[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

É o dual chip, sem TV
Eu acho que está um preço bom por ser no brasil
gostei muito do celular

Acabo de adquirir o z3 compact no submarino! Estou saindo de um moto g 2013 que já estava engasgando. Depois de pesquisar muito, alguns fatores me levaram a escolhê-lo: tela no tamanho ideal; suporte para cartão sd até 128 GB, pois sincronizo milhares de músicas; o ótimo áudio do aparelho via fone, segundo muitos relatos que vi; hardware ainda potente para os dias atuais e por fim seu belo desing.

Estava com um pé atrás em relação as customizações feitas pela sony pois sempre usei o android quase puro da motorola e gostava muito. Mas revolvi dar essa chance pois parece que a sony consegue otimizar o uso mesmo com essas modificações, e não parece ser tão pesada quanto a touchwiz, vamos ver... tenho um dúvida: há alguma forma de eu transferir todos os meus apps (com suas configurações e dados) para o z3? Tipo um migração motorola? Algum app que faça isso?
Então, sobre as customizações da interface da SONY, eu acabei gostando até
usava um Moto MAXX antes desse, e pelo hardware potente do maxx, o sistema não tinha nada de mais, de extra, digamos assim
a sony colocou muitos aplicativos mesmo, no sistema deles, mas tem alguns que são úteis.. o gerenciamento de energia do Z3, deixa a bateria tão boa quanto a do moto maxx, que tem uma bateria bem mais forte

é bom a gente mudar de marca dos celulares, eu ainda não testei nenhum da LG
 
Acabo de sair do galaxy S5 por problemas de mergulhar na agua e comprei o z3 compact e digo q apesar de ambos terem o mesmo processador a diferenca entre fluidez é enorme.......o touchwiz é muito menos fluido, nao chega a ser lento mas tem uma diferenca bem grande em performance comparado ao z3.
 
Eu acho que está um preço bom por ser no brasil
gostei muito do celular


Então, sobre as customizações da interface da SONY, eu acabei gostando até
usava um Moto MAXX antes desse, e pelo hardware potente do maxx, o sistema não tinha nada de mais, de extra, digamos assim
a sony colocou muitos aplicativos mesmo, no sistema deles, mas tem alguns que são úteis.. o gerenciamento de energia do Z3, deixa a bateria tão boa quanto a do moto maxx, que tem uma bateria bem mais forte

é bom a gente mudar de marca dos celulares, eu ainda não testei nenhum da LG

Eu tava cogitando o Moto Maxx também mas vi algumas declarações negativas a respeito dele e preferi dá um chance ao aparelho da Sony. Confesso que antes de sair de um android "puro" a minha preferência de mudança seria para um da sony, pois me parecem muito bem feitos, software e componentes. LG e Samsung não me passam confiança, não sei explicar...gosto bastante da linha nexus e motorola, mas ultimamente seus lançamentos não vem me agradando, com sua política de preços. Essa sacada da sony de lançar um aparelho menor e com praticamente as mesmas configurações do seu carro chefe me atraiu. Ela sabe que muitas pessoas gostam de tela menor, sem por isso sacrificar desempenho.
 
Acabo de adquirir o z3 compact no submarino! Estou saindo de um moto g 2013 que já estava engasgando. Depois de pesquisar muito, alguns fatores me levaram a escolhê-lo: tela no tamanho ideal; suporte para cartão sd até 128 GB, pois sincronizo milhares de músicas; o ótimo áudio do aparelho via fone, segundo muitos relatos que vi; hardware ainda potente para os dias atuais e por fim seu belo desing.

Estava com um pé atrás em relação as customizações feitas pela sony pois sempre usei o android quase puro da motorola e gostava muito. Mas revolvi dar essa chance pois parece que a sony consegue otimizar o uso mesmo com essas modificações, e não parece ser tão pesada quanto a touchwiz, vamos ver... tenho um dúvida: há alguma forma de eu transferir todos os meus apps (com suas configurações e dados) para o z3? Tipo um migração motorola? Algum app que faça isso?

Com root seria fácil de fazer com o titanium backup.

Sem root vc pode tentar o helium, diz não precisar root para fazer backup de apps e dados, mas nunca testei.
 
Eu acho que está um preço bom por ser no brasil
gostei muito do celular

Com relação à qualidade das fotos (li alguns reviews que a câmera, mesmo que potente, não era muito bem utilizada e não se mostrava um ponto forte do aparelho), você tem do que reclamar? Uso bastante multimídia (música, vídeos, etc.), por isso me interessei pelo aparelho, pois também vi alguns reviews e comentários que o aparelho mostra boa performance nesses quesitos (tela, qualidade sonora, etc.).
 
Última edição:
Eu tava cogitando o Moto Maxx também mas vi algumas declarações negativas a respeito dele e preferi dá um chance ao aparelho da Sony. Confesso que antes de sair de um android "puro" a minha preferência de mudança seria para um da sony, pois me parecem muito bem feitos, software e componentes. LG e Samsung não me passam confiança, não sei explicar...gosto bastante da linha nexus e motorola, mas ultimamente seus lançamentos não vem me agradando, com sua política de preços. Essa sacada da sony de lançar um aparelho menor e com praticamente as mesmas configurações do seu carro chefe me atraiu. Ela sabe que muitas pessoas gostam de tela menor, sem por isso sacrificar desempenho.

eu gostava do moto Maxx, a câmera dele é de longe melhor que a do Z3
mas em todo o resto, prefiro o Z3
 
Com root seria fácil de fazer com o titanium backup.

Sem root vc pode tentar o helium, diz não precisar root para fazer backup de apps e dados, mas nunca testei.

exato, dei uma pesquisada e vi sobre o helium, quando chegar vou tentar fazer com ele, valeu!
 
Sobre a tampinha do conector, você teve algum problema? Há quanto tempo você tem o aparelho? Você tem o dock para recarregar via plug magnético?
eu não tive problema ainda.. molhei algumas vezes pra testar, ver se a câmera vai ficar embaçada, ou o falante ficar zoado.. essas coisas, e não tive problema ainda
não tenho doc nem cabo magnético. Vou ver se compro um adaptador daqueles simples mesmo
 
Vocês acham que vale a pena trocar um LG g3 por um z3 com smartband? Na troca teria que voltar cerca de 70 reais, o único porém é que a tela do z3 já foi trocado, portando não tem mais proteção à água, mas é uma feature que nunca usaria, por isso não estou ligando muito, será que vale?
 
Vocês acham que vale a pena trocar um LG g3 por um z3 com smartband? Na troca teria que voltar cerca de 70 reais, o único porém é que a tela do z3 já foi trocado, portando não tem mais proteção à água, mas é uma feature que nunca usaria, por isso não estou ligando muito, será que vale?

Trocaria facil o Z3 é muito mais celular que o G3.
 
Pessoal,alguém já teve que usar a garantia do Extra?
Meu compact deu problema no Touch,tem uma faixa quase no meio do aparelho que não funciona,as vezes ele funciona sozinho..
O máximo que eu fiz com ele,foi lavar ele,pra limpar a tela,mas faz tempo e as tampas estavam fechadas..
Comprei ele no dia 20/06,não sei se a garantia é a do Extra ou a da Sony,alguém já passou por isso?
Fiz um teste com um programa para testar o touch e da pra ver claramente que tem uma faixa no touch que não funciona!!
 
Pessoal,alguém já teve que usar a garantia do Extra?
Meu compact deu problema no Touch,tem uma faixa quase no meio do aparelho que não funciona,as vezes ele funciona sozinho..
O máximo que eu fiz com ele,foi lavar ele,pra limpar a tela,mas faz tempo e as tampas estavam fechadas..
Comprei ele no dia 20/06,não sei se a garantia é a do Extra ou a da Sony,alguém já passou por isso?
Fiz um teste com um programa para testar o touch e da pra ver claramente que tem uma faixa no touch que não funciona!!

Gerlamente as garantias estendidas ficam por canta da loja que te vendeu o produto mesmo
 
Pessoal, meu z3c chegou aqui e achei ele muito bonito, mas uma coisa me estranhou: ele veio com a rom 5.0.2 instalada. Não era para ser a 4.4.4? Será que comprei usado? A caixa
veio lacrada como deve ser. Vi também em alguns sites que o pessoal tá reclamando bastante da rom 5.1.1, que drena além do normal a bateria e outros problemas. Alguém recomenda a atualização? Detalhe: apanhei pra por o chip da operadora, nada prático :haha:
 
Alguém sabe fazer root, sem perder a garantia?
Tem muito aplicativo lixo aqui, que eu gostaria de apagar! (Z3 versão com TV).

Vocês utilizam a pulseira?
Diminui muito a duração da bateria?

Obrigada!
 
Alguém sabe fazer root, sem perder a garantia?
Tem muito aplicativo lixo aqui, que eu gostaria de apagar! (Z3 versão com TV).

Vocês utilizam a pulseira?
Diminui muito a duração da bateria?

Obrigada!

Eu acho que vc só perde a garantia se desbloquear o bootloader. Se conseguir fazer o root sem desbloquear o bootloader, não perde a garantia, já que o root é reversível a qualquer momento, já o bootloader não. Nesse link tem um guia: http://www.tudocelular.com/android/...isponivel-xperia-z3-bootloader-bloqueado.html
 
Pessoal,alguém já teve que usar a garantia do Extra?
Meu compact deu problema no Touch,tem uma faixa quase no meio do aparelho que não funciona,as vezes ele funciona sozinho..
O máximo que eu fiz com ele,foi lavar ele,pra limpar a tela,mas faz tempo e as tampas estavam fechadas..
Comprei ele no dia 20/06,não sei se a garantia é a do Extra ou a da Sony,alguém já passou por isso?
Fiz um teste com um programa para testar o touch e da pra ver claramente que tem uma faixa no touch que não funciona!!


Gerlamente as garantias estendidas ficam por canta da loja que te vendeu o produto mesmo
Só pra aualizar a situação,o aparelho foi mandado hoje pra Sony,vamos ver o que eles me falam..
Mas olha voltei pro meu antigo Nexus 4,e agora percebo o problema da bateria do Nexus 4,amigos o celular parece um telefone fixo de tanto que fica carregando!!
 
Pessoal,alguém já teve que usar a garantia do Extra?
Meu compact deu problema no Touch,tem uma faixa quase no meio do aparelho que não funciona,as vezes ele funciona sozinho..
O máximo que eu fiz com ele,foi lavar ele,pra limpar a tela,mas faz tempo e as tampas estavam fechadas..
Comprei ele no dia 20/06,não sei se a garantia é a do Extra ou a da Sony,alguém já passou por isso?
Fiz um teste com um programa para testar o touch e da pra ver claramente que tem uma faixa no touch que não funciona!!


Gerlamente as garantias estendidas ficam por canta da loja que te vendeu o produto mesmo
Só pra aualizar a situação,o aparelho foi mandado hoje pra Sony,vamos ver o que eles me falam..
Mas olha voltei pro meu antigo Nexus 4,e agora percebo o problema da bateria do Nexus 4,amigos o celular parece um telefone fixo de tanto que fica carregando!!
 
Depois de pesquisar muito to quase decidindo pelo Z3 em detrimento do G3, Moto Play e Zenfone 2....o vcs acham galera que tem o Z3 normal sem ser compac.
 
Só pra aualizar a situação,o aparelho foi mandado hoje pra Sony,vamos ver o que eles me falam..
Mas olha voltei pro meu antigo Nexus 4,e agora percebo o problema da bateria do Nexus 4,amigos o celular parece um telefone fixo de tanto que fica carregando!!
Boa sorte, depois conte o que deu lá na garantia!
 
[AJUDA]

Bom dia pessoal! Comprei um Z3 Compact e estou com um problema no chip, acontece o seguinte:

O chip é reconhecido (todas as operadoras), apresenta sinal, conecta na internet móvel mas fala que o serviço está indisponível e quando vou realizar ligações ele fala que a rede está fora.
Apresenta uma mensagem de um erro relacionado a MM 6 ou algo assim...
Li em vários lugares o problema com vários celulares mas nenhum lugar tem "a solução"...
Quando clico em "Sobre o telefone" tem uma opção para ver o status do chip e lá aparece que a rede móvel está ok mas "voice" está sem serviço.

Alguém já viu algo parecido? Meu celular não está na garantia pois comprei pela internet e tenho apenas a foto da nota que é um recibo de compra '-'
 
[AJUDA]

Bom dia pessoal! Comprei um Z3 Compact e estou com um problema no chip, acontece o seguinte:

O chip é reconhecido (todas as operadoras), apresenta sinal, conecta na internet móvel mas fala que o serviço está indisponível e quando vou realizar ligações ele fala que a rede está fora.
Apresenta uma mensagem de um erro relacionado a MM 6 ou algo assim...
Li em vários lugares o problema com vários celulares mas nenhum lugar tem "a solução"...
Quando clico em "Sobre o telefone" tem uma opção para ver o status do chip e lá aparece que a rede móvel está ok mas "voice" está sem serviço.

Alguém já viu algo parecido? Meu celular não está na garantia pois comprei pela internet e tenho apenas a foto da nota que é um recibo de compra '-'

Já tentou levar na sua operadora pra ver se é alguma configuração ?
quando comprei o meu, não funcionava 4G... recebi instrução da operadora pelo atendimento, troquei uns dados nas configurações e conectou na hora
testa outro chip no z3, testa seu chip em outro aparelho
 
Já tentou levar na sua operadora pra ver se é alguma configuração ?
quando comprei o meu, não funcionava 4G... recebi instrução da operadora pelo atendimento, troquei uns dados nas configurações e conectou na hora
testa outro chip no z3, testa seu chip em outro aparelho

Levei sim, o rapaz testou meu chip no celular dele e funcionou normalmente e eu testei um chip da vivo de um amigo que tem um z3 e deu o mesmo problema.
Liguei ontem na Claro mas a ferramenta de suporte estava fora do ar... Só espero que não seja nada no hardware do celular
 
Estou pensando em trocar meu G3 em um Z3 Compact, sairia perdendo na tela tanto em tamanho como resolução, mas estou com saudades da Sony ... Na opinião de vocês quais seriam os principais pontos positivos e negativos ? Bateria bate 6h de tela ? Fariam a troca ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo