Pelo visto esse vale a pena:
Comprei um desse,só que é a versão branca ... (não sei se tem diferença)
Estou aguardando chegar.
Pelo visto esse vale a pena:
Tenta desfragmentar que normalmente restaura a performance.
Sem sombra de dúvida, tenho um 970 que comprei lá já tem 2 anos, e essa semana comprei o 860 sata.COmpensa comprar um samsung 970 evo plus da china? A dif de preço é absurda
Comprei um desse,só que é a versão branca ... (não sei se tem diferença)
Estou aguardando chegar.
Depois de muito ler... eu abandonei a possibilidade de um SSD chines. A regra é ser porcaria, alguns acham ser suficiente.Lendo esse tópico só fiquei mais confuso ainda, hahaha.
Adquiri um Helios 300, e quero colocar mais um SSD nele, pois ele vem com um de 128gb e vou deixar esse para o Windows, e o outro para instalar jogos e outros programas. O espaço livre de SSD é um PCIe 3 x4 NVME.
Pensei em deixar os arquivos no HD, por ser mais confiável e não ter risco de dar um pau e eu perder tudo.
Estava pensando em comprar um chinês, da Kingdian, pois o preço é muito convidativo: https://pt.aliexpress.com/item/4000206905209.html (557 reais por 1TB)
Já no Brasil achei um da Adata, com 05 anos de garantia, 500GB de armazenamento, por 517 (contando o frete): https://www.kabum.com.br/produto/11...EXXzao51yjhH4mh83_b1MwU33-SZh8bgaAmTvEALw_wcB
Alguém sabe se algum desses possui DRAM? Talvez seja melhor não arriscar e ir no Adata?
Depois de muito ler... eu abandonei a possibilidade de um SSD chines. A regra é ser porcaria, alguns acham ser suficiente.
Mas quando você olha um de marca mesmo vindo da china, vc repara que os preços são semelhantes aos praticados no BR.
Então eu sou mais comprar um SSD aqui mesmo e ter garantia. Esses SSD com nome chinês são feitos com lixo eletrônico.
Ai você olha os preços estão virtualmente os mesmos praticado aqui no Brasil...Então......achei a loja oficial da Kingston no aliexpress, e vendedor confiável vendendo Sandisk (que possui garantia global).
Sandisk: https://pt.aliexpress.com/item/4001...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Kingston: https://pt.aliexpress.com/item/32952388702.html?spm=a2g03.12010612.8148356.6.2bf03af3jRbTBt
O preço se aproxima do Adata Swordfish que vi no Brazil por 917,00 com frete, possui a mesma garantia de 05 anos.
Ai você olha os preços estão virtualmente os mesmos praticado aqui no Brasil...
a Kabum está com excelentes preços.
é, realmente, eu não sei desse detalhes de garantia da sandisk, o negocio é a greve dos correios também né.A vantagem é que o da Sandisk tem garanti global, então tanto faz onde você compre.....parcela em 06x sem juros também. Comprando aqui o preço é a vista. Já a desvantagem é esperar um mês, hahaha.
é, realmente, eu não sei desse detalhes de garantia da sandisk, o negocio é a greve dos correios também né.
Chegou meu asgard nvme.
![]()
Comparativo dele com os outros discos que eu tenho.
Boot com o SSD WD Green 24 segundos
Boot com o Asgard 16 segundos.
Aparentemente o sensor de temperatura dele não funciona, então a recomendação pra quem for usar eh tomar cuidado com a temperatura, de preferencia usar um dissipador ou cooler apenas por precaução.
Pensando em pegar esse adata tbm, pra mim n vale a pena pegar algo da china, garantia sempre vai ser minha primeira opção.Então......achei a loja oficial da Kingston no aliexpress, e vendedor confiável vendendo Sandisk (que possui garantia global).
Sandisk: https://pt.aliexpress.com/item/4001...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_
Kingston: https://pt.aliexpress.com/item/32952388702.html?spm=a2g03.12010612.8148356.6.2bf03af3jRbTBt
O preço se aproxima do Adata Swordfish que vi no Brazil por 917,00 com frete, possui a mesma garantia de 05 anos.
Qualquer SSD que contenha um controlador Silicon Motion haverá 2 variantes, a versão comum, por exemplo o SM2258XT e um controlador Sm2258, o XT é uma versão simplificada e limitada(consequentemente inferior) não tendo suporte a DRAM Cache e a menos NANDs e canais consequentemente.Eu comprei SSD KingDian S280 512gb com controlador SMI2258XT , esse SSD tem DRAM? se nao tiver a vida util de ciclos de escrita dele vai ser curta ou tem algo q eu possa fazer para minimizar ao maximo a falta dele?
O que achei interessante do Swordfish é que possui um volume de SLC Cache enorme similar ao Falcon da ADATA, nas variantes de 1TB ambos tem mais de 300GB reservado para SLC Cache, de forma dinâmica é claroO preço se aproxima do Adata Swordfish que vi no Brazil por 917,00 com frete, possui a mesma garantia de 05 anos.
Estou com ele aqui, recebi em 25 dias. Fiz uns testes e superou meu Kingston padrão. É o terceiro que compro pra uso pessoal dessa marca e não tenho o que reclamar. O outro tá funcionando no note da minha esposa desde o ano passado, também Kingdian.Esse ssd kingdian sata 3 de 512gb tá saindo po 220 aqui com meu cupom, vale a pena ? não pelo preço, mas pela qualidade.
![]()
11.85C$ 58% de desconto|Kingdian Ssd Hdd 2.5 ''120gb 240gb 480gb 1 2tb Tb Sataiii 128gb 256gb 512gb Internal Solid State Drive De Disco Para Computador Portátil - Unidades De Estado Sólido Internas - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
Legal saber disso, eu comprei um m.2 sata 120gb pra colocar em um mini pc dell de um amigo só pra acelerar inicialização, ele só navega e usa office. Acredito então que vai servir bem. Tá pra chegar essa semana.O outro tá funcionando no note da minha esposa desde o ano passado, também Kingdian.
Valeu pelo feedback, só aguardar chegar o meu que falo aqui tbm.Estou com ele aqui, recebi em 25 dias. Fiz uns testes e superou meu Kingston padrão. É o terceiro que compro pra uso pessoal dessa marca e não tenho o que reclamar. O outro tá funcionando no note da minha esposa desde o ano passado, também Kingdian.
O que eu tô querendo é um cupom maroto pra pegar um NVME. Por acaso tem alguma coisa aí??
Inclusive esse que comprei, me arrependi por ser SATA e vou vender no ML por 600 reais mesmo. Pra sair rápido.
Vai sim, sempre coloco 120GB em notebooks ou PCs que não precisam de armazenamento pesado. Uso diariamente um i3 com 120GB com 4GB de RAM só. Absurda a diferença.Legal saber disso, eu comprei um m.2 sata 120gb pra colocar em um mini pc dell de um amigo só pra acelerar inicialização, ele só navega e usa office. Acredito então que vai servir bem. Tá pra chegar essa semana.
Tem muita diferença assim na prática o nvme para o sata ? Tenho no meu pc esse mesmo kingdian de 480gb sata e um hdd 1tb da seagate, sendo que na minha mobo tem um slot M2.Estou com ele aqui, recebi em 25 dias. Fiz uns testes e superou meu Kingston padrão. É o terceiro que compro pra uso pessoal dessa marca e não tenho o que reclamar. O outro tá funcionando no note da minha esposa desde o ano passado, também Kingdian.
O que eu tô querendo é um cupom maroto pra pegar um NVME. Por acaso tem alguma coisa aí??
Inclusive esse que comprei, me arrependi por ser SATA e vou vender no ML por 600 reais mesmo. Pra sair rápido.
Pra jogos, algo em torno de 5% de carregamento para o NVME.Tem muita diferença assim na prática o nvme para o sata ? Tenho no meu pc esse mesmo kingdian de 480gb sata e um hdd 1tb da seagate, sendo que na minha mobo tem um slot M2.
A minha mobo é:
Não, praticamente nenhuma. Mas é aquilo, né, se vai pegar lá fora, pega logo um nvme.Tem muita diferença assim na prática o nvme para o sata ? Tenho no meu pc esse mesmo kingdian de 480gb sata e um hdd 1tb da seagate, sendo que na minha mobo tem um slot M2.
A minha mobo é: