• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Sony Xperia ZQ - [Review]

Sim, aparece!

__________________________________________

Instalei ontem o 4.4.4. Adeus lag!!! Vamos ver como a bateria irá se comportar :fovhappy:


no meu não aparece, somente H+ agora não sei se é problema no android ou na operadora :( tô pensando em voltar pra Stock mas se não for isso vou querer morrer pq meu Paranoid tá lisinho e configurado
 
Alguém que esteja usando a nova rom 4.4.4 ,ela está boa??compensa atualizar????Acabaram com os lags do menu de configuração???

Ou será que a sony conseguiu um feito fazendo uma rom pior do que a 4.4.2??:feelbad::feelbad:
 
no meu não aparece, somente H+ agora não sei se é problema no android ou na operadora :( tô pensando em voltar pra Stock mas se não for isso vou querer morrer pq meu Paranoid tá lisinho e configurado

Você trocou o chip para 4G na operadora? Quando foi para a Paranoid, trocou a baseband? Sei lá... Eu usei tranquilo o LTE na Paranoid, sai dela porque é muito bugada e constantemente dava crash nos meus apps.

Alguém que esteja usando a nova rom 4.4.4 ,ela está boa??compensa atualizar????Acabaram com os lags do menu de configuração???

Ou será que a sony conseguiu um feito fazendo uma rom pior do que a 4.4.2??:feelbad::feelbad:

Vale a pena. Acabou os lags, aquecimento e resolveu o problema da bateria. O meu celular está lisinho!

Visualmente nada de diferente entre a 4.4.2 e a 4.4.4.
 
Você trocou o chip para 4G na operadora? Quando foi para a Paranoid, trocou a baseband? Sei lá... Eu usei tranquilo o LTE na Paranoid, sai dela porque é muito bugada e constantemente dava crash nos meus apps.

xiii amigo não sei nada de baseband mas a minha é essa 9x15A-Acefwmazq-30110068-44 ajuda alguma coisa pra saber se aceita LTE do Brasil ? valeu
 
xiii amigo não sei nada de baseband mas a minha é essa 9x15A-Acefwmazq-30110068-44 ajuda alguma coisa pra saber se aceita LTE do Brasil ? valeu

Bom, pelo que vi, a sua baseband é americana, então não vai funcionar o 4G no Brasil. Se quiser confirmar disca no telefone esse código *#*#7378423#*#* procure service info > Software info > aí olha File System version ... Se aparecer American LTE, esse é o seu problema!!

A minha aparece GLOBAL-LTE porque a minha rom é a versão internacional. Suporta em todos os países.
 
Bom, pelo que vi, a sua baseband é americana, então não vai funcionar o 4G no Brasil. Se quiser confirmar disca no telefone esse código *#*#7378423#*#* procure service info > Software info > aí olha File System version ... Se aparecer American LTE, esse é o seu problema!!

A minha aparece GLOBAL-LTE porque a minha rom é a versão internacional. Suporta em todos os países.

tá dificil.... o comando não funcionou :(
 
Já atualizei e realmente ficou muito boa,o menu de configurações tinha um lag danado e agora sumiu....Quero ver a bateria como vai se comportar agora...
 
tá dificil.... o comando não funcionou :(

Se eu fosse você tentaria trocar a baseband ou troca logo de ROM... Pesquisando, parece que você colocou a ROM do ZL C6506 e, o correto é a ROM do ZL C6503.

Dá uma olhada no link que você baixou a Paranoid.
 
Se eu fosse você tentaria trocar a baseband ou troca logo de ROM... Pesquisando, parece que você colocou a ROM do ZL C6506 e, o correto é a ROM do ZL C6503.

Dá uma olhada no link que você baixou a Paranoid.

amigo olhei aqui a ROM tá certa, onde será que acho a baseband ?
 
Estou com a 4.4.2 no meu.....e o consumo de bateria está relativamente alto......

Existe alguma ROM que poderia dar uma vida nova ao aparelho, mas não queria perder qualidade na câmera.


Alguém pode me ajudar ???

Sim, faça downgrade para a 4.3, foi o que eu fiz, as rom stock da sony a meu ver são melhores que as da sammy, mas em termos de customização é um fail total.



PS: Essa 4.4.4 tem generic ou só para operadoras? Aqui não apareceu nada ainda.
 
Última edição:
amigo olhei aqui a ROM tá certa, onde será que acho a baseband ?

Procurei, mas não achei :poker:

Sempre procuro no XDA. Se alguém souber, por favor! Eu trocaria para a rom stock kkkkk
 
Procurei, mas não achei :poker:

Sempre procuro no XDA. Se alguém souber, por favor! Eu trocaria para a rom stock kkkkk

tb procurei e nada, tô meio por fora da Stock, em qual está, instalei a custom pq a ultima da sony que coloquei estava com muito lag, valeu pela ajuda amigo
 
tb procurei e nada, tô meio por fora da Stock, em qual está, instalei a custom pq a ultima da sony que coloquei estava com muito lag, valeu pela ajuda amigo

A última versão 10.5.1.A.0.283, mas ainda é difícil de encontrar, pois atualizou ontem. Tenta a versão 10.5.A.0.230 e atualiza (essa é a versão com muito lag). Sugiro procurar a versão commercial and journalist.
 
A última versão 10.5.1.A.0.283, mas ainda é difícil de encontrar, pois atualizou ontem. Tenta a versão 10.5.A.0.230 e atualiza (essa é a versão com muito lag). Sugiro procurar a versão commercial and journalist.

essa ultima já tem atualização pq dai instalo s do lag mesmo e já atualizo pelo celular
 
essa ultima já tem atualização pq dai instalo s do lag mesmo e já atualizo pelo celular

Exatamente! Eu uso a commercial and journalist, ela já possui atualização para a última versão sem lag.

Não sei se já saiu para as demais (NCB, DE, MEA, BRAZIL, US)
 
Procurei, mas não achei :poker:

Sempre procuro no XDA. Se alguém souber, por favor! Eu trocaria para a rom stock kkkkk

Eu tenho duas roms a primeira 4.3 que era aquela para jornalistas e a segunda a 4.4 germânica.

Como meu celular estava com bootloader aberto e com root não estava aceitando a atualização para a 4.4.4 da sony, voltei pra 4.3 aquela vazada para jornalistas que era muito boa, sinceramente da 4.4 vinda de atualizada da 4.3 em comparação com 4.4 germânica, a unica diferença que senti foi que o 4G da germânica aparece 4G e na nossa rom aparece LTE.

As duas são iguais em tudo, se vc tiver atualizado o seu ZQ no passado com a 4.3, quando ele atualizar para 4.4 a rom vai continuar limpa.
 
Exatamente! Eu uso a commercial and journalist, ela já possui atualização para a última versão sem lag.

Não sei se já saiu para as demais (NCB, DE, MEA, BRAZIL, US)

troquei pra ROM Oficial Generic BR e adivinha..... nada de 4G, vou desistir
 
troquei pra ROM Oficial Generic BR e adivinha..... nada de 4G, vou desistir

Você já testou esse chip em outro cel? Talvez seja algum problema da operadora/chip
 
Você já testou esse chip em outro cel? Talvez seja algum problema da operadora/chip

não conheço ninguem que tenha aparelho 4G, já abri reclamação na Claro agora tenho que aguardar, mas o ideal mesmo seria colocar um outro chip 4G no meu aparelho, mas não tenho como
 
Galera, saiu a nova versão aqui!

Tô sem wifi pra testar. Só poderei a noite.

Quem puder, já baixa e comenta as impressões pra rapaziada...

attachment.php
 
Galera, saiu a nova versão aqui!

Tô sem wifi pra testar. Só poderei a noite.

Quem puder, já baixa e comenta as impressões pra rapaziada...

Eu até comentaria as impressões da nova versão, problema é que não instala nem com reza braba. Faz o download completo, reinicia para começar a instalação mas depois dá mensagem que não foi possível instalar.
 
Vou tentar instalar pra ver como ficou
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo