• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

a vou esperar baixar o preço então por que 570 reais por mês pra internet to fora . aqui em Ituporanga tem net de 1 gb por 179 reais ..
não vale a pena, aonde a conexão fixa por cabos é o melhor.

starlink vai ficar pra quem não tem opção de conexão fixa.
 
De HFC pra cima né? Pois ADSL é triste hahaha.
adsl é conexão? :haha: se for um vdsl com 25 ou 50Mb ainda é tragável, usar adsl prefiro migrar pra 4g :haha:
 
eu queria pegar mesmo por causa da latência mas como o preço é ainda fora da realidade Brasil vou ficar com esse 1gb mesmo .
mas seria um sonho ter 20ms para USA e Europa ou qualquer lugar do globo terrestre .
 
eu queria pegar mesmo por causa da latência mas como o preço é ainda fora da realidade Brasil vou ficar com esse 1gb mesmo .
mas seria um sonho ter 20ms para USA e Europa ou qualquer lugar do globo terrestre .
não é 20ms pra qual quer lugar no globo, fisicamente ainda é impossível isso =p
nem usando a estratégia de laser no vaco do espaço que vão utilizar, da pra ter esse ping pro globo inteiro.

previsão da que vários nego fizeram é que com os intra laser é de 30ms entre NYC e Londres, comparando com os 80ms por cabos submarinos de hj.
 
recebi um convite via email da starlink pra entrar na fila do beta aqui no Brasil, tinha colocado meu email a mo tempo atras antes do beta teste ter aberto no USA.
tão cobrando em dolar, ae não vai dar.
image.png

image.png


se quiserem ler as politicas deles:
 
Última edição:
recebi um convite via email da starlink pra entrar na fila do beta aqui no Brasil, tinha colocado meu email a mo tempo atras antes do beta teste ter aberto no USA.
tão cobrando em dolar, ae não vai dar.
image.png

image.png


se quiserem ler as politicas deles:
Tbm recebi
 
Alguém assinou? Bem salgado pra competir com as fibras de pequenos provedores que tem pelo Brasil todo.
 
Alguém assinou? Bem salgado pra competir com as fibras de pequenos provedores que tem pelo Brasil todo.
O objetivo por enquanto é atender a locais onde a fibra ou até msm o par metálico não chega (por exemplo, ambientes que ainda usam internet via rádio).
 
Alguém assinou? Bem salgado pra competir com as fibras de pequenos provedores que tem pelo Brasil todo.
Nos EUA a assinatura não é tão mais cara que os provedores de lá, 400Mb da comcast (que tem upload até pior que a Starlink), custa 69 dólares. O problema maior é comprar a antena que custa U$500.

No Brasil, enquanto não colocarem preço regional e com o dólar acima de 5, não compensa mesmo se tiver alguma outra operadora disponível.
 
Alguma novidade da implantação no Brasil fora o depósito de $99?
Receberam autorização da Anatel para oferecer os serviços no Brasil fazem uns 15 dias. Devem estar no processo final de montagem de estrutura e importação de equipamentos (antenas, cabos, etc).

Acredito que saia agora no último tri do ano.
 
WTF! Não era pro final desse ano? Esses dias eu cheguei a ler uma noticia que a Anatel tinha homologado o router, só faltava liberar o uso do sinal ou sei lá o que.
Ainda bem que não fiz o deposito, pelo jeito ficarei muito tempo ainda com a porcaria do 4G :nooo:

92hQrm4.png
 
WTF! Não era pro final desse ano? Esses dias eu cheguei a ler uma noticia que a Anatel tinha homologado o router, só faltava liberar o uso do sinal ou sei lá o que.
Ainda bem que não fiz o deposito, pelo jeito ficarei muito tempo ainda com a porcaria do 4G :nooo:

92hQrm4.png
Aproveita enquanto dólar não tá 10 reais :coolface:
 
Eu até pensaria em comprar o satelite, porque hoje mesmo sendo $500 ele esta sendo subsidiado (vai chegar uma hora que ele vai aumentar porque o subsidio vai acabar)... Mas não sei se poderia pagar os $99 de reserva, comprar o satelite e deixar ele guardado... Só pagar a mensalidade/usar quando esse valor mensal cair (se o servico for nacionalizado cobrado em reais pode ser que o valor reduza)...

Rio de Janeiro capital, aqui diz meados de 2022:
 
Aproveita enquanto dólar não tá 10 reais :coolface:
Nem que o dólar estivesse 2 reais eu pagaria agora pra poder usar só Deus sabe quando. Mas, se tivesse disponibilidade, já estaria "aproveitando" mesmo com o dólar como esta.
Eu até pensaria em comprar o satelite, porque hoje mesmo sendo $500 ele esta sendo subsidiado (vai chegar uma hora que ele vai aumentar porque o subsidio vai acabar)... Mas não sei se poderia pagar os $99 de reserva, comprar o satelite e deixar ele guardado... Só pagar a mensalidade/usar quando esse valor mensal cair (se o servico for nacionalizado cobrado em reais pode ser que o valor reduza)...

Rio de Janeiro capital, aqui diz meados de 2022:

Agora fiquei curioso pra saber a disponibilidade para norte, nordeste e também para o sul do Brasil. Não imaginava que fosse ter essa diferença de disponibilidade entre interior de São Paulo para o Rio de Janeiro.
 
Aqui no PR tá um pouco diferente:

1636047386894.png


Lembro de ter visto algum site com informações do footprint mas não lembro qual era.

EDIT achei:

 
Olha que loucura isso..
Ao invés de colocar o endereço do meu sítio que fica mais ou menos entre essas duas cidades, coloquei o endereço das av. centrais dessas cidades. Deve ter uns 15km de distancia em linha reta entre elas.
Pres. Prudente
Ij3zydY.png


Regente Feijó
bMNPiaM.png
 
Para quem tem propriedade rural (sem endereço), como pode fazer: endereço de alguem que more na cidade proxima ou pode ser de outro estado ? Sou do RJ, mas mais para frente, meu objetivo é levar para a Roça na zona da Mata de MG
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo