Spore - [ TÓPICO OFICIAL ]

Bom, cheguei a fase espacial, mas nao to achando la essas coisas nao, poderiam ter juntado a fase espacial com a fase de civilizacao, seria legal...

Melhor fase pra mim é a de Tribos
 
eu pensei que quem jogasse pudesse encontrar as criaturas das outras pessoas durante o jogo :huh:
pode sim... pode ate interagir com elas... so que quem as controla eh o PC mesmo, e nao o seu amigo...


mas a raça que tu criar, qualquer poessoa no mundo pode acha-la, e alem do mais, ela evolui tb sozinho no jogo qd alguem a encontra
 
Bom, cheguei a fase espacial, mas nao to achando la essas coisas nao, poderiam ter juntado a fase espacial com a fase de civilizacao, seria legal...

Melhor fase pra mim é a de Tribos
Pô se a melhor fase é a das tribos, danou-se, porque também não tô achando lá essas coisas não. Criei muitas expectativas, mas sei lá, em minha imaginação pensei que jogo seria mais interessante do que está sendo pra mim até agora.
 
Losada, o dvd que nao tem na versão brasileira é esse: "Os Bastidores do Spore"?
nao... eh o documentario da NG.. no ultimo post que coloquei, eh exatamente a versao nacional..
 
pode sim... pode ate interagir com elas... so que quem as controla eh o PC mesmo, e nao o seu amigo...

mas a raça que tu criar, qualquer poessoa no mundo pode acha-la, e alem do mais, ela evolui tb sozinho no jogo qd alguem a encontra

ahhhhh soh, mas isso funciona como aqueles conteúdos custom do the sims 2 que precisa cadastrar no site da ea e baixar ou é automático quando entra no jogo?
 
ahhhhh soh, mas isso funciona como aqueles conteúdos custom do the sims 2 que precisa cadastrar no site da ea e baixar ou é automático quando entra no jogo?

vc ta falando das criaturas q vc cria? no proprio jogo qdo vc vai escolher uma criatura, aparece uma lista grande, dai vc pode escolhe-la para jogar ;D
so precisa ter o EA Dowloader e fazer uma conta no spore
 
eu pensei que quem jogasse pudesse encontrar as criaturas das outras pessoas durante o jogo :huh:

Lógico que pode...não só criaturas como veiculos e prédios. Só que eles serão controlados pelo PC.

Pô se a melhor fase é a das tribos, danou-se, porque também não tô achando lá essas coisas não. Criei muitas expectativas, mas sei lá, em minha imaginação pensei que jogo seria mais interessante do que está sendo pra mim até agora.

Acredito que essa fase fique mais legal quando vc tenha acesso a sporepedia. Sem o conteudo online o jogo deve ficar muito capado mesmo. Já com a versão do jogo online vc sempre vai encontrar novas criaturas (mais de 4 milhões delas)
 
ahhhhh soh, mas isso funciona como aqueles conteúdos custom do the sims 2 que precisa cadastrar no site da ea e baixar ou é automático quando entra no jogo?
tudo automatico.......... vc pode ate iniciar jogo com um bixo que eu criei, se quiser..
sem contar q tem milhares de veiculos diferentes ja, de construcoes, de criaturas, PLANETAS (pq vc cria planeta e um amigo seu pode começar a vida dela nesse planeta).. etc etc
 
Hoje eu fui na Fnac e vi pra vender a caixinha convencional a 99,90....então para quem quer comprar, já está disponível para vendas em loja fisica.....
 
tudo automatico.......... vc pode ate iniciar jogo com um bixo que eu criei, se quiser..
sem contar q tem milhares de veiculos diferentes ja, de construcoes, de criaturas, PLANETAS (pq vc cria planeta e um amigo seu pode começar a vida dela nesse planeta).. etc etc

o mais legal eh quando ta no espaço... vc entra em planetas e ve se o planeta da para ter vida, dai vc cria a civilizacao naquele planeta... so q pa crair uma civilizacao custa 75 mil dependendo do alien q vc compra...

o dificil eh q tem q fazer uma grande aliança ali pq se nao vc perde facil




DJ Losada, vc conseguiu chegar no centro, ou perto?
 
Minha opinião sobre o jogo até agora, dividido pelas etapas que você passa no jogo
OBS: (joguei em inglês por preferência própria então alguns termos podem estar diferentes da versão portuguesa/brasileira)

CELULAR

O jogo começa bem, o estágio celular é interessante e divertido, fora que é um dos que tem a melhor apresentação/aparência de todos. É simples, divertido e um ótimo começo na saga épica do jogo. Nesta etapa o principal é definir quais são os hábitos alimentares da criatura, e coletar partes para customiza-la.

TRANSIÇÃO

O segundo estágio que é o de transição também é legal, porém eu esperava que a simplicidade fosse deixada de lado para dar vez a uma crescente complexidade, o que não ocorreu, o jogo continua simples, sendo que agora é necessário formar alianças ou inimigos e a caça também evolui, onde antes era apenas um jogo praticamente 2d de encostar no inimigo para mata-lo e se alimentar, agora é necessário escolher ataques certos e ficar atento aos inimigos mais fortes. É também a ÚNICA fase em que o editor de criaturas funciona completamente, ou pelo menos foi a única que eu encontrei uma forma de editar a criatura. Se você não gostar da aparência dela depois desta fase diga adeus e começe novamente ou não...

TRIBAL

...Não porque a aparência deixa de ter importância para ser apenas um item cosmético na etapa tribal. Pura e simplesmente a aparência do animal só importa para você, porque no jogo o que importa são as partes da criatura, ou seja se você fizer algo HORRÍVEL, mas que tenha um bom ataque e charme então está ótimo, afinal é tudo o que você precisa para continuar nesta etapa, onde você irá formar alianças com outras espécies ou inimigos (que serão destruídos), depois de um certo número de alianças e conquistas você avança para mais uma etapa, a civilização.

CIVILIZAÇÃO

Agora o jogo virou estratégia o que pode vir ser interessante, porém com um olhar crítico nota-se que esta etapa é mais uma vez muito simples, tudo consiste em extrair SPICE e formar rotas de comércio com outra cidades, ou então ataca-las, ou usar a religião para vencer. O editor de veículos não chega nem perto da qualidade do editor de criaturas; ele é simples e nenhum um pouco tão inteligente, afinal não importa quão estranho o veículo seja ele sempre irá se movimentar da mesma maneira não existindo muita física nele, fora que a pintura é simplesmente estranha, cores e combinações muito feias se comparado ao editor de criaturas... ou a qualquer outra coisa, e faltam mais opções para deixar os veículos de um modo interessante. Nesta etapa também existem 3 tipos de cidade: religiosa, econômica e militar. Cidades religiosas conquistam trazendo felicidade a cidade infelizes (e causando infelicidade também...), cidades econômicas formam rotas de comércio para depois comprar (!!!) a cidade, e cidades militares... destroem a cidade (claro né? esperava o que?). Cada uma tem 3 tipos de veículos, são eles um terrestre, outro marinho e outro aéreo. O mais eficiente e também mais caro de todos é o aéreo; o terrestre e o marinho tem seus "habitat" próprios :p

Depois de possuir todas as cidades do mapa (irrelevante do meio que se usou para conseguir isso) você avança para o estágio espacial

ESPACIAL

Este é de longe, mas muito longe o melhor estágio de todos e o único mais complexo. Existem tantas coisas para serem feitas que não caberia colocar aqui, mas saiba que no final é um modo meio "flashback" do modo tribal somado ao modo civilização, você formará alianças com outras espécies ou então irá guerreá-la, irá criar colônias e gerenciar planetas (terraforming!!!), conquistar medalhas, viajar (e muito) pela galáxia. Este modo é o que vale o jogo, se não fosse ele o jogo valeria um sólido 7/10, mas por causa desse modo é que o jogo brilha e eu diria que é um jogo em torno de 8.5/10 e 9/10, é um jogo que eu particularmente esperei durante MUITO TEMPO, e que quando joguei me senti completamente decepcionado, mas que depois de chegar na era espacial eu diria que ele valeu em parte a espera, não é o melhor jogo do século, mas irá divertir e muito durante muito tempo, o conteúdo online ajuda e promete grande variedade, mas eu ainda estou para ver um veículo legal...


PS: não acho que vá fazer tanto sucesso quanto The Sims, pura e simplesmente por se tratar de aliens o público principal pode não gostar... fora que o que era legal em the sims era a interação entre pessoas, coisa que quase não existe em SPORE.
 
Muito bom yaesir, vou por no topico la isso que você postou, acho que muitos que verem podem ter uma ideia... gostaria que mais pessoas fizessem isso também, eu coloco no primeiro post cos devidos créditos
 
Muito bom yaesir, vou por no topico la isso que você postou, acho que muitos que verem podem ter uma ideia... gostaria que mais pessoas fizessem isso também, eu coloco no primeiro post cos devidos créditos
Você é que sabe, mas acho que não precisa... no máximo um link pro meu post e olhe lá :p
 
Você é que sabe, mas acho que não precisa... no máximo um link pro meu post e olhe lá :p

ta no spoiler, eu acho bom isso, informacao a mais nunca faz mal...

se possivel dj losada e outros users, façam q eu terei o maior orgulho de colocar no primeiro post..


@OFF

yaesir, entra no msn!!!!!!!!!!
 
"Spore" sai no Brasil nesta sexta-feira


da Redação


A Electronic Arts Brasil divulgou que a versão para PC e Macintosh do simulador de universo "Spore" será lançada nesta sexta-feira (5). O game sai por R$ 99,90 na edição regular, apenas com o jogo.

A edição Galáctica, para colecionador, inclui o DVD "Os Bastidores do Spore", um livro de arte de 120 páginas, um pôster tamanho A3 e um guia. O preço é de R$ 139,90, mas só pode ser adquirido por pré-compra em lojas online selecionadas, até esta quinta-feira (4).

"Spore" possibilita ao jogador criar e administrar a evolução da vida, estabelecer tribos, formar civilizações, moldar mundos inteiros e explorar universos cheios de criações feitas por outros jogadores. O simulador oferece aos usuários uma variedade de ferramentas de criação, para que personalizem muito dos aspectos de seus universos: criaturas, veículos, estruturas e até naves espaciais.

"Estendendo-se por centenas de milhões de anos, o escopo do 'Spore' não tem precedentes no universo dos jogos. O desenvolvimento do jogo levou bastante tempo e a equipe da Maxis está muito ansiosa para compartilhar o jogo com todo mundo", disse Will Wright, chefe de design da Maxis, um dos estúdios da Electronic Arts. "Mal podemos esperar para ver os mundos fantásticos criados pelos nossos fãs, enquanto eles contam suas próprias histórias com o jogo".

A Electronic Arts também prevê lançar edições para Nintendo DS e celulares "em breve".
 
"Spore" sai no Brasil nesta sexta-feira


da Redação


A Electronic Arts Brasil divulgou que a versão para PC e Macintosh do simulador de universo "Spore" será lançada nesta sexta-feira (5). O game sai por R$ 99,90 na edição regular, apenas com o jogo.

A edição Galáctica, para colecionador, inclui o DVD "Os Bastidores do Spore", um livro de arte de 120 páginas, um pôster tamanho A3 e um guia. O preço é de R$ 139,90, mas só pode ser adquirido por pré-compra em lojas online selecionadas, até esta quinta-feira (4).

"Spore" possibilita ao jogador criar e administrar a evolução da vida, estabelecer tribos, formar civilizações, moldar mundos inteiros e explorar universos cheios de criações feitas por outros jogadores. O simulador oferece aos usuários uma variedade de ferramentas de criação, para que personalizem muito dos aspectos de seus universos: criaturas, veículos, estruturas e até naves espaciais.

"Estendendo-se por centenas de milhões de anos, o escopo do 'Spore' não tem precedentes no universo dos jogos. O desenvolvimento do jogo levou bastante tempo e a equipe da Maxis está muito ansiosa para compartilhar o jogo com todo mundo", disse Will Wright, chefe de design da Maxis, um dos estúdios da Electronic Arts. "Mal podemos esperar para ver os mundos fantásticos criados pelos nossos fãs, enquanto eles contam suas próprias histórias com o jogo".

A Electronic Arts também prevê lançar edições para Nintendo DS e celulares "em breve".
De acordo com o GameVício, o Spore Mobile (para celular) sairá no dia 7 deste mês.
 
"Spore" sai no Brasil nesta sexta-feira


da Redação


A Electronic Arts Brasil divulgou que a versão para PC e Macintosh do simulador de universo "Spore" será lançada nesta sexta-feira (5). O game sai por R$ 99,90 na edição regular, apenas com o jogo.

A edição Galáctica, para colecionador, inclui o DVD "Os Bastidores do Spore", um livro de arte de 120 páginas, um pôster tamanho A3 e um guia. O preço é de R$ 139,90, mas só pode ser adquirido por pré-compra em lojas online selecionadas, até esta quinta-feira (4).

"Spore" possibilita ao jogador criar e administrar a evolução da vida, estabelecer tribos, formar civilizações, moldar mundos inteiros e explorar universos cheios de criações feitas por outros jogadores. O simulador oferece aos usuários uma variedade de ferramentas de criação, para que personalizem muito dos aspectos de seus universos: criaturas, veículos, estruturas e até naves espaciais.

"Estendendo-se por centenas de milhões de anos, o escopo do 'Spore' não tem precedentes no universo dos jogos. O desenvolvimento do jogo levou bastante tempo e a equipe da Maxis está muito ansiosa para compartilhar o jogo com todo mundo", disse Will Wright, chefe de design da Maxis, um dos estúdios da Electronic Arts. "Mal podemos esperar para ver os mundos fantásticos criados pelos nossos fãs, enquanto eles contam suas próprias histórias com o jogo".

A Electronic Arts também prevê lançar edições para Nintendo DS e celulares "em breve".

[MAEDINAH]Em breve vejo a noticia:
Jogo vaza dias antes do lançamento:
Depois de crysis, o jogo mais pirateado chama-se Spore, devido ao vazamento na internet dias antes, EA comenta que irá parar de fabricar games para PC e concentrar-se nos consoles[/MAEDINAH]

a era espacial realmente eh a de longe a mais cruel eahiuhae mta coisa mesmo, passei o dia jogando e nao consigo chegar ao centro ><
 
Vou comprar este quando sair uma versão mega deluxe pack com todas as expansões.

Com o demo das criaturas tinha ficado um pouco desanimado, pois vi que tinha muitas ações bobas para danças, grito e outras bobeiras.

E o que eu temia se confirmou, um jogo que não tem dificuldade, seria importante as decisões evolutivas fossem um ponto chave para evoluir no jogo.

Pelo que li por ai, qualquer espécie criada pode chegar no topo, por mais desequilibrada que seja.
 
[MAEDINAH]Em breve vejo a noticia:
Jogo vaza dias antes do lançamento:
Depois de crysis, o jogo mais pirateado chama-se Spore, devido ao vazamento na internet dias antes, EA comenta que irá parar de fabricar games para PC e concentrar-se nos consoles[/MAEDINAH]

a era espacial realmente eh a de longe a mais cruel eahiuhae mta coisa mesmo, passei o dia jogando e nao consigo chegar ao centro ><

vamos nao falar de pirataria aqui ok?
isso eh contra as regras do forum e nao quero que ngm seja ban e mto menos o topico fexado

entao respeite as regras
 
Sinceramente, esperava muito mais desse jogo.

Por enquanto, ta muito repetitivo, e já comecei a desviar atenção enquanto jogo.
 
Sinceramente, esperava muito mais desse jogo.

Por enquanto, ta muito repetitivo, e já comecei a desviar atenção enquanto jogo.

gustavo, achei o mesmo, até jogar na fase de civilizacao e espacial, claro que n da para jogar mtas horas se n enjoa msm

mas tenta jogar essas 2 ultimas fases... sao as melhores, claro que na minha opiniao
 
Po, to vendo gente reclamando da baixa dificuldade, e de o jogo ser repetitivo e já estou
desanimando da compra, e então, vale ou não a pena? Não quero pagar caro num game que
eu vou terminar em 3 dias. Com tantas promessas pro game, pensei que seria um título com
uma longevidade ao infinito...mas do jeito que está indo, estou ficando com o
pé atrás...

Amanhã estou indo a Belém só pra essa compra...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo