[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z1

Mais uma vez um pós-venda que merece elogio, meu irmão levou o Z1 dele pra postar nos correios pra enviar ao centro avançado de raparo deles em SP semana passada, pq o aparelho não ligava. Receberam ontem o aparelho e hj recebeu no email dele uma emissão de nota fiscal eletrônica pela ELSYS, e na descrição da mesma dizia: Aparelhos sem possibilidade de reparo.

Vai ganhar um Z1 novinho. Se essa agilidade fosse em todo fabricante *___* parabêns denovo a Sony pelo seu pós-venda.

Se tiver sorte vai ganhar logo um Z2.
E na época que o Galaxy S era lançamento precisei de autorizada eles não conheciam o aparelho e nem o sistema reconhecia, teve que cadastrar como um celular simples da marca Samsung para poder entrar no cadastro.
Samsung fail demais(naquele tempo), já a Sony no seu comentário me impressionou.
 
Se tiver sorte vai ganhar logo um Z2.
E na época que o Galaxy S era lançamento precisei de autorizada eles não conheciam o aparelho e nem o sistema reconhecia, teve que cadastrar como um celular simples da marca Samsung para poder entrar no cadastro.
Samsung fail demais(naquele tempo), já a Sony no seu comentário me impressionou.

E falo isso pq não é a primeira nem a segunda vez não, todos os aparelhos Sony que tive desde o Xperia U, P, SP, ZQ e agora Z1 quando deu bronca, aciono a Sony e ela resolve em tempo recorde mesmo nem que seja a troca do aparelho por um zero. Bem que dizem que um bom pós-venda fideliza o cara. Já a Nokia, tem uma assistência nojenta aqui, autorizada mesmo na cidade pra recolher o aparelho e em alguns casos reparar, péssimo atendimento e demorado pra caramba além daquela famosa fila de te fazer perder horas.
 
Fala galera!!!
Comprei o meu hoje, o branco que smartphone lindão *.*
Só achei estranho que não veio uma mini dock, para você deixar o celular deitado. É normal?
Vi alguns unboxing-BR no Youtube e tinha.... :(
 
Fala galera!!!
Comprei o meu hoje, o branco que smartphone lindão *.*
Só achei estranho que não veio uma mini dock, para você deixar o celular deitado. É normal?
Vi alguns unboxing-BR no Youtube e tinha.... :(
Realmente não acompanha a dock não amigo.
 
Galera estou precisando de ajuda comprei um Z1,mas ele tem demorado muito pra carregar cerca de 4 a 5 horas isso é normal, e esquenta muito enquanto esta carregando!!tbm nao estou conseguindo atualizar pro757!!!
 
Última edição:
Galera estou precisando de ajuda comprei um Z1,mas ele tem demorado muito pra carregar cerca de 4 a 5 horas isso é normal, e esquenta muito enquanto esta carregando!!tbm nao estou conseguindo atualizar pro757!!!

O meu demora bastante e esquenta também. Pra pegar o 757 vc precisa fazer pelo PC Companion utilizando a USB do PC.
 
ja tentei pelo pc companion, mas ele fala que ja esta atualizado mas fica aparecendo no cel que a versao 757 esta disponivel quando mando baixar fala que e imposivel verificar!!!
 
O meu demora bastante e esquenta também. Pra pegar o 757 vc precisa fazer pelo PC Companion utilizando a USB do PC.

O meu demora cerca de 3 horas, mas eu carrego ele desligado. Então o carregamento é rápido. O aparelho não esquenta, o carregador sim, o quadrado que vai na tomada. Uma coisa fail que eu acho é que a luz verde se acende a partir dos 90% e não apenas em 100%. Por vezes tirei o cel da tomada e tinha apenas 90 e poucos %. A sony deveria colocar uma luz indicando carga cheia, tipo, azul. Então, sempre coloco a mão no carregador antes de tirar da tomada, se estiver quente ou morno, eu espero ele esfriar e só então tiro o aparelho da tomada, assim, sempre está em 100%. Também da pra ver o nível da carga apertando o power quando delisgado, mas quero evitar o gasto desnecessário do botão e assim, evitar eventual envio a autorizada. Por mais que os depoimentos aqui sejam confortantes, ficar sem o cel por alguns dias (e é o único que tenho hoje) é algo bem ruim.
 
amigo obrigado por sanar minha duvida estava achando que era defeito no meu aparelho vc conseguiu atualizar pro757 o meu fala que nao foi possivel verificar
 
Carregamento do meu vai até rápido, se eu utilizar ele pouco ligado a tomada demora 3h pra estar 100%:challenge:
 
o meu demorou 4 horas carregando a partir de 14%!!!

Então, quanto à outra pergunta, eu atualizei o meu para o 747. O meu modelo é o brasileiro desbloqueado (não vinculado à operadora), não sei se o seu é vinculado ou não, caso seja, talvez seja por isso que a atualização ainda não esteja disponível. Ademais, atualizei o meu via PCCompanion, não pelo "ar". Se você verificou a existência de atualização pelo próprio aparelho, tenta plugar ele no computador pra ver se surge algo.

Quanto à bateria, sempre carrego ele quando tem entre 1 e 3% (sim, deixo no talo, mas nunca deixo ele desligar sozinho) e sempre desligado. Demora em média 3 horas. No mais, quando estou na rua com menos de 50%, evito gastar desnecessariamente, jogando, por exemplo, no máximo uso o walkman e olhe lá. Assim, termino de gastar a bateria quando estou em casa.
 
