SSDs da China valem a pena?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos IanSzot
  • Data de Início Data de Início
Tenho um SSD 1tb da KingDian que uso para colocar games. Bom pra caramba. Os games carregam rápido o suficiente. Recomendo devido custo x benefício. Pena que dólar atual a quase R$ 6 é cada vez mais proibitivo.

Dessa marca não tinha ouvido falar, as coisas voltando ao normal vou arriscar pegar um desses.

Tudo normal por enquanto?

Tive KingSpec e era razoavel (limitado pela porta M-SATA SATA2 do meu Thinkpad X230, a uns 250 mb/s). So 1 nao quer dizer muita coisa, achei os KingDian pelo pouco que pesquisei mais porcarias...

To pensando em pegar um desses NVME Goldenfir ou Kingsped de 512gb pro meu Mac Mini. Ele tem um gargalo de 800mb/s, então não preciso que seja um topfockinmaster de velocidades de leitura e escrita.

Mas e aí, são confiáveis mesmo? Alguma treta dessas de não ter DRAM? O desempenho deles é prejudicado de alguma outra maneira, tipo tempo de acesso?

Bom, vou postar sobre o que eu tenho, um Samsung PM981 de 512 gb. Não sei informar exatamente QUANTO ele tem de DRAM, mas tenho fontes que dizem que tem (https://www.tomshardware.com/reviews/samsung-pm981-980-nvme-ssd,5323-4.html)
O que seria esse modelo? Um SSD OEM da Samsung, que é comum em notebooks. O que pesa contra é que ao invés dos 5 anos de garantia que a série EVO tem, esse tem só 3 anos (não que vá fazer muita diferença se tratando de algo comprado da China, geralmente o frete pra mandar de volta é mais caro que o produto em si). Um problema potencial, como o próprio review do Tom's hardware cita no final, é a memória TLC. O cache nesse modelo de 512 gb é de 25Gb. Significa que quando esse espaço acaba, a velocidade tem uma queda bem acentuada, mais ou menos a velocidade de um SSD Sata, algo em torno de 600mb/s. Interessante que ele deveria ser parecido a um 970 Evo, mas na prática tem uma distância considerável entre os dois, possivelmente otimização (https://www.tomshardware.com/reviews/samsung-970-evo-ssd-review,5573-3.html).
Toda forma, em especial levando em consideração o preço, é uma opção interessante.

Quanto a velocidade, chega aos 1700, mas sinceramente, pro que eu uso qualquer SSD sata decente já seria o suficiente:

Teste no AS SSD, não é a última versão e to pouco me lixando pro número, é mais pra ter uma noção do que ele consegue entregar.
Abaixo, um Kingdian de 1Tb (algum dia eu crio coragem pra upar as fotos, mas já adianto, nem todo Kingdian de 1Tb é igual)

Se alguém se animar, parece que tem uma outra versão, a PM981a que é ligeiramente mais rápido. Vale ressaltar, como é um modelo OEM, só vem numa caixinha, enrolado num plástico bolha e uma embalagenzinha antiestática. E que o bicho esquenta. Nem uso tanto, mas ele chega a 70, 80 graus fácil como quase todo SSD NVME.

Dessas varias marcas chinesas qual seria a mais conhecida e confiável?
Pelo que andei pesquisando os Kingspec são ruins apesar de serem bem vendidos no ali.

Última edição:
Dessas varias marcas chinesas qual seria a mais conhecida e confiável?
Pelo que andei pesquisando os Kingspec são ruins apesar de serem bem vendidos no ali.

Os Kingdian parecem ser melhores, as avaliações são mt melhores no quesito quantidades de 1 estrela, que é meu critério principal. Eu gostava dos Sunbow, mas sumiram.

Pessoal bom dia, me tirem uma duvida, outro dia desses comprei alguns SSD Lexar NS100, tem funcionado muito bem porém eu nao sei de onde é ou quem fabrica estes, agora estou precisando de mais discos e só tenho como opcao no momento os Hikvision (que me parece ser china) entre os dois qual seria a melhor opcao? obrigado

Pessoal bom dia, me tirem uma duvida, outro dia desses comprei alguns SSD Lexar NS100, tem funcionado muito bem porém eu nao sei de onde é ou quem fabrica estes, agora estou precisando de mais discos e só tenho como opcao no momento os Hikvision (que me parece ser china) entre os dois qual seria a melhor opcao? obrigado

Oxe mas esse ai vende aqui Nacional.

isso eu sei, quero saber se são da china eu nao vou importar, quero saber dos dois qual melhor, HIKVISION nunca usei.

Eles são fabricados lá na china então as lojas devem comprar de lá.

Eles são fabricados lá na china então as lojas devem comprar de lá.

é o jeito vai ser pegar esses HIKVISION mesmo, ficaram de me conseguir L3 EVO TEAMGROUP parece ser melhor, porque os kingston WD, adata sumiram aqui. mas vlw

Peguei um Kingdian de 128GB aqui pra ver qual é, precisava de coisa pouca mesmo, só pra rodar Linux com meia dúzia de programas, o tamanho dá e sobra e foi só 70 pilas. Final do ano devo pegar um SSD de 1TB, se esse viver bem até lá, a marca já estará entre as opções.

Bom, vou postar sobre o que eu tenho, um Samsung PM981 de 512 gb. Não sei informar exatamente QUANTO ele tem de DRAM, mas tenho fontes que dizem que tem (https://www.tomshardware.com/reviews/samsung-pm981-980-nvme-ssd,5323-4.html)
O que seria esse modelo? Um SSD OEM da Samsung, que é comum em notebooks. O que pesa contra é que ao invés dos 5 anos de garantia que a série EVO tem, esse tem só 3 anos (não que vá fazer muita diferença se tratando de algo comprado da China, geralmente o frete pra mandar de volta é mais caro que o produto em si). Um problema potencial, como o próprio review do Tom's hardware cita no final, é a memória TLC. O cache nesse modelo de 512 gb é de 25Gb. Significa que quando esse espaço acaba, a velocidade tem uma queda bem acentuada, mais ou menos a velocidade de um SSD Sata, algo em torno de 600mb/s. Interessante que ele deveria ser parecido a um 970 Evo, mas na prática tem uma distância considerável entre os dois, possivelmente otimização (https://www.tomshardware.com/reviews/samsung-970-evo-ssd-review,5573-3.html).
Toda forma, em especial levando em consideração o preço, é uma opção interessante.

Quanto a velocidade, chega aos 1700, mas sinceramente, pro que eu uso qualquer SSD sata decente já seria o suficiente:

Teste no AS SSD, não é a última versão e to pouco me lixando pro número, é mais pra ter uma noção do que ele consegue entregar.
Abaixo, um Kingdian de 1Tb (algum dia eu crio coragem pra upar as fotos, mas já adianto, nem todo Kingdian de 1Tb é igual)

Se alguém se animar, parece que tem uma outra versão, a PM981a que é ligeiramente mais rápido. Vale ressaltar, como é um modelo OEM, só vem numa caixinha, enrolado num plástico bolha e uma embalagenzinha antiestática. E que o bicho esquenta. Nem uso tanto, mas ele chega a 70, 80 graus fácil como quase todo SSD NVME.

Amigo, viu a temperatura do Kingdian onde? Tbm tenho um S280 de 1tb, e aqui os dados do "sensor" dele (HWInfo64 e HWMonitor) ficam sempre travados nos 40 graus

A mano, eu comprei um, unico ponto ruim que eu achei foi a demora, mas em meio a pandemia fazer oque, eu tinha um ssd comum de 120gb comprei um nvme asgard 256 gb, diferença foi monstruosa, nao tive problemas em instalar e os resultados do diskmark foram boas

HUuFfzv.jpg

Alguém poderia indicar um bom ssd m2 sata para importar da China ?

Já tenho o WD da assinatura que é nvme, e o meu outro slot na placa é sata.

Alguém poderia indicar um bom ssd m2 sata para importar da China ?

Já tenho o WD da assinatura que é nvme, e o meu outro slot na placa é sata.
Acho que ssd m2 e sata ao mesmo tempo não existe....
Mas pode comprar o kingdian, uso o de 480gb sata dessa marca e tudo funcionando bem.

M.2 é apenas o conector, e existem SSDs M.2 NVME e SATA.
Achei que m2 e sata se referia ao conector, mas acho q na pergunta original o sata devia fazer referencia a comunicação. É isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas então nao seria o certo ssd m2 "normal" ou ssd m2 NVME ?
Se falar ssd m2 sata pode confundir as coisas.

Achei que m2 e sata se referia ao conector, mas acho q na pergunta original o sata devia fazer referencia a comunicação. É isso ?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas então nao seria o certo ssd m2 "normal" ou ssd m2 NVME ?
Se falar ssd m2 sata pode confundir as coisas.

Hahah, que doidera, pra mim, hoje em dia, o M.2 "normal" é o NVME.

Mas é bem o que o @saboya falou, M.2 é o conector o "formato" dele, por assim dizer. A velocidade muda se ele for NVME ou SATA.
Não dá pra ser NVME e SATA ao mesmo tempo, mas dá pra ser SATA e M.2.

E posso estar enganado, mas acho que NVME só existe M.2

Peguei um KingDian S280 de 1TB, li alguns relatos de morte prematura de SSDs dessa marca, mas vou arriscar mesmo assim. Espero que o meu tenha DRAM, já que segundo a planilha alguns SSDs da linha S280 não tem DRAM, quando chegar vou desmontar para conferir.

Hahah, que doidera, pra mim, hoje em dia, o M.2 "normal" é o NVME.

Mas é bem o que o @saboya falou, M.2 é o conector o "formato" dele, por assim dizer. A velocidade muda se ele for NVME ou SATA.
Não dá pra ser NVME e SATA ao mesmo tempo, mas dá pra ser SATA e M.2.

E posso estar enganado, mas acho que NVME só existe M.2

Tem SSD NVMe PCI Express também, em geral a revisão 3.0 x4:

Intel_SSD_750_series%2C_400_GB_add-in_card_model%2C_top_view.jpg

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar