SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
Se é Intel mesmo já n sei.. kkkkkkk

São equivalentes na velocidade pelo menos, vi os prints com testes dos compradores.
O vendedor é TOP Quality e tem review mostrando o produto, comprovando que são originais. Quer mais o quê pra ter certeza de que são originais? Rs

Meu Asgard 1TB chegou hj, infelizmente não terei nada para testá-lo, mas pelo menos ele é a versão revisada com o PCB preto. Dando um voto de confiança, pois ele será exclusivo para armazenar jogos e programas pesados.

eQnumhi.png

2PVMUXm.png

O meu modelo AN2 já ta fazendo 20 dias e segue firme, usando para windows adobe suite e alguns jogos.

Entrei em contato com a fabricante e me disseram que esse nvme tem 5 anos de garantia, resta saber se funciona.

OiHOuko.png

Chegou galera os SSDs da Gloway. Depois irei testar e postar os feed backs para vcs !

Chegou galera os SSDs da Gloway. Depois irei testar e postar os feed backs para vcs !
O meu da Kingdian de 512gb ta chegando, muito rapido. Postado dia 28/08, hoje apareceu que está em transito pra minha cidade.

Tô de olho no Kingdian S400 de 480GB, ao que tudo indica ele tem DRAM, tem uns 2 dele desmontados nas fotos lá no Ali e os 2 com DRAM. Vou acabar comprando quando der.

Tô de olho no Kingdian S400 de 480GB, ao que tudo indica ele tem DRAM, tem uns 2 dele desmontados nas fotos lá no Ali e os 2 com DRAM. Vou acabar comprando quando der.
Peguei um S370, acho que mandei mal.

Peguei um S370, acho que mandei mal.

Eu não boto a mão no fogo por todas as unidades, se até a Sandisk faz sorteio de controladoras, que dirá Kingdian. Inclusive vi que muitos chineses desses por dentro são exatamente o Sandisk G26/G27. Porém é fato que certamente ao menos alguns dos S400 tem DRAM.

Eu não boto a mão no fogo por todas as unidades, se até a Sandisk faz sorteio de controladoras, que dirá Kingdian. Inclusive vi que muitos chineses desses por dentro são exatamente o Sandisk G26/G27. Porém é fato que certamente ao menos alguns dos S400 tem DRAM.
Chegando vou abrir e tirar umas fotos.
Tem algum segredo pra abrir esses SSDs?

Chegando vou abrir e tirar umas fotos.
Tem algum segredo pra abrir esses SSDs?

Nunca vi nada demais, é tirar o parafuso e dar aquela puxadinha na carcaça pra soltar as travas (alguns nem tem) estilo abrindo celular. O problema é que perde a garantia né, mas como eu acredito que nunca terá acesso a ela de qualquer forma... :vish:

Tem uns teardown desses SSD no Youtube até, vi que alguns modelos do S280 tb tem DRAM, principalmente os menores como 120GB (bem contraditório né?) mas tb vi vários sem, o que significa que o S280 é certeza de ser loteria.

Chegou o SSD da Kingdian S370, 512GB, sem taxas. Paguei 185 reais.
Fiz um teste aqui no meu PC:

Agora é instalar os games nele!

Última edição:
Estava pensando de pegar o

Tem algum preço melhor?

Galera tudo bem?Estava pensando em pegar um m2 da kingspec ou da intel 660p de 2tb, e depois no futuro mais 2 tb, assim iria substituir todos hd mecânicos e acabar com isso.

Como as portas satas não serão usadas, na verdade apenas para 1 ssd e nada mais, então não vou ter limitação de layer ne?

Muito arriscado esse kingspec? Quero ter pelo menos 4tb de armazenamento, como são caros iria pegar 2 agora e no final do ano mais 2. A principio a ideia é jogos, e eliminar cabos e etc. Preciso ficar preocupado com a temperatura deles?

To viajando e tem algo melhor ou é esse o caminho? Minha ideia seria porque o gabinete novo o lugar do hd ficou muito ruim e iria juntar o util ao agradavel e começar a usar somente a placa mãe...

M2 ou nvme só tem de 2gb certo?

Pra quem gosta de experimentar marcas diferentes, a Orico (marca chinesa bastante conhecida por acessórios como cabos USB, carregadores, docks pra HD, etc) lançou alguns produtos no começo do mês:

Po, desculpa citar mensagem antiga mas os caras conseguiram errar o nome da própria marca na chamada da notícia ou essa desgraça era proposital?

Por outro lado, já comprei carregador, uns cabos e um hub USB deles, tudo tranquilo. E levando em conta que a grande maioria desses "fabricantes" de SSD só compram a placa controladora e os chips de outros fabricantes prontos, a única coisa que resta pra eles é montar e escrever o firmware do jeito que eles preferem, então a probabilidade de erro não deve ser tão grande, o problema seria ser a cobaia número 1, lançamento é sempre complicado. Fora que mandar de volta pra China é bem inviável...

Entre o Kingspec, Kingdian ou Kingston A400 qual seria a melhor opção ?

Se for pegar com nota fiscal de verdade vai no A400, se for nota fajuta ou sem nota, vai no Kingdian S400.

Tenho uma Asgard 1tb M.2, se não ligar de receber um SSD "lento", vale a pena, mas fiquei decepcionado com a velocidade.

50% da velocidade do anuncio, porem a vida dele esta 100%, 90 dias de uso e tudo OK, diferente do Crucial que com tb 90 dias de uso a vida já estava em 98%.

Po, desculpa citar mensagem antiga mas os caras conseguiram errar o nome da própria marca na chamada da notícia ou essa desgraça era proposital?

Por outro lado, já comprei carregador, uns cabos e um hub USB deles, tudo tranquilo. E levando em conta que a grande maioria desses "fabricantes" de SSD só compram a placa controladora e os chips de outros fabricantes prontos, a única coisa que resta pra eles é montar e escrever o firmware do jeito que eles preferem, então a probabilidade de erro não deve ser tão grande, o problema seria ser a cobaia número 1, lançamento é sempre complicado. Fora que mandar de volta pra China é bem inviável...

Tenho dois carregadores USB deles, de modelos diferentes, e em ambos tem uma letra trocada. É esquisito num primeiro momento, mas aí a gente lembra da diferença entre os idiomas ocidentais e orientais que é absurda e releva.

galera meu asgard m.2 nvme de 1TB chegou, faz 1 mês, tudo 100%...
o que eu notei, é que não posso fazer over nas memorias, possou 2 pentes da kingston 2133.
Antes, usava essas memorias a 2666 configurada na bios tudo automático,
agora se eu coloco a 2666, o pc funciona só que depois de um tempo a tela congela, mas o ponteiro funciona ai depois de um 1 minuto trava.
minha duvida é se no over da memoria ele influencia no ssd.

Como prometido seguem os resultados, todos no Windows 10 PRO.

A400 na SATA 3
iQglZ8G.png

Gloway na SATA 3
c93jhhQ.png

HD Seagate 7200RPM na SATA 2
dO4iIxv.png

---
Este resultado é com a minha antiga placa mãe que só possuía SATA 2.

i5MvCYT.png

Unica coisa que fiquei bolado com o Gloway é que o acabamento é de plástico e não mostra a temperatura. Tirando isso está OK nesses 9 dias de uso.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar