[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

Voltando pra deixar meu relato:

Após 1 semana com o Z3c, estou muito satisfeito, o aparelho é incrível.

Desempenho: Excelente, sem engasgos, experiência totalmente fluida. Particularmente gosto bastante da customização da Sony.

Design: Excelente, o tamanho do aparelho é ótimo, a tela 4.7 atende muito bem em todos os casos, as laterais são arredondadas e o aparelho é bem leve e discreto, isso tudo contribui para uma "pegada" boa. Tive um Z1 e por ser muito grande, quadrado e de vidro, era meio desconfortável de segurar, mas a Sony foi melhorando o design, arredondando e afinando laterais, e no Z3c fizeram um ótimo trabalho.

Bateria: É o grande atrativo do aparelho, e na prática é o smart com maior autonomia que já vi. Até agora só tentei ficar sem recarregar 1 noite e o resultado:

Tirei da tomada 6:50 do dia 27 e no dia 28 às 20:30 estava com 2% (muito whatsapp, facebook, chrome, ebook, ligações rápidas, waze por 40min). Usei wifi até 60% e depois 4g com stamina ligado. 6h48m de tela, com brilho automático.​

Proteção: Comprei uma capa de policarbonato da Husky, é bem fina, o encaixe é bom e tem a textura é confortável.

Carregamento: Recomendo a compra do cabo magnético ou dock (eu já tinha do Z1), é muito melhor que ficar encaixando cabo usb toda hora, além de preservar a tampinhas laterais. Sobre o Turbo Charger, pesquisei um pouco, vi alguns testes no XDA e parece que ainda não funciona nos Z3s.

Preço: Fiquei quase 1 mês de olho no preço, a maior parte do tempo estava entre 1399 e 1499. Fiquei esperando ele cair abaixo de 1200, então peguei no Extra por 1180 parcelado.
 
Tbm estou bem entusiasmado com o meu Z3.

Nunca havia comprado celular da Sony. Só HTC e Motorola (recentemente), no Android.

Tô tão satisfeito que provavelmente meu próximo será outro Sony, mas acho que vou comprar um compact, em vez do tradicional 5.2".
 
O meu Z3C chegou ontem. Até agora estou gostando do aparelho, especialmente do tamanho. Pensei que fosse sentir falta das telas maiores, mas estou simplesmente apaixonado pelo tamanho reduzido, leveza e qualidade do aparelho. A câmera realmente produz, para o meu gosto, fotos com cores muito lavadas, ruído em excesso e achei o foco meio soft, mas acho que dá para conseguir fazer coisas boas no modo manual.

Estava lendo sobre os carregadores magnéticos. Tem gente que fala que acaba com a bateria do aparelho, que demora para recarregar, que os cabos se soltam com facilidade. Alguém recomenda um modelo de cabo com qualidade superior?
 
O meu Z3C chegou ontem. Até agora estou gostando do aparelho, especialmente do tamanho. Pensei que fosse sentir falta das telas maiores, mas estou simplesmente apaixonado pelo tamanho reduzido, leveza e qualidade do aparelho. A câmera realmente produz, para o meu gosto, fotos com cores muito lavadas, ruído em excesso e achei o foco meio soft, mas acho que dá para conseguir fazer coisas boas no modo manual.

Estava lendo sobre os carregadores magnéticos. Tem gente que fala que acaba com a bateria do aparelho, que demora para recarregar, que os cabos se soltam com facilidade. Alguém recomenda um modelo de cabo com qualidade superior?

Então parceiro, eu comprei para evitar de abrir a tampa do celular. Se acaba com a bateria do celular não é do meu conhecimento, mas ele não demora carregar, pelo contrário pelo menos no meu ele carrega mais rápido, so que não é tão rápido assim não, solta com facilidade sim, fato. Eu comprei no ML, mas vou falar que já está dando mau contato no usb, tenso master. Ai estou carregando normal, uma dor no coração cada vez que abro e fecho a tampa do cel.
 
O meu Z3C chegou ontem. Até agora estou gostando do aparelho, especialmente do tamanho. Pensei que fosse sentir falta das telas maiores, mas estou simplesmente apaixonado pelo tamanho reduzido, leveza e qualidade do aparelho. A câmera realmente produz, para o meu gosto, fotos com cores muito lavadas, ruído em excesso e achei o foco meio soft, mas acho que dá para conseguir fazer coisas boas no modo manual.

Estava lendo sobre os carregadores magnéticos. Tem gente que fala que acaba com a bateria do aparelho, que demora para recarregar, que os cabos se soltam com facilidade. Alguém recomenda um modelo de cabo com qualidade superior?

Comprei o cabo magnético original da Sony (carregador é o original) e leva uma eternidade para recarregar, mais de 8 horas. Não dá para carregar e usar, pois vai sair toda hora e você vai perder a paciência.

Eu nem uso mais!

Então parceiro, eu comprei para evitar de abrir a tampa do celular. Se acaba com a bateria do celular não é do meu conhecimento, mas ele não demora carregar, pelo contrário pelo menos no meu ele carrega mais rápido, so que não é tão rápido assim não, solta com facilidade sim, fato. Eu comprei no ML, mas vou falar que já está dando mau contato no usb, tenso master. Ai estou carregando normal, uma dor no coração cada vez que abro e fecho a tampa do cel.

Qual o modelo que você comprou?
 
post duplicado
 
o bom é que a sony resolveu acabar com isso, de abrir tampinha pra recarregar (ALELUIA né)
e mesmo assim mantém o certificado a prova d'água

me arrependo muito de não ter desembolsado 500 R$ a mais pelo Z3+ na loja.. é muito desgosto ficar abrindo essa tampinha pra recarregar (aqui eu preciso tirar a capinha, pq é do single chip, e o meu é dual)
 
Comprei o cabo magnético original da Sony (carregador é o original) e leva uma eternidade para recarregar, mais de 8 horas. Não dá para carregar e usar, pois vai sair toda hora e você vai perder a paciência.

Eu nem uso mais!



Qual o modelo que você comprou?

Então, comprei um simples da sony no ML . Vendedor de BH, mas nem lembro qual era. Como falei não demorava mais que o carregador convencional nao... até pq ele é so o cabo magnetico. a base que usava na tomada era a mesma que veio com o celular...
 
Então, comprei um simples da sony no ML . Vendedor de BH, mas nem lembro qual era. Como falei não demorava mais que o carregador convencional nao... até pq ele é so o cabo magnetico. a base que usava na tomada era a mesma que veio com o celular...

Entendi... Pensei que fosse algum cabo com carregador.
 
Sobre carregamento magnético, não comprem o cabo, comprem o dock.

O dock vc encaixa e carrega normalmente. Não tem essa de carregar mais devagar, não.

O problema do cabo é que não há encaixe. A fixação se dá por magnetismo, então, basta uma encostadinha pra ele "desconectar".
 
Sobre carregamento magnético, não comprem o cabo, comprem o dock.

O dock vc encaixa e carrega normalmente. Não tem essa de carregar mais devagar, não.

O problema do cabo é que não há encaixe. A fixação se dá por magnetismo, então, basta uma encostadinha pra ele "desconectar".

O cabo tem um ima, mas realmente solta fácil se vc ficar manuseando enquanto carrega. Eu deixo carregando a noite, mesmo quando utilizo de dia deixo ele apoiado na mesa, então não tenho problemas com isso. O dock encaixa certinho, mas o aparelho fica na horizontal, que também não é muito prático de utilizar.

Sobre a velocidade não vejo diferença, com o magnético a carga full demora um pouco menos de 3h, mesmo tempo que usando a porta usb. E nunca li nada sobre estragar a bateria... talvez tenham falado isso pelo fato do cabo soltar fácil e então ficaria reconectando toda hora o que diminui a vida útil da bateria.
 
E a próxima geração está a caminho galera. Comecem a colocar moedas em seus cofres hehe. Essa sim vale a pena mudar. Pulem o Z3+ e aguardem Z5 series. Principalmente pelo novo sensor de 23MP e suas novas funcionalidades como auto-foco mais rápido do mundo, entre outras novidades.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-premium-e-z5-compact-topico-dedicado.577019/
Realmente essa nova versão veio com algum atrativo. A camera nova, novas cores, versão 5.5", sensor de digitais... Pena que vai chegar bem caro.
Único que eu cogitaria pegar é o Premium pela tela maior (algo que estou querendo), mas sei que o preço será surreal e impagável pra minha realidade.
Além do mais, temos que esperar alguns reviews né...
 
Chegou o meu Z3c com o android 4.4.4. Alguem recomenda a atualização para o 5.1?
Já pesquisei um pouco na internet e na maior parte dos casos quem fez a atualização se arrependeu.
 
Chegou o meu Z3c com o android 4.4.4. Alguem recomenda a atualização para o 5.1?
Já pesquisei um pouco na internet e na maior parte dos casos quem fez a atualização se arrependeu.

Também não atualizei por ter achado esses feedbacks negativos aí.
Porém, sei que algumas coisas melhoraram, e pelo menos ao meu gosto agradam mais.
Mas sinceramente, acho que não vou atualizar, só por causa do considerável maior consumo de RAM.
 
Vale a pena compra o z3c ? queria comprar ele mas agora li aqui no forúm que ele esta ruim com a atualização 5.1....
gostei bastante dele, tava quase comprando ele no lugar do zenfone 2....
oq vcs acham?
 
Vale a pena compra o z3c ? queria comprar ele mas agora li aqui no forúm que ele esta ruim com a atualização 5.1....
gostei bastante dele, tava quase comprando ele no lugar do zenfone 2....
oq vcs acham?

eu acho o z3 muito mais celular, sinceramente, tanto em questão de bateria, câmera, construção do celular, garantia da sony já foi muito eficaz comigo, enfim, pra mim o Z3c ainda está um passo a frente do zenfone 2, talvez ficando atrás da performance do Zenfone 2 de 4gb, mas não sei, meu AnTuTu deu 47087 pontos e diz que fiquei a frente do zenfone 2 naquelas comparações.

Enfim, pra mim o pacote do Z3c é muito melhor, mesmo se perdesse ligeiramente em performance. E quanto a atualização 5.1 pra mim ta tão boa quanto a 4.4.4, tive um problema de bug de gastar muita bateria ao atualizar, aí dei factory reset e voltou a funcionar os 2 dias sem precisar recarregar.

Recomendo muito, minha mina e minha mãe pegaram ele na Sou Barato com um desconto de 5% + desconto da loja por 1160.
 
Também comprei um adaptador para usar o conector magnético, peguei um no aliexpress, é ó, uma bos**.
Exatamente como os colegas comentaram, apesar de conseguir erguer o celular, deixando ele pra baixo, o próprio peso do cabo pode fazer ele ficar com mau contato. sem falar que a corrente de carga é bem menor por ele, e fica variando (se usarem o app Ampere verão a diferença, mesmo que os dados não sejam precisos.
Não experimentei o dock dele, mas se forem querer usar o conector magnético, usem o dock original da Sony. feedbacks dele são positivos.
 
Amigos, sei que certamente isso já foi respondido aqui, mas não achei.
Sabem me dizer se o layout do Z3 e do Z3 Dual é igual?
Preciso de um case pro meu e não acho nada voltado especificamente pro D6633 (Nada decente, que não sejam esses TPUs grotescos).
Agradeço informações.
 
Galera, a capinha do cartão SIM do meu Z3C não fica totalmente fechada, sempre que empurro a capinha um lado dela pula um pouco, alguém conseguiu resolver isso?
 
Como prometi segue o meu feedback do Z3 compact

Tela: excelente tamanho. Depois de usar telas de 5 e 5,5 polegadas, já havia me esquecido o quão bom não é carregar uma telha no bolso. Voltar a usar o celular com uma mão só é uma coisa divina. A resolução HD é suficiente para as 4.6 polegadas, as cores são reproduzidas sem muita saturação, mais naturais. Não achei que falta brilho na tela, como alguns usuários relataram. O dedo desliza que é uma beleza pela tela, inclusive usando a película que vem com o aparelho. Nota 9,5.

Bateria: ainda não consegui os tais dois dias de uso. Pode ser por eu ter atualizado para o Lollipop. De toda forma a bateria é suficiente para o dia todo, principalmente se você manter o estamina habilitado. O carregamento é relativamente rápido, em cerca de 3h30 a bateria vai de 0% a 100%. Nota 8, só porque ainda não consegui os tais dois dias.

Processamento: fluido, muuuiiito fluido. Nada a reclamar do processador snapdragon 801 e dos 2GB de ram. Aplicações em segundo plano, múltiplas abas no chrome, facebook, twitter, gerenciador de páginas, instagram, linkedin e pinterest, tudo rodando ao mesmo tempo e sem nenhum travamento do sistema. Trocar de um app para o outro é rápido e indolor. Esquenta bem menos, mas bem menos, que um Galaxy S4 que tive. Nota 10.

Design: considero o ponto forte desse aparelho. O design lembra o iPhone 4, que na minha opinião é o smartphone mais bonito já feito, com vidro na parte traseira. As laterais são abauladas e tornam a pegada do celular mais confortável. O aproveitamento de tela é excelente, o que ajudou a tornar o smart menor. Os únicos pontos negativos são a ausência de metal nas laterais, como no Z3, e as famigeradas proteções da porta USB e da porta do SIM. A Sony conseguiu criar um aparelho bonito e discreto. Nota 9.

Câmera: razoável. Esperava mais do software da Sony, que aproveita muito mal os ótimos sensor e conjunto de lentes. As fotos saem lavadas, com cores mais frias do que gosto e com bastante ruído. Mas a facilidade de trocar entre os diferentes modos de captura, a possibilidade de gravar em 4K e o botão dedicado são muito bem-vindos. Nota 7.

Não uso para jogos, então não sei dizer sobre a performance. Mas imagino que seja acima da média.

Paguei R$1160 de 6x no Soubarato. Smartphone imbatível por esse preço. Se aparecer por menos na Black Friday vou comprar um para a namorada.
 
Alguém sabe onde comprar uma capinha ou bumper de alta qualidade? Ta complicado, cheio de porcaria na internet.
 
Opa tudo bem?
Tenho um s4 há quase 1 ano e sinceramente, me arrependi de comprá-lo.

Estou pensando em um Z3c. Vale a pena atualmente? Melhor esperar a blackfriday (ilusória) ou esse preço do soubarato está legal?
 
Opa tudo bem?
Tenho um s4 há quase 1 ano e sinceramente, me arrependi de comprá-lo.

Estou pensando em um Z3c. Vale a pena atualmente? Melhor esperar a blackfriday (ilusória) ou esse preço do soubarato está legal?

Esse preço do Soubarato parece que virou o padrão. É provável que apareça por menos na Black Frida com pagamento a vista. Se for comprar parcelado, acho que não vem por muito menos que isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo