[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z2

"Como tal, não recomendaríamos utilizar o seu smartphone, tablet ou acessório durante uma tempestade de areia ou num duche quente. Nunca submerja o seu dispositivo em água salgada ou deixe que a porta micro USB, a tomada para o auricular ou outras partes não tapadas entrem em contacto com água salgada. E se estiver a lavar pratos à mão, evite que o seu dispositivo entre em contacto com o detergente ou quaisquer outros químicos líquido."
O detergente possivelmente pode ter danificado algum circuito da sua tela...
Quando você tenta ligar a sua tela, ela apresenta uma tonalidade acinzentada ou continua preta como se estivesse desligada?

EDIT :


EDIT : Se você for acionar a garantia, não fale de maneira alguma que você usou algum tipo de produto químico para a limpeza do dispositivo (Obviamente), mas sim que a tela simplesmente parou de funcionar..
A assistência da sony muitas vezes é preguiçosa e quando averigua que o aparelho não está funcionando, simplesmente relata para enviarem um novo, não tentando descobrir o motivo do qual...
Novamente, boa sorte amigo!

a tela parece querer ligar , muda um pouco a tonalidade

teve um momento em que metade da tela ficou azul e a outra metade ficou preta...depois sumiu
------------
Obrigado aos amigos que tentaram ajudar mas....
depois de tentar várias vezes restaurar o aparelho, o que consegui foi tela metade azul, metade preta.
O aparelho liga, tira fotos, etc mas a tela nao vai.
Vamos ver o que acontecce amanha no suporte da sony
 
Última edição:
O microfone do meu é uma bela de uma bost*!
É impossível falar com o celular apoiado no ombro. A pessoa do outro lado da linha sempre reclama que a ligação fica baixa ou cortando.

Também tenho o mesmo problema com meu aparelho, apenas quando apoio no ombro a ligação fica ruim. Não sei se é problema crônico (acontece com todos), ou se fomos sorteados com tal problema.

Já em relação a bateria outro dia consegui 4 dias de duração, usando pouco (sem jogos, 3g por poucos minutos, sem gps), mas com 5 hs de tela. E continuo sem atualizar o sistema (android 4.4). Minha média tá sendo 3 dias de bateria. Muito bom até o momento!
 
Pessoal, uma dúvida simples. Depois de deletar as fotos e ou vídeos do programa "álbum" do xperia ele n tem nenhuma pasta de lixo ou coisas do tipo pra recuperar o arquivo (sem ser programas), pergunto porque no iphone tudo que você deleta tem que deletar duas vezes. Obrigado (lembrando que é pelo aLBUM, não pelo fotos) :hmm:
 
Pessoal, uma dúvida simples. Depois de deletar as fotos e ou vídeos do programa "álbum" do xperia ele n tem nenhuma pasta de lixo ou coisas do tipo pra recuperar o arquivo (sem ser programas), pergunto porque no iphone tudo que você deleta tem que deletar duas vezes. Obrigado (lembrando que é pelo aLBUM, não pelo fotos) :hmm:
Já apaguei algumas fotos utilizando o Album e depois me arrependi :p. Tem aplicativo que é instalado no celular e ele serve como uma lixeira, os arquivos ficam lá e depois você limpa.
Não lembro o nome do aplicativo. :haha:

Resumindo: Apagou e perdeu. Somente usando software no PC.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, alguém poderia me ajudar com a seguinte dúvida ?

Eu utilizado o programa spotify (utilizava no iphone) e como faço assinatura e gosto do programa irei continuar utilizado, ocorre que não estou conseguindo armazenas as músicas no SD card eu achei este tópico

https://support.spotify.com/br/problems/#!/article/Why-doesn-t-Spotify-store-files-on-my-memory-card

fiz o procedimento porém as músicas continuam sendo gravadas na memória interna do aparelho, alguém poderia me ajudar? Muito obrigado!
 
Não é um problema de poucos aparelhos e sim crônico.
Conheço 4 pessoas que tem o z2 e fiz o teste em dois e perguntei a mais uma.
100% afirmou que tem este problema.
Estou doido pra passar essa bomba do z2 pra frente.
Era feliz com meu g2 e não sabia.
 
amigos, alguém poderia me ajudar com uma dúvida ?

é possível passar datas apps etc para o artão sd ou instalar tudo no cartão SD sem precisar fazer root?
 
Não é um problema de poucos aparelhos e sim crônico.
Conheço 4 pessoas que tem o z2 e fiz o teste em dois e perguntei a mais uma.
100% afirmou que tem este problema.
Estou doido pra passar essa bomba do z2 pra frente.
Era feliz com meu g2 e não sabia.

Que problema seu Z2 e o das 4 pessoas apresentam?
 
Pessoal,
Mais uma vez preciso da ajuda da galera..

Meu telefone foi substituído em garantia e ganhei um Z2, só que veio somente o aparelho na caixa.. nada de acessórios. Alguém aqui já passou por isso? É assim mesmo?

Outra a versão do android que veio nele é a Kitkat (4.4.4) vale a pena atualizar para o Lollipop (5)?
------------
Então pessoal, acabei atualizando pra Lollipop e ta demais esse design.

Vi que o pessoal falou que é bom fazer o hard-reset, como que eu faço isso? Tô meio perdido, rs... alguma alma caridosa pode me ajudar?
 
Pessoal,
Mais uma vez preciso da ajuda da galera..

Meu telefone foi substituído em garantia e ganhei um Z2, só que veio somente o aparelho na caixa.. nada de acessórios. Alguém aqui já passou por isso? É assim mesmo?

Outra a versão do android que veio nele é a Kitkat (4.4.4) vale a pena atualizar para o Lollipop (5)?
------------
Então pessoal, acabei atualizando pra Lollipop e ta demais esse design.

Vi que o pessoal falou que é bom fazer o hard-reset, como que eu faço isso? Tô meio perdido, rs... alguma alma caridosa pode me ajudar?

Eu ia recomendar você atualizar para o 5.0 que ta muito bom, deixou o aparelho mais fluido e com o android mais bonito e clean.

Hard-reset você pode fazer direto pelo sistema, vai em configurações > fazer backup e redefinir (no parte pessoais) > restaurar padrão de fábrica (dados pessoais) > apagar tudo (se quiser você pode marcar a opção "apagar armazenamento interno", assim vai zerar tudo no aparelho)

Sobre não vim acessório na caixa creio ser normal, qual foi o aparelho que você mandou para assistência? você ficou com todos acessórios e mandou apenas o aparelho certo?
 
Pessoal,
Mais uma vez preciso da ajuda da galera..

Meu telefone foi substituído em garantia e ganhei um Z2, só que veio somente o aparelho na caixa.. nada de acessórios. Alguém aqui já passou por isso? É assim mesmo?

Outra a versão do android que veio nele é a Kitkat (4.4.4) vale a pena atualizar para o Lollipop (5)?
------------
Então pessoal, acabei atualizando pra Lollipop e ta demais esse design.

Vi que o pessoal falou que é bom fazer o hard-reset, como que eu faço isso? Tô meio perdido, rs... alguma alma caridosa pode me ajudar?
Eu mandei meu Z1 pra assistência e recebi o Z2 sem SmartBand e sem fone, só veio carregador e os manuais
 
pelo que tenho acompanhado aqui no blog,quando o smartphone e substituido eles so enviam o aparelho + carregador e manuais , inclusive a caixa vem aberta pois eles retiram a smartband e phones.
 
Galera seguinte, meu z1 entrou água e parou de funcionar (acho que entrou pela tampa traseira que notei estar um pouco frouxa em uma parte) acionei o suporte e vou enviar o aparelho pra eles. Meu medo é dizerem que perdi a garantia porque molhou. Se fizerem isso vou entrar no JEC pois ele vendem o aparelho como sendo a prova d'água. Alguém já passou por isso? Consertaram de Boa ou teve trabalho?
 
Galera seguinte, meu z1 entrou água e parou de funcionar (acho que entrou pela tampa traseira que notei estar um pouco frouxa em uma parte) acionei o suporte e vou enviar o aparelho pra eles. Meu medo é dizerem que perdi a garantia porque molhou. Se fizerem isso vou entrar no JEC pois ele vendem o aparelho como sendo a prova d'água. Alguém já passou por isso? Consertaram de Boa ou teve trabalho?
Cara aí foi vacilo seu ter deixado a porta aberta, mas eu acredito q eles vão te enviar o Z2
 
Sobre não vim acessório na caixa creio ser normal, qual foi o aparelho que você mandou para assistência? você ficou com todos acessórios e mandou apenas o aparelho certo?

Eu mandei meu Z1 pra assistência e recebi o Z2 sem SmartBand e sem fone, só veio carregador e os manuais

Então no meu caso tinha enviado apenas o ZQ, deve ter sido por isso que recebi somente o Z2 na caixa.

Gostei bastante desse Z2 é bem fluído e eu não preciso ficar fechando toda hora os apps abertos... Os 3gb de memória são um diferencial! Único ponto ruim é que notei um dead/stuck pixel no aparelho, ai é foda! E pra mim isso é inaceitável, pensando seriamente em reclamar de novo com a autorizada e solicitar um novo aparelho.. problema vai ser a demora sem o celular (pelo menos uns 10dias).
 
Última edição:
Então no meu caso tinha enviado apenas o ZQ, deve ter sido por isso que recebi somente o Z2 na caixa.

Gostei bastante desse Z2 é bem fluído e eu não preciso ficar fechando toda hora os apps abertos... Os 3gb de memória são um diferencial! Único ponto ruim é que notei um dead/stuck pixel no aparelho, ai é foda! E pra mim isso é inaceitável, pensando seriamente em reclamar de novo com a autorizada e solicitar um novo aparelho.. problema vai ser a demora sem o celular (pelo menos uns 10dias).

Tu chama demorar 10 dias? Imagina tu indo numa assistência, tu vai saber o real significado de demorar. Sony é 10 nesse quisito.
 
Cara aí foi vacilo seu ter deixado a porta aberta, mas eu acredito q eles vão te enviar o Z2
Não não amigo, as portas estavam fechadas. O que disse estar "aberto" é o vidro traseiro dele, que deveria estar colado e parece que devido às altas temperaturas que o aparelho atinge quando se está usando, ela vai afrouxando. É bem pouca coisa frouxa mas eu notei. Por isso não foi vacilo meu não
 
Tu chama demorar 10 dias? Imagina tu indo numa assistência, tu vai saber o real significado de demorar. Sony é 10 nesse quisito.

Hahaha...
Fiquei sem celular por volta de 40 dias até conseguir resolver o problema, imagina ficar mais 10. Ai serão no minimo 50, quase dois meses. No geral é muito tempo, agora sendo um caso isolado, só os 10 dias é mole sim...
 
Não não amigo, as portas estavam fechadas. O que disse estar "aberto" é o vidro traseiro dele, que deveria estar colado e parece que devido às altas temperaturas que o aparelho atinge quando se está usando, ela vai afrouxando. É bem pouca coisa frouxa mas eu notei. Por isso não foi vacilo meu não
Nossa eu achei que tinha lido q as portas USB estavam mal encaixadas, nesse caso é quase certeza que vão trocar teu aparelho
 
Pessoal, alguém usa transferencia sem fio no windows 10?

Aqui toda vez que vou tentar criar uma pasta ou passar algum arquivo para o celular trava tudo, a única coisa que consigo é copiar algo do celular para o PC :feelbad::feelbad::feelbad:
 
Não sei se alguém perguntou aqui já, mas é possível voltar pro kit kat? Não gostei desse lollipop :(
 
Pessoal, alguem usa um micro sd de 32 ou 64gb no z2 e ele fica lento?Pq estou usando um de 8gb e ta cheio quero aumentar.. Estou com essa duvida pq antes do z2 tinha um samsung passei pra 16gb e ele demorava muito pra ligar
 
Pessoal, alguem usa um micro sd de 32 ou 64gb no z2 e ele fica lento?Pq estou usando um de 8gb e ta cheio quero aumentar.. Estou com essa duvida pq antes do z2 tinha um samsung passei pra 16gb e ele demorava muito pra ligar

Talvez o Samsung tenha ficado lento pelo SD ser lento, aí eu acredito q deva demorar pro aparelho ler os dados do SD, os cartões SD tem velocidade diferente geralmente são classificados em classe 4, 6, 8 e 10 sendo o 10 o que possui a transferência de dados mais rapido
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, da uma olhada como ficou meu z2 amadeirado :awesome:

HMtHq3X.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo