[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Dá pra fazer root sem perder nada, se perde quando o bootloader é desbloqueado, o que não é mais necessário pra fazer root no Z3.
 
Pessoal, recebi um update dia 5 para o Z3 Compact. O estranho é que já estou na ultima versão do Android 5.1.1 (23.4.A) e mesmo assim o PC Companion esta acusando tal update.
Verifiquei no site da Sony e minha versão é a ultima que consta no site, também olhei a suposta atualização e é a mesma versão que já esta no meu aparelho e no site. Alguém alem de mim recebeu esse update bizarro?
 
Supostos Z5 e Z5 compact

CLtmyWsWIAEGTue.jpg:large
 
O vidro traseiro do z3 compact risca tao facil assim? Só de por no bolso pode riscar? :damn:
 
Vc fez root no seu com qual propósito?

No meu caso, uso principalmente com o titanium backup, tenho muitos apps e é muito dispendioso ter que configura-los toda vez que eu tiver que resetar o celular. Usava muito também com o xposed, que adicionava várias funções simples mas muito funcionais ao sistema, espero que eles voltem a funcionar agora no lollipop.
 
Pessoal,não sei porque tanto alarde por causa de root e desbloqueio de bootloader,da pra fazer root,desbloquear bootloader,fazer backup das keys DRM,tudo de boa sem perder nada!!
Processo bem fácil e rápido!
 
Gente, o Z3c é meu primeiro android, entao a pergunta pode ser meio idiota. Eu tô com um problema na velocidade do download no 4G, não passa de 0,5mb de download, e meu irmao, que tem um Moto G (primeira geraçao), chega a 40mb a velocidade de download, e eu divido a conta com ele, ou seja, se é pra reduzir minha velocidade a Vivo devia reduzir a dele tambem... Eu queria dar um reset pra ver como é que vai ficar, mas como sou novo no sistema, nao faço ideia de como eu faço. Entao, as perguntas são:
-Como faz o reset? É melhor pelo PC ou proprio celular?
-Eu perco tudo? Como funciona o backup no Android? Devo recuperar os dados, dá pra fazer um reset e depois recuperar só os apps, ele formata o cartao sd tambem ou minhas fotos vao ficar lá?
Ficarei agradecido se alguem puder ajudar :)
 
Galera, hoje acordei e fui pegar o meu z3 que deixo toda noite carregando, pra minha infelicidade, a tampa da entrada USB estava solta.
Tem uns 4 meses que estou com o aparelho e anteriormente não havia dado nenhum problema.
A garantia cobre? O que devo fazer nesse caso? Já aconteceu isso com alguem?
 
Após uma semana com o aparelho, só tenho elogios, meu único problema tem sido o carregador, precisar ficar abrindo a tampa lateral é um saco, estou no aguardo do magnético chegar.

Gostei que ele já veio com películas junto.

A Bateria tem durado o dia todo, com muita tela, mas deixo o modo Stamina ligado direto.

Também comprei aquele adaptador para o DualShock 4 e joguei um pouco de PS4 nele enquanto assistiam novela em casa, bem funcional o sistema.
 
Estou com um problema, após tirar foto, ele fica processando ela infinitamente e não salva, isso só ocorre quando mando salvar no SD.

Com o Câmera FV-5 pro está ok.
 
Pessoal tô com um moto G 2014 e tô na dúvida se pego o Moto X 2014 ou Z3C. Antes tive um Z1 e gostei muito, no entanto me incomodava o tamanho dele pois tinha a "pegada" ruim por ser de vidro e todo reto. Mas o Z3C por ser pequeno, acredito que seja melhor de segurar e usar.

Sei que o Moto X ganha em desempenho e o Z3C ganha em bateria e camera.

- A bateria do Z3C dura quanto em média? (Tempo de tela)
- Vi muitas reclamações das tampinhas laterias que não fecham direito, é verdade?
 
Pessoal tô com um moto G 2014 e tô na dúvida se pego o Moto X 2014 ou Z3C. Antes tive um Z1 e gostei muito, no entanto me incomodava o tamanho dele pois tinha a "pegada" ruim por ser de vidro e todo reto. Mas o Z3C por ser pequeno, acredito que seja melhor de segurar e usar.

Sei que o Moto X ganha em desempenho e o Z3C ganha em bateria e camera.

- A bateria do Z3C dura quanto em média? (Tempo de tela)
- Vi muitas reclamações das tampinhas laterias que não fecham direito, é verdade?

Aqui está durando o dia todo e chega ao final do dia com 35-40%, ai largo de madrugada carregando.

Isso com uma média de 5-6h de tempo de tela+3G, sou "heavy user", jogo HearthStone e fico nas redes sociais.

Quanto as tampinhas, por serem elas que lacram ele para vedar a agua, precisa abrir para carregar, ai abrindo todo dia 2/3, com o tempo, obviamente vai zoar, melhor opção é gastar 50R$ e comprar um carregador magnético que não precisa abrir a tampa.
 
Aqui está durando o dia todo e chega ao final do dia com 35-40%, ai largo de madrugada carregando.

Isso com uma média de 5-6h de tempo de tela+3G, sou "heavy user", jogo HearthStone e fico nas redes sociais.

Quanto as tampinhas, por serem elas que lacram ele para vedar a agua, precisa abrir para carregar, ai abrindo todo dia 2/3, com o tempo, obviamente vai zoar, melhor opção é gastar 50R$ e comprar um carregador magnético que não precisa abrir a tampa.

Tô ligado sobre isso, tenho 2 cabos magnéticos do Z1 guardados haha

Mas é que vi algumas pessoas reclamando que compraram e a tampinha já veio ruim, não fechando direito. Aí quero saber se isso é exceção ou normal.
 
Tô ligado sobre isso, tenho 2 cabos magnéticos do Z1 guardados haha

Mas é que vi algumas pessoas reclamando que compraram e a tampinha já veio ruim, não fechando direito. Aí quero saber se isso é exceção ou normal.
Deve ser sobre a tampinha do SIM-card, né? Então, acontece que do lado do sim card tem uma "fitinha", um pedaço de papel enrolado com informações do aparelho, que pode sair um pouquinho e impedir que a tampa feche. Outro dia eu tirei o SIM pra testar o de um amigo, e depois de colocar o meu de volta a tampinha não ficava mais fechada, eu pressionava mas abria de novo. A fitinha parecia normal, mas como eu tinha lido sobre isso antes de comprar meu Z3C, eu peguei uma pinça, puxei a fitinha, e depois coloquei de volta, pronto, voltou a fechar. Era a fitinha que estava proibindo a tampa de fechar corretamente. Teve gente na internet que cortou a fitinha pra resolver, enfim, vários jeitos.

---------

Hoje foi o primeiro tombo do meu Z3C, fui colocar entre o cotovelo e o corpo pra seugra-lo já que não tinha bolso e PÁ, foi direto ao chão. Na hora lembrei dos relatos de fragilidade e pensei " ferrou" (1 metro e pouco, 1 metro e meio talvez), mas ele estava intacto. Eu uso uma capinha meio fina, mais pra proteger as laterais das quedas, e uma película normal.
 
o meu chegou hoje, muito bonito e agil o aparelho, curti demais! aí me aventuro em cortar meu micro sim e pá, faço ***** e preciso de um novo.. pra que ficar criando chip diferente? faz q nem micro usb e deixa "universal" sei la.. q bosta '-'

vc6 recomendam fazer um hard reset ou algo do tipo nele ou deixo assim mesmo? n sei se coloco o lolipop ou fico no kitkat, alguem ai para dar conselho a respeito diso? valeu galera!
 
o meu chegou hoje, muito bonito e agil o aparelho, curti demais! aí me aventuro em cortar meu micro sim e pá, faço ***** e preciso de um novo.. pra que ficar criando chip diferente? faz q nem micro usb e deixa "universal" sei la.. q bosta '-'

vc6 recomendam fazer um hard reset ou algo do tipo nele ou deixo assim mesmo? n sei se coloco o lolipop ou fico no kitkat, alguem ai para dar conselho a respeito diso? valeu galera!

Carrega até 100%, atualize tudo, e reseta.
 
Achei esse review muito legal do Z3+ com o gerente da Sony Joe Takata

[video=youtube;Wa75bw7ZaBk]https://www.youtube.com/watch?v=Wa75bw7ZaBk[/video]
 
Estou interessado num Z3 compact e o mais barato que encontrei foi 1299,00 alguém algum outro lugar confiável com um menor preço vale a pena pagar esse valor, ou esperar para ver se cai um pouco?
 
alguem sabe como arrumar as permissoes do cartao sd sem root? Meus apps não estão conseguindo escrever no cartão, eu preciso copiar pelo gerenciador de arquivos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo