[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Amigos, estou pensando em comprar um Z3. Minha dúvida é na câmera e galeria. Gosto do Google Photos como galeria e da Google Câmera como app de câmera, então pergunto: é possível setar o botão da câmara para lançar a google câmera no lugar da câmera stock? E ainda, se usar a câmera stock, é possível usar o Google Photos como galeria quando depois de bater a foto (clicando na miniatura no app de câmera)?

Grato!
 
Amigos, estou pensando em comprar um Z3. Minha dúvida é na câmera e galeria. Gosto do Google Photos como galeria e da Google Câmera como app de câmera, então pergunto: é possível setar o botão da câmara para lançar a google câmera no lugar da câmera stock? E ainda, se usar a câmera stock, é possível usar o Google Photos como galeria quando depois de bater a foto (clicando na miniatura no app de câmera)?

Grato!


Ao menos usando a Rom Stock Sony não pras duas opções.

Usando root ou outra Rom não sei te responder.

De nada !!!
 
Que pena. Estava pensando em comprar um Z3 para deixar o mais perto do stock e apps google possível. Comprei um Moto X Play e devolvi por problemas de performance (não é lag e sim um framerate baixo na interface). Acho que vou esperar pra ver se lançam o novo nexus por aqui...
 
Galera, comprei um Xperia Z3 compact, desisti de tentar ficar com meu lumia 640.

Acredito que stock venha o android 4.4,ja está disponível a atualização para o lollipop?
 
Desabafo:

Em menos de 30 dias a tela do celular quebrou de novo. A primeira vez ocorreu ao cair do meu bolso enquanto estava sentado. Agora simplesmente peguei o celular que estava sob a mesa e a tela estava trincada. Havia feito um video 15 minutos antes e ele desabilitou o aplicativo por aquecimento. Presumo que a tela quebrou pelo calor.

Desisti do celular! Adoro o visual, acho um baita aparelho, uma puta bateria, mas perdi a confiança no aparelho e na Sony.
Gastei 400 reais no mês passado para arrumar a tela e gastaria o mesmo novamente, porém resolvi ir para um G3 ao invés de insistir no aparelho.

Se alguém quiser um aparelho (dual) que precisa ser trocada a tela, porém, com caixa, smartband, case Ringke Fusion, manuais e etc mandem MP, pois estou aberto a receber propostas por ele.
 
Comprei o meu seman
Galera, comprei um Xperia Z3 compact, desisti de tentar ficar com meu lumia 640.

Acredito que stock venha o android 4.4,ja está disponível a atualização para o lollipop?

Comprei o meu semana passada e veio com a 5.0.2, que está muito boa por sinal. Também aparecerá a 5.1.1 para download (ota), mas muitos dizem na net que essa versão está com problemas, principalmente na bateria. Agora estou usando a 5.1.1 Customized BR, modificada por programadores do XDA e baixada via XperFirm. Por enquanto estou gostando muito.
 
Como muitos vieram do G3 farei essa pergunta

Qual câmera é melhor? Alguém já teve alguma experiência da tela quebrar do nada? Vi alguns relatos assim e fiquei preocupado
 
Como muitos vieram do G3 farei essa pergunta

Qual câmera é melhor? Alguém já teve alguma experiência da tela quebrar do nada? Vi alguns relatos assim e fiquei preocupado

Câmera do G3 é melhor.

Em todo o resto, Z3 é melhor.

Sobre quebrar, o sujeito tem que derrubar no chão. Como todo aparelho com acabamento de vidro ou borda de vidro (S6, Moto X, etc), está sujeito a quebrar... Portanto, use cordinha, case ou bumper.

O camarada ali em cima que quebrou, trocou e quebrou de novo, sofreu primeiro acidente e deve ter trocado por material paralelo de menor qualidade. Não é comum, isso.
 
pessoal peguei um z3 d6643 no extra mas fui pesquisar agora e parece q nem a 5.1 saiu ainda pra ele. da pra botar rom stock e atualizar nesse modelo?
 
Peguei meu Z3C há alguns dias, e tem algo que está me irritando DEMAIS no aparelho: as notificações (ou a ausência delas).
Whatsapp, Gmail, Viber... Se eu recebo uma mensagem/email e o cel já está quieto há algum tempo, ele simplesmente não busca as notificações. Se eu abro o app, aí sim ele "dã, tá aqui, tu tem mensagens/emails". Mas depois que ele entra no sono profundo, não tem nada que faça ele buscar. Teve mensagem do Whatsapp que fui abrir e ver que tinha há mais de 12 horas. Não só isso, mas notei que o problema acontece mais ou menos quando o Whatsapp Web perde a conexão com o aparelho. Se mando uma mensagem de outro aparelho, ela aparece como enviada, mas não recebida (um tick só), então aparentemente o aparelho está se isolando da internet após alguns minutos bloqueados.

Para poupar o tempo de vocês:
- Não, Stamina NÃO está ligado;
- Sim, o wifi está configurado para estar ativo sempre;
- Não, não há restrição de dados móveis para esses apps;
- Sim, isso ocorre tanto no Wifi quanto no 3G.
- Sim, já fiz reset de fábrica nele.

Não sei dizer se isso é problema da versão do Android, pois peguei ele e ele parece já ter feito os updates do 4.4.4 -> 5.0 -> 5.1

É tão broxante isso. Tive um Nexus 4 cujas notificações de email chegavam antes do próprio Gmail no navegador, era assombrosamente instantâneo. Depois mudei para um iPhone que era muito bom também. Hoje, só sei que tenho email quando ouço o meu iPad apitando lá no andar de cima.

Alguém mais passando por isso?
 
Peguei meu Z3C há alguns dias, e tem algo que está me irritando DEMAIS no aparelho: as notificações (ou a ausência delas).
Whatsapp, Gmail, Viber... Se eu recebo uma mensagem/email e o cel já está quieto há algum tempo, ele simplesmente não busca as notificações. Se eu abro o app, aí sim ele "dã, tá aqui, tu tem mensagens/emails"

Se for igual ao meu S4, verifica no painel que tem wifi e o dados móveis, se existe a opção "sync"... se vc desligar ele, os apps só serão atualizados qndo forem abertos... e lá lista também todos os apps que poderão usar a net em segundo plano...
 
pessoal peguei um z3 d6643 no extra mas fui pesquisar agora e parece q nem a 5.1 saiu ainda pra ele. da pra botar rom stock e atualizar nesse modelo?
Saiu sim. Não saiu pq tu comprou da Vivo e a mesma é a que mais demora em atualizar os aparelhos. A Claro e a Oi já te a 5.1.1 a muito tempo!! Boa sorte ae rs
 
Peguei meu Z3C há alguns dias, e tem algo que está me irritando DEMAIS no aparelho: as notificações (ou a ausência delas).
Whatsapp, Gmail, Viber... Se eu recebo uma mensagem/email e o cel já está quieto há algum tempo, ele simplesmente não busca as notificações. Se eu abro o app, aí sim ele "dã, tá aqui, tu tem mensagens/emails". Mas depois que ele entra no sono profundo, não tem nada que faça ele buscar. Teve mensagem do Whatsapp que fui abrir e ver que tinha há mais de 12 horas. Não só isso, mas notei que o problema acontece mais ou menos quando o Whatsapp Web perde a conexão com o aparelho. Se mando uma mensagem de outro aparelho, ela aparece como enviada, mas não recebida (um tick só), então aparentemente o aparelho está se isolando da internet após alguns minutos bloqueados.

Para poupar o tempo de vocês:
- Não, Stamina NÃO está ligado;
- Sim, o wifi está configurado para estar ativo sempre;
- Não, não há restrição de dados móveis para esses apps;
- Sim, isso ocorre tanto no Wifi quanto no 3G.
- Sim, já fiz reset de fábrica nele.

Não sei dizer se isso é problema da versão do Android, pois peguei ele e ele parece já ter feito os updates do 4.4.4 -> 5.0 -> 5.1

É tão broxante isso. Tive um Nexus 4 cujas notificações de email chegavam antes do próprio Gmail no navegador, era assombrosamente instantâneo. Depois mudei para um iPhone que era muito bom também. Hoje, só sei que tenho email quando ouço o meu iPad apitando lá no andar de cima.

Alguém mais passando por isso?
Amigo, diante de tal situação só me resta achar que é algum problema da rom que está em seu aparelho.
Faça uma instalação limpa de uma rom do seu modelo, só assim pra saber se é software.
Se não melhorar eu enviaria pra garantia (isso será um problema, pois a sony ultimamente ta podre com garantia).
 
Galera, queria saber se alguém conhece algum site que reúna os updates do Z3 e mostre o que foi alterado?
Fiz uma pesquisa no Google e só encontro resultados do Lollipop, sendo que ultimamente meu Z3c tem recebido alguns updates meio estranhos.
Alguns exemplos foram depois de atualizar para o 5.1.1, ele logo acusou um update para a mesma versão do meu sistema e mais recentemente ele fez outro update de 200MB que aparentemente não alterou coisa alguma.
 
Chegou um update ontem aqui de 200mb, ja instalei mas nao mudou nada aparentemente
 
Chegou um update ontem aqui de 200mb, ja instalei mas nao mudou nada aparentemente
Também não notei nada diferente aparentemente.
 
Marshmallow chega para o z3 compact?
 
Vale a pena sair de um G3 style para um z3 compact? To querendo trocar, esse G3s aqui câmera dele está me irritando já!!
 
A atualização final 232 foi para a correção do stagefright e na detecção dos códigos USSD
 
Peguei meu Z3C há alguns dias, e tem algo que está me irritando DEMAIS no aparelho: as notificações (ou a ausência delas).
Whatsapp, Gmail, Viber... Se eu recebo uma mensagem/email e o cel já está quieto há algum tempo, ele simplesmente não busca as notificações. Se eu abro o app, aí sim ele "dã, tá aqui, tu tem mensagens/emails". Mas depois que ele entra no sono profundo, não tem nada que faça ele buscar. Teve mensagem do Whatsapp que fui abrir e ver que tinha há mais de 12 horas. Não só isso, mas notei que o problema acontece mais ou menos quando o Whatsapp Web perde a conexão com o aparelho. Se mando uma mensagem de outro aparelho, ela aparece como enviada, mas não recebida (um tick só), então aparentemente o aparelho está se isolando da internet após alguns minutos bloqueados.

Para poupar o tempo de vocês:
- Não, Stamina NÃO está ligado;
- Sim, o wifi está configurado para estar ativo sempre;
- Não, não há restrição de dados móveis para esses apps;
- Sim, isso ocorre tanto no Wifi quanto no 3G.
- Sim, já fiz reset de fábrica nele.

Não sei dizer se isso é problema da versão do Android, pois peguei ele e ele parece já ter feito os updates do 4.4.4 -> 5.0 -> 5.1

É tão broxante isso. Tive um Nexus 4 cujas notificações de email chegavam antes do próprio Gmail no navegador, era assombrosamente instantâneo. Depois mudei para um iPhone que era muito bom também. Hoje, só sei que tenho email quando ouço o meu iPad apitando lá no andar de cima.

Alguém mais passando por isso?

Em Gerenciamento de Energia existe uma opção chamada: Fila de dados em Segundo Plano, desabilite e veja se vai melhorar o delay das notificações.

Já tive problemas com o modo Stamina, tipo de ativar a função porém não funcionar... pode ser que o seu esteja ocorrendo o contrário, como se ele estivesse sempre em modo Stamina.
 
Pessoal, alguém tem problemas na hora de conectar o wifi automaticamente com o Z3c? tipo, ele não conecta automaticamente nas redes salvas quando vc entra no alcance delas, ou demora muito pra conectar sozinho. Quase sempre preciso conectar manualmente em algumas.
Antes com o meu cel antigo eu começava a receber as notificações quando estava entrando em casa, agora eu posso ir até do lado do modem, sinal no maximo no menu do wifi e não conecta sozinho na maioria das vezes, mesmo estando configurado pra conectar automaticamente em cada rede salva. Ja fiz hard reset e ta atualizado com a ultima att que saiu dia 29/09/15.
 
O meu Z3c conecta sozinho...

Acabei de receber e instalar o 5.1.1, z3 Compact da Vivo, amanhã será o dia de teste, ver se a bateria tá igual, se tá travando, etc.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo