso quando atualizaram para o kitkat, devido a isso eu não atualizei ainda, quando lançarem outra atualização resolvendo os problemas eu atualizo.

Por enquanto está tudo certo , não tive nenhum problema no whatsapp, só senti que o Sinal do Wi-fi do S4 é melhor que o dele, no S4 em alguns pontos eu pegava o wi-fi com o Z1 eu não pego.
 
Então, a tela do S4 achei levemente melhor!
O S4 é uma sensação mais leve também ,

Vi o pessoal reclamando disso quando atualizaram para o kitkat, devido a isso eu não atualizei ainda, quando lançarem outra atualização resolvendo os problemas eu atualizo.

Por enquanto está tudo certo , não tive nenhum problema no whatsapp, só senti que o Sinal do Wi-fi do S4 é melhor que o dele, no S4 em alguns pontos eu pegava o wi-fi com o Z1 eu não pego.

eu aqui pelo menos o z1 pegou rede muito melhor que o galaxy note 3, tanto a rede 3g quanto o wifi.
 
Para o Meu Z1, modelo internacional c6903, acabou de sair um update de firmware,
Update+Sony.png



Será que são as correções da kitkat?? quando o celular chegar a 50% da bateria eu informo...
 
Apareceu att no site da sony mas não liberou pro meu ainda..
Alguém que att reparou se melhorou?
 
Então, para criar o arquivo .nomedia é só entrar no bloco de notas, ir em salvar como, altera o tipo para "todos os arquivos" e o Nome para .nomedia, aí é só jogar o arquivo nas pastas onde tem fotos, vídeos ou músicas que vocês não queiram que apareçam nas galerias.

Bloco de notas?

Do próprio Z1 ou preciso baixar algum "independente"?

Não consegui aqui... :poker:


Hmmm... entendi, era pra criar no PC.

Criei e consegui esconder os vídeos no Z1, mas as imagens (essas poluem minha galeria imaculada) não consegui não... Alguém aí conseguiu?
 
Última edição:
Pessoal quem atualizou para o Android KitKat percebeu alguma melhora na duração da bateria???

Teve alguém que sentiu piorar o desempenho???

Muitos usuários reclamaram do Moto X e do Moto G que estavam com menos capacidade de bateria apos a atualização para o KitKat caindo até pela metade o desempenho da mesma, a sorte é que descobriram que o problema era arquivos temporários que após a atualização ficaram consumindo carga a toa, segue a solução nao sei se funciona no xperias mas como é uma função do Android deve funcionar, lembre-se faça por sua conta em risco não me responsabilizo por danos ao aparelho e muito menos o fórum Adrenaline ok.
  • Desligue o seu Moto X e em seguida pressione o botão de diminuir volume e o de energiapor 2-3 segundos;
  • Aparecerá um menu. Use o botão de diminuir volume para descer até a opção Recovery e o botão de aumentar volume para selecioná-la;
  • O dispositivo mostrará o logo da Motorola e em seguida o Android com a barriga aberta;
  • Pressione longamente o botão de aumentar volume por 10-15 segundos. Em seguida, clique e solte o botão de energia;
  • O aparelho mostrará um menu adicional em azul;
  • Use o botão de diminuir volume para descer até Wipe Cache Partition e o botão de energia para selecionar essa opção;
  • O Moto X fará então a limpeza e será reiniciado automaticamente.
Esse processo removerá todos os arquivos temporários que podem ter causado o consumo extra de bateria, mas não apagará nenhum arquivo ou configuração do seu dispositivo.

Está ai espero que seja útil, se alguem testar no xperia e funcionar poste para nós, e se possível um relato sobre a melhora caso tenha alguma.

Credito: O usuário do site Reddit okfnjesse compartilhou o tutorial
 
Última edição:
Pessoal quem atualizou para o Android KitKat percebeu alguma melhora na duração da bateria???

Teve alguém que sentiu piorar o desempenho???

Muitos usuários reclamaram do Moto X e do Moto G que estavam com menos capacidade de bateria apos a atualização para o KitKat caindo até pela metade o desempenho da mesma, a sorte é que descobriram que o problema era arquivos temporários que após a atualização ficaram consumindo carga a toa, segue a solução nao sei se funciona no xperias mas como é uma função do Android deve funcionar, lembre-se faça por sua conta em risco não me responsabilizo por danos ao aparelho e muito menos o fórum Adrenaline ok.
  • Desligue o seu Moto X e em seguida pressione o botão de diminuir volume e o de energiapor 2-3 segundos;
  • Aparecerá um menu. Use o botão de diminuir volume para descer até a opção Recovery e o botão de aumentar volume para selecioná-la;
  • O dispositivo mostrará o logo da Motorola e em seguida o Android com a barriga aberta;
  • Pressione longamente o botão de aumentar volume por 10-15 segundos. Em seguida, clique e solte o botão de energia;
  • O aparelho mostrará um menu adicional em azul;
  • Use o botão de diminuir volume para descer até Wipe Cache Partition e o botão de energia para selecionar essa opção;
  • O Moto X fará então a limpeza e será reiniciado automaticamente.
Esse processo removerá todos os arquivos temporários que podem ter causado o consumo extra de bateria, mas não apagará nenhum arquivo ou configuração do seu dispositivo.

Está ai espero que seja útil, se alguem testar no xperia e funcionar poste para nós, e se possível um relato sobre a melhora caso tenha alguma.

Credito: O usuário do site Reddit okfnjesse compartilhou o tutorial

Aparelhos Xperia não possuem recovery. Logo o método acima NÃO funciona em aparelhos Sony.

Para instalar recovery é necessário custom kernel ou fazer root.
 
Aparelhos Xperia não possuem recovery. Logo o método acima NÃO funciona em aparelhos Sony.

Para instalar recovery é necessário custom kernel ou fazer root.
exatamente, o Z1 apenas possui um botão caso celular fique apagado que chama reset mas reseta apenas o celular não perde nenhum dado

PQP, eu to no chat da sony perguntando que dia vai ser liberado para o Brasil a atualização o atendente simplesmente fala que tem que levar meu celular para a autorizada, parece brincadeira sério mesmo, o cara trabalha na sony e não tem informação nenhuma do que se fazer

MICHAEL: Senhor Lucas, mais um momento, por favor.

MICHAEL: Por gentileza, me informe sua cidade e estado.

Lucas: Belo horizonte - minas gerais]

MICHAEL: Senhor Lucas, em sua localidade possuímos assistência técnica nos seguintes endereços:
GLOBAL EXPRESS
Avenida do Contorno 8877, Loja B - Gutierrez - Belo Horizonte
Telefone: (31) 3555-3131
Horário de Funcionamento: SEG À SEX: 9:00 à 18:00/ SAB: Sem Expediente


MICHAEL: É de facil acesso ao senhor?

Lucas: O Michael, EU não quero assistencia

Lucas: eu quero saber quando a sony vai liberar a atualização do sistema uai

Lucas: isso qualquer usuario que sabe o basico sabe atualizar

Lucas: eu quero informação de liberação da atualização

Lucas: eu não quero saber aonde é a assistência não
MICHAEL: Eu entendo senhor Lucas, porem se não está conseguindo estabelecer a atualização pelo meio informado, a melhor forma para atende-lo e falha seja corrigida e levando o aparelho para a assistência técnica.

Lucas: Vocês tão mal informados

Lucas: eu que não trabalho na sony estou sabendo mais sobre a sony do que vocês

Lucas: a atualização está para ser liberada, eu quero apenas a informação de que dia ela vai ser liberada

Lucas: Apenas isso

Lucas: ela não aparecer é normal, mas a sony deve ter passado algum dia para vocÊs que ela vai ser liberada

MICHAEL: Por gentileza, peço um momento para verificação.
 
Última edição:
Update está liberado galerê, atualizem pra nova versão pelo Sony Companion. :megusta:

Não sei o que mudou, pq estou baixando agora.. :haha:
 
Update está liberado galerê, atualizem pra nova versão pelo Sony Companion. :megusta:

Não sei o que mudou, pq estou baixando agora.. :haha:

Aeee, então vou esperar mais um pouco pra tentar de novo, vai corrigir o problema do som sair pelo alto falante e o bug do lag da câmera, vamos ver né kkkk:poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo