• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony Xperia ZQ - [Review]

Galera, boa noite...

Rpz, seguinte... Vou ser bem sincero. Tô necessitando colocar a ROM Paranoid no meu ZQ. Meu S3, que tá com a patroa e que tem uma configuração inferior, tá DEZ MILHÕES de vezes mais rápido que meu ZQ. Aliás, até meu RAZR D1, que uso como cel secundário com meus outros dois chips, tá mais rápido que o ZQ com essa bosta dessa ROM KKBRBRHUEHUE. Tá foda de usar o cel.

O foda é que, sinceramente, eu não sei nem por onde começar. Sério. Eu tô ficando velho e burro. No S3 eu mudo a ROM facinho, no ZQ eu não entendo um tutorial. Sinceramente, eu não achei UM tutorial que eu consiga entender. Alguém tem como me mandar um link de um bem simplificado? Sério, tô necessitado. Quem me ajudar eu mando um pirulito pelos correios. Bjundas.

Eita, então quer dizer que pra botar um android alternativo no ZQ tá complicado?
Eu costumava colocar cyanogenmod no meu antigo milestone, e não era tão difícil. Já vi que vou sofrer um pouco quando acabar a garantia do meu ZQ - que tá na assistência técnica já faz 20 dias.
 
Fala @rodolfojr

Meu ZQ estava muito lento desde que fui para o Kitkat. Segui a sua dica, fiz o backup das chaves com o Backup-TA-9.11. E coloquei o paranoid http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2690755 caramba, parece outro celular. Tentei instalar o theme herathon mas ele instala e nada acontece. Além disso será que eu teria como incluir essa função nesse Paranoid? https://www.youtube.com/watch?v=Ry85kLBm_RA só vejo o pessoal fazendo com outra kernel. ElementalX ou essa do video.

Outro ponto é que o botão de fotos só funciona dentro do app de camera. Com o cel desligado, ele não chama mais a camera e nem mesmo dentro do sistema :/

Abs


Opa, a ROM é show mesmo. :D

Tem que instalar o tema e mudar em settings - themes - theme packs.

Dá pra incluir essa função de DTW. É só instalar um kernel compatível. Eles excluíram do kernel padrão por enquanto, estava tendo problemas de incompatibilidade. O botão de câmera aqui chama o app padrão, que no meu é o app do One Plus One. Pelo botão, só abre mesmo com o celular destravado.
 
Eita, então quer dizer que pra botar um android alternativo no ZQ tá complicado?
Eu costumava colocar cyanogenmod no meu antigo milestone, e não era tão difícil. Já vi que vou sofrer um pouco quando acabar a garantia do meu ZQ - que tá na assistência técnica já faz 20 dias.


Não tem nada de complicado. Coloquei no meu em uns 15 ou 20 minutos. Tem um tutorial bem simples que postei há umas 2 páginas atrás. :awesome:
 
Não tem nada de complicado. Coloquei no meu em uns 15 ou 20 minutos. Tem um tutorial bem simples que postei há umas 2 páginas atrás. :awesome:

Pow que legal, mas tá tudo 100% tirando o controle remoto?
vou lá procurar o tutorial pra guardar.
vlw.
 
Galera, boa noite...

Rpz, seguinte... Vou ser bem sincero. Tô necessitando colocar a ROM Paranoid no meu ZQ. Meu S3, que tá com a patroa e que tem uma configuração inferior, tá DEZ MILHÕES de vezes mais rápido que meu ZQ. Aliás, até meu RAZR D1, que uso como cel secundário com meus outros dois chips, tá mais rápido que o ZQ com essa bosta dessa ROM KKBRBRHUEHUE. Tá foda de usar o cel.

O foda é que, sinceramente, eu não sei nem por onde começar. Sério. Eu tô ficando velho e burro. No S3 eu mudo a ROM facinho, no ZQ eu não entendo um tutorial. Sinceramente, eu não achei UM tutorial que eu consiga entender. Alguém tem como me mandar um link de um bem simplificado? Sério, tô necessitado. Quem me ajudar eu mando um pirulito pelos correios. Bjundas.

Segue a pagina que mostra como fazer essa mudança citada pelo nosso amigo rodolfojr, da uma lida nessa pagina que você acha as citações dele para poder fazer essa mudança.:challenge:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-moveis/447183-sony-xperia-zq-review-153.html
 
Última edição:
Pessoal,

Existe alguma maneira de instalar o CWM no kitkat ? Não estou conseguindo achar na internet se é possivel !!
 
Segue a pagina que mostra como fazer essa mudança citada pelo nosso amigo rodolfojr, da uma lida nessa pagina que você acha as citações dele para poder fazer essa mudança.:challenge:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-moveis/447183-sony-xperia-zq-review-153.html

Então, meio que meu forum tá configurado pra 40 posts por página e só tem 97 páginas. kkkkkkkkkkk mas eu sei que post é que você tá falando. É esse aqui? :hmm:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=447183&p=1070022501#post1070022501

Vamos lá, minhas duvidas são...

- Eu consegui fazer o root pelo towelroot, mas meu bootloader continua bloqueado. Pra trocar a ROM, eu preciso obrigatoriamente desbloquear meu bootloader? Se sim, como? :hmm:

- Lá no XDA tá assim: 3. fastboot flash boot boot.img (from zip file). Que boot.img? Por qual programa e que zip file? :hmm:

- 5. ENTER RECOVERY (on boot led will be violet for 3'', during this period press vol+) - No S3 não tem essa viadagem (uhahuauha) de ledzinho violeta (ui). Em qual momento vai aparecer esse led pra eu entrar em recovery?

Já baixei a ROM e os GApps. Só que como falei, no S3 era só fazer o root, abrir o CWM e jogar a ROM fazendo os wipes. Não tem essas coisas de bootloader bloqueado, fastboot e tudo mais e é nisso que eu tô com dúvida... Sério, tô ficando velho e ficando burro... uhaahuahahuahu... Réup. uhahuahua
 
Não tem nada de complicado. Coloquei no meu em uns 15 ou 20 minutos. Tem um tutorial bem simples que postei há umas 2 páginas atrás. :awesome:
Queria saber algumas coisas antes de colocar a ROM mesmo agr...Tava na 4.3, vou atualizar pra 4.4 pra upgradar a ROM...
1º- Perde a Sony Bravia Mobile Engine?
2º- Precisa de ROOT?
3º- Como você fez o upgrade do código TI do ZQ caso vc queria voltar???
Vlw ai rodolfo desde já por estar me ajudando e a galera que procura um melhor desempenho pro ZQ :lol2:
 
Pow que legal, mas tá tudo 100% tirando o controle remoto?
vou lá procurar o tutorial pra guardar.
vlw.

Opa. Tirando o controle remoto, tudo me agradou e tá ok. Tô usando o aparelho no dia a dia, numa boa.



Queria saber algumas coisas antes de colocar a ROM mesmo agr...Tava na 4.3, vou atualizar pra 4.4 pra upgradar a ROM...
1º- Perde a Sony Bravia Mobile Engine?
2º- Precisa de ROOT?
3º- Como você fez o upgrade do código TI do ZQ caso vc queria voltar???
Vlw ai rodolfo desde já por estar me ajudando e a galera que procura um melhor desempenho pro ZQ :lol2:

Opa! :awesome:

1 - Perde
2 - Precisa
3 - Código TI?
 
Não seria a partição TA, pra manter as keys DRM e BE2 ?

Para quem quiser fazer desbloqueio de bootloader a melhor e mais segura forma é pelo canal direito deles

http://developer.sonymobile.com/unlockbootloader/

Lembrando que tem que selecionar, no caso dos donos do ZQ o modelo ZL.
 
Última edição:
Opa. Tirando o controle remoto, tudo me agradou e tá ok. Tô usando o aparelho no dia a dia, numa boa.


Opa! :awesome:

1 - Perde
2 - Precisa
3 - Código TI?


Não seria a partição TA, pra manter as keys DRM e BE2 ?

Para quem quiser fazer desbloqueio de bootloader a melhor e mais segura forma é pelo canal direito deles

http://developer.sonymobile.com/unlockbootloader/

Lembrando que tem que selecionar, no caso dos donos do ZQ o modelo ZL.

Valeeeu meu querido. Fiz o backup da partição TA pra manter as chaves e desbloqueei meu bootloader seguindo o canal direto da Sony. Perfeito. Já baixei o GApps e a ROM Paranoid 4.4.4.

Agora, meus lindos, eu continuo com somente UMA dúvida: Esses passos aqui do tutorial da instalação da ROM:

3. fastboot flash boot boot.img (from zip file)
4. fastboot reboot
5. ENTER RECOVERY (on boot led will be violet for 3'', during this period press vol+)

Só isso. O resto acho que eu consigo me virar. Minha duvida é: Esse flash boot.img eu faço como? Por qual programa? Qual zip file? Como eu vou entrar em recovery pra instalar a ROM?

Só falta isso pra eu voltar ao mundo da Cyanogen Mod, tô doido pela Paranoid :fovhappy::fovhappy:
 
Opa. Tirando o controle remoto, tudo me agradou e tá ok. Tô usando o aparelho no dia a dia, numa boa.
Mas




Opa! :awesome:

1 - Perde
2 - Precisa
3 - Código TI?
Opa,vlw pelas respostas, era partição TA, não faço a mínima idéia de onde tirei TI :facepalm:
Só mais uma coisa, a única coisa que me empede de trocar de ROM é a bateria... Ela está igual a do KK da Sony, melhor ou pior? Por que se não eu vou ficar na 4.3 mesmo...Aqui eu faço fácil 5.30h de tela... No KK faco 2h economizando :poker:
Vlw abraco
 
Valeeeu meu querido. Fiz o backup da partição TA pra manter as chaves e desbloqueei meu bootloader seguindo o canal direto da Sony. Perfeito. Já baixei o GApps e a ROM Paranoid 4.4.4.

Agora, meus lindos, eu continuo com somente UMA dúvida: Esses passos aqui do tutorial da instalação da ROM:

3. fastboot flash boot boot.img (from zip file)
4. fastboot reboot
5. ENTER RECOVERY (on boot led will be violet for 3'', during this period press vol+)

Só isso. O resto acho que eu consigo me virar. Minha duvida é: Esse flash boot.img eu faço como? Por qual programa? Qual zip file? Como eu vou entrar em recovery pra instalar a ROM?

Só falta isso pra eu voltar ao mundo da Cyanogen Mod, tô doido pela Paranoid :fovhappy::fovhappy:

Pra dar flash no boot.img você precisa usar o Flashtool entrando no modo Fastboot mode. Assim que instalar o boot.img, ligue o celular e fique apertando várias vezes o botão de volume + (eu fico pressionando o botão de vol(+) até o led ficar roxo quando fica, eu solto o botão, aguardo um segundo e pressiono novamente dai o led vai ficar na cor laranja e vai entrar no Recovery).
 
Pra dar flash no boot.img você precisa usar o Flashtool entrando no modo Fastboot mode. Assim que instalar o boot.img, ligue o celular e fique apertando várias vezes o botão de volume + (eu fico pressionando o botão de vol(+) até o led ficar roxo quando fica, eu solto o botão, aguardo um segundo e pressiono novamente dai o led vai ficar na cor laranja e vai entrar no Recovery).

Esse boot.img é o arquivo de boot que tá dentro do .zip da ROM, correto? Já extraí ele e tá aqui aguardando. Depois que eu passar o boot.img eu simplismente retiro o cabo USB e ligo desse jeito que vc falou? :hmm: Aperto o botão de ligar e depois o botão de vol + até chegar ao led violeta?
 
Esse boot.img é o arquivo de boot que tá dentro do .zip da ROM, correto? Já extraí ele e tá aqui aguardando. Depois que eu passar o boot.img eu simplismente retiro o cabo USB e ligo desse jeito que vc falou? :hmm: Aperto o botão de ligar e depois o botão de vol + até chegar ao led violeta?

Correto para as 3 perguntas. Qualquer dúvida só perguntar.
 
Teve uma atualização hoje do Paranoid automática, animal isso. Mas na ultima versão estava com um problema irritante, em alguns apps que uso, tipo o Mailbox, a tela ficava dando umas piscadas por completa ou parcialmente, chegou a dar um medo. Percebi que era algum bug com o gyroscope. Pq se eu colocasse o aparelho em determinado angulo o problema não rolava.

Pensando q poderia ser o hardware eu volvei para a rom stock e simplesmente não rolou mais. Então coloquei a parainoid de novo e logo depois, pimba o mesmo problema. Agora teve essa atualização. Vamos ver se o resolveram isso. Caso contrario vou ter q deixar a ROM :( gostei tanto dela.

Sugestões de uma possível nova rom?

Abs
------------
Po, foi só postar... que aconteceu o bug. Tentei desabilitar varias coisas em configurações mas da sempre esse pau :poker:

Eu não instalei nenhum kernel antes... era para ter feito isso ou a ROM ja faz isso direto?

Tem tido isso rodolfojr ?

Coloquei o CM 10 e 11 e mesmo assim continuou. Alguns poucos apps que fazem isso. Achei no reddit uma galera passando por isso. Com o Mailbox as pessoas tem isso até com o aparelho stock :(

http://www.reddit.com/r/cyanogenmod/comments/251osp/mailbox_app_flickers_constantly_when_open_devs/

bom, gostava muito do Mailbox, mas gostei mais da Paranoid ai voltei para o Gmail. Ponto possitivo p essa versão nova 4.43 é que tem no menu Legacy Parts um Xperia Serrings com a opção de KnockOn "doble tap para acordar o device" e funciona perfeitamente :)
 
Última edição:
coloquei o Paranoid no meu Xperia ZQ mas o telefone toca nos alto falantes mesmo com o fone conectado, alguem passou por isso ou sabe resolver ?
 
Teve uma atualização hoje do Paranoid automática, animal isso. Mas na ultima versão estava com um problema irritante, em alguns apps que uso, tipo o Mailbox, a tela ficava dando umas piscadas por completa ou parcialmente, chegou a dar um medo. Percebi que era algum bug com o gyroscope. Pq se eu colocasse o aparelho em determinado angulo o problema não rolava.

Pensando q poderia ser o hardware eu volvei para a rom stock e simplesmente não rolou mais. Então coloquei a parainoid de novo e logo depois, pimba o mesmo problema. Agora teve essa atualização. Vamos ver se o resolveram isso. Caso contrario vou ter q deixar a ROM :( gostei tanto dela.

Sugestões de uma possível nova rom?

Abs
------------
Po, foi só postar... que aconteceu o bug. Tentei desabilitar varias coisas em configurações mas da sempre esse pau :poker:

Eu não instalei nenhum kernel antes... era para ter feito isso ou a ROM ja faz isso direto?

Tem tido isso rodolfojr ?

Coloquei o CM 10 e 11 e mesmo assim continuou. Alguns poucos apps que fazem isso. Achei no reddit uma galera passando por isso. Com o Mailbox as pessoas tem isso até com o aparelho stock :(

http://www.reddit.com/r/cyanogenmod/comments/251osp/mailbox_app_flickers_constantly_when_open_devs/

bom, gostava muito do Mailbox, mas gostei mais da Paranoid ai voltei para o Gmail. Ponto possitivo p essa versão nova 4.43 é que tem no menu Legacy Parts um Xperia Serrings com a opção de KnockOn "doble tap para acordar o device" e funciona perfeitamente :)


É um bug de screen flicker que aparecia para quem usa o Hover (aquelas notificações flutuantes legais pacarai). Não tem nada de mais, não. Subindo o clock mínimo da CPU para 486 Mhz ele praticamente desaparecia. É um bug da CM e em todas as ROMs baseadas nela. No tópico do XDA os caras comentam bastante sobre isso.

A Paranoid tem atualização OTA. Do cacete. :D

coloquei o Paranoid no meu Xperia ZQ mas o telefone toca nos alto falantes mesmo com o fone conectado, alguem passou por isso ou sabe resolver ?

Nunca aconteceu aqui. Dá uma olhada nas configurações do teu aparelho.
 
Última edição:
Bom galera, Paranoid instalada. Não estava aguentando mais a KKBRBRHUEHUE... Valeu a ajuda da galera ae. :fovhappy:

Só uma coisa... Achei que a tela "diminuiu". Icones e a barrinha com os botões em baixo parecem maiores que o comum. Existe algum modo de configurar isso?

Utilizar o Paranoid OTA é SEGURO? Posso usar numa boa como se estivesse atualizando uma ROM original? :hmm:
 
Estava pensando seriamente em pegar um z2 mas com essa demora da sony para lançar um update pro ZQ me desanimou, vou aguardar o g3 e enquanto isso vou testar essa paranoid android pq não da pra ficar assim.
 
Como está a bateria na ROM PARANOID?
Quantas horas de tela vocês estão fazendo?

Aqui, a mesma coisa que com a 4.3 da Sony. Não prestei atenção nas horas de tela, mas tô achando ótimo.


Bom galera, Paranoid instalada. Não estava aguentando mais a KKBRBRHUEHUE... Valeu a ajuda da galera ae. :fovhappy:

Só uma coisa... Achei que a tela "diminuiu". Icones e a barrinha com os botões em baixo parecem maiores que o comum. Existe algum modo de configurar isso?

Utilizar o Paranoid OTA é SEGURO? Posso usar numa boa como se estivesse atualizando uma ROM original? :hmm:


Não fiquei com essa impressão, mas dá pra customizar muita coisa nessa ROM. Experimenta um tema diferente. É seguro, mas você pode dar uma olhada no tópico oficial e ver o changelog antes de deixar atualizar, se quiser. Eu prefiro assim. :)
 
Coloquei a 4.4 da Paranoid, realmente é outro smartphone!
Como sou novo no CM apanhei bastante no inicio, e quase brickei o celular, mas no final deu certo e eu digo pra vocês, valeu muito a pena...
Depois coloco as impressões aqui, abraço!
 
Coloquei a 4.4 da Paranoid, realmente é outro smartphone!
Como sou novo no CM apanhei bastante no inicio, e quase brickei o celular, mas no final deu certo e eu digo pra vocês, valeu muito a pena...
Depois coloco as impressões aqui, abraço!

Aguardando impressões... :fovhappy:
 
Coloquei a 4.4 da Paranoid, realmente é outro smartphone!
Como sou novo no CM apanhei bastante no inicio, e quase brickei o celular, mas no final deu certo e eu digo pra vocês, valeu muito a pena...
Depois coloco as impressões aqui, abraço!

Ahh então tô aguardando também.
O meu tá na assistência e acho que pego na segunda, depois eu espero passar a garantia pra tentar colocar esse Paranoid.
flw.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo