SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
Eu vi, mas ai que está, estava procurando de pessoas daqui em específico.

Uma coisa que fico pensando é se justamente as pessoas em que o SSD param estão usando uma fonte de má qualidade ou por conta do aquecimento extremo do ssd.

Vi e gostei, até que eles tem um site. Agora me tira uma dúvida chegou a usar o software deles? Se sim tem att de firmware?

Se não vc poderia dizer se funfa ou mostra algo de mais

Bom saber. Só fiquei bolado que hj pesquisando sobre os kingDian tinha uma área de perguntas e tinham alguns users reclamando que após 4 meses parou de funcionar.

Como tava pensando não sei se a fonte de má qualidade e o fator de aquecimento esteja estragando os ssds desses usuários.

Ssds de boa qualidade não superaquecem,tenho aqui 2 antigos,um de 120gb (S.O e as vezes um jogo ou outro) OCZ Agility3,não passa de 30 graus e 1 kingston SV300 de 240gb ,não passa de 30 graus tb(esse é só pra jogo,então muita leitura e escrita).

O ocz comprei usado,já o kingston novo no ML,tenho ele(o kingston) a uns 3 anos,e ele não sai dos 99% de vida.

O mais barato pode sair caro,então cuidado nessa de ir em ssds baratos da china,não falta relatos de ssds queimados na primeira semana ou que eles nem se quer reconhecem,vocês só olham o número de avaliações e uma ou outra avaliação positiva,mas esquecem das negativas(algumas até fotos tem provando que são ruins).

Quem tem grana,pode ir sem medo,se queimar,compra outro,porque tem grana,agora quem não tem grana,é melhor ir aqui no br mesmo que tem garantia e tudo,é mais seguro,mas cada um faz o que quer com sua grana né.

Última edição:
Ssds de boa qualidade não superaquecem,tenho aqui 2 antigos,um de 120gb (S.O e as vezes um jogo ou outro) OCZ Agility3,não passa de 30 graus e 1 kingston SV300 de 240gb ,não passa de 30 graus tb(esse é só pra jogo,então muita leitura e escrita).

O ocz comprei usado,já o kingston novo no ML,tenho ele(o kingston) a uns 3 anos,e ele não sai dos 99% de vida.

O mais barato pode sair caro,então cuidado nessa de ir em ssds baratos da china,não falta relatos de ssds queimados na primeira semana ou que eles nem se quer reconhecem,vocês só olham o número de avaliações e uma ou outra avaliação positiva,mas esquecem das negativas(algumas até fotos tem provando que são ruins).

Quem tem grana,pode ir sem medo,se queimar,compra outro,porque tem grana,agora quem não tem grana,é melhor ir aqui no br mesmo que tem garantia e tudo,é mais seguro,mas cada um faz o que quer com sua grana né.
Então não necessariamente seja apenas o SSD que aqueça por si somente, mas o gabinete ser mal ventilado, o notebook que é quente por padrão e as condições de temperatura do ambiente. Aqui em dias frios e frescos meu A400 não passa de 30 graus também. Porém no verão, já vi ele entre 35/40 graus por conta do lugar onde eu moro ser quente demais.

Lance da garantia já caiu por terra. Nem fico mais me estressando com garantia ... já tive produto que após um dia da garantia ter acabado ficou ruim. Já fui mal atendido na representante do produto no qual possuía garantia, já troquei ou solicitei reparo de produtos que a garantia cobria, até dizer chega. Agora quando o produto dá para ser vendido por um baixo preço eu vendo ... quando não dá eu jogo fora.

Não custa nada eu pesquisar, pq isso de comprar aqui ou lá da china pra mim não tem problema, exemplo pratico saindo dos SSD's é o celular que compro só de lá. Contanto que funcione e não vá me deixar na mão em curto tempo, está de boas. Por isso perguntei do Goldenfir.

Hoje estou interessado em importar justamente pelo CxB, se for para eu pegar o melhor de lá pego o da Samsung que ainda sim sai mais barato que comprando aqui.

O que acham desse Samsung 860 EVO em comparação com o Gloway pra tacar os jogos ?

*Garantia de 5 anos da Samsung

500GB por R$360,00

Última edição:
Se for original tudo certinho não precisa nem pensar duas vezes... é samsung na cabeça
Pois é,tem isso,SE for original,na china eles conseguem até falsificar as infos que checamos usando programas,até fazem a temperatura fake,só que essa nem sobe nem desce.

Se esses de marca famosa na china forem todos originais e tivermos como checar,pode comprar sem medo.

Pois é,tem isso,SE for original,na china eles conseguem até falsificar as infos que checamos usando programas,até fazem a temperatura fake,só que essa nem sobe nem desce.

Se esses de marca famosa na china forem todos originais e tivermos como checar,pode comprar sem medo.

Se for original tudo certinho não precisa nem pensar duas vezes... é samsung na cabeça

Então galera, no anuncio o vendedor coloca a seguinte frase:
"SAMSUNG has three big production sites: China, South Korea, the Philippines! All products delivery randomly"

Se for parar pra pensar no lógico, o mesmo SSD que a gnt compra aqui no BR, vem da mesma fabrica que um SSD da Samsung vendido no Ali, não ?
Pensando assim me animei hahaha

"SAMSUNG has three big production sites: China, South Korea, the Philippines! All products delivery randomly"

Se for parar pra pensar no lógico, o mesmo SSD que a gnt compra aqui no BR, vem da mesma fabrica que um SSD da Samsung vendido no Ali, não ?

Tenho um 970 Evo da Samsung que comprei no AliExpress e é original, velocidades boas e tudo mais

Mas isso é pra tudo que a gente compra aqui...

Pessoal, entre Kingspec e goldenfir, qual se sai melhor? Estou de olho no de 480gb da kingspec e um de 512 da goldenfir

Cara, eu arrisquei comprando um SSD NVME 1TB da Asgard para jogos. Pelos reviews dizem ser um bom SSD e só paguei 106 doletas, mto barato. Eu sei que ele tem uma outra versão com PCB branco que não alcança altas velocidades, mas, convenhamos, acima de 1000MiBps vc não nota NADA DIFERENTE entre trocar arquivos ou quando está jogando.

Vou pegar o de 2tb Asgard tbm, pena minha MB n ter 2 m.2.

Tenho um sata 240g e devo aposenta-lo, como só tenho uma m.2 vai ser tudo nele mesmo.

Vc pode comprar um adaptador PCIe x4 ou x8 pra colocar seu SSD M.2. No Ali tem vários, só se atente em comprar um de qualidade.

ITX aqui.

Só tem um conexão por baixo da MB

Um.. mas tem U.2 também, mas acho que n rola adaptador por conta do espaço.

Sem chances.

Última edição:
Porra, dava pra eles terem bolado dois M.2, um em cima e outro embaixo. Mas compreendo isso. Pelo menos tendo um slot já conta!

Sim, se não me engano só a Asus Strix que tem dois slots m.2 em MB itx, um embaixo e outro em cima, na época que comprei só queria que tivesse m.2 e pronto, nem me veio a mente precisar de 2.

Sim, se não me engano só a Asus Strix que tem dois slots m.2 em MB itx, um embaixo e outro em cima, na época que comprei só queria que tivesse m.2 e pronto, nem me veio a mente precisar de 2.
Por sorte,a minha tem 2,vou ver se consigo pegar 2 m.2 de qualidade,se não der,vou de asgard mesmo,tem até dissipador.
Só espero que não me deixe na mão...

Caceta mano, assim fica dificil resistir haha ... Eu to quase comprando o de 500GB por 350 pila.

Dúvida amigos: Tem real diferença usar SSD m.2 ou Sata III para jogos ???
Se o m.2 for nvme tem,se não,é a mesma coisa.
Nvme tem tipo 1500 de leitura(um mais ou menos),enquanto sata 3 tem 560(um muito bom).

Amigo já notou que vc só vê o lado ruim. Cara todos tem isso até comprando aqui no BR. Se a pessoa quer e vai comprar da china ela tem que estar ciente que pode dar problema.

Outra se o cara comprar fizer vídeo, tirar fotos abrindo a embalagem, testando, mostrando o problema o Aliexpress dá sempre prioridade para o cliente. Já tive problema de lampada smart queimar dias depois e a loja simplesmente cagou e o Aliexpress me pagou o reembolso.

Já tive problema com celular e o Aliexpress tb me pagou, já tive problema de comprar duas unidades de um produto e vir apenas 1 e a loja na mesma hora que mostrei as fotos me pagou o valor referente ao produto que não veio.

Isso é questão de ter ciência do risco. Se vier com defeito ou parar dentro de 15 dias só pedir reembolso.
Caceta mano, assim fica dificil resistir haha ... Eu to quase comprando o de 500GB por 350 pila.

Dúvida amigos: Tem real diferença usar SSD m.2 ou Sata III para jogos ???

Amigo tô quase pegando esse da Samsung tb. Apenas por conta da confiabilidade da marca, ainda mais que vou dar de presente.

Na questão dos jogos ao menos os vídeo que vi a diferença de carregamento era de 1 a 5 segundos. Particularmente se não for fazer nada hardcore não vejo necessidade em ter um SSD m.2.

Amigo já notou que vc só vê o lado ruim. Cara todos tem isso até comprando aqui no BR. Se a pessoa quer e vai comprar da china ela tem que estar ciente que pode dar problema.

Outra se o cara comprar fizer vídeo, tirar fotos abrindo a embalagem, testando, mostrando o problema o Aliexpress dá sempre prioridade para o cliente. Já tive problema de lampada smart queimar dias depois e a loja simplesmente cagou e o Aliexpress me pagou o reembolso.

Já tive problema com celular e o Aliexpress tb me pagou, já tive problema de comprar duas unidades de um produto e vir apenas 1 e a loja na mesma hora que mostrei as fotos me pagou o valor referente ao produto que não veio.

Isso é questão de ter ciência do risco. Se vier com defeito ou parar dentro de 15 dias só pedir reembolso.

Amigo tô quase pegando esse da Samsung tb. Apenas por conta da confiabilidade da marca, ainda mais que vou dar de presente.

Na questão dos jogos ao menos os vídeo que vi a diferença de carregamento era de 1 a 5 segundos. Particularmente se não for fazer nada hardcore não vejo necessidade em ter um SSD m.2.
Mano, bora! hahahahah
Tomara que venha normal e sem erros.

Eu acho que minha mobo nem tem suporte pra NVme ou M.2 ..

Users who are viewing this thread

Voltar