Quais marcas vocês indicam no Aliexpress? Eu queria pegar um SSD M.2 nvme original, de marca conhecdida, mas lá no Aliexpress. Como eu sei se um Samsung é Samsung mesmo? Vocês tem vendedores que vocês indicam?
Se for NVME só olhar se tem um chip que não seja quadrado como a controladora ou retangular enorme como a memória de armazenamento. Se for retangular pequeno, como vc observa em pentes de memória RAM, é sinal que tem DRAM. Se for SSD normal de baia, só abrindo pra saber.
Me parece que os preços entre Nvme e SSD (covencional) estão próximos, se pegar um Nvme com taxa de leitura por volta de 2000 MB/s Asgard - $55 / 500 GB - $34 / 256 GB
E complementando a pesquisa, hoje mesmo vi um comparativo atualizado do load de jogos entre Nvme x SSD, a diferença de tempo continua insignificante. Video Nvme x SSD
Mas, fico me perguntando se nos próximos anos essa diferença de tempo pode mudar, considerando novas engines ou algoritimos aperfeiçoados para o carregamento.
Para o windows vou pegar um com leitura de 3000 MB/s.
Agora, para instalar jogos estou na duvida se procuro um SSD convencional ou se compro aquelas placas pci-e para adicionar outro Nvme e pegaria um nesse padrão da asgard, com leituras menores e preço também menor.
Alguma sugestão? Como vocês estão fazendo?
Tem algum SSD (convencional) que vocês recomendam? Que tenha bastante diferença de preço?
Mas não vi nada falando sobre ele ter ou não DRAM e nem o tamanho. Cheguei a ver ele na newegg e dizia ter 512gb. Se isso se concretizar é bom?
3400 MB/s leitura e 3000 MB/s escrita.
Outra coisa, pelo o que eu li, ele não tem sensor de temperatura. Isso trás o risco do que exatamente? Dele pegar fogo ou algo do tipo? A mobo não tem proteção para isso?
Eu trabalho com projetos gráficos e tenho backup de tudo em dropbox business, então não tenho medo de perder algo. Atualmente uso raid 0 de 2 ssds sata de 1tb. Creio que com ele iria ter mais desempenho para carregar os projetos, correto? Visto que em cada projeto, muitas vezes tenhos alguns gb de assets. Eu também gravo e leio pelo menos uns 10gb de arquivos por dia.
Uso ssd sata a pelo menos uns 10 anos e desde o meu primeiro nunca tive nenhum problema. Nenhum queimou. Tive kingston, Sandisk e crucial. A maioria nos pcs são sandisk plus.
Enfim, o que acham? Seria muito tiro no pé? De custo o que chega mais próximo é o intel 660p, porém tem praticamente metade da velocidade.
Não vale a pena, paguei 40 dols num Sabrent 256gb na Amazon americana, vai ficar uns 50 dols já com o redirecionamento, ele tem DRAM...
Pagar 160 taokeys num sem dram enquanto um com dram sai por uns 60 taokeys a mais... Péssimo negócio.
Ainda mais se vc quiser memória junto, aí rachando o redirecionamento são quase que na mesma de pegar os chineses.
Penso da mesma maneira: na medida do possível, é melhor não usar SSDs sem DRAM e fazer um esforço por um melhor, porque, a longo prazo, é um investimento melhor e também os SSDs ja não são tão caros assim do que costumavam ser e ficaram mais acessíveis .
Mas não vi nada falando sobre ele ter ou não DRAM e nem o tamanho. Cheguei a ver ele na newegg e dizia ter 512gb. Se isso se concretizar é bom?
3400 MB/s leitura e 3000 MB/s escrita.
Outra coisa, pelo o que eu li, ele não tem sensor de temperatura. Isso trás o risco do que exatamente? Dele pegar fogo ou algo do tipo? A mobo não tem proteção para isso?
Eu trabalho com projetos gráficos e tenho backup de tudo em dropbox business, então não tenho medo de perder algo. Atualmente uso raid 0 de 2 ssds sata de 1tb. Creio que com ele iria ter mais desempenho para carregar os projetos, correto? Visto que em cada projeto, muitas vezes tenhos alguns gb de assets. Eu também gravo e leio pelo menos uns 10gb de arquivos por dia.
Uso ssd sata a pelo menos uns 10 anos e desde o meu primeiro nunca tive nenhum problema. Nenhum queimou. Tive kingston, Sandisk e crucial. A maioria nos pcs são sandisk plus.
Enfim, o que acham? Seria muito tiro no pé? De custo o que chega mais próximo é o intel 660p, porém tem praticamente metade da velocidade.
As informações são muito escassas, geralmente é o caso dos SSDs da China, mas geralmente os M2s PCIe NVMe trazem sua própria DRAM. No entanto, a Intel é uma marca muito mais confiável e, lembre que em caso de reembolso ou RMA, você precisará enviar de volta para a China e isso pode ser uma uma experiência um pouco dolorosa.
Você terá que decidir se a velocidade é um acréscimo que a fará tomar essa decisão, então aparentemente pelo que você descreve isso é importante para você, mas repito: você é quem tem o orçamento e, no final, é quem comanda
Isso literalmente resume tudo, a diferença é insignificante e isso ocorre porque os videogames não são uma carga ou tarefa pesada para nenhum dispositivo de armazenamento, ou seja, os arquivos que um videogame cria e carrega são fáceis de manusear, porque são seqüenciais e para tarefas secuanciais, como carregar o sistema operacional, qualquer SSD funciona para você.
Não sei agora, mas comprei ssd na china na epoca em que estava um absurdo de preço ssd aqui no brasil. Vendo pelo historico do aliexpress, comprei em ago/2014, um ssd de 120gb, marca FASTDISK (procurei no aliexpress e nao vi esse ssd a venda, nem a loja existe mais), foi 60 dolares, mas paguei uns 130 reais acho (que saudade do dolar baixo), juro que usei ele até o meio desse ano (usava só pra windows e programas, nunca instalei nenhum jogo diretamente nele). Nunca me deu problema esse ssd, nunca mesmo, eu acabei trocando por um de 240gb (sandisk ssd plus). Não notei diferença de performance desse ssd da sandisk pro da china (de marca que nem acho mais pra vender). Acabei dando o ssd pro meu pai, formatei o pc pra ele e ele diz que o pc dele é outro agora kkkk. Vo procurar aqui pra ver se acho uma foto dele. ( Um detalhe é que quando chegou, me lembro que o ssd era tão leve comparado com o hd que achei que era só uma case com nada, achei que tinha sido roubado kkkk, dai testei e talz e fiquei sussegado).
Obrigado por compartilhar! E para anexar uma foto, você deve pressionar este botão e colar o URL da imagem; se a imagem não estiver na internet, você deve enviá-la para algum lugar para que o sistema possa puxá-la, e até mesmo para o Facebook funciona! Pessoalmente, uso uma página chamada onpaste e clico no "i" para gerar um link e foi assim que criei esta imagem:
Aparentemente, vários lugares relataram que após preencher metade do espaço dele o desempenho cai muito e durante uma cópia de arquivos muito grande, ele pode ficar com desempenho abaixo de um ssd sata.
Se for por isso, vale mais a pena arriscar um ssd chines mesmo.
Quais marcas vocês indicam no Aliexpress? Eu queria pegar um SSD M.2 nvme original, de marca conhecdida, mas lá no Aliexpress. Como eu sei se um Samsung é Samsung mesmo? Vocês tem vendedores que vocês indicam?
Aparentemente, vários lugares relataram que após preencher metade do espaço dele o desempenho cai muito e durante uma cópia de arquivos muito grande, ele pode ficar com desempenho abaixo de um ssd sata.
Se for por isso, vale mais a pena arriscar um ssd chines mesmo.
O que a maioria das pessoas critica é o tipo de chip que é QLC NAND (quad-level cell). Sua resistência é menor do que seu antecessor, mas aqui vem novamente a pergunta: você executa várias tarefas diárias que atingem os limites de gravação que um SSD pode oferecer? Mesmo que seja QLC o mais seguro a resposta é não, porque quase ninguém executa tantas tarefas para atingir o limite diário que um SSD oferece.
to esperando BF ver se pinta um ssd m2 ou sata mesmo por um preco bom com preferencia pegar aqui e com garantia, mas o pessoal postou esse aqui do aliexpress eh ate fiquei tentado a pegar - similar ao PNY que a loja que explode esta em promocao por 379,00 (500gb) m2.
Sim, eu escrevo muitos dados diariamente. Trabalho com projetos graficos e muitas vezes trabalho com um arquivo principal que pode ter cerca de 5gb, e nele estão linkados varios assets, que somados podem dar até 30gb por projeto. Isso é puxado na tarefas de renderings e tambem ao fazer sync de outros projetos que vou coordenando ao longo da semana.
Infelizmente estou meio fora do padrão comum de usuário e por conta disso fico preocupado com a questão do ssd perder perfomance ao lotar mais de 50% ou em transferencias de arquivos muito grandes.
Sinceramente nao me importo com o chip. Mas vejo problemas em um com pouca dram ou sem, ou em uma transferencia que se for superior a 200gb de uma só vez ficará com velocidade similar ao ssd comum em raid que ja uso.
Dia 11/11 é a black fraude chinesa. Quem estiver pensando em pegar algum hardware como SSD no Aliexpress como eu já fica ligado nessa data pra obter descontos. Estou aqui pesquisando os valores dos SSDs. Acho que vou epgar o samsung 970 evo plus m.2 de 256gb por R$295 já que tem bastante avaliação positiva.
Obrigado por compartilhar! E para anexar uma foto, você deve pressionar este botão e colar o URL da imagem; se a imagem não estiver na internet, você deve enviá-la para algum lugar para que o sistema possa puxá-la, e até mesmo para o Facebook funciona! Pessoalmente, uso uma página chamada onpaste e clico no "i" para gerar um link e foi assim que criei esta imagem:
Vlw, mas como falei, consegui achar aqui as fotos e estou postando (duvido alguem achar essa marca pra vender kkk), nao dá pra ver, mas a etiqueta nao tem uma impressao muito boa, parece uma imagem levemente desfocada. Na segunda foto foi um adaptador de 3,5" q eu fui fazer, mas nao deu mto certo e acabei deixando o ssd solto no gabinete mesmo. (fotos de novembro/2014)
Pessoal, o WD Blue tem Dram ? To pensando em comprar ele pelo Alie já que a garantia só necessita do serial do produto ... E como sou desconfiado com tudo, já registro ele no site quando chegar pra ver se o SSD é original mesmo.
Pessoal,estou pensando em pegar um ssd kingspec sata 3 de 512gb,vale apena?
Ele está 320 reais no mercado livre,está num valor justo pra quem não quer esperar muito ?
E esse ssd tem uma boa reputação?
Pessoal,estou pensando em pegar um ssd kingspec sata 3 de 512gb,vale apena?
Ele está 320 reais no mercado livre,está num valor justo pra quem não quer esperar muito ?
E esse ssd tem uma boa reputação?
Vlw, mas como falei, consegui achar aqui as fotos e estou postando (duvido alguem achar essa marca pra vender kkk), nao dá pra ver, mas a etiqueta nao tem uma impressao muito boa, parece uma imagem levemente desfocada. Na segunda foto foi um adaptador de 3,5" q eu fui fazer, mas nao deu mto certo e acabei deixando o ssd solto no gabinete mesmo. (fotos de novembro/2014)
Sim, eu escrevo muitos dados diariamente. Trabalho com projetos graficos e muitas vezes trabalho com um arquivo principal que pode ter cerca de 5gb, e nele estão linkados varios assets, que somados podem dar até 30gb por projeto. Isso é puxado na tarefas de renderings e tambem ao fazer sync de outros projetos que vou coordenando ao longo da semana.
Infelizmente estou meio fora do padrão comum de usuário e por conta disso fico preocupado com a questão do ssd perder perfomance ao lotar mais de 50% ou em transferencias de arquivos muito grandes.
Sinceramente nao me importo com o chip. Mas vejo problemas em um com pouca dram ou sem, ou em uma transferencia que se for superior a 200gb de uma só vez ficará com velocidade similar ao ssd comum em raid que ja uso.
eu estou para pegar um 970 evo plus ou WD Black Sn750, pelo relatos que pesquisei o 970plus se saiu melhor em testes ! o que vcs me dizem ! faixa de preço R$ 550,00 de 500gb