Uma coisa importante também é a tomada se for 220 carrega consideravelmente mais rápido:cereal:
 
Descobri mais um problema no meu Z1 após a atualização para o KitKat: O som do alarme e do Youtube sai pelo alto-falante utilizado em chamadas, e não pelo alto-falante da base do cel, que é amais alto. Alguém teve esse problema ou sabe a solução para o caso? Só tenho arrependimentos depois dessa atualização...
 
Paulohcm

Você precisa atualizar novamente seu z1. Existem duas atualizações para o kitkat. A primeira tem esses bugs. A segunda corrige isso.


Pessoal, pergunta: todos vocês usam antivírus nos seus Z1? Ou só eu que não uso? Se sim, é realmente algo necessário? Se sim, novamente, qual me recomendam? E gratuito, por favor. Rs
 
Paulohcm

Você precisa atualizar novamente seu z1. Existem duas atualizações para o kitkat. A primeira tem esses bugs. A segunda corrige isso.


Pessoal, pergunta: todos vocês usam antivírus nos seus Z1? Ou só eu que não uso? Se sim, é realmente algo necessário? Se sim, novamente, qual me recomendam? E gratuito, por favor. Rs

Mas aqui no cel não apareceu mais nenhum a atualização...
 
pra mim aparece mas nao consigo atualizar,nem pelo pc companion, meu cel e da tim.
quanto ao antivirus nao vejp tanto diferenca, se vc entrar e baixar sempre de sites confiaveis
 
Z1 está a R$ 1450,00 lá no balão https://www.******************.com.br/Produtos/Buscar/?busca=xperia z1&parceiro=ofertadavez
Como eu queria :fuuu::fuuu:
 
Alguém sabe se da para melhorar o áudio da gravação ?? Testei aqui e achei baixo, ele deve gravar em mono. Será que tem como usar o mic do fone ? melhora em alguma coisa??
 
Uma coisa importante também é a tomada se for 220 carrega consideravelmente mais rápido:cereal:

A tomada ser 110v ou 220v não deveria influenciar... só se o carregador está com defeitos.

O Z1 carrega com tensão de 5v, e amperagem de no MÁXIMO 1.5A, limitado pelo kernel do aparelho, então não adianta comprar um carregador de 2A achando que vai carregar mais rápido pois não irá!

Aos que quiserem medir a corrente que a bateria está carregando ou descarregando: CurrentWidget: Battery Monitor

Podem ver que não mostrará exatamente 1500mA (se estiver usando um carregador de 1.5A) pois o celular gasta energia para ficar ligado, logo você vai ver 1500mA - a corrente que o celular está gastando, se for 400mA vai mostrar 1100mA que é a corrente com a qual a bateria está carregando.

A bateria do Z1 tem 3000mAh (ou seja, é capaz de fornecer 3A continuamente por uma hora). Num carregador de 1.5A, levaria duas horas para carregar de 0 a 100%, isso com o celular desligado (sem consumir bateria), porém, para maximizar a vida útil da bateria a Sony implementou o "slow charging", os primeiros e últimos 10% de carga não carregam com os 1.5A, e sim com uma corrente mais baixa, exemplo 500mA. Quem entende de eletrônica vai conseguir explicar melhor, mas isso também faz a bateria "segurar" a carga.

Com o carregador padrão (1.5A), na prática o Z1 desligado carrega de 0 a 100% em aproximadamente 2 horas e meia. Com o aparelho ligado em stand by, cerca de 3 horas.

Observação: Para quem não sabe, 1A = 1000mA

Observação 2: Não recomendo deixar com frequência a bateria atingir níveis abaixo de 20%, isso gastará os ciclos de carga/descarga das celulas da bateria com maior frequência, levando a uma redução da vida útil da bateria.
 
Última edição:
Paulohcm

Você precisa atualizar novamente seu z1. Existem duas atualizações para o kitkat. A primeira tem esses bugs. A segunda corrige isso.


Pessoal, pergunta: todos vocês usam antivírus nos seus Z1? Ou só eu que não uso? Se sim, é realmente algo necessário? Se sim, novamente, qual me recomendam? E gratuito, por favor. Rs

Se vc apenas baixa apps pela Play Store e entra apenas em sites confiáveis não vejo pq estar usando um anti-vírus. Mas cuidado que tem mtos emails já tentando infectar aparelhos android tbm. Minha amiga que tem um Z1 passou por um probleminha recentemente mas já resolveu. =)
 
Se tiver sorte vai ganhar logo um Z2.
E na época que o Galaxy S era lançamento precisei de autorizada eles não conheciam o aparelho e nem o sistema reconhecia, teve que cadastrar como um celular simples da marca Samsung para poder entrar no cadastro.
Samsung fail demais(naquele tempo), já a Sony no seu comentário me impressionou.

Só pra informar, o Z1 dele chegou zerado HJ mesmo com nota fiscal tudo certo. Veio já com a KitKat de fábrica inclusive, a versão 4.4.2 instalado nele e a 14.3.A.0.757 da Sony.
 
Alguem aqui tem o z1 compact? Estou pensando em comprar um no mercado livre.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo