[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Pessoas.

Eu olhei da pagina 60 em diante e não vi, então se a pergunta for muito repetida, me desculpem.

Minha namorada comprou um compact, e tem algumas duvidas.

1) No lugar onde se coloca o nanochip, tem umas outras entradas com um tipo de papel dentro, o que seria isso? Pode tirar?

2) Tem alguma forma de remover aquele app "Whatsnews"? Ou pelo menos tirar ele quando se segura o home (para acessar o google now)

3) Alguma recomendação de um case transparente bom?

4) Vocês recomenda usar pelicula na traseira? Mesmo com case?

Valeu pelas dicas.

1) O meu não veio isso. Não sei o q é. Então acho q nao tem problemas..

2) Programas nativos, só fazendo root pra desinstalar.

3) Eu uso essa: http://produto.mercadolivre.com.br/...nio-xperia-z3-d6603-pelicula-vidro-frente-_JM

4) Deve usar, de preferencia uma anti-choque.
 
Senhores preciso de uma ajuda um tanto quanto rápida afim de não perder promoções.

Entre o G3 por R$1176 e o Z3 dual chip com smartband por R$1699. O que recomendam?

Sei que o tópico é do Z3, mas gostaria de uma opinião honesta dos usuários.

Me parece que o G3 leva vantagem na câmera, na tela e no preço. Porém ouvi falar que ele costuma dar muito lag.

O Z3 leva vantagem no design, ser a prova d'água, dual chip e pela smartband, também ouvi dizer que sua bateria é melhor.


E o lollipop saiu?

A câmera é realmente inferior ao G3?

E duração de bateria usando 4G e Wifi o dia todo?

Como está o sistema padrão da Sony?

Hoje tenho um Nexus 4 e a bateria dura no máximo o dia todo.

Só posso falar do Xperia. Possuo um Z3C e gosto bastante da autonomia de bateria dele, apesar que vim de um iPhone e um Lumia 930 que não são parametros para esse quesito, ainda não foi atualizado para o lollipop mas segundo a Sony em breve será, mas em todo caso o sistema nunca travou. Já tive um N4 tbm, se for usar ele como parametro, vai gostar bastante da bateria do Z3.
 
Estou terminando de instalar a última fw brasileira já com o root :vinho:

Amigo me ajuda fazer esse root no meu z3 compact D5833, já troquei firmware, tô estudando há alguns dias o tutorial no Xda desse root , mas a parte da firmware pré-rooteada não entendo ai não arrisco. Te pago se quiser, preciso do tutorial em português e bem explicado.



Eu não tenho tempo para traduzir o tutorial, poste aqui exatamente em qual ponto tu ficou com dúvida que eu tento explicar.

...
2) Tem alguma forma de remover aquele app "Whatsnews"? Ou pelo menos tirar ele quando se segura o home (para acessar o google now)

....

Valeu pelas dicas.

Faça o download do aplicativo (What's new) atualizado que ele vai sumir quando se segura o home.
Link: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2767373
 
Última edição:
Alguma case boa para se usar com o carregador magnético? Comprei um pelo Ponto Frio mas ainda não chegou, contudo pretendo não ficar abrindo e fechando a tampa de carregamento do aparelho.
 
Pessoas.

Eu olhei da pagina 60 em diante e não vi, então se a pergunta for muito repetida, me desculpem.

Minha namorada comprou um compact, e tem algumas duvidas.

1) No lugar onde se coloca o nanochip, tem umas outras entradas com um tipo de papel dentro, o que seria isso? Pode tirar?

2) Tem alguma forma de remover aquele app "Whatsnews"? Ou pelo menos tirar ele quando se segura o home (para acessar o google now)

3) Alguma recomendação de um case transparente bom?

4) Vocês recomenda usar pelicula na traseira? Mesmo com case?

Valeu pelas dicas.


o papel que vem junto do nano chip é o certificado dos órgãos regulamentadores, anatel e afins.
 
Eu não tenho tempo para traduzir o tutorial, poste aqui exatamente em qual ponto tu ficou com dúvida que eu tento explicar.


Fiz o download da firmware D5833_23.0.A.2.106_BR_generic.ftf, acho que vai dar certo, porque é de outubro, pelo que pesquisei as de novembro de 2014 em diante que não dão certo. Para fazer o root e downgrade não tenho dúvidas ainda.

Na parte do backup da DRM estou com dúvidas parece muito simplista a orientação de executar o arquivo "Backup-TA.bat" e seguir as instruções do programa. Vc se lembra de algum detalhe a mais? Onde o backup fica salvo? Como recupero a DRM para o aparelho com esse backup caso perca depois?

O upgrade da firmware que é a parte final também estou com dúvidas:

Esse upgrade é opcional ou obrigatório?

Pelo pouco que entendi, no meu caso que o Z3c é D5833 tenho que fazer a firmware por conta própria a partir de outra baixada no Mega de final .77, incluindo dentro da mesma os programas SuperSu e DualRecovery. Nunca usei o
PRFCreator e a tradução do Google tradutor é precária, daria pra vc fazer uma breve resenha dessa parte?


 
Última edição:
Eu não tenho tempo para traduzir o tutorial, poste aqui exatamente em qual ponto tu ficou com dúvida que eu tento explicar.

Fiz o download da firmware D5833_23.0.A.2.106_BR_generic.ftf, acho que vai dar certo, porque é de outubro, pelo que pesquisei as de novembro de 2014 em diante que não dão certo. Para fazer o root e downgrade não tenho dúvidas ainda.

Na parte do backup da DRM estou com dúvidas parece muito simplista a orientação de executar o arquivo "Backup-TA.bat" e seguir as instruções do programa. Vc se lembra de algum detalhe a mais? Onde o backup fica salvo? Como recupero a DRM para o aparelho com esse backup caso perca depois?

O upgrade da firmware que é a parte final também estou com dúvidas:

Esse upgrade é opcional ou obrigatório?

Pelo pouco que entendi, no meu caso que o Z3c é D5833 tenho que fazer a firmware por conta própria a partir de outra baixada no Mega de final .77, incluindo dentro da mesma os programas SuperSu e DualRecovery. Nunca usei o
PRFCreator e a tradução do Google tradutor é precária, daria pra vc fazer uma breve resenha dessa parte?



Sobre o FW, eu usei a versão .93 de Hong Kong, então eu não sei se a brasileira (.106) funciona ou não - em tese pode funcionar, ou não, só testando (se der erro, pode rodar o programa mais umas três ou quatro vezes - quando eu fiz, tive que rodar quatro vezes até o programa funcionar).

O backup da DRM é isso mesmo, ele vai ficar dentro da pasta do programa (que é a pasta em que você escolher para descompactar o programa) e para restaurar é pelo mesmo programa (ele é bem simples, depois faça o download e rode o programa, só para você se familiarizar).

Sobre a atualização, não é obrigatória. Você só tem que desativar a atualização automática (para não perder o root ao atualizar) e quando sair o Lollipop, você atualiza direto para o Android 5 (usando o mesmo método de fazer uma rom pré-rooteada).
Aqui eu atualizei usando o último fw brasileiro (baixei usando o Xperiafirm - programa bem simples de rodar, procura no XDA-Developers o link - mas nada contra usar a que o pessoal do XDA upou para o Mega).

O PRF Creator também é tranquilo e fácil de usar, só tem que lembrar de baixar a versão "flashable" do DualRecovery - algumas etapas antes você vai usar a versão "installer" para instalar o recovery.
No XDA tem a rom pré-rooteada, mas eu recomendo fazer o download da FW original e depois integrar o SuperSU e o DualRecovery, assim você não tem que baixar a FW original e a pré-rooteada.
>> Obs: se o seu Windows for de 64bits, tem que lembrar de desativar a checagem da assinatura digital dos drivers (procure no Google como fazer) na hora de instalar o FlashTools (na instalação é possível instalar os drivers para o Z3c), caso contrário o programa não vai funcionar na hora em que você plugar o celular no PC - vai acusar a falta dos drivers necessários.
 
Fala Galera!

Tenho um G3 e estou pensando em comprar o Z3 principalmente por ser Dua Sim... Ta com preço lega no Ponto Frio (1.699,00 em até 10x sem juros). Só que só tem o branco e o cobre, eu quero o preto mas não tem. Alguém tem o cobre (dourado) é bonito? Ja tive o S5 dourado, é parecido? Obrigado
 
Fala Galera!

Tenho um G3 e estou pensando em comprar o Z3 principalmente por ser Dua Sim... Ta com preço lega no Ponto Frio (1.699,00 em até 10x sem juros). Só que só tem o branco e o cobre, eu quero o preto mas não tem. Alguém tem o cobre (dourado) é bonito? Ja tive o S5 dourado, é parecido? Obrigado
Caramba o preço esta bom, mais barato que o compact, recebeu essa oferta por e-mail? Aqui quando entro no site marca R$2269.
 
Onde eu desativo essa atualização automática? É na configuração do aparelho ou no Flashtool ao instalar a FW?

Já testei o PRF Creator aqui, mas não sei como usar, não encontro opção nenhuma no programa de baixar a FWs da lista.
 
Já estou umas semanas pesquisando e mapeando os valores do Sony Z3, curiosamente nessa tarde eu estava pesquisando no mercado livre e encontrei este Anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/...original-nf-lacrado-garantia-_JM#questionText
O vendedor é novo no mercado livre ( Perfil: http://perfil.mercadolivre.com.br/IMPORTSBRDV ), com um mês e muitas vendas, pesquisei os compradores e não encontrei compradores falsos, este contem em suas vendas a compra 100% protegida pelo Programa de Proteção ao Comprador e com possibilidade de comprar no Mercado Pago em 12x Sem Juros. O que acham? Golpe? Ainda questionei se o smartphone é importado, se realmente é nacional e se emitem Nota Fiscal ( e não Cupom Fiscal ), mas ele ainda não respondeu.
 
Onde eu desativo essa atualização automática? É na configuração do aparelho ou no Flashtool ao instalar a FW?

Já testei o PRF Creator aqui, mas não sei como usar, não encontro opção nenhuma no programa de baixar a FWs da lista.

Nas configurações do celular --> Sobre o telefone --> Atualização de software

E o PRF Creator não serve para baixar nenhuma rom, para fazer o download, procure o programa Xperiafirm.
 
Já estou umas semanas pesquisando e mapeando os valores do Sony Z3, curiosamente nessa tarde eu estava pesquisando no mercado livre e encontrei este Anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/...original-nf-lacrado-garantia-_JM#questionText
O vendedor é novo no mercado livre ( Perfil: http://perfil.mercadolivre.com.br/IMPORTSBRDV ), com um mês e muitas vendas, pesquisei os compradores e não encontrei compradores falsos, este contem em suas vendas a compra 100% protegida pelo Programa de Proteção ao Comprador e com possibilidade de comprar no Mercado Pago em 12x Sem Juros. O que acham? Golpe? Ainda questionei se o smartphone é importado, se realmente é nacional e se emitem Nota Fiscal ( e não Cupom Fiscal ), mas ele ainda não respondeu.

O vendedor respondeu, é Nacional. Mas estou desconfiado pelo valor, apesar das vendas e da proteção para o comprador ( eu).
Alguém para ajudar? Será que vale arriscar? :\
 
Caramba o preço esta bom, mais barato que o compact, recebeu essa oferta por e-mail? Aqui quando entro no site marca R$2269.

Estes preços aparecem no Ponto Frio e Casas Bahia somente pelo celular, pelo google Chrome, pois pelo aplicativo próprio da Bahia não aprece este preço... estou olhando diariamente, pois quero o preto, e só achei o branco e o cobre, mas tem que aproveitar w comprar rápido, pois logo somem..
 
Já estou umas semanas pesquisando e mapeando os valores do Sony Z3, curiosamente nessa tarde eu estava pesquisando no mercado livre e encontrei este Anúncio: http://produto.mercadolivre.com.br/...original-nf-lacrado-garantia-_JM#questionText
O vendedor é novo no mercado livre ( Perfil: http://perfil.mercadolivre.com.br/IMPORTSBRDV ), com um mês e muitas vendas, pesquisei os compradores e não encontrei compradores falsos, este contem em suas vendas a compra 100% protegida pelo Programa de Proteção ao Comprador e com possibilidade de comprar no Mercado Pago em 12x Sem Juros. O que acham? Golpe? Ainda questionei se o smartphone é importado, se realmente é nacional e se emitem Nota Fiscal ( e não Cupom Fiscal ), mas ele ainda não respondeu.

Com certeza é golpe! O camarada deve comprar importado, por isso o preço mais barato, e depois que o comprador pega o aparelho, joga um migué que estava em falta e só tinha o que ele enviou. Mercado Livre é um antro de picaretagem, até parece que o cara vai vender a um preço bem menor do que as grandes lojas do varejo, como Ponto Frio, Casas Bahia, Ricardo Eletro etc.
 
Estes preços aparecem no Ponto Frio e Casas Bahia somente pelo celular, pelo google Chrome, pois pelo aplicativo próprio da Bahia não aprece este preço... estou olhando diariamente, pois quero o preto, e só achei o branco e o cobre, mas tem que aproveitar w comprar rápido, pois logo somem..

Agora mesmo pelo ponto frio mobile o cobre está R$1.715,22 em 10x sem juros... é só ficar atento.

EgYRbu1.png
 
O vendedor respondeu, é Nacional. Mas estou desconfiado pelo valor, apesar das vendas e da proteção para o comprador ( eu).
Alguém para ajudar? Será que vale arriscar? :\
Nas perguntas, ele fala que demora de 20 a 30 dias pra entregar. Vi também que ele tem uns 14 anúncios do mesmo produto (branco e preto). Não aceita retirada, não envia via sedex... É bem complicado comprar assim, mesmo. Vou deixar passar.
 
Eu não pegaria do ml só se pudesse retirar em mãos, coisa cara que está com um preço muito bom eu só compro assim.
Mas pensa se vale, com mais 200 vc compra em uma loja com nota, garantia... tudo certinho.
só por curiosidade, depois olha o preço dele no paragua..
 
Re: Re: Re: Re: Re: Tutorial

Nas configurações do celular --> Sobre o telefone --> Atualização de software

E o PRF Creator não serve para baixar nenhuma rom, para fazer o download, procure o programa Xperiafirm.

Nessa parte que é usado o prompt de comando do windows para concluir a FW pré-rooteada vc sabe alguma coisa?

36.
Unfortunately the script is a bit buggy here, so first go in the "files" directory then go to File menu of the windows explorer and select "open command prompt..."
37. In the command prompt type "adb shell" then "su" (allow root on the phone if needed) then "mount -o remount,rw /system". That's it, close the prompt window.
38.
start install.bat and follow instructions (hit 1 (allow adb/root on the phone as needed)
39.
You should be in recovery automatically now. (if not, reboot and when the LED change colors push volume UP repeatedly)
40.
Flash the pre-rooted fw (flashable.zip) from the recovery (touch "install") on the phone, then power off the phone (DO NOT REBOOT)
41.
To power off, go in the reboot menu (yeah it feels backwards) then you can hit "shutdown" - don't hit reboot twice. wait for it to shutdown.
42.
Unplug USB
43.
Open Flashtool and select the non-pre-rooted fw (this is 23.0.1.A.5.77), but DESELECT system: in "EXCLUDE" make sure you check the checkbox next to "SYSTEM", flash it.
44.
press volume DOWN and plug USB cable while keeping volume DOWN pressed, when flashing starts, stop pressing the volume button
45.
After flash is done and when flashtool tells you to, remove USB cable and start the phone
46.
Congrats and enjoy, you made it to the end! you now have latest + recovery + root and backups of your DRM keys! (and of course all DRM functions enabled)

 
Última edição:
Sony deve liberar a atualização da linha Xperia Z para Android 5.0.2 Lollipop em Março.

http://www.androidpit.com.br/sony-xperia-update-android-5-0-lollipop

Pessoas, meu Z3 foi comprado na FAST, sem nenhum vinculo com operadora, porem ele está com um mote de apps da claro que não consigo desinstalar, tem algum jeito de desinstalar esses apps que não por meio de ROOT?

Desde já muito obrigado.
 
Pessoas, meu Z3 foi comprado na FAST, sem nenhum vinculo com operadora, porem ele está com um mote de apps da claro que não consigo desinstalar, tem algum jeito de desinstalar esses apps que não por meio de ROOT?

Desde já muito obrigado.
Não da pra desinstalar, apenas desativar, o que já ajuda.

Sony deve liberar a atualização da linha Xperia Z para Android 5.0.2 Lollipop em Março.

http://www.androidpit.com.br/sony-xperia-update-android-5-0-lollipop
Será? Vamos ver

OBS: Cuidado com o flood.
 
Galera sobre a noticia que a Sony irá parar de produzir smartphones, e ae como agente fica nessa? Será que vai ser uma produtora independente agora? Alguém tem mais noticias?
 
Galera sobre a noticia que a Sony irá parar de produzir smartphones, e ae como agente fica nessa? Será que vai ser uma produtora independente agora? Alguém tem mais noticias?

Pelo o que entendi eles não iam parar de fabricar, mas sim realocar parte dos gastos com smarthphones para videogames e etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo