SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
estou desconfiado q meu kingdian 1T esta indo pro espaço em quase 1 ano de uso, esta causando lentidão no sistema, alguem pode ajudar ?

++

aqui vai do meu antigo samsung evo para comparar a diferença

segue o edit para o amigo de baixo:

Tenta desfragmentar que normalmente restaura a performance.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boas galera... quero migrar meus games pra um SSD...
Alguém tem alguma recomendação de algum SSD da china com Dram e 2Tb de capacidade ?

Última edição:
Comprei um desse,só que é a versão branca ... (não sei se tem diferença)
Estou aguardando chegar.

Depois dê sua opinião, até agora parece a melhor da China.

Lendo esse tópico só fiquei mais confuso ainda, hahaha.

Adquiri um Helios 300, e quero colocar mais um SSD nele, pois ele vem com um de 128gb e vou deixar esse para o Windows, e o outro para instalar jogos e outros programas. O espaço livre de SSD é um PCIe 3 x4 NVME.
Pensei em deixar os arquivos no HD, por ser mais confiável e não ter risco de dar um pau e eu perder tudo.

Estava pensando em comprar um chinês, da Kingdian, pois o preço é muito convidativo: https://pt.aliexpress.com/item/4000206905209.html (557 reais por 1TB)

Já no Brasil achei um da Adata, com 05 anos de garantia, 500GB de armazenamento, por 517 (contando o frete): https://www.kabum.com.br/produto/11...EXXzao51yjhH4mh83_b1MwU33-SZh8bgaAmTvEALw_wcB

Alguém sabe se algum desses possui DRAM? Talvez seja melhor não arriscar e ir no Adata?

Lendo esse tópico só fiquei mais confuso ainda, hahaha.

Adquiri um Helios 300, e quero colocar mais um SSD nele, pois ele vem com um de 128gb e vou deixar esse para o Windows, e o outro para instalar jogos e outros programas. O espaço livre de SSD é um PCIe 3 x4 NVME.
Pensei em deixar os arquivos no HD, por ser mais confiável e não ter risco de dar um pau e eu perder tudo.

Estava pensando em comprar um chinês, da Kingdian, pois o preço é muito convidativo: https://pt.aliexpress.com/item/4000206905209.html (557 reais por 1TB)

Já no Brasil achei um da Adata, com 05 anos de garantia, 500GB de armazenamento, por 517 (contando o frete): https://www.kabum.com.br/produto/11...EXXzao51yjhH4mh83_b1MwU33-SZh8bgaAmTvEALw_wcB

Alguém sabe se algum desses possui DRAM? Talvez seja melhor não arriscar e ir no Adata?
Depois de muito ler... eu abandonei a possibilidade de um SSD chines. A regra é ser porcaria, alguns acham ser suficiente.
Mas quando você olha um de marca mesmo vindo da china, vc repara que os preços são semelhantes aos praticados no BR.
Então eu sou mais comprar um SSD aqui mesmo e ter garantia. Esses SSD com nome chinês são feitos com lixo eletrônico.

Depois de muito ler... eu abandonei a possibilidade de um SSD chines. A regra é ser porcaria, alguns acham ser suficiente.
Mas quando você olha um de marca mesmo vindo da china, vc repara que os preços são semelhantes aos praticados no BR.
Então eu sou mais comprar um SSD aqui mesmo e ter garantia. Esses SSD com nome chinês são feitos com lixo eletrônico.

Então......achei a loja oficial da Kingston no aliexpress, e vendedor confiável vendendo Sandisk (que possui garantia global).
Sandisk: https://pt.aliexpress.com/item/4001...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Kingston: https://pt.aliexpress.com/item/32952388702.html?spm=a2g03.12010612.8148356.6.2bf03af3jRbTBt

O preço se aproxima do Adata Swordfish que vi no Brazil por 917,00 com frete, possui a mesma garantia de 05 anos.

Então......achei a loja oficial da Kingston no aliexpress, e vendedor confiável vendendo Sandisk (que possui garantia global).
Sandisk: https://pt.aliexpress.com/item/4001...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Kingston: https://pt.aliexpress.com/item/32952388702.html?spm=a2g03.12010612.8148356.6.2bf03af3jRbTBt

O preço se aproxima do Adata Swordfish que vi no Brazil por 917,00 com frete, possui a mesma garantia de 05 anos.
Ai você olha os preços estão virtualmente os mesmos praticado aqui no Brasil...
a Kabum está com excelentes preços.

Ai você olha os preços estão virtualmente os mesmos praticado aqui no Brasil...
a Kabum está com excelentes preços.

A vantagem é que o da Sandisk tem garanti global, então tanto faz onde você compre.....parcela em 06x sem juros também. Comprando aqui o preço é a vista. Já a desvantagem é esperar um mês, hahaha.

A vantagem é que o da Sandisk tem garanti global, então tanto faz onde você compre.....parcela em 06x sem juros também. Comprando aqui o preço é a vista. Já a desvantagem é esperar um mês, hahaha.
é, realmente, eu não sei desse detalhes de garantia da sandisk, o negocio é a greve dos correios também né.

é, realmente, eu não sei desse detalhes de garantia da sandisk, o negocio é a greve dos correios também né.

Eu vi um rapaz que comprou, ele postou video no youtube e viu que é original pelo site da sandisk. Eu entrei no site da sandisk e na área de registro vc pode colocar que adquiriu fora do país, e nem precisa da nota fiscal....só indicar os dados do produto.
Acabei de fazer o pedido.
Quanto a greve, ja recebi muita coisa durante esse período......inclusive uma bateria que comprei pelo ali já está a caminho....coisa de duas semanas.

Chegou meu asgard nvme.

LjfvZPz.jpeg

Comparativo dele com os outros discos que eu tenho.

Boot com o SSD WD Green 24 segundos
Boot com o Asgard 16 segundos.

Aparentemente o sensor de temperatura dele não funciona, então a recomendação pra quem for usar eh tomar cuidado com a temperatura, de preferencia usar um dissipador ou cooler apenas por precaução.

Pouco mais de 1 ano de uso do meu NVME asgard, até o momento sem problemas.

Segue benchmark atualizado:

179cvgT.png

Pequena perda teórica de performance mas na prática não senti diferença alguma, olha que uso bastante, até o momento já escrevi 37TB nele.

Eu comprei SSD KingDian S280 512gb com controlador SMI2258XT , esse SSD tem DRAM? se nao tiver a vida util de ciclos de escrita dele vai ser curta ou tem algo q eu possa fazer para minimizar ao maximo a falta dele?

Última edição:

Pensando em pegar esse adata tbm, pra mim n vale a pena pegar algo da china, garantia sempre vai ser minha primeira opção.

Uma dica pessoal, fujam de Sandisk Plus(não a versão Sandisk 3D, esse é decente) me refiro à esta versão à seguir, vi que o pessoal havia mencionado ele, este junto do A400 são horríveis, fujam desses modelos.
Eu comprei SSD KingDian S280 512gb com controlador SMI2258XT , esse SSD tem DRAM? se nao tiver a vida util de ciclos de escrita dele vai ser curta ou tem algo q eu possa fazer para minimizar ao maximo a falta dele?
Qualquer SSD que contenha um controlador Silicon Motion haverá 2 variantes, a versão comum, por exemplo o SM2258XT e um controlador Sm2258, o XT é uma versão simplificada e limitada(consequentemente inferior) não tendo suporte a DRAM Cache e a menos NANDs e canais consequentemente.
E sim o Kingdian S280 há diferentes variantes, uma variante DRAM-LESS e outra com DRAM Cache, o duro é que é impossível descobrir antes de comprar, pois como se trata de um produto chinês os lotes variam bastante, nesta tabela a seguir você consegue ver bem isso:
https://adrenaline.com.br/forum/threads/tabela-de-comparacao-de-ssds-rev-1-0-por-gabriel-ferraz-25-08-2020.662477/
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que achei interessante do Swordfish é que possui um volume de SLC Cache enorme similar ao Falcon da ADATA, nas variantes de 1TB ambos tem mais de 300GB reservado para SLC Cache, de forma dinâmica é claro

Esse ssd kingdian sata 3 de 512gb tá saindo po 220 aqui com meu cupom, vale a pena ? não pelo preço, mas pela qualidade.

Estou com ele aqui, recebi em 25 dias. Fiz uns testes e superou meu Kingston padrão. É o terceiro que compro pra uso pessoal dessa marca e não tenho o que reclamar. O outro tá funcionando no note da minha esposa desde o ano passado, também Kingdian.

O que eu tô querendo é um cupom maroto pra pegar um NVME. Por acaso tem alguma coisa aí??

Inclusive esse que comprei, me arrependi por ser SATA e vou vender no ML por 600 reais mesmo. Pra sair rápido.

O outro tá funcionando no note da minha esposa desde o ano passado, também Kingdian.
Legal saber disso, eu comprei um m.2 sata 120gb pra colocar em um mini pc dell de um amigo só pra acelerar inicialização, ele só navega e usa office. Acredito então que vai servir bem. Tá pra chegar essa semana.

Estou com ele aqui, recebi em 25 dias. Fiz uns testes e superou meu Kingston padrão. É o terceiro que compro pra uso pessoal dessa marca e não tenho o que reclamar. O outro tá funcionando no note da minha esposa desde o ano passado, também Kingdian.

O que eu tô querendo é um cupom maroto pra pegar um NVME. Por acaso tem alguma coisa aí??

Inclusive esse que comprei, me arrependi por ser SATA e vou vender no ML por 600 reais mesmo. Pra sair rápido.
Valeu pelo feedback, só aguardar chegar o meu que falo aqui tbm.
Infelizmente tô sem nada aqui, o ali que ativou um cupom que eu nem sabia q tinha na hora da compra kkkk.

Não queria gastar muito então peguei esse só para jogos mesmo, já que o meu de 240gb é apenas para SO e softwares da faculdade.
Quando eu for pegar nvme quero pegar de 1T + dissipador, então vou aguardar um tempo ainda.

Legal saber disso, eu comprei um m.2 sata 120gb pra colocar em um mini pc dell de um amigo só pra acelerar inicialização, ele só navega e usa office. Acredito então que vai servir bem. Tá pra chegar essa semana.
Vai sim, sempre coloco 120GB em notebooks ou PCs que não precisam de armazenamento pesado. Uso diariamente um i3 com 120GB com 4GB de RAM só. Absurda a diferença.

oláo que acham do combo NVME 256GB (~ 1700MBs) + SATA 512GB kingdian? a ideia é só usar os SSDs e guardar os meus HDDs. as vezes demora 20+ segundos para abrir apenas o menu iniciar... ahh e mais 8GB de RAM. acho que o mais pesado nesse PC vai ser jogos mesmo,mas os dessa geração. jogos de próxima geração vai ser um bônus

R9 370 4GB Xeon E3 1275

gostaria de saber a experiência com usuários de 8GB, pois mesmo se extrapola no seu KIT de 32GB não significa que fica ruim quando se usa 8GB de RAM

Última edição:

Tem muita diferença assim na prática o nvme para o sata ? Tenho no meu pc esse mesmo kingdian de 480gb sata e um hdd 1tb da seagate, sendo que na minha mobo tem um slot M2.
A minha mobo é:

Tem muita diferença assim na prática o nvme para o sata ? Tenho no meu pc esse mesmo kingdian de 480gb sata e um hdd 1tb da seagate, sendo que na minha mobo tem um slot M2.
A minha mobo é:
Pra jogos, algo em torno de 5% de carregamento para o NVME.

A minha mobo é:
Não, praticamente nenhuma. Mas é aquilo, né, se vai pegar lá fora, pega logo um nvme.

Users who are viewing this thread

Voltar