SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início

Chegou com 15 dias corrido.
peguei alguns cupons e o 512gb saiu por 247,00.
fiquei mto surpreso com a velocidade dele , por ser um china.
tbm comprei um dissipador argb, pois nos comentários o pessoal alegava esquentar em mbs que não tem dissipador próprio.

Boa noite, senhores.
Diante de tantos problemas relatados pelos usuários, eu como comprador de coisas baratas resolvi adquirir um de 256gb, m2,nvme da Kingspec. Paguei R$160 na Aliexpress. Vou atualizando os senhores da minha saga...
Adquiri por esse link. "Kingspec Factory Store".

- 23 de Setembro: Produto adquirido pelo valor de R$160.

Tudo certo com o meu ainda. Usando todos os dias...

Daqui a 2 meses vai fazer 2 anos que recebi e foi uma das melhores compras que fiz.

Eu comprei um kingdian de 1tb por 480 pilas.. espero que chegue perfeiro =/
Daqui a 2 meses eu volto pra dizer se ta tudo bem ahuahuahuha

Pode ser da China ou do Brasil, o problema é quando o ssd é sem garantia ou quando ela é muito limitada... Eu comprei um da China, da HP, e ele parou de funcionar uns meses depois... Sem garantia com a HP, por ser peça "avulsa", segundo o péssimo suporte deles, fiquei no prejuízo.

Se fosse da marca corsair (é o meu atual), a garantia valeria por até 5 anos, fácil aqui mesmo, independente de comprar na China (necessário guardar o invoice da compra) ou no Brasil com NF.

Pode ser da China ou do Brasil, o problema é quando o ssd é sem garantia ou quando ela é muito limitada... Eu comprei um da China, da HP, e ele parou de funcionar uns meses depois... Sem garantia com a HP, por ser peça "avulsa", segundo o péssimo suporte deles, fiquei no prejuízo.

Se fosse da marca corsair (é o meu atual), a garantia valeria por até 5 anos, fácil aqui mesmo, independente de comprar na China (necessário guardar o invoice da compra) ou no Brasil com NF.
O segredo de comprar essas coisas na China é saber que você está mais ou menos a pé caso dê algum problema.

Eu compro lá de vez em quando e só coisas mais ou menos descartáveis e não caras, e que custam pelo menos o dobro no Brasil. Itens caros, só com NF e garantia aqui no BR mesmo.

Essas coisas baratas que a gente pega lá sabemos que vale a máxima: foi bom enquanto durou. Deu problema é lixo e já era.

Mesmo assim às vezes a pessoa dá sorte. O produto dura bastante e acaba sendo uma ótima oportunidade.

Também tenho um de 1tb com uns 4 meses de uso, e um de 240gb com quase 2 anos de uso, ambos sem problemas até agora.
EU NAO RECOMENDO PELO MENOS EU TIVE AZAR, estou pensando em pegar um Kingspec apesar de estar meio assim, pq dizem q e ruim.

Nossa eu comprei o KingDian de 1T estou usando acho q menos de um mês, a escrita esta muito abaixo.. pior q minha read fica entre 350 a 420 e write geralmente em 9 isso q esta na bios com AHCI, todas as conexões da placa mãe são sata 3 e troquei uns 3 cabos .. tentei reembolso mas o aliexpress quer q envie e o vendedor tbm, ai fui ver o envio 180,00 sendo que paguei 440, 1/3 praticamente do ssd, ai acho q vou ficar com ele desse jeito, infelizmente.. e as vezes passando o crystaldisk ele tem uma escrita maior q leitura.. nunca vi isso..
pare ver as imagens (pq nao consegui postar aqui heheh) na ultima imagem ate fiz uma comparação com meu HD de 1T q esta bem mais certo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei um kingdian de 1tb por 480 pilas.. espero que chegue perfeiro =/
Daqui a 2 meses eu volto pra dizer se ta tudo bem ahuahuahuha
eu tive dor de cabeça.. e nao vou conseguir o reembolso.. tomara q vc tenha mais sorte. eu estou pensando em pegar algum outro ssd mas do tem (q e mais em conta) Kingspec e golfeir (algo assim ) e nao sei qual dois dois e pior.

Última edição:
EU NAO RECOMENDO PELO MENOS EU TIVE AZAR, estou pensando em pegar um Kingspec apesar de estar meio assim, pq dizem q e ruim.

Nossa eu comprei o KingDian de 1T estou usando acho q menos de um mês, a escrita esta muito abaixo.. pior q minha read fica entre 350 a 420 e write geralmente em 9 isso q esta na bios com AHCI, todas as conexões da placa mãe são sata 3 e troquei uns 3 cabos .. tentei reembolso mas o aliexpress quer q envie e o vendedor tbm, ai fui ver o envio 180,00 sendo que paguei 440, 1/3 praticamente do ssd, ai acho q vou ficar com ele desse jeito, infelizmente.. e as vezes passando o crystaldisk ele tem uma escrita maior q leitura.. nunca vi isso..
pare ver as imagens (pq nao consegui postar aqui heheh) na ultima imagem ate fiz uma comparação com meu HD de 1T q esta bem mais certo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

eu tive dor de cabeça.. e nao vou conseguir o reembolso.. tomara q vc tenha mais sorte. eu estou pensando em pegar algum outro ssd mas do tem (q e mais em conta) Kingspec e golfeir (algo assim ) e nao sei qual dois dois e pior.
Não compre Kingspec, eu comprei 2 dessa marca em menos de 1 ano foi para o espaço. E detalhe esse kingdian é o melhorzinho porque dizem que ele vem DRAM. Então fuja, melhor comprar um WD, Samsung...

Não compre Kingspec, eu comprei 2 dessa marca em menos de 1 ano foi para o espaço. E detalhe esse kingdian é o melhorzinho porque dizem que ele vem DRAM. Então fuja, melhor comprar um WD, Samsung...
é tenso que é bem mais caro, eu tinhaum netac q durou um ano exatamente.. e pior que achava um bom ssd, mas deu pau do nada.. ai tbm fica tenso confiar.. e vc conseguiu recuperar a grana da compra desses dois kingspec?

é tenso que é bem mais caro, eu tinhaum netac q durou um ano exatamente.. e pior que achava um bom ssd, mas deu pau do nada.. ai tbm fica tenso confiar.. e vc conseguiu recuperar a grana da compra desses dois kingspec?
Não, porque a maioria dessas marcas chinesas dizem que dão garantia, mas quando dá BO somem. Agora se você analisar no longo prazo acaba se ferrando e pagando mais. Eu gastei R$500 no total com esses 2 ssds que queimaram, se eu tivesse comprando um de marca na época com menos Gbs estaria feliz hoje e sem prejuízo.

Quase duas semanas de atraso, mas pelo que vi a Kingdian deve ter feito a mesma coisa que a Sandisk e a WD no Green, usando mais de um controlador na mesma série de SSD's. Tenho 2 S280, um com controlador SM2258G e um com controlador SM2258XT
Apenas como referência, tenho também um S400 de 1Tb: (lembrando que tem mais de uma foto por link)

S280 de 1Tb:

Mais próximo, detalhes do controlador e chips:

Outro S280 de 1Tb:

Salvo engano, esse S280 SEM DRAM foi mais recente, mas preciso confirmar as datas depois no Aliexpress.

Edit: Ficou faltando uma foto mais próxima do primeiro S280 com DRAM, acredito que fique mais fácil pra enxergar caso alguém queira olhar mais perto

Eu acho estranho ficar citando meu próprio post, mas é de outro tópico e até que é pertinente a discussão, são fotos de 3 SSDs da Kingdian, 2 S280 ambos de 1 Tb, comprados com... Acredito que um ano entre as compras, um S400 de 1Tb (não achei mais esse modelo nesse tamanho no Aliexpress, provavelmente é mais antigo).

Basicamente, a Kingdian fez a mesma coisa que outras marcas, alguns tem dram e outros não, mesmo sendo o mesmo "modelo" no caso S280. Eu arrisquei mais pela praticidade (ainda é muito mais fácil de montar um SSD sata do que um HDD) e porque a maravilha de HD que comprei é um modelo de < 6000 RPM que tava dando umas engasgadas estranhas. Mas não confio rodar sistema nesses SSDs a menos que seja pra rodar um sistema de teste ou quebra galho, testei outro de 500gb como sistema e o desempenho também ficou meia aquém do que esperava pra um SSD, demora pra acessar arquivos e pastas, enfim, coisas que não são comuns com um SSD bom e confiável.

Eu também acho mais negócio comprar um SSD de marca e com DRAM, apesar que tá cada vez mais difícil de achar um no mercado BR. No geral tá sendo mais fácil comprar um NVME, de 250 - 500 Gb pra sistema e depois colocar outros como armazenamento, instalar os jogos/programas que não couberem no principal. Infelizmente existe motivo pra eles serem mais baratos, seja pela ausência de garantia ou pela falta de confiabilidade no produto.

Eu tenho 2 NVMe, um Corsair Force MP510 e um Asgard AN3 Blue importado da China. A capacidade do Asgard chinês é 500GB, a sua interface é M.2 e não é um modelo de entrada como as opções da KingDian e KingSpec, ele é mais caro mas entrega taxas maiores conforme visto abaixo:

Crystal-Diske4e02faf8bdbd0f5.png

Hd27c855f9e8b445cb6f2e10f5e258a7ch.jpg

O preço atual desse NVMe é R$412 reais no Ali Express, na China a marca oferece 5 anos de garantia.

Eu tenho 2 NVMe, um Corsair Force MP510 e um Asgard AN3 Blue importado da China. A capacidade do Asgard chinês é 500GB, a sua interface é M.2 e não é um modelo de entrada como as opções da KingDian e KingSpec, ele é mais caro mas entrega taxas maiores conforme visto abaixo:

O preço atual desse NVMe é R$412 reais no Ali Express, na China a marca oferece 5 anos de garantia.
so nao coloco um desses pq minha placa mae nao suporta M2 .. e dai nao sei se comprando o adaptador e usar na pci eu consigo dar boot e tbm nao sei se tanta diferença para abrir programas ou iniciar windows

A propósito, estou pensando em comprar um adaptador nvme para pciex 1x, para usar um nvme desses piratas xingling. Será que funciona na plataforma 1155? A ideia é ter mais capacidade de armazenamento pra games, nada de conteúdo sensível ou que necessite de muita velocidade.

Dimitrius o que você está achando desse nvme da Asgard?
Precisou comprar um dissipador melhor pra usar com ele?

Estou desde o ano passado namorando esse corsair Mp510, quando fui comprar em janeiro ele ficou em falta na Amazon.
Agora voltou, mas o asgard tem um preço ótimo e também ótimas taxas de leitura e escrita.

Compartilha a sua opinião por favor

Dimitrius o que você está achando desse nvme da Asgard?

O NVMe onde estava instalado o meu sistema era o Corsair MP510 de 480GB, assim que recebi o AN3 Blue da Asgard clonei o sistema para usá-lo como NVMe principal e assim analisar no dia a dia. Não consegui notar nenhuma diferença em relação ao tempo de boot do sistema, abertura de programas ou carregamento de jogos mais pesados, é a mesma coisa! Se existe alguma diferença é imperceptível e irrelevante.

Precisou comprar um dissipador melhor pra usar com ele?

Tem um detalhe importante que você precisa saber, o sensor de temperatura do Asgard não funciona, ele permanece travado em 46° e com isso não consigo monitorar a eficiência do dissipador que vem com ele, no início fiquei chateado quando constatei isso mas em nenhum momento tive perda de performance por superaquecimento na controladora do NVMe. Provavelmente é uma questão de barateamento de custos.

No geral é um bom NMVe e o desempenho bruto está no mesmo nível dos melhores NVMe PCIe 1.3 no tocante à taxas de leitura e escrita.

O NVMe onde estava instalado o meu sistema era o Corsair MP510 de 480GB, assim que recebi o AN3 Blue da Asgard clonei o sistema para usá-lo como NVMe principal e assim analisar no dia a dia. Não consegui notar nenhuma diferença em relação ao tempo de boot do sistema, abertura de programas ou carregamento de jogos mais pesados, é a mesma coisa! Se existe alguma diferença é imperceptível e irrelevante.

Tem um detalhe importante que você precisa saber, o sensor de temperatura do Asgard não funciona, ele permanece travado em 46° e com isso não consigo monitorar a eficiência do dissipador que vem com ele, no início fiquei chateado quando constatei isso mas em nenhum momento tive perda de performance por superaquecimento na controladora do NVMe. Provavelmente é uma questão de barateamento de custos.

No geral é um bom NMVe e o desempenho bruto está no mesmo nível dos melhores NVMe PCIe 1.3 no tocante à taxas de leitura e escrita.

Muito obrigado pela resposta e informações detalhadas!
O Corsair MP510 de 480 GB + o frete iria custar em média $85.
Vou optar pelo Asgard de 1 Tera que voltou por $106.

Embora o Asgard não tenha a garantia no Brasil igual a Corsair, o preço está bom.

Agradeço o seu mini review!

Será que os dados do Crystal Disk Info são confiáveis quanto à saúde do disco ?

Tenho um Crucial BX500 de 240gb onde o TBW é divulgado como 80TB.... Aparece aqui como utilizados 2,9TB e a saúde como 96% .. até ai pela conta, chega bem próximo de 4% utilizados em relação ao total de 80TB divulgados pelo fabricante... OK...

MAS, tenho um Kingspec nvme de 256GB que comprei faz uns quase 3 anos, já utilizei em 3 pcs diferentes e hoje está no meu note ... E por incrível que pareça, saúde 100% e o TBW dele mostra algo irreal assim como as horas de utilização.

O que pensar disso pessoal ?

Será que os dados do Crystal Disk Info são confiáveis quanto à saúde do disco ?

Tenho um Crucial BX500 de 240gb onde o TBW é divulgado como 80TB.... Aparece aqui como utilizados 2,9TB e a saúde como 96% .. até ai pela conta, chega bem próximo de 4% utilizados em relação ao total de 80TB divulgados pelo fabricante... OK...

MAS, tenho um Kingspec nvme de 256GB que comprei faz uns quase 3 anos, já utilizei em 3 pcs diferentes e hoje está no meu note ... E por incrível que pareça, saúde 100% e o TBW dele mostra algo irreal assim como as horas de utilização.

O que pensar disso pessoal ?
É apenas a implementação ou não dos sensores, os xinglings por uma questão de custos retiram parcial ou total essas features da controladora.
Ter ou não esses sensores não afetam diretamente a durabilidade do ssd... o chato é que o usuário fica sem noção nenhuma da situação pois não tem informação da temperatura, TBW entre outras informações úteis do ssd.

É apenas a implementação ou não dos sensores, os xinglings por uma questão de custos retiram parcial ou total essas features da controladora.
Ter ou não esses sensores não afetam diretamente a durabilidade do ssd... o chato é que o usuário fica sem noção nenhuma da situação pois não tem informação da temperatura, TBW entre outras informações úteis do ssd.

Isso se aplica somente aos chineses?
Ontem falei com meu primo que possui um Sandisk Ultra de 500gb e mesmo apos ter usado 13 TB ainda aparece como 100%... Agora fiquei na dúvida se somente o meu Crucial que vem com estes sensores ja que Sandisk é uma marca conhecida e acredito eu tbm de renome.

Só pra efeito de curiosidade, eis o teste de um Kingdian de 256gb novo e recém formatado:

Acharam razoável? Nunca me liguei muito nesses testes. Pra mim só o fato de ser muito mais rápido que um HD já basta.

Pra efeito de comparação, esse é o resultado de um SSD PNY de 120gb que foi o 1º SSD que tive na vida. O teste foi feito num 2º PC que possuo que tá com o Windows 7 instalado nesse SSD antigo de 120gb. Achei o resultado muito estranho. Vou testar depois com outro Windows porque acho que o fato de estar rodando o sistema afetou o resultado.

Achei desnecessário postar o resultado do SSD Samsung por ser de outra categoria.

Isso se aplica somente aos chineses?
Ontem falei com meu primo que possui um Sandisk Ultra de 500gb e mesmo apos ter usado 13 TB ainda aparece como 100%... Agora fiquei na dúvida se somente o meu Crucial que vem com estes sensores ja que Sandisk é uma marca conhecida e acredito eu tbm de renome.
Citei as xinglings porque acho que o único motivo de não implementarem os sensores deve ser pra baixar custos.
Mas nada impede de que os tradicionais fabricantes também façam a mesma coisa para maximizarem um pouquinho os lucros.

Eu tive até hoje 3 ssds e por coincidência foram todas da Crucial e todas sempre vieram com sensores habilitados.

Citei as xinglings porque acho que o único motivo de não implementarem os sensores deve ser pra baixar custos.
Mas nada impede de que os tradicionais fabricantes também façam a mesma coisa para maximizarem um pouquinho os lucros.

Eu tive até hoje 3 ssds e por coincidência foram todas da Crucial e todas sempre vieram com sensores habilitados.

Perfeito... pode ser isso mesmo ...
A questão é que os Fabricantes de Renome ao meu ver, publicam o TBW e em cima disto, não colocarem os sensores fica meio estranho.
De qualquer forma, foi bem elucidativa essa explicação do sensor ... eu não tinha conhecimento disso...
Valeu Piccolino.

Pelo visto esse vale a pena:

Users who are viewing this thread

Voltar