SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
Parece que esse SSD do video é mais rapido do que o Samsung de baixo custo 860 QVO:

Com o valor que você paga em um SSD de 1TB aqui no Brasil, dá pra pegar um de 2TB desses Chineses.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, se eu comprar um SSD de grande capacidade vou particionar. Quanto vocês deixariam para o Windows 10 mais os programas?

Última edição:
Boa noite, senhores.
Diante de tantos problemas relatados pelos usuários, eu como comprador de coisas baratas resolvi adquirir um de 256gb, m2,nvme da Kingspec. Paguei R$160 na Aliexpress. Vou atualizando os senhores da minha saga...
Adquiri por esse link. "Kingspec Factory Store".

- 23 de Setembro: Produto adquirido pelo valor de R$160.

Já testei vários SSDs chineses, e na minha opinião são um excelente custo / benefício, mesmo os DRAM-less.

Esse é um Netac de 480GB que eu usei durante um bom tempo (que agora tá parado pq eu comprei outro):
GBfuFfQ.png

Já testei o Asgard de 256gb também, performance parecida.

Bom dia.
ja possuo 2 SSD , ambos Samsung 840 EVO ( 1x120 ) (1x250 ).

Por "frescura" quero agora um m2 , porem estou com dúvida , primeiramente na "key" da mb e tbm com "receio" de pegar um China.

sei que o topico é para SSD CHINA , então vou aproveitar para as 2 coisas.

minha MB é uma MSI Z97 mpower max AC , o Slot dela parece ser a "key B" correto ? outra coisa.. ela não tem Suporte NVMe , ainda assim posso comprar um m2 nvme e usar sem problemas de compatibilidade?

pretenção de compra =

Todos eles no opção 512GB 2280.

ou opção HUEZIL

Esse mx500 por exemplo , tem os 2 "furos" , que seria o modelo M+B , então não funcionaria na minha MB??

Esse é um Netac de 480GB que eu usei durante um bom tempo (que agora tá parado pq eu comprei outro):
Esse "bom tempo" seria quanto tempo ? Se você ainda tiver o ssd em questão, quanto de saúde está ? Quantos TB já foram escritos ? Gostaria de saber esses dados se possível, obrigado.

Esse "bom tempo" seria quanto tempo ? Se você ainda tiver o ssd em questão, quanto de saúde está ? Quantos TB já foram escritos ? Gostaria de saber esses dados se possível, obrigado.
Usei de janeiro até 2 semanas atrás. Tava com 100% de saúde, porém já vendi. Eu acho que tinha cerca de 1TB escrito, mas não me lembro.

Usei de janeiro até 2 semanas atrás. Tava com 100% de saúde, porém já vendi. Eu acho que tinha cerca de 1TB escrito, mas não me lembro.
Obrigado amigo. Foi até um tempo legal pra testes realmente, mas pouquíssimos dados escritos....

Não se preocupe muito com os dados gravados em um SSD. A falar verdad é muito difícil para um consumidor regular atingir os limites de dados que podem ser gravados em um SSD.

Não se preocupe muito com os dados gravados em um SSD. A falar verdad é muito difícil para um consumidor regular atingir os limites de dados que podem ser gravados em um SSD.
Uma dúvida,porque não se acha o ssd da seagate BarraCuda 510 SSD no mercado br?

Qual a marca melhorzinha? Vi que tem muito problema com o Kingspec

Não vale a pena, paguei 40 dols num Sabrent 256gb na Amazon americana, vai ficar uns 50 dols já com o redirecionamento, ele tem DRAM...
Pagar 160 taokeys num sem dram enquanto um com dram sai por uns 60 taokeys a mais... Péssimo negócio.

Ainda mais se vc quiser memória junto, aí rachando o redirecionamento são quase que na mesma de pegar os chineses.

Bom dia.
ja possuo 2 SSD , ambos Samsung 840 EVO ( 1x120 ) (1x250 ).

Por "frescura" quero agora um m2 , porem estou com dúvida , primeiramente na "key" da mb e tbm com "receio" de pegar um China.

sei que o topico é para SSD CHINA , então vou aproveitar para as 2 coisas.

minha MB é uma MSI Z97 mpower max AC , o Slot dela parece ser a "key B" correto ? outra coisa.. ela não tem Suporte NVMe , ainda assim posso comprar um m2 nvme e usar sem problemas de compatibilidade?

pretenção de compra =

Todos eles no opção 512GB 2280.

ou opção HUEZIL

Esse mx500 por exemplo , tem os 2 "furos" , que seria o modelo M+B , então não funcionaria na minha MB??
Pela possibilidade de realmente ser util, eu iria de argard pelo dissipador, ja que a transferência deles serem bem proximas

Pessoal,

Estava pensando em pegar esse daqui:

Será que vale a pena? Um Kingspec de 720 GB ....

Estava querendo pegar um Kingston A400 de 480GB ou um Sandisk G26 de 480GB aqui no BR por R$300,00 .... mas vi esse Kingspec e me interessei ...

Será que vale?

Não sei agora, mas comprei ssd na china na epoca em que estava um absurdo de preço ssd aqui no brasil. Vendo pelo historico do aliexpress, comprei em ago/2014, um ssd de 120gb, marca FASTDISK (procurei no aliexpress e nao vi esse ssd a venda, nem a loja existe mais), foi 60 dolares, mas paguei uns 130 reais acho (que saudade do dolar baixo), juro que usei ele até o meio desse ano (usava só pra windows e programas, nunca instalei nenhum jogo diretamente nele). Nunca me deu problema esse ssd, nunca mesmo, eu acabei trocando por um de 240gb (sandisk ssd plus). Não notei diferença de performance desse ssd da sandisk pro da china (de marca que nem acho mais pra vender). Acabei dando o ssd pro meu pai, formatei o pc pra ele e ele diz que o pc dele é outro agora kkkk. Vo procurar aqui pra ver se acho uma foto dele. ( Um detalhe é que quando chegou, me lembro que o ssd era tão leve comparado com o hd que achei que era só uma case com nada, achei que tinha sido roubado kkkk, dai testei e talz e fiquei sussegado).

Gente como anexa foto ?

Última edição:
Pessoal,

Estava pensando em pegar esse daqui:

Será que vale a pena? Um Kingspec de 720 GB ....

Estava querendo pegar um Kingston A400 de 480GB ou um Sandisk G26 de 480GB aqui no BR por R$300,00 .... mas vi esse Kingspec e me interessei ...

Será que vale?
Fuja do a400,ele é cheio de problemas,só pesquisar,eu iria de sandisk,porque tem garantia br se não me engano,ssd chinês ,só em último caso.

Fuja do a400,ele é cheio de problemas,só pesquisar,eu iria de sandisk,porque tem garantia br se não me engano,ssd chinês ,só em último caso.

Bom saber... eu já estava qse me aventurando nesses da Kingston ...

Agora sobre o Kingspec de 720 GB ... estou vendo bons reviews dele... estou pensando em encarar... ainda mais pelo preço!

Bom saber... eu já estava qse me aventurando nesses da Kingston ...

Agora sobre o Kingspec de 720 GB ... estou vendo bons reviews dele... estou pensando em encarar... ainda mais pelo preço!
Ssds da china só em último caso amigo,pois não tem garantia alguma,se vier com problema,é bem raro você conseguir o dinheiro de volta,melhor juntar mais grana e pegar no br um que tenha garantia,do que ir no incerto,é o que eu penso pelo menos.
Ir na china,só em último caso mesmo,e se você estiver disposto a ariscar.

Ssds da china só em último caso amigo,pois não tem garantia alguma,se vier com problema,é bem raro você conseguir o dinheiro de volta,melhor juntar mais grana e pegar no br um que tenha garantia,do que ir no incerto,é o que eu penso pelo menos.
Ir na china,só em último caso mesmo,e se você estiver disposto a ariscar.

Arrisquei ... no total, paguei R$271,00 no SSD de 720GB da KingSpec ... aqui no tópico é para SSD Chinês! kkkk ...

Então, já comprou no Aliexpress? Normalmente respeitam as garantias ... se der problema, normalmente te reebolsam! Mas tem que saber comprar também! E para reembolsar, precisa fazer testes e comprovar o problema.

O link que passei da KingSpec, é da loja Global deles... então eu acho que é sussi! No YouTube tem bastante reviews em BR desse SSD, e dizem ser de qualidade, acabei de passar a manhã vendo essas coisas. Achei que valeu a pena, principalmente parcelando pelo PicPay ... (fiz em 12x de R$22,58, kkk).

Vou deixar a galera informada aqui!

:)

Tem sim cara, é só reclamar o pessoal do ali é bem solicito...

Verdade... até no Wish reembolsam se você comprovar o problema ou o produto não chegar, só para ter idéia! (minha esposa vive comprando bugigangas lá, hehe).

No mais, se o SSD da KingSpec de 720GB se comportar como espero, vou pegar outro para o Notebook da minha esposa, e fazer o HD de 1TB do note dela como externo.

Agora é esperar uma média de 30 dias para entregar... o problema é a demora!

hehe

Verdade... até no Wish reembolsam se você comprovar o problema ou o produto não chegar, só para ter idéia! (minha esposa vive comprando bugigangas lá, hehe).

No mais, se o SSD da KingSpec de 720GB se comportar como espero, vou pegar outro para o Notebook da minha esposa, e fazer o HD de 1TB do note dela como externo.

Agora é esperar uma média de 30 dias para entregar... o problema é a demora!

hehe
Se for epacket é rapidão.
Tem demorado no maximo duas semanas.

Se for epacket é rapidão.
Tem demorado no maximo duas semanas.

Peguei aquele frete Standard do Ali mesmo (Aliexpress)... coisa de 30 dias. Da nada não, rs!

Quais marcas vocês indicam no Aliexpress? Eu queria pegar um SSD M.2 nvme original, de marca conhecdida, mas lá no Aliexpress. Como eu sei se um Samsung é Samsung mesmo? Vocês tem vendedores que vocês indicam?

Users who are viewing this thread

Voltar