• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Qual a diferença do Kingdian 512 pra 480gb (Sata), e teria algum outro sata que recomendam no lugar dele?
Depende muito da revisão, podem haver diferenças grandes
 
Qual é melhor o kingdian S280, S370 ou S400 (acredito que seja S400 mas é difícil achar ele na China então não sei se é modelo mas antigo.. )
 
S400 são inferiores, o problema é que todos tem muitas variantes colega, vai depender muito do lote.
 
Alguém recomenda o Asgard AN3 de 1TB? Diz ter 3d Nand, 5 anos de garantia e 1gb de cache. Esses 1gb seria DRAM que vocês falam?

Asgard unidade de estado sólido, m.2 ssd m2 pcie nvme 500gb 1tb 2tb 2280 disco rígido interno para laptop com cache https://a.aliexpress.com/_mtX5cuF
 
Última edição:
Alguém já comprou o Samsung 970 Evo Plus 500gb M.2 do aliexpress e funcionou sem problemas, estou pensando em comprar de lá.
 
Peguei um SSD de 512GB da wenjito e não me arrependo, conheço pessoas que usam também e só elogiam, sem falar que antes de adquirir ele, eu pesquisei sobre a marca, o Mw Informatica mostrou que o SSD da além de ser mais barato do que os nacionais ainda são superiores, em quesito de construção e desempenho... Se você se sente mais seguro pegando um SSD fabricado aqui dentro e não se importa com o preço, vai fundo, agora se procura economizar aí os SSDs chineses vão ser a melhor opção!
 
Chegou meu Kingdian, ta aí o teste dele vazio, depois posto quandoi por os jogos nele hauhauha


get images from facebook
 
Eu tava pensando num negócio.
Minha MB atual não tem suporte para M2. Porém, ano que vem pretendo fazer um upgrade.
Existe algum adaptador de m2 para Sata, para usar nesse meio tempo, caso compre um M2 chinês desses?
 
Eu tava pensando num negócio.
Minha MB atual não tem suporte para M2. Porém, ano que vem pretendo fazer um upgrade.
Existe algum adaptador de m2 para Sata, para usar nesse meio tempo, caso compre um M2 chinês desses?
 
Achei na tabela. Obrigado. Você sabe até que preço vale a pena pegar ele? Atualmente 1tb está por 600. Acho algo melhor nesse valor?
Cara sendo bem sincero, em questão de preço estou super desatualizado, quais outros você encontrou nessa faixa de preço? Acho que tinha BX500 por esse preço né?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Peguei um SSD de 512GB da wenjito e não me arrependo, conheço pessoas que usam também e só elogiam, sem falar que antes de adquirir ele, eu pesquisei sobre a marca, o Mw Informatica mostrou que o SSD da além de ser mais barato do que os nacionais ainda são superiores, em quesito de construção e desempenho... Se você se sente mais seguro pegando um SSD fabricado aqui dentro e não se importa com o preço, vai fundo, agora se procura economizar aí os SSDs chineses vão ser a melhor opção!
É um SSD simples, felizmente possui um controlador que por mais que seja simples é de uma marca Renomada, mas não espere milagres de um SSD Simples como este.
 
Estava pensando em pegar um SSD m.2 + SSD Sata 3 para meu PC primário e mover meu BX500 240GB + HD 1TB para meu pc secundário, tava vendo sobre a questão da dram, para uso diário isso é significante? Atualmente meu BX500 de 2 anos e não senti perca de perfomance, alguém poderia me indicar um bom custo benefício, estava pensando em um Adata S11 Lite 512GB (não achei informação sobre DRAM) + KingDian 1TB com Dram. Achei esses dois num preço atrativo, vale a pena? Para ser mais exato queria um m.2 512gb ou 1tb com DRAM custo x benefício.

Atualmente meu SSD está assim:
 
tava vendo sobre a questão da dram, para uso diário isso é significante?
Cara a DRAM auxilia mais em tarefas que demandam de um trabalho mais pesado no SSD aonde ela ajuda fornecendo um tempo de acesso menor para que o controlador consiga achar o endereçamento as informações que ele está buscando.
Mas para um uso doméstico em si dependendo de outros fatores o que pode acontecer é em SSDs topo de linha você sentir uma pequena responsividade do sistema a mais apenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com relação à este ADATA, não conhecia a linha S11 Lite, apenas a linah ADATA XPG Gammix S11 Pro que tem na minha tabela de SSDs
 

Então. Isso é adaptador pra pci express. Minha placa só tem um slot desses e ocupado. O que eu queria era um adaptador pra sata, para que eu pudesse usar no adaptador, até fazer um up maior.
 
Cara a DRAM auxilia mais em tarefas que demandam de um trabalho mais pesado no SSD aonde ela ajuda fornecendo um tempo de acesso menor para que o controlador consiga achar o endereçamento as informações que ele está buscando.
Mas para um uso doméstico em si dependendo de outros fatores o que pode acontecer é em SSDs topo de linha você sentir uma pequena responsividade do sistema a mais apenas.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Com relação à este ADATA, não conhecia a linha S11 Lite, apenas a linah ADATA XPG Gammix S11 Pro que tem na minha tabela de SSDs
Ah, então não preciso obrigatoriamente de dram, o máximo que trabalho é com Photoshop no Pc ou raramente alguma Edição de vídeo basica, e sobre o gammix S11 Lite, parece que ele consta como Gammix S5 no site da adata, deve ser alguma variante para o mercado chinês. Vou ver a melhor opção de R$/GB com uma controladora decente e pegar.
 
Ah, então não preciso obrigatoriamente de dram, o máximo que trabalho é com Photoshop no Pc ou raramente alguma Edição de vídeo basica, e sobre o gammix S11 Lite, parece que ele consta como Gammix S5 no site da adata, deve ser alguma variante para o mercado chinês. Vou ver a melhor opção de R$/GB com uma controladora decente e pegar.
Não, para um simples trabalho assim qualquer SSD lhe atenderá bem, contudo fuja de SSDs ruins como A400 ou Sandisk Plus ou Kingspec.
E sim, talvez seja mesmo uma variante p/ mercado chinês ou até um S5 remarcado
 
Então. Isso é adaptador pra pci express. Minha placa só tem um slot desses e ocupado. O que eu queria era um adaptador pra sata, para que eu pudesse usar no adaptador, até fazer um up maior.
 
Esse dai é só SATA né? O ideal hoje não é um desses M2 PCI Express n? Pq a vantagem desses m2 Sata perante os Sata normal é só o tamanho fisico menor, n?
 
Esse dai é só SATA né? O ideal hoje não é um desses M2 PCI Express n? Pq a vantagem desses m2 Sata perante os Sata normal é só o tamanho fisico menor, n?
Tu não disse que precisa de adaptador M.2->SATA? O ideal seria M.2->PCI-E pq a velocidade seria maior que SATA.
 
Não, para um simples trabalho assim qualquer SSD lhe atenderá bem, contudo fuja de SSDs ruins como A400 ou Sandisk Plus ou Kingspec.
E sim, talvez seja mesmo uma variante p/ mercado chinês ou até um S5 remarcado
Amigo, os A400 são tão ruim assim? Tem um de 480gb há alguns anos e está firme e forte aqui. Lembro que até postei aqui entre o SanDisk que estava em dúvida e me recomendaram o A400.
 
Tu não disse que precisa de adaptador M.2->SATA? O ideal seria M.2->PCI-E pq a velocidade seria maior que SATA.
Então. Mas eu não tenho um slot PCI-E livre. Mas eu pretendo mais na frente, comprar um MB com pelo menos dois slots m2 NVME PCIe. Aí, o que eu queria, era já comprar os M2 desse modelo, e usar via SATA agora, até fazer o upgrade.
 
Amigo, os A400 são tão ruim assim? Tem um de 480gb há alguns anos e está firme e forte aqui. Lembro que até postei aqui entre o SanDisk que estava em dúvida e me recomendaram o A400.
Sim, os Sandisk Plus também são horríveis, obvio que são melhores que SSDs mas com poucos minutos de uso suas velocidades aleatórios e sequenciais caem drásticamente
 
Sim, os Sandisk Plus também são horríveis, obvio que são melhores que SSDs mas com poucos minutos de uso suas velocidades aleatórios e sequenciais caem drásticamente
Eu posso confirmar isso, pq o sandisk plus de 240gb que eu tenho cai a velocidade depois de uns meses, tipo demora mais mesmo para iniciar, tela de loading de jogos, etc. Já o kingdian de 480 gb não aconteceu essa queda de performance.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo