SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
Kingdian, uso um de 480gb e por enquanto nenhum problema.

Vou pesquisar. Agora nessa pandemia com dólar maluco não deve estar compensando importar nada.

Sem taxas e no prazo?

se puder me mandar o link agradeço.

Para mim demorou acho que uns 30 dias e não fui taxado. Mas não é porque eu não fui taxado que você tambem não será, para mim já é uma questão de sorte.

algum de vocês que teve problema com SSD comprado no ali, desses que dão até 3 anos de garantia, conseguiu reembolso ou receber novo produto?

estou desconfiado q meu kingdian 1T esta indo pro espaço em quase 1 ano de uso, esta causando lentidão no sistema, alguem pode ajudar ?

++

aqui vai do meu antigo samsung evo para comparar a diferença

segue o edit para o amigo de baixo:

Última edição:
Manda foto do crystaldiskinfo.

3554 horas = 148 horas ligado; esse benchmark menor pode ser o windows usando ao mesmo tempo, fez varias vezes?

Mensagem que encontrei em outro forum a respeito da explicacao do que é REALOCATED SECTOR COUNT:
"É normal em um HD aumentar o número de setores realocados com o tempo. A controladora faz isso automaticamente quando encontra um setor defeituoso no disco. Entretanto, um crescimento muito rápido desse valor, ainda mais com um HD que sequer tem um ano de vida, indica defeito. Em breve a controladora não vai mais ter setores disponíveis para realocar e esses setores vão ficar soltos no disco, causando problemas diversos, como travamentos, BSODs, arquivos corrompendo, etc. " "quemsou_naodigo Dezembro 22, 2012 "
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu tive um Kingspec MSATA 256gb por uns 3 anos; Tenho atualmente outro Kingspec M2 2442 512gb; um Ramsta 480Gb; Lenovo 480gb; Todos sem uso muito extremo e funcionando bem ate agora.
Disk-Info64-Emg-Cvk-Hh-OE.png

4crd224-T7p.png

Última edição:
estou desconfiado q meu kingdian 1T esta indo pro espaço em quase 1 ano de uso, esta causando lentidão no sistema, alguem pode ajudar ?
quanto de espaço livre tem ?
Essa lentidão eu tenho um ssd da sandisk plus de 240gb que acontecia isso tambem. Para mim pode ser efeito de ssd meio cheio ou controladora vagabunda demais

Essa lentidão eu tenho um ssd da sandisk plus de 240gb que acontecia isso tambem. Para mim pode ser efeito de ssd meio cheio ou controladora vagabunda demais
o evo da samsung alem de nao ser dram less ainda é MLC nand (eu acho), claro que isso resulta na performance melhor.

estava em 55% da capacidade ocupada, agora eu tirei o máximo q podia e continua na mesma na casa dos 45% ocupado !

ele tinha uma performance muito boa com taxas de leituras minimas de 380Mb/s e problema é q agora oscila de pendrive 2.0 a sdd a velocidade e quando realmente preciso dele cria um gargalo no sistema travando aplicativos q usem ele 100%

Se não houver como arrumar/garantia, teste dividindo ele em duas particoes, coloca a parte que ficou sem problema em uma partição separada e instala o SO lá para testar... Mas com o tempo deve ficar ruim tb

Transcrevo aqui o que já provei em outro tópico que num SSD que tenha dram, o desempenho tanto em escrita quanto em leitura independe do espaço ocupado e pra isso mostro o teste feito no Crystal Disk Mark 6 com um SSD Samsung Evo 850 com 92% do espaço ocupado o qual apesar disso mantém as velocidades de escrita e leitura normais:

Qual especificação precisa ser verificado se o ssd tem dram? Tá escrito memória e quantidade? Ou precisa saber a controladora dele e saber se esse modelo específico tem isso? Há como descobrir com algum programa? Isso também vale para os M.2? Agradeço a informacao, aprendendo :)

estava em 55% da capacidade ocupada, agora eu tirei o máximo q podia e continua na mesma na casa dos 45% ocupado !

ele tinha uma performance muito boa com taxas de leituras minimas de 380Mb/s e problema é q agora oscila de pendrive 2.0 a sdd a velocidade e quando realmente preciso dele cria um gargalo no sistema travando aplicativos q usem ele 100%
Em ssd DRAM less é normal depois de um certo tempo vc copiar algum arquivo muito grande e depois de tantos gigabytes copiados ou escritos ele fica lerdo.
Mas tambem estranho que conforme falei qdo usava um sandisk plus 240gb mesmo não estando copiando nem nada (so usando o pc normal para jogar), ele caiu o desempenho, tipo na inicialização do windows eu notei isso. Com outros 2 ssd da china, um de 120gb e outro de 480gb (esse que eu uso no momento), eu não percebi essa queda de desempenho e oscilações na leitura/escrita.

vai que o teu ssd e um meu ta bugado.

Enquanto isso meu hd com 14k horas nunca falhou.

é isso ai, SSD DRAMLESS é bomba, n sabia e agora aprendi !
n recomendo a ninguém esses modelos pq com o tempo perde desempenho e pode se tornar pior q um hd convencional !!!

agora tentarei garantia mais como foi pelo Ali já vi q vai dar em nada

Não tem como fazer igual HD antigo; rodar.progrsma para marcar os setores defeituosos e pular / isolar toda a parte com defeito? Ou é uma memória única que fode tudo..?

Como vocês botam pra aparece a porcentagem no crystal disk? O meu aparece saudavel, mas não a porcentagem.

Transcrevo aqui o que já provei em outro tópico que num SSD que tenha dram, o desempenho tanto em escrita quanto em leitura independe do espaço ocupado e pra isso mostro o teste feito no Crystal Disk Mark 6 com um SSD Samsung Evo 850 com 92% do espaço ocupado o qual apesar disso mantém as velocidades de escrita e leitura normais:

Isso num SSD Samsung Evo 850 como vc mesmo falou. Tem muito SSD que tem queda de performance comprovada diversas vezes.

algum de vocês que teve problema com SSD comprado no ali, desses que dão até 3 anos de garantia, conseguiu reembolso ou receber novo produto?
KingDian 128Gb duas semanas de uso, começou congelar aleatoriamente o windows, velocidade de escrita 30mb, tentei de tudo sem sucesso e com muita luta consegui reembolso do aliexpress, agora vou dar outra chance pra SSDs da china, se der problema dnv compro nacional. to em duvida entre weijinto, kingspec e goldenfir que estão baratos
Eu to crente que foi algum problema pq eu enchi ele uns 95% da capacidade e deve ter bugado o controlador, mas mesmo assim vou comprar outro da china, qualquer coisa reembolso de novo.

Eu comprei KingSpec, resolvi arriscar pq sabia que o dolar iria subir pra caralho e o preço que paguei num de 250gb, não paga nem um de 120gb.

Eu vi comentários que nunca tiveram problema, com mais de um ano de uso e outros negativos como 'rodei 1 mês e pifou', 'rodei 6 meses e pifou'. A maioria dos relatados costumam: Lotar o SSD, Utilizar para jogos...

Os que continuaram funcionando, muito relato que eu vi era que utilizava para coisas normais: apenas mexer no pc.

A maioria pifa pq o uso frequente com alta temperatura vai pro brejo. Ainda sim é um risco. Outra coisa que eu vi nos comentários é de gente comprando SSD de 1 tera e quando chega 50%, SSD começa causar problema, dos quais relatam que os caras vendem 1TB fake, com espaço físico real de 500gb.

Talvez possa ser a mesma regra para os SSDs com capacidade menor, fiquem ligados. Saibam que vocês estão comprando um fusca e querem utilizar como ferrari.

O fusca pode até chegar na velocidade da ferrari, pode até ter mesmo interior da ferrari, mas nunca será uma ferrari. Saibam utilizar bem.

KingDian 128Gb duas semanas de uso, começou congelar aleatoriamente o windows, velocidade de escrita 30mb, tentei de tudo sem sucesso e com muita luta consegui reembolso do aliexpress, agora vou dar outra chance pra SSDs da china, se der problema dnv compro nacional. to em duvida entre weijinto, kingspec e goldenfir que estão baratos
Eu to crente que foi algum problema pq eu enchi ele uns 95% da capacidade e deve ter bugado o controlador, mas mesmo assim vou comprar outro da china, qualquer coisa reembolso de novo.

nesse caso, o reembolso foi facil dentro do prazo util da compra... mas eu queria saber especificamente neste prazo dos 3 anos, pq aí a compra já estaria finalizada e sem proteção.

nesse caso, o reembolso foi facil dentro do prazo util da compra... mas eu queria saber especificamente neste prazo dos 3 anos, pq aí a compra já estaria finalizada e sem proteção.
Vc pode ter o reembolso, mas terá que enviar a peça para china. Aí você desiste pq o preço do envio é o preço da peça ou até mais.

Qual especificação precisa ser verificado se o ssd tem dram? Tá escrito memória e quantidade? Ou precisa saber a controladora dele e saber se esse modelo específico tem isso? Há como descobrir com algum programa? Isso também vale para os M.2? Agradeço a informacao, aprendendo :)

O datasheet do SSD ou então saber qual a controladora.
OBS: Olha gente, o phison tem 32mb de Dram, mas é uma controladora danada pra apresentar defeitos, o famoso "SATAFIRM S11", fiquem atentos.

Tenho um SSD 1tb da KingDian que uso para colocar games. Bom pra caramba. Os games carregam rápido o suficiente. Recomendo devido custo x benefício. Pena que dólar atual a quase R$ 6 é cada vez mais proibitivo.

Tenho um SSD 1tb da KingDian que uso para colocar games. Bom pra caramba. Os games carregam rápido o suficiente. Recomendo devido custo x benefício. Pena que dólar atual a quase R$ 6 é cada vez mais proibitivo.
Também tenho um de 1tb com uns 4 meses de uso, e um de 240gb com quase 2 anos de uso, ambos sem problemas até agora.

Users who are viewing this thread

Voltar