Falando da pergunta original do tópico, se vale a pena um SSD da China, eu diria depende, pra mim deu ruim.
O lance é se der algum problema com o equipamento e depois não ter suporte no BR, comigo aconteceu e ao menos a HP não tem suporte para seus SSDs aqui no BR.
Comprei do Site JoyBuy o SSD NVMe da HP modelo EX900 M.2 de 500GB em 27/02/2019 e recebi o produto em 29/04/2019, sim demorou pra caramba, por causa da alfândega.
Fui taxado e paguei todos impostos de entrada do produto no Brasil e recebi ele em casa normalmente. Deu uns R$ 350 +- com imposto e tudo, além de que o dólar estava menor também, era U$ 75,99, agora tá U$ 159,99 no mesmo site.
Mas após alguns meses de uso o mesmo parou de funcionar em fevereiro de 2020, fazendo que eu perdesse todo o progresso de vários games, principalmente do Fallout 4, que já tinha feito milhões de coisas no game, várias quests, vários itens e tal....
O game eu não deixava no SSD, mas os saves da maioria dos jogos ficam no c:\user, aí já viu, foi tudo, só não perdi jogo da steam, porque estava salvo na nuvem.
Resumindo comprei um SSD comum de 480GB a algum tempo atrás, e tentei falar com a HP hoje, apenas para ver se é possível fazer algo, mas sem esperanças.
E o que eles me disseram é que não comercializam o produto no Brasil, que não teria o que fazer. Então me deram o número da Coletek e tentar falar com eles. Sim, com a Coletek que o atendente disse ser parceira da HP. Então mandei e-mail para lá, mas não liguei ainda que passou do horário. Vai dar em nada, mas por aí já se vê que as vezes comprar da China pode dar azar e ficar sem suporte.