• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Para quem tem propriedade rural (sem endereço), como pode fazer: endereço de alguem que more na cidade proxima ou pode ser de outro estado ? Sou do RJ, mas mais para frente, meu objetivo é levar para a Roça na zona da Mata de MG
Pra descobrir a disponibilidade eu usei google Plus code, coloquei o pino sobre a minha casa e depois colei o código no site da starlink.
Agora na hora do envio eu também não sei, imagino que eles devem ter algum esquema próprio, já que a maioria dos clientes devem residir em áreas de difícil acesso.

Sobre mudar a localização, pelo que entendi, quando sua antena for enviada, ela estara atrelada a célula do endereço que vc passou, caso vc mude a antena pra outro local e esse local for de outra célula, vc terá que entrar em contato com a Starlink informando o novo endereço pra que ela volte a funcionar.
 

Novo plano de assinatura da Starlink vai pesar US$ 3 mil no bolso

Por US$ 500 mensais (R$ 2.647,10) e um adicional de US$ 2,5 mil (R$ 13.230,75) no primeiro mês, um novo plano de assinatura da Starlink levará a seus usuários o dobro de velocidade de conexão — chegando até 500 Mbps —, de acordo com tuíte de Elon Musk, CEO da SpaceX.

olhardigital.com.br/2022/02/02/ciencia-e-espaco/novo-plano-de-assinatura-da-starlink-vai-pesar-us-3-mil-no-bolso/

 

Novo plano de assinatura da Starlink vai pesar US$ 3 mil no bolso​

Por US$ 500 mensais (R$ 2.647,10) e um adicional de US$ 2,5 mil (R$ 13.230,75) no primeiro mês, um novo plano de assinatura da Starlink levará a seus usuários o dobro de velocidade de conexão — chegando até 500 Mbps —, de acordo com tuíte de Elon Musk, CEO da SpaceX.

olhardigital.com.br/2022/02/02/ciencia-e-espaco/novo-plano-de-assinatura-da-starlink-vai-pesar-us-3-mil-no-bolso/

Não ficou claro. Esse plano vai custar quanto tirando a instalação ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A entendi, o plano de 500 megas vai custar 500 dólares e a instalação é 2500 dólares.
 
Já está com preço em reais...
Parece que só converteram com a cotação do dia.
mPk8x5V.png
 
Deve ser pq já receberam o aval da Anatel para oferecerem o serviço:
Sim, eu tinha visto.
Imaginei que fossem fazer alguma análise de mercado, mas parece que só deram uma arredondada na cotação atual do dólar e boas.
 
Última edição:
530 por mês, fica caro para o camponês comum. Só fazendeiro médio ao grande para conseguir bancar essse valor todo mês. Fora o preço do hardware. Fiquei mais surpreso ainda com frete.
 
530 por mês, fica caro para o camponês comum. Só fazendeiro médio ao grande para conseguir bancar essse valor todo mês. Fora o preço do hardware. Fiquei mais surpreso ainda com frete.
Considerando uma velocidade de 300 megas é bem possivel tambem a contratação desses serviços em regiões isoladas para vendas em comunidade, atuando como um ISP informal. Da para vender para uma quantia consideravel de pessoas e obter lucro.
 
530 por mês, fica caro para o camponês comum. Só fazendeiro médio ao grande para conseguir bancar essse valor todo mês. Fora o preço do hardware. Fiquei mais surpreso ainda com frete.
sinceramente, se comparado a hughesnet a starlink é extremamente melhor. Na hughes você paga 479 reais por mês para ter 25 megas de down com uma franquia de 40gb e + 40gb para horário comercial, 80gb aqui em casa se esgotariam rapidamente, até a OI oferece um plano 4G ilimitado por 100 reais. Sem contar a latência da hughes que é extremamente maior que da starlink por conta do satélite ser geoestacionário. O único contra até agora é o preço do hardware e frete, não sei como vai ser em questão de imposto, mas caso a starlink use um serviço courier tipo UPS, FEDEX, o imposto tende a ser altíssimo.
 
Já está com preço em reais...
Parece que só converteram com a cotação do dia.
mPk8x5V.png
Jesus cristo. Só se for latifundiário desses que exporta soja pra China ou coisa assim e não quer largar o osso de viver na roça.
 
Considerando uma velocidade de 300 megas é bem possivel tambem a contratação desses serviços em regiões isoladas para vendas em comunidade, atuando como um ISP informal. Da para vender para uma quantia consideravel de pessoas e obter lucro.
Pelo preço, será bem restrito mesmo. R$ 530,00 é quase metade do salário mínimo. Muito caro.
 
Acho que a ideia destes satélites é mesmo substituir um backbone em áreas sem interesse local em faze-lo, ou com impeditivos tecnico financeiros. Distribuir 10 mbps para cada casa em uma vila remota no meio de uma zona em constante conflito, que a infraestrutura pode ser alvo de ataques, dividindo o custo do link ou com suporte financeiro público. Nada impede de alguém contratar para si apenas, mas não seria este um parametro valido de comparação financeira as internet contratadas em cidades.

"Song escreve desde 2014 um relatório anual sobre o estado atual da infraestrutura digital no continente e deposita esperanças em projetos como o Starlink, promovido pela empresa espacial SpaceX, de Elon Musk. Uma nova geração de satélites que circulam o globo numa órbita muito baixa e de lá fornecem acesso à Internet deverá ser utilizada para servir áreas remotas."

Fonte: https://www.dw.com/pt-002/falta-de-infraestrutura-atrasa-revolução-digital-em-áfrica/a-48941192

Em resumo, não foi pensado para voce jogar o seu CS
 
Assinaria só pelo teste, mas esses 2,5k de hardware é foda.
 
Parece que Starlink já está operacional no país. Várias bases terrestres no país. Consegue uma imagem de satellite de uma em Presidente Prudente - SP

zMQkdAJ.png



Foto ilustrativa:
hppnc8i.png


Fonte: https://starlink.sx/
ta faltando base na area norte do Brasil.
 
Pra quem achava que 530 tava muito caro 😞
 
Pra quem achava que 530 tava muito caro 😞

dependendo do estado pode sair mais caro ainda, icms é por estado, tem uns ae que cobram mais de 25% no serviço de internet.
 
Ainda tá muito bagunçado isso aí, deveria ter uma forma de mostrar o preço total para o cliente antes de fechar o contrato, dependendo do estado é aumento considerável na conta.
 
Será que alguém que mora no Norte, conseguiria ping menor que 100 ms pra um jogo localizado na Costa Oeste dos EUA ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo