Eu prefiro ter SSDs que ofereçam uma garantia de 5 anos, me garanto assim que posso ter suporte técnico durante este período e, em geral, os SSDs durarão muito mais tempo do que isso.não valem.
Hoje depende.
Até 480gb acho mais negócio comprar por aqui. Sai 50 a 70 reais mais caro, porém tem garantia e é um negócio certo.
Já 1tb e afins, acho uma ótima trazer da China, a diferença de pego é ENORME. Peguei pra minha esposa um de 1tb por 330 reais. Aqui no Br seria 560. Quase o dobro!!!
Então, mas aí que tá. Nãotem essa diferença de 50 reais pra SSD de 120GB mais. Ontem mesmo comprei por 100 reais um. Numa pesquisa encontrei na faixa de 80 os mais baratos na China. Para os de 240GB, a diferença dá uma dobrada, mas fica ali na faixa dos 40 a 50 reais. E para os de 480GB tenho visto uma diferença de até 70 reais, o que pra mim não justificar o tempo e o risco na China.Eu já penso diferente.. Dependendo da diferença de preço, eu prefiro abrir mão da garantia para pegar um chinesinho mesmo.. Principalmente esses mais baratinhos.. Se considerar uma diferença de valor de digamos R$50,00 para um SSD de 120GB, se tiver que acionar a garantia, terei que pagar os correios( custa pelo menos uns R$20 a R$30) somando os 2 da para comprar um outro SSD para reposição ...
Nessa sexta chegou os SSDs da KingDian que tinha encomendado, e como eu havia previsto.. É praticamente o desempenho igual ao outros deles... Ou seja o modelo não muda praticamente nada... Diferente do Zheino esses 2 KingDian não esquentam nada mesmo no Stress máximo, não deu para sentir nenhum calor vindo da carcaça ... E como no Zheino a carcaça é bem acabada e de alumínio.
Teste do 120GB S400 usando Sata III .
https://uploaddeimagens.com.br/images/002/272/002/original/KingDian_SSD_120GB_S400.jpg?1566016266
Teste do 240GB S400 usando Sata III
https://uploaddeimagens.com.br/images/002/272/003/original/KingDian_SSD_240GB_S400.jpg?1566016281
Então, mas aí que tá. Nãotem essa diferença de 50 reais pra SSD de 120GB mais. Ontem mesmo comprei por 100 reais um. Numa pesquisa encontrei na faixa de 80 os mais baratos na China. Para os de 240GB, a diferença dá uma dobrada, mas fica ali na faixa dos 40 a 50 reais. E para os de 480GB tenho visto uma diferença de até 70 reais, o que pra mim não justificar o tempo e o risco na China.
Já o dobro do preço penso que justifiue.
ps.: Sobre os correios, se é cobrado, é ilegal. Produto em garantia quem paga a remessa é o fabricante ou o lojista. Jamais o consumidor.
Lembrando que comprando na China tem sempre o risco de não funcionar e aí esquece, porque enviar pra China é absurdo de caro. Sem falar o tempo de espera e a chance, ainda que mínima, de ser taxado ou ter problemas na importação.
Mas, claro, são só opiniões diferentes mesmo. Entendo perfeitamente seu ponto!
O reembolso é parcial e nem sempre a loja quer fazer, exige uma série de coisinhas.Infelizmente as empresas deixam o frete de ida do RMA a cargo do cliente e o frete de volta fica a cargo delas... Sobre receber o chinezinho com defeito, é sempre bom testar eles assim que receber, porque nesse caso, se ele estiver com defeito, pelo menos existe a possibilidade de pedir o reembolso do pagamento( pelo menos no Aliexpress isso é possível sem muita burocracia). O ruim é quando dá defeito depois de alguns meses de uso, ai fica complicado( praticamente inviável) mesmo acionar a garantia ..
Mas de qualquer forma, é tudo uma questão da diferença de preços...
Memorias normalmente são pau nos primeiros dias de uso. (Como o amigo ali disse nos 90 primeiros dias)
Se não der pau, vai durar o resto da vida.
Memorias não tem vícios ocultos, se a voltagem não for alta o chip vai durar anos.
Logo ssds ou memorias da china são a mesma porra que ssds ou memorias da corsair ou hyperx. Normalmente o fabricante do chip é o mesmo para todos (Samsung, Hynyx etc.)
Obs: SSDs usam memorias...
Eu não conheço muito bem especificamente SSDs, mas pelo que entendo de controladoras, o máximo que elas conseguem fazer é maior otimização e isso não torna o produto mais ou menos durável. O chip é o mesmo, a voltagem é basicamente a mesma e é o que deve importar para garantir a durabilidade de um produto desse.Dá para comparar SSD com RAM e pendrive?
Até certo ponto porque os SSDs necessitam de controladoras muito mais complexas do que os pendrives por exemplo.
De nada adianta ter memórias nand de boa qualidade se a controladora é ruim ou mal implementada.
A performance e durabilidade do SSD está diretamente ligada a qualidade e a boa implementação da bios nas controladoras.
Muitas vezes dois modelos de marcas diferentes mas iguais em termos de hardware pode ter performance e durabilidade diferentes somente por causa da bios.
Não é por acaso que a Samsung é top... além das nand flash de boa qualidade, a Samsung utiliza controladoras próprias e não de terceiros e isso faz diferença.
Caso vc tiver interesse em aprofundar mais sobre o assunto, pesquise por write amplification, garbage collection, wear leveling por exemplo para compreender um pouco mais sobre ssds.Eu não conheço muito bem especificamente SSDs, mas pelo que entendo de controladoras, o máximo que elas conseguem fazer é maior otimização e isso não torna o produto mais ou menos durável. O chip é o mesmo, a voltagem é basicamente a mesma e é o que deve importar para garantir a durabilidade de um produto desse.
Não só olhe os comentários bons,olhe os ruins,os de 1%.Galera, então eu venho pesquisando SSD's da china a um tempo. Atualmente uso o SSD da Kingston o A400 junto a um Seagate de 7500 RPM.
Li todas as páginas deste tópico e namoral, tínhamos que criar um tópico mais organizado e alimentar os primeiros posts, com reviews, ao menos alguns parâmetros como o Modelo, capacidade, velocidade de leitura/escrita, quanto tempo a pessoa tem o SSD e por ai vai ...
Agora alguém aqui já testou o Goldenfir ?
![]()
7.44C$ 67% de desconto|Disco De Disco Rígido Ssd 360gb 240gb 120gb 480gb 960gb 1tb Ssd 2.5 Discos De Estado Sólido 2.5 "interno Ssd128gb 256gb - Unidades De Estado Sólido Internas - AliExpress
Compre Fácil, Viva Melhor! Aliexpress.compt.aliexpress.com
Sim eu sei o que é isso.Caso vc tiver interesse em aprofundar mais sobre o assunto, pesquise por write amplification, garbage collection, wear leveling por exemplo para compreender um pouco mais sobre ssds.
Existem muitos artigos mais aprofundados sobre o assunto mas só como uma introdução básica tem a Wikipedia
É bom deixar esclarecido que ssds com bios da controladora bem ou mal implementadas não tem nada a ver com os chinas... podem existir xing-ling bons assim como modelos de grandes e tradicionais fabricantes ruins.Sim eu sei o que é isso.
Inclusive garbage collection na maioria das vezes é feito via software e wear leveling é quase irrelevante para o usuário comum que só quer um ssd barato, muito dificilmente ele vai conseguir extrapolar a escrita de dados em um SSD.
Não tem o que discutir, se tu quer algo barato os ssd da china são imbativeis.
Dê uma olhada no Gloway de 720gb por 59 dólares. Sai menos de 300 reais. Acho atualmente o melhro CXB em termos de espaço num SSD, e a GLoway é uma marca que considero melhor, por reviews e relatos do que a Kingspec.Boas velocidades pelo preço e quantidade de armazenamento.
Estou querendo comprar um SSD de 1T tbm da China, mas to meio apertado de grana, pensando em comprar 1 de 500GB agora e depois mais pra frente outro de 500GB, aí fazer RAID... O que acha?
Caramba, sério?Dê uma olhada no Gloway de 720gb por 59 dólares. Sai menos de 300 reais. Acho atualmente o melhro CXB em termos de espaço num SSD, e a GLoway é uma marca que considero melhor, por reviews e relatos do que a Kingspec.
Caramba, sério?
Poderia compartilhar um anuncio desses ? Me interessei para instalar meus jogos.
Obrigado!
Amigão, vale a pena pegar um desses de 720GB ou 480GB pra deixar só pra games ?Infelizmente aumentou o preço, mas por 70 dólares ainda tá valendo![]()
42.76C$ |Gloway alta qualidade 5 anos de garantia ssd 480 gb 1 tb sataiii ssd sata3 240gb ssd unidade de estado sólido hd com preço de fábrica 720gb 2t|ssd solid state drive|240gb ssdssd 240gb - AliExpress
Estou na mesma que você, quero um SSD só pra deixar os jogos instalados.Amigão, vale a pena pegar um desses de 720GB ou 480GB pra deixar só pra games ?
To me baseando em uma média de 60GB por jogo hoje em dia instalado. Se deixar 4 games instalados da ~metade do de 480GB.
Atualmente uso um Smasung 840 de 128GB pro SO somente
HD WD 1TB particionado em 2x500GB sendo uma partição backup e a outra partição pra programas e jogos.
Tava pensando nesse SSD pra deixar só pros games / HD de 1TB pra backup+programas e SSD Samsung só pro SO.
Galera, então eu venho pesquisando SSD's da china a um tempo. Atualmente uso o SSD da Kingston o A400 junto a um Seagate de 7500 RPM.
Li todas as páginas deste tópico e namoral, tínhamos que criar um tópico mais organizado e alimentar os primeiros posts, com reviews, ao menos alguns parâmetros como o Modelo, capacidade, velocidade de leitura/escrita, quanto tempo a pessoa tem o SSD e por ai vai ...
Agora alguém aqui já testou o Goldenfir ?
![]()
7.44C$ 67% de desconto|Disco De Disco Rígido Ssd 360gb 240gb 120gb 480gb 960gb 1tb Ssd 2.5 Discos De Estado Sólido 2.5 "interno Ssd128gb 256gb - Unidades De Estado Sólido Internas - AliExpress
Então, esse que o amigo @sephirotic passou, está por R$300,00 o de 720GB.Estou na mesma que você, quero um SSD só pra deixar os jogos instalados.
Já tenho um SSD M2 Adata XPG Gammix S11 de 256GB só pra Windows e quero comprar um SSD pros jogos.
Tava pensando no KingDian de 480GB, mas acho que vai ser pouco. Esses de 720GB por uns R$280,00 são tentadores, no caso, Goldenfier de 720GB por R$278,16, mas não sei se presta.
Eu vi, mas ai que está, estava procurando de pessoas daqui em específico.Não só olhe os comentários bons,olhe os ruins,os de 1%.
Vi e gostei, até que eles tem um site. Agora me tira uma dúvida chegou a usar o software deles? Se sim tem att de firmware?Dê uma olhada no Gloway de 720gb por 59 dólares. Sai menos de 300 reais. Acho atualmente o melhro CXB em termos de espaço num SSD, e a GLoway é uma marca que considero melhor, por reviews e relatos do que a Kingspec.
Um colega comprou alguns desse Goldenfir , e pelo que ele me relatou o desempenho é similar ao do Zheino que comprei alguns meses atrás , inclusive tem o mesmo problema de esquentar a controladora exigindo que seja colocado um dissipador de calor nela, só que no caso desse Goldnfir ele tem um agravante porque a carcaça dele é de plastico em vez de ser de alumínio como no Zheino ou no KingDian e por se plástico ela segura ainda mais o calor dentro dela. Dos 3 o KingDian me pareceu ser melhorzinho por não esquentar( pelo menos modelo S400 que comprei..)...
Abaixo tem o post do teste que fiz com o Zheino que comprei.. Ele está funcionando de boa no notebook que coloquei , eu acho que valeu a pena mesmo tendo que colocar um dissipador no controladorzinho ... Teve uma época que o preço dele chegou a R$160,00 a +- uns 45 dias atrás.. Agora está na faixa dos R$190~200 como os demais..
https://adrenaline.uol.com.br/forum...es-e-duvidas-2.572248/page-99#post-1074181172