[TÓPICO DEDICADO] Sony Xperia Z3, Z3 Compact e Z3 Dual-SIM

É estável pq é o próprio aplicativo nativo da câmera com adicionais no modo manual. No modo automático não muda mto.
De fato precisa de um conhecimento um pouco maior para usar os módulos Xposed. =/
Eu já conhecia o xposed de outros celulares, mas a medida que o preço do celular vai subindo vou ficando mais comedido nos mods haha. Sobre o Pexocam e o Cyberian, lendo o changelog parece que o cyberian tem muito mais funções, o que implica que a possibilidade de bug é maior, né? Vc já testou os dois ou ficou só no Pexocam? Eu estou interessado mesmo é nessa diminuição de ruído que os dois prometem. E o cyberian fala que a resolução com melhor "custo-benefício" é a de 12 mp, fiquei curioso. Todo sony que eu tive tem muito ruído, lembro que a câmera do S2 lite era melhor nessa questão de ruído (as câmeras da samsung parecem ser melhores, achismo aqui).

Se fica amarelo, é algum problema no Whitebalance, vai no manual e altera, geralmente colocando em incandescente ele puxa pro azul (pra tentar compensar o amarelo da luz incandescente) e colocando em fluorescente ele puxa pro amarelo (pra compensar a luz fria da luz fluorescente), inclusive você pode usar isso pra realçar fotos, quando está de tarde e o céu está avermelhado, se vc tira a foto no modo fluorescente, a cor do céu fica ainda mais forte. Da mesma maneira tirar foto do céu azul com o WB em fluorescente ou nublado.
Eu sempre deixei no automático mas já conhecia essa diferença entre o incandescente e o fluorescente. Mas é que quando coloco no incandescente já fica azul demais, a foto fica meio morta. Além do que acho que "quebra o clima" do momento ficar pedindo pra pessoa tirar a foto em vários modos diferentes, até pq vai ter que ensinar ela a mexer nos modos, etc. Eu tenho uma foto num shopping em que fiquei bonitão (hahaha) mas tá amarelada pq foi no app nativo, já botei uns efeitos (photoshop express, beauty plus) e tal mas sempre diminui um pouco (ou muito) a qualidade. Não lembro se a iluminação naquele ponto específico do shopping era amarela ou não, mas o comum em shopping é pra ser luz branca, não?
 
@Ages

Os ruídos nos smartphones Sony são comuns, eles não sabem fazer software. Até o novo XZ fica atrás dos concorrentes.
Usei Cyberian e PexoCam. Atualmente recomendo o primeiro mod.
 
Pessoal, estou com um bug estranho, se eu ligo a opção de usar o OK Google em qualquer tela, ele não funciona o Rádio FM (quando abro o rádio, ele ativa o microfone e ouço os sons ambientes), quando desligo o ok Google, o rádio funciona normal... Alguém já percebeu esse problema?
 
Alguem que ja tenha trocado a tela do z3c pode compartilhar a experiencia? Teve alguma diferença? Deu problema depois? E etc
 
É o mesmo método. Downgrade pro KK ou Lollipop, Kingroot , BusyBox, XZ Dual Recovery, Flash sua rom prerooteada. O único método de root já no Marshmallow exige que você esteja no firmware 575.


Segundo li no que você postou, você precisar flashear um arquivo aí pelo Flashtool para o sistema achar que se encontra no 575. Então deve dar certo. ^^

Estou com o Android 6.0.1 e tentei fazer downgrade para o kitkat, porém o flashtool ficava bugando na hora de fazer o flash.
Desisti disso e tentei rootear o android 6.0.1 mas também não consegui de nenhuma forma.
Sou bem noob no que se refere a android e root e o android 6 tem umas limitações ridículas. Conhece algum guide/tutorial explicando para novatos como fazer o root?
 
Estou com o Android 6.0.1 e tentei fazer downgrade para o kitkat, porém o flashtool ficava bugando na hora de fazer o flash.
Desisti disso e tentei rootear o android 6.0.1 mas também não consegui de nenhuma forma.
Sou bem noob no que se refere a android e root e o android 6 tem umas limitações ridículas. Conhece algum guide/tutorial explicando para novatos como fazer o root?

O jeito mais simples é realmente passando a KK ou Lollipop pelo Flashtool. Que erro vc tá tendo nele?
 
O jeito mais simples é realmente passando a KK ou Lollipop pelo Flashtool. Que erro vc tá tendo nele?

Última versão do flashtool (0.9.22.3):
06/033/2016 21:33:34 - INFO - Selected Bundle for Sony Xperia Z3 Compact(D5833). FW release : 23.0.1.A.5.77. Customization : Unbranded - Brazil (1289-0407)
06/033/2016 21:33:34 - INFO - Preparing files for flashing
06/033/2016 21:33:34 - ERROR - null
06/033/2016 21:33:34 - INFO - Cannot open bundle. Flash operation canceled
 
Última versão do flashtool (0.9.22.3):
06/033/2016 21:33:34 - INFO - Selected Bundle for Sony Xperia Z3 Compact(D5833). FW release : 23.0.1.A.5.77. Customization : Unbranded - Brazil (1289-0407)
06/033/2016 21:33:34 - INFO - Preparing files for flashing
06/033/2016 21:33:34 - ERROR - null
06/033/2016 21:33:34 - INFO - Cannot open bundle. Flash operation canceled

Você tem Telegram? Tô bum grupo de Xperia e talvez saibam te ajudar.
 
Galera, vocês sabem onde eu poderia trocar a bateria do meu aparelho? Original, obviamente.
 
Galera, vocês sabem onde eu poderia trocar a bateria do meu aparelho? Original, obviamente.

Poder você pode. Vale a pena? Provavelmente não.
Você precisará comprar também um novo kit de vedação para ser instalado para manter a proteção a água. O que encarece a mão de obra além dos produtos em si.
 
Poder você pode. Vale a pena? Provavelmente não.
Você precisará comprar também um novo kit de vedação para ser instalado para manter a proteção a água. O que encarece a mão de obra além dos produtos em si.

Mas acho que pra mim sairia mais vantajoso do que trocar de aparelho no momento.
 
Não uso não, será que seria algo complicado?
Acho que pode ser um bug do flashtool, procurei uma versão mais antiga mas não encontrei.

Minha versão do Flashtool é a 0.9.22.3. Sempre que usei deu certo, recomendo dá uma olhada nesse vídeo tmb:
 
alguém pode me dizer qual a ultima versão official do comercial and jornalist comparado a das operadora?

To no xperiafirm so que não sei qual é a mais atual pra colocar sem os bagulho de operadorado, a nao ser que seja muito mais atualizada ai fico com a da operadora mesmo :S
 
alguém pode me dizer qual a ultima versão official do comercial and jornalist comparado a das operadora?

To no xperiafirm so que não sei qual é a mais atual pra colocar sem os bagulho de operadorado, a nao ser que seja muito mais atualizada ai fico com a da operadora mesmo :S

Coloca a rom de outra operadora brasileira se a sua não tiver recebido o último update do Z3 (firmware 291), sei que a da Oi já tem. Você pode instalar a rom de outro país, mas aí você precisará de root e custom recovery para recuperar a funcionalidade da TV.
 
Galera alguem pode me ajudar????

Vendi meu Sony Xperia Z2 pra um amigo do trabalho e o mesmo utiliza a operadora TIM, coloquei o chip no aparelho e não da SINAL NENHUM, e aparece "Serviço Indisponivel" , liguei na Claro (comprei na operadora o celular) e a mesma me informou que desde 2010 todos os aparelhos são desbloqueados.. comprei em 2012 acho..

Só que coloquei um Chip de um outro amigo aqui da Vivo e foi normal, da Claro de outro amigo tbm funcionou, só o da TIM do comprador do aparelho que não vai..

Alguem sabe o q possa ser ??
 
Galera alguem pode me ajudar????

Vendi meu Sony Xperia Z2 pra um amigo do trabalho e o mesmo utiliza a operadora TIM, coloquei o chip no aparelho e não da SINAL NENHUM, e aparece "Serviço Indisponivel" , liguei na Claro (comprei na operadora o celular) e a mesma me informou que desde 2010 todos os aparelhos são desbloqueados.. comprei em 2012 acho..

Só que coloquei um Chip de um outro amigo aqui da Vivo e foi normal, da Claro de outro amigo tbm funcionou, só o da TIM do comprador do aparelho que não vai..

Alguem sabe o q possa ser ??

Tenta uma formatação de fábrica.

Edit: Tentarei >> Tenta
 
Última edição:
Formatei de fabrica logo antes de entregar o celular...

Li alguns relatos do último firmware bugar o reconhecimento dos chips, se souber como flashear uma rom, flasheia o firmware anterior .575 do Marshmallow ou até mesmo a Lollipop que tem melhor bateria.
 
Li alguns relatos do último firmware bugar o reconhecimento dos chips, se souber como flashear uma rom, flasheia o firmware anterior .575 do Marshmallow ou até mesmo a Lollipop que tem melhor bateria.
Resolvi, meu amigo so usa whats app, dai mudou pra claro pré huahuahua..
 
Bom dia pessoal

Meu celular Sony Xperia ZQ estava congelando a tela e reiniciando sozinho... problema conhecido desses modelos

Baixei o Flashtool 0.9.22.3 e instalei o driver 10.7.A.0.222 - customized BR - sony xperia ZL (ZQ) C 6503

Depois disso ele volta aos normal, porém após uns 5 dias ele da o problema novamente e tenho que fazer todo o procedimento de novo..

alguém sabe algum jeito de resolver esse problema?

Agradeço desde já
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo