SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
Mas nos jogos isso se refletiria em quantos %? Chegaria a ser o dobro de desempenho?
Cara,a porcentagem eu não sei,só sei que escreve e grava bem mais rápido,se vai ser 10% ou mais nos games,eu não tenho certeza,mas na teoria é pra ser mais rápido,já que a conexão é bem melhor.
Da uma pesquisada que tu acha no google as diferenças em jogos e no geral.

Mano, bora! hahahahah
Tomara que venha normal e sem erros.

Eu acho que minha mobo nem tem suporte pra NVme ou M.2 ..
Ai que está, tem esse daqui ...

R$ 143,17 | Gloway 5 anos de garantia de Alta qualidade 480GB SSD 1 SATA3 TB SATAIII SSD 240gb SSD drive de estado Sólido HD com preço de Fábrica 720gb 2t

E esse ...

R$ 65,03 | SSD KingDian SATA3 2.5 polegada 60GB 120G 128G 240GB 256G 480G 512G 1TB Disco Rígido HD HDD (Oficial diretamente as vendas)

Esses dois tem reviews colegas aqui a algumas páginas atrás e pensando no preço daria para eu pegar um de capacidade maior, já que quero comprar dois. O meu e o que vou dar de presente.

Ai que está, tem esse daqui ...

R$ 143,17 | Gloway 5 anos de garantia de Alta qualidade 480GB SSD 1 SATA3 TB SATAIII SSD 240gb SSD drive de estado Sólido HD com preço de Fábrica 720gb 2t

E esse ...

R$ 65,03 | SSD KingDian SATA3 2.5 polegada 60GB 120G 128G 240GB 256G 480G 512G 1TB Disco Rígido HD HDD (Oficial diretamente as vendas)

Esses dois tem reviews colegas aqui a algumas páginas atrás e pensando no preço daria para eu pegar um de capacidade maior, já que quero comprar dois. O meu e o que vou dar de presente.
Sim com certeza .. eram os que eu estava olhando ..
Mas aí entra aquela questão né: O que passa mais confiança. Pra mim o da Samsung.. queria um de 720GB .. mas acho que 500GB 860 EVO da pra levar os jogos.

Sim com certeza .. eram os que eu estava olhando ..
Mas aí entra aquela questão né: O que passa mais confiança. Pra mim o da Samsung.. queria um de 720GB .. mas acho que 500GB 860 EVO da pra levar os jogos.
Pra mim bastaria mais um de 240GB, já para a pessoa que vou dar quanto maior a capacidade melhor !

Pra mim bastaria mais um de 240GB, já para a pessoa que vou dar quanto maior a capacidade melhor !
O presente é pra mim né ? No caso maior capacidade mesmo. Hehehehe :P
Brincadeiras a parte... pois é. Eu em cima do muro ainda mas sinto que vou acabar indo no Samsung mesmo, não tem jeito haha

Pra quem gosta de experimentar marcas diferentes, a Orico (marca chinesa bastante conhecida por acessórios como cabos USB, carregadores, docks pra HD, etc) lançou alguns produtos no começo do mês:

Parece bom em... Vai ter promoção daqui umas horas do 512gb por cerca de 250,00$R, pensando em comprar... Tenho uma M2 na minha mobo sobrando, pena que é SATA 3.. Vai ficar limitado...

Tô bem tentado tb. Já usei o Asgard preto mas ele não tem cache, então em algumas tarefas tem aquela quedazinha padrão. Esse aí parece que usa uma cache reduzida, se não me engano os Samsung 970 por exemplo utilizam o dobro de DRAM por capacidade, porém acredito que seja mt melhor que não ter, é um bom meio termo para atingir desempenho vs redução de preço.

Eu estava de olho nas marcas chinesas, só que devido a insegurança acabei optando em escolher um samsung evo 860 250gb

Vou comprar ele + um cabo de energia, e usando um cupon de desconto sai por 206 reais, acho que valerá apena se vier sem taxa '-'

Eu estava de olho nas marcas chinesas, só que devido a insegurança acabei optando em escolher um samsung evo 860 250gb

Vou comprar ele + um cabo de energia, e usando um cupon de desconto sai por 206 reais, acho que valerá apena se vier sem taxa '-'
Quando chegar,posta uma review dele.

Pode ser fake,algo bem comum dos chineses,marca bem desconhecida,até pros china,ssd de 512gb por esse preço e ainda com memória cache,acho improvável.

Nesses modelos é mais fácil para saber se tem a memória Dram porque eles são abertos .. A Dram é um chip extra além que vem na placa além do controlador e dos chips de memória flash. É o mesmo caso do exemplo que citei acima em 2 imagens .. Nesse caso do link em especifico , se o SSD for exatamente igual ao das fotos, ele tem sim memória Dram que é um chip bem retangular. O controlador geralmente é quadrado e os chips de memória flash são quase quadrados ( são retangular, mas não tanto quanto o do chip da Dram ) ..

Brincadeiras a parte... pois é. Eu em cima do muro ainda mas sinto que vou acabar indo no Samsung mesmo, não tem jeito haha
Comprei Samsung mesmo.
860 Evo 500GB.
Paguei 335,00 dinheiros.
Espero que venha sem taxas e tudo ok.

Outra coisa que cê também pode fazer é procurar os detalhes do controller desse M.2 na internet, por exemplo, o Phison PS5012-E12 Controller é rápido e suporta DRAM, mas o Phison E8T é do tipo DRAMless...

Última edição:
Me passa seu endereço, comprar um de 720GB para vc

Comprei Samsung mesmo.
860 Evo 500GB.
Paguei 335,00 dinheiros.
Espero que venha sem taxas e tudo ok.
Acabou que comprei do Gloway, fazer testes, postar aqui e vou presentear a pessoa com esse ssd mesmo .

Agora só tenho que esperar chegar.

Boletei o com DRAM, peguei o de 256GB msm, é só pro sistema. Não sei se vou pagar, mas devo fazer.

Comprei um Kingdian de 512gb agora no Aliexpress por R$183,79 usando cupom "ali828" e pelo APP:

Esse ta cerca de 9 reais mais barato, mas não tinha visto antes, só que só tem 2 peças:

Já tenho um de 250gb no meu notebook desde março deste ano, sem reclamações.

Comprei um kingdian, foi só eu adquirir um evo 970 que o bichinho morreu e me deu um preju....durou 1 ano....então acho bom tomar cuidado pois a maioria é rebrand de marca boa que não passou nos testes....

Boletei o com DRAM, peguei o de 256GB msm, é só pro sistema. Não sei se vou pagar, mas devo fazer.
Eu fiquei curioso e fui ver. Pelo preço vale a pena.
Comprei um Kingdian de 512gb agora no Aliexpress por R$183,79 usando cupom "ali828" e pelo APP:

Esse ta cerca de 9 reais mais barato, mas não tinha visto antes, só que só tem 2 peças:

Já tenho um de 250gb no meu notebook desde março deste ano, sem reclamações.
Até pensei em pegar os kingdian, porém o S400 já estava em falta.

Mais para frente me programo para pegar outros SSDs, testar deixar Review aqui.

Comprei um kingdian, foi só eu adquirir um evo 970 que o bichinho morreu e me deu um preju....durou 1 ano....então acho bom tomar cuidado pois a maioria é rebrand de marca boa que não passou nos testes....

Então mano, faça backup dos arquivos importantes. Hj tudo que é de importante eu deixo do HD e na nuvem.

Eu comprei um da Netac de 1TB. Boot é mega rápido, mas a navegação no S.O é lenta, e dando o maldito 100% de uso. Tem algo que eu possa fazer pra melhorar isso?

100% de uso é o Windows..provavelmente o updates.

Meu Asgard 1TB chegou hj, infelizmente não terei nada para testá-lo, mas pelo menos ele é a versão revisada com o PCB preto. Dando um voto de confiança, pois ele será exclusivo para armazenar jogos e programas pesados.

eQnumhi.png

2PVMUXm.png

Users who are viewing this thread

Voltar