• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] SpaceX - Starlink

Aq em sp interior o ping não passa de 58 dando uma média de 30 e min de 20, alguns pico de 350 a 400 mb/s de velocidade. O Ping varia mt de acordo com distância que a antena de vcs se encontram de sp, pois é onde a malha de satélite do Br recebe a net do backbone e faz a distribuição para o br, então quanto mais longe maior o Ping.
Mesmo se tivesse laser, ainda teria que passar por SP ? Estou no GO, e fica no caminho inverso pra California... hoje usando fibra, sempre passar por SP.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esses 200ms são em media, muitas vezes fica abaixo disso.
Hoje por exemplo esta em 186, 187ms
23b9ce95-bac9-49c9-8416-e11a1dfbe81a.png


0a46a47f-3966-40b4-aa9e-f9c042850f6a.png

Mas ainda bem longe dos 120ms que vc precisa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

IPv6 ultimamente fuciona quando quer, passa 2 ou 3 dias funcionando e depois desaparece, fica 2 ou 3 dias sem e aí volta :(
Não tá tão longe assim, visto que não tem nem metade dos satélites em órbita. Vou ficar de olho, assim que bater os 120, já encomendo o kit.
 
Já tem gente montando provedor com links da Starlink:
406474862-1809801899480401-502648841709497455-n.jpg


:haha:
por isso eles colocaram a regra de limitar um pouco a velocidade se baixar muita coisa de uma vez
isso e tão certo que iria ser feito como respirar
 
Olá, alguém sabe dizer se tem como adquirir somente a antena da Starlink? tivemos uma chuva de granizo que danificou a antena, ela continua funcionando, porem quando acaba a luz ela leva muito tempo para conseguir reconectar(5 horas +-)
 
Olá, alguém sabe dizer se tem como adquirir somente a antena da Starlink? tivemos uma chuva de granizo que danificou a antena, ela continua funcionando, porem quando acaba a luz ela leva muito tempo para conseguir reconectar(5 horas +-)

Para substituir uma antena Starlink danificada, abra um chamado de suporte solicitando um kit de substituição (antena, cabos e roteador). Mencione no chamado qual Starlink da sua conta está danificada e inclua fotos, se possível. Mantenha seu endereço de envio atualizado para o caso de precisarmos enviar um equipamento substituto para você.

Acredito que só entrando em contato com o suporte mesmo
 
Alguem sabe como desbloquear um site? Minha starlink nao deixa eu acessar o site do INMET para ver previsao do tempo...
 
Alguem sabe como desbloquear um site? Minha starlink nao deixa eu acessar o site do INMET para ver previsao do tempo...
Portal INMET abre normal aqui com a Starlink.
 
vcs que têm Starlink pode testar esse ip pra ver a latencia 199.108.50.119
e do World of Warcraft
 
Alguem sabe como desbloquear um site? Minha starlink nao deixa eu acessar o site do INMET para ver previsao do tempo...
usa a vpn da opera e 0800
 
vcs que têm Starlink pode testar esse ip pra ver a latencia 199.108.50.119
e do World of Warcraft
Certeza que esse server ta on?
IpV8D7u.png


Eu busquei por "ip server wow" e achei esse 137.221.105.2
ianrwqz.png


Estranho. Aqui bloqueia o Inmet até no modo bypass, roteando pelo roteador externo.
Certeza que é a Starlink que está bloqueando, já tentou outro dns?
Pelo menos aqui o endereço https://portal.inmet.gov.br abre normalmente com a Starlink.
 
Certeza que esse server ta on?
IpV8D7u.png


Eu busquei por "ip server wow" e achei esse 137.221.105.2
ianrwqz.png



Certeza que é a Starlink que está bloqueando, já tentou outro dns?
Pelo menos aqui o endereço https://portal.inmet.gov.br abre normalmente com a Starlink.
caraca latencia muito alta 200ms; na fibra VTal to pegando 185ms
 
caraca latencia muito alta 200ms; na fibra VTal to pegando 185ms
Mesmo caso que o meu. Fiz um teste com o looking glass da lv3 (lumen) e deu 8ms da cidade de San Diego - California. Esse server fica em algum lugar da costa oeste dos EUA, e ainda não tem laser link direto até lá, então os dados dessem em algum ponto do BR e vão por cabos submarinos, dessa forma o ping acaba ficando maior que se fosse só por fibra.
 
Recebi uns parentes aqui em casa durante o mês de dezembro, meu uso media que era de 1,2TB já está em 3,5TB :olar:
i5NTIAg.jpg

Aí povo diz que gosta de vir pro sítio pra ter mais contado com a natureza :sei:
Só com Starlink pra aguentar esse contato todo com a natureza.
 
Recebi uns parentes aqui em casa durante o mês de dezembro, meu uso media que era de 1,2TB já está em 3,5TB :olar:
i5NTIAg.jpg

Aí povo diz que gosta de vir pro sítio pra ter mais contado com a natureza :sei:
Só com Starlink pra aguentar esse contato todo com a natureza.
bora uns roteadores pro lado de fora com direcional pra eles aproveitarem a "natureza"
 
Bom dia pessoal, conseguem me ajudar?

Preciso de uns winMRT de quem usa Starlink pra esse endereço, por favor.

paxplesner.mware.com.br
 
Bom dia pessoal, conseguem me ajudar?

Preciso de uns winMRT de quem usa Starlink pra esse endereço, por favor.

paxplesner.mware.com.br
Seria isso?
Nunca usei essa ferramenta.
FWd9Ah6.png
 
Olá pessoal, alguém por aqui utiliza DirectvGo/Dgo/Sky + via Starlink?
Tenho dois problemas e gostaria de saber que medidas tomaram:

- Pelo fato do ponto de presença da Starlink (local onde ela troca tráfego com outras operadoras e provedores de conteúdo) ser apenas em São Paulo, a Sky + me identifica como estando no estado de São Paulo, customizando minhas operadoras para lá, enquanto que estou no Rio de Janeiro. Como lidaram com esse problema? Tentei levar isso para o suporte, mas parecem não ter entendido.

- Desde ontem, não consigo assistir conteúdo pelo computador. Via Mibox funciona normalmente. Recebo um erro no Cloudfront (CDN da AWS) e fica por isso.
De toda forma, não me parece ser um problema da AWS, visto que consegui consumir outros conteúdos via Cloudfront sem problemas.
 
Olá pessoal, alguém por aqui utiliza DirectvGo/Dgo/Sky + via Starlink?
Tenho dois problemas e gostaria de saber que medidas tomaram:

- Pelo fato do ponto de presença da Starlink (local onde ela troca tráfego com outras operadoras e provedores de conteúdo) ser apenas em São Paulo, a Sky + me identifica como estando no estado de São Paulo, customizando minhas operadoras para lá, enquanto que estou no Rio de Janeiro. Como lidaram com esse problema? Tentei levar isso para o suporte, mas parecem não ter entendido.

- Desde ontem, não consigo assistir conteúdo pelo computador. Via Mibox funciona normalmente. Recebo um erro no Cloudfront (CDN da AWS) e fica por isso.
De toda forma, não me parece ser um problema da AWS, visto que consegui consumir outros conteúdos via Cloudfront sem problemas.
Será que é só em São Paulo a troca de tráfego?
A Starlink está também presente no IX aqui de Fortaleza.
 
Será que é só em São Paulo a troca de tráfego?
A Starlink está também presente no IX aqui de Fortaleza.
Interessante já ter peering via PTT Fortaleza. Acredito que ainda não esteja em operação comercial, pois não aparece listado como disponível nas ferramentas, mas é um indicativo de que eles certamente vão liberar um ponto de presença no Nordeste.
Motivado pela sua descoberta, realmente vejo que eles já declaram troca de tráfego pública e privada em Fortaleza, além de São Paulo: https://www.peeringdb.com/net/18747
De toda forma, como estou no sudeste, não os vejo jogando o tráfego dos gateways do Rio e Minas para Fortaleza. Não é prático, nem barato. Acredito que continuarei saindo exclusivamente por São Paulo no curto e médio prazo, ao mesmo tempo que torcerei para abrirem um pop aqui no Rio.
 
Hoje estou recebendo mensagem de alerta de serviço degradado. Pelo que verifiquei no Reddit, parece ser um problema global.
JvLEh0t.png
 
Depois de uns 6 meses na mesma posição, ontem reparei que minha Starlink mudou uns 15 graus para o oeste, antes ficava bem mais ao sul.
Notei a mudança na tela de obstruções, dei uma olhada no telhado e realmente a antena mudou o apontamento.
Sorte que não tinha nenhuma arvore na frente ou qualquer outra coisa.

Apontamento antigo vs novo
P0y4IFF.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo