[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z2

meu cabo usb queimou :yuno::lol2::seferrou: posso/devo acionar a garantia ? :conte:
 
Tacou fogo nele? :coolface:

:seferrou: então mano, eu nunca tinha visto isso antes, tipo eu sempre deixo ele carregando a minh bateria externa, ai ontem de noite fui por o cel pra carregar na bateria e vi que tava sem carga vi o cabo e a ponta tava 70% preta, tipo aquele preto de fundo de panela queimada, limpei parcialmente, mas não funfa, ja era, olhando bem parece que queimou um daqueles conectores de dentro, me fud*o bonito isso pq eu deixava ele carregando a bateria externa e ao mesmo tempo carregava o cel na bateria assim carrega os 2 ao mesmo tempo, agora tenho que carregar ou 1 ou outro :damn:

edit: amanha acho que entro no chat da sony pra ver o que falam :notsure:
 
Última edição:
Quais foram as melhorias com a nova versão do Android?

Fresh, streamlined looks – based on Google’s material design, but retaining our minimalistic approach to interface and application design

New look notifications and lock screen – with fully customizable settings, so you only get the information you really need

Multi user profiles and guest mode – making it easy for family and friends to use your device, or the creation of dual environments for work and play…

Android for Work – not only are business-ready Xperia smartphones and tablets unique devices for work – with waterproof form factors, great battery life and productivity features – they will now also be part of the Android for Work ecosystem

Better storage control and customisation – with the option to easily move applications from internal memory to SD card – giving you more control over your content, particularly useful for devices with slightly less space
 
Ok, valeu. Vou testar esse recurso.

Notei que logo depois de recarregar ele fica "Awake" por algum tempo, depois fica normal. Estou usando um app "GSam battery monitor" que é bem legal para saber o que está comendo a bateria.

Fui ver hoje e o Awake não tem praticamente nada.

Vou instalar esse app pra ver.

Se vcs deixam o aparelho com 100% antes de dormir, quantos % está quando vcs acordam?
 
nunca reparei mas acho que deve ser na casa dos 10/15%.

A bateria do Z2 é animal!
dTpc3sa.jpg
 
Pessoal, meu z2 chegou na quarta e como pretendo usar ele em piscina em algumas ocasiões vocês aconselham eu "testar" e aproveitar que estou dentro do prazo legal para troca se acontecer algo? quem aqui já teve problema com água? fui no reclame aqui e está cheio de reclamação.

Vai ser muito chato se daqui alguns meses eu tiver algum problema e ter que mandar pra sony e ouvir a mesma falando que foi mal uso.

Estou muito cismado porque a tampa do microsd parece que está com uma pequena saliência (já veio assim), é pouquíssima coisa, tem que ser muito detalhista pra perceber.

O que vocês acham?
 
Teste de memoria/SD
RpX8Ri9.jpg
 
Olá pessoal,

Comprei meu xperia Z2 recentemente, e está acontecendo uma coisa estranha, mesmo estando em uso, a vibração do celular para, se balançar o celular ela volta, isso é normal?

Entrei em contato com o suporte da Sony e falaram que era normal, mais sinceramente, não acho isso normal, até porque se for receber uma mensagem ele pode não vibrar.

Gostaria da opinião vocês, isso realmente é normal ou não?
 
Apareceu um trinco (ou é um risco, não tenho certeza) bem de leve na traseira do meu Z2, perto do simbolo do NFC :feelbad:
 
Apareceu um trinco (ou é um risco, não tenho certeza) bem de leve na traseira do meu Z2, perto do simbolo do NFC :feelbad:

Nossa, que triste mano :/

Usou ele em algum bolso muito apertado? deixou ele aquecer durante um longo período de uso? o problema é que já vi muitas reclamações disso.
 
Nossa, que triste mano :/

Usou ele em algum bolso muito apertado? deixou ele aquecer durante um longo período de uso? o problema é que já vi muitas reclamações disso.

Pois é, muito chato isso. Meio díficil ser um risco nesse vidro, não? Não é vísivel de qualquer ângulo.

Não tive problema com aquecimento, nem quando está carregando. Sinceramente não sei o que aconteceu.
 
Pois é, muito chato isso. Meio díficil ser um risco nesse vidro, não? Não é vísivel de qualquer ângulo.

Não tive problema com aquecimento, nem quando está carregando. Sinceramente não sei o que aconteceu.

O meu está aquecendo bastante, principalmente assistindo vídeos em full hd por um longo período e isso ta me preocupando bastante.

No seu caso eu tentaria acionar a garantia, acho que da pra eles descobrir se esse risco/trinco foi ocasionado por queda, aquecimento ou "do nada". Da uma fuçada na net, vai ver que tem muita gente reclamando disso, tanto no z2 quanto no z3.
 
O meu está aquecendo bastante, principalmente assistindo vídeos em full hd por um longo período e isso ta me preocupando bastante.

No seu caso eu tentaria acionar a garantia, acho que da pra eles descobrir se esse risco/trinco foi ocasionado por queda, aquecimento ou "do nada". Da uma fuçada na net, vai ver que tem muita gente reclamando disso, tanto no z2 quanto no z3.
Unica coisa que tá me decepcionando nesse smart é isso, esquentar muito, gravando em 4k o smart bate os 70,creio que isso é bem anormal e posso bastante receio devido a variados relatos de telas traseiras trincarem/racharem
 
Unica coisa que tá me decepcionando nesse smart é isso, esquentar muito, gravando em 4k o smart bate os 70,creio que isso é bem anormal e posso bastante receio devido a variados relatos de telas traseiras trincarem/racharem

A única alternativa que pensei para "amenizar" esse problema é fazer um uso mais moderado, se ver que ta fritando a traseira é bom dar uma pausa, melhor fazer isso do que deixar trincar com o aquecimento, sendo bem realista é algo que pode acontecer devido a temperatura :feelbad:

Tem que tomar muito cuidado também se o smart tiver muito quente e você entrar na piscina por exemplo, pode trincar e entrar água e ainda ser obrigado a ouvir da Sony que foi "mal uso"
 
Unica coisa que tá me decepcionando nesse smart é isso, esquentar muito, gravando em 4k o smart bate os 70,creio que isso é bem anormal e posso bastante receio devido a variados relatos de telas traseiras trincarem/racharem

70º ? o Cpu tem limite de temperatura e com toda certeza não chega aos 70º, se não me engano o limite pro celular desligar é 55°. Seu medidor deve ser bem impreciso, usa um que funcione junto com o Xposed. Quanto ao aquecimento em 4K não é problema do Aparelho e sim do CPU que até as novas gerações possuem o mesmo problema de super aquecimento em gravações 4K e em uso intenso em QHD.
 
70º ? o Cpu tem limite de temperatura e com toda certeza não chega aos 70º, se não me engano o limite pro celular desligar é 55°. Seu medidor deve ser bem impreciso, usa um que funcione junto com o Xposed. Quanto ao aquecimento em 4K não é problema do Aparelho e sim do CPU que até as novas gerações possuem o mesmo problema de super aquecimento em gravações 4K e em uso intenso em QHD.
Não cheguei a fazer root nele ainda,to esperando um upgrade p lollipop 5.1,to usando o cputemp pra monitorar,jogando o novo nfs no limits hoje bateu 69º segundo o programa
 
Não cheguei a fazer root nele ainda,to esperando um upgrade p lollipop 5.1,to usando o cputemp pra monitorar,jogando o novo nfs no limits hoje bateu 69º segundo o programa

Saquei, mas está errado! como não possui root, usa o Coolify (Tem que ter root pra ser funcional) mas sem root acho que da pra ter acesso a temp do cpu.
 
Saquei, mas está errado! como não possui root, usa o Coolify (Tem que ter root pra ser funcional) mas sem root acho que da pra ter acesso a temp do cpu.
Tem acesso a temperatura sim, pena que precisa do xposed p ter a temp na statusbar
E sobre esquentar, dizem tambem que é devido ao vidro, a forma que o calor se dispersa diferente do plástico causa esse aquecimento excessivo
 
Tem acesso a temperatura sim, pena que precisa do xposed p ter a temp na statusbar
E sobre esquentar, dizem tambem que é devido ao vidro, a forma que o calor se dispersa diferente do plástico causa esse aquecimento excessivo

Cara, não é que esquente mais por ser de vidro.. o que acontece é que por o vidro ser um BOM condutor de calor a pessoa sente mais o calor que em um celular com a traseira de plastico.

sobre o aquecimento, sempre foi um problema da sony.. até em celulares com traseira de plastico eu já vi baixar o clock depois de uma atualização para evitar o aquecimento.
 
Última edição:
Alguém sabe como fazer o root no Z2 com android 4.4.4 23.0.1.a.0.167?

Pesquisei na internet mas a única maneira que achei era fazendo donwgrade para a 4.4.2, fazer o root e depois fazer o update do novo firmware.

Lembrando que não gostaria de desbloquear o bootloader.
Obrigado
 
Alguém sabe como fazer o root no Z2 com android 4.4.4 23.0.1.a.0.167?

Pesquisei na internet mas a única maneira que achei era fazendo donwgrade para a 4.4.2, fazer o root e depois fazer o update do novo firmware.

Lembrando que não gostaria de desbloquear o bootloader.
Obrigado

O único metodo é esse mesmo.
 
Alguém sabe como fazer o root no Z2 com android 4.4.4 23.0.1.a.0.167?

Pesquisei na internet mas a única maneira que achei era fazendo donwgrade para a 4.4.2, fazer o root e depois fazer o update do novo firmware.

Lembrando que não gostaria de desbloquear o bootloader.
Obrigado
Sem desbloquear é isso mesmo, downgrade, root, recovery e uma rom pre-rooted
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo