SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
Tenho aqui um SSD Samsung 860 evo 480gb, comprado no aliexpress. to com ele a pouco menos de um mês e é o meu primeiro SSD e to achando uma experiencia incrivel! baixei o soft da samsung e ela reconheceu como original sem eu digitar nada só deixando ela verificar meu sistema, caso queiram eu faço alguns benchmarks, to considerando comprar um WD blue NVME 500 e um outro ssd sata 3 que ainda vou decidir... o plano original era deixar esse samsung pro meu irmão, q tá ajudando a pagar, e comprar esse outro sata e o nvme pra mim, ai eu to na duvida se eu pego um kingdian ou pego outro nvme pro meu irmão e fico com o sata pra mim (meu pc tem 2 entradas m.2 uma sata e uma nvme mas prefiro sata quadradão pq fica mais bonito no meu gabinete :V) vcs tem alguma outra recomendação pra mim?

https://pt.aliexpress.com/item/32996727466.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.5370b90adGwBDm
Adquiri o modelo 512 desse SSD e até agora nada a reclamar, vamos ver quanto tempo dura.
rxJEyWQ.png

Tomara que essa garantia de 10 anos não seja válida só pra China.

Para quem procura informações sobre SSD chineses, acho que vale a pena dá uma conferida nesse vídeo, onde dá para se ter uma referência básica se um SSD chinês é ruim ou até que ponto pode se equivaler a um SSD nacionalmente conhecido >> Porque SSD da China é Tão Barato?

Comprei hoje um SSD Western Digital black de 500 GB. Agora é só esperar.

Meu ssd nvme asgard chegou hoje. Modelo preto.

Instalei aqui na asrock b450 pro4 no ultra m2 mas não estou conseguindo formatar...

Última edição:
Meu ssd nvme asgard chegou hoje. Modelo preto.

Instalei aqui na asrock b450 pro4 no ultra m2 mas não estou conseguindo formatar...
Tentou pelo Windows Media Creator e pelo Rufus?? Se não deu certo eu sugiro que tente com outro pendrive, mas, se mesmo assim vc não conseguir formatar, então é sinal de que vc foi premiado com um SSD bichado.
E o jeito vai ser acionar a devolução ou troca do Aliexpress.

Tentou pelo Windows Media Creator e pelo Rufus?? Se não deu certo eu sugiro que tente com outro pendrive, mas, se mesmo assim vc não conseguir formatar, então é sinal de que vc foi premiado com um SSD bichado.
E o jeito vai ser acionar a devolução ou troca do Aliexpress.

Na verdade ao abrir o gerenciador do windows ele aparece lá... pede pra iniciar, mas quando coloco pra iniciar, gpt ou mbr acho, da erro.

O erro é: FUNÇÃO INCORRETA

Tentei pelo cmd, diskpart, e ao dar o comando clean all aparece também: função incorreta

Dei um RESCAN e o ssd sumiu, sumiu. Que lixo

Ja tentei nas duas portas m2, tudo igual

Última edição:
Meu SSD chegou! Não fui taxado (R$ 372,53). Original, fiquei impressionado: instalei o software da Western Digital e ele reconheceu na hora o SSD.

Western Digital SN750 de 500 GB.

N995ihY.jpg

GBdz8oE.jpg

É meu primeiro SSD nvme e meu primeiro SSD de mais de 120 GB. Ou seja, já dá pra colocar uns joguinhos nele além do sistema operacional.

Só não gostei de uma parada: não tem dissipador. Amanhã vou comprar um.

Última edição:
Não recomendo a ninguém, meu Asgard além de capado, descobri que quando ele ocupa 500gbs ele trava, ou seja os chinas enviaram um SSD de 500gbs como fosse 1tb, quando ele ocupa 500gbs o PC para de funcionar.

Não recomendo a ninguém, meu Asgard além de capado, descobri que quando ele ocupa 500gbs ele trava, ou seja os chinas enviaram um SSD de 500gbs como fosse 1tb, quando ele ocupa 500gbs o PC para de funcionar.
Será que o meu é mais ou menos isso? Porém tenho o modelo de 500gb...

Comprei um asgard modelo preto e a uns 2 meses que to usando
Primeira vez que liguei ele no meu pc, tentei de tudo, não formatava e não inicializava. Dei pro meu amigo, no dele foi, formatou. Ao me devolver liguei e então funcionouu... velocidade batendo os 2000mb/s

Esse dias testei a velocidade e só pegava 600-700mb

Hoje tava jogando, minimizei e instalei um tal de MSI DRAGON pra controlar a placa de vídeo. Do nada travou tudo. Agora o pc liga, 5 segundos depois que está no windows trava e a leitura do ssd fica em 100% e não consigo mais mexer em nada, depois reinicia.

Não consegui resolver. Talvez formatando resolve, mas pode ser um indício de que esse SSD está ruim? Aí já vou abrir reclamaçao no aliexpress

Será que o meu é mais ou menos isso? Porém tenho o modelo de 500gb...

Comprei um asgard modelo preto e a uns 2 meses que to usando
Primeira vez que liguei ele no meu pc, tentei de tudo, não formatava e não inicializava. Dei pro meu amigo, no dele foi, formatou. Ao me devolver liguei e então funcionouu... velocidade batendo os 2000mb/s

Esse dias testei a velocidade e só pegava 600-700mb

Hoje tava jogando, minimizei e instalei um tal de MSI DRAGON pra controlar a placa de vídeo. Do nada travou tudo. Agora o pc liga, 5 segundos depois que está no windows trava e a leitura do ssd fica em 100% e não consigo mais mexer em nada, depois reinicia.

Não consegui resolver. Talvez formatando resolve, mas pode ser um indício de que esse SSD está ruim? Aí já vou abrir reclamaçao no aliexpress

Deve ser, meu ocorre exatamente isso, instalo algum software e da isso e fica impossível usar o windows e preciso formatar.

Chines é safado, comprei um WD SN750 1Tbs so de raiva deste ssd lixo chines.

Deve ser, meu ocorre exatamente isso, instalo algum software e da isso e fica impossível usar o windows e preciso formatar.

Chines é safado, comprei um WD SN750 1Tbs so de raiva deste ssd lixo chines.

Restaurando sistema aqui voltou a funcionar. Aí descobri que ao instalar o msi dragon center pra controlar rgb da placa de vídeo, trava e da isso... ao reicniciar continua travado. Só restaurando pra um ponto anterior. Que fase

Falando da pergunta original do tópico, se vale a pena um SSD da China, eu diria depende, pra mim deu ruim.

O lance é se der algum problema com o equipamento e depois não ter suporte no BR, comigo aconteceu e ao menos a HP não tem suporte para seus SSDs aqui no BR.

Comprei do Site JoyBuy o SSD NVMe da HP modelo EX900 M.2 de 500GB em 27/02/2019 e recebi o produto em 29/04/2019, sim demorou pra caramba, por causa da alfândega.

Fui taxado e paguei todos impostos de entrada do produto no Brasil e recebi ele em casa normalmente. Deu uns R$ 350 +- com imposto e tudo, além de que o dólar estava menor também, era U$ 75,99, agora tá U$ 159,99 no mesmo site.

Mas após alguns meses de uso o mesmo parou de funcionar em fevereiro de 2020, fazendo que eu perdesse todo o progresso de vários games, principalmente do Fallout 4, que já tinha feito milhões de coisas no game, várias quests, vários itens e tal....:nooo:

O game eu não deixava no SSD, mas os saves da maioria dos jogos ficam no c:\user, aí já viu, foi tudo, só não perdi jogo da steam, porque estava salvo na nuvem.

Resumindo comprei um SSD comum de 480GB a algum tempo atrás, e tentei falar com a HP hoje, apenas para ver se é possível fazer algo, mas sem esperanças.

E o que eles me disseram é que não comercializam o produto no Brasil, que não teria o que fazer. Então me deram o número da Coletek e tentar falar com eles. Sim, com a Coletek que o atendente disse ser parceira da HP. Então mandei e-mail para lá, mas não liguei ainda que passou do horário. Vai dar em nada, mas por aí já se vê que as vezes comprar da China pode dar azar e ficar sem suporte.

Última edição:
Infelizmente pelo visto a maioria não presta, nenhuma marca se salva?

Os sata 2"5 ainda são uma boa jogada, mesmo nessa onda de dolar alto e pandemia mundial?

Users who are viewing this thread

Voltar