• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SSDs da China valem a pena?

Utilizo aqui: 2 Kingdian 480GB em RAID0 (primeiro modelo com case de metal) já tem uns quatro quatro anos. Um ASGARD NVME de 500GB já tem três anos e adquiri recente um NETAC de 512 N930e Pro, tem 2500 de escrita maxima e 2100 de leitura.
 
Estive olhando o preços desses chineses no Aliexpress, comprei um notebook novo, que está para chegar, que virá com SSD nvme 256gb, então pretendo acrescentar um ssd sata de 480gb, e vi modelos muito baratos da china. O meu medo, é que como vou usar esse mais para armazenar arquivos, principalmente fotos , tenho medo de que se der defeito, perco meus arquivos, existe essa possibilidade ?
Estive vendo uma da marca Kodak, essa da fotografia, vi uns reviews no youtube e achei legal.

Ou então pegaria aqui um Crucial bx500, já tenho um desses em outro notebook, e acho top.
 
Estive olhando o preços desses chineses no Aliexpress, comprei um notebook novo, que está para chegar, que virá com SSD nvme 256gb, então pretendo acrescentar um ssd sata de 480gb, e vi modelos muito baratos da china. O meu medo, é que como vou usar esse mais para armazenar arquivos, principalmente fotos , tenho medo de que se der defeito, perco meus arquivos, existe essa possibilidade ?
Estive vendo uma da marca Kodak, essa da fotografia, vi uns reviews no youtube e achei legal.

Ou então pegaria aqui um Crucial bx500, já tenho um desses em outro notebook, e acho top.
independente da marca, quem tem 1 nao tem nenhum, tenha sempre uma ou mais unidades de backup e va salvando fotos, docs etc para eles tambem. Aqui tenho backup de fotos em 2 hds externos de 4tb portateis e mais 2 hd normais de 4tb tambem.
 
Estive olhando o preços desses chineses no Aliexpress, comprei um notebook novo, que está para chegar, que virá com SSD nvme 256gb, então pretendo acrescentar um ssd sata de 480gb, e vi modelos muito baratos da china. O meu medo, é que como vou usar esse mais para armazenar arquivos, principalmente fotos , tenho medo de que se der defeito, perco meus arquivos, existe essa possibilidade ?
Estive vendo uma da marca Kodak, essa da fotografia, vi uns reviews no youtube e achei legal.

Ou então pegaria aqui um Crucial bx500, já tenho um desses em outro notebook, e acho top.
Sendo bem sincero, duvido que a Kodak esteja fabricando alguma coisa de SSD, da mesma forma que há algum tempo atrás vi (e comprei um) da Fujitsu. Muito provavelmente terceirizaram pra algum fabricante chinês. Sobre esse da Kodak, não sei dizer nada, o preço não é tão barato pra me coçar a mão e comprar só pra testar, fora que essa cor dentro do gabinete... Sem chances no meu caso.

Sobre a pergunta em si, sim, é raro mas pode acontecer e vai tudo pro espaço. Nunca me aconteceu, mas já ouvi vários relatos de o SSD de uma hora pra outra deixar de reconhecer e morrer, corromper arquivos, etc. Pelo menos no caso do HD eu sei que ainda existem técnicas e pessoal especializado em resgatar arquivos, mas no caso de SSD e sem ser de alguma marca mais estabelecida, não sei se é possível ou factível alguém dessoldar os chips do controlador e conseguir resgatar alguma coisa.

Tenho alguns, de várias marcas, Kingdian, Netac e esse da Fujitsu. Meu conselho seria: se a ideia é armazenar documentos importantes, eu colocaria em um SSD de marca confiável E manteria um backup externo. Sendo notebook, a probabilidade de você carregar pra cima e pra baixo é grande, o que significa que uma bela hora dessas alguma zica pode acontecer. Me lembra um caso de um profissional que tinha os arquivos no gabinete e em um HD externo, que ficava plugado sempre nesse mesmo pc. Roubaram o pc E o HD externo. Resumo da ópera: o que ele não tinha salvo em email perdeu.

Se forem fotos importantes, faria o mesmo que o colega acima sugeriu, vários backups.
 
 
Cara isso não tem garantia, grandes risco de tu levar uma bomba e ficar no prejuízo.
Já tem casos reais em que a AMD deu garantia de processador comprado pelo Aliexpress.

Estou no meu 4° processador do Aliexpress. Todos sem problema nenhum.
 
Já tem casos reais em que a AMD deu garantia de processador comprado pelo Aliexpress.

Estou no meu 4° processador do Aliexpress. Todos sem problema nenhum.
Só se for tu pagando frete caríssimo mandando pra China, e depois pagando caríssimo pelo envio mais taxa da alfândega que é certeza de tu tomar
 
Só se for tu pagando frete caríssimo mandando pra China, e depois pagando caríssimo pelo envio mais taxa da alfândega que é certeza de tu tomar
Só olhar no tópico de rma da AMD, conseguiram o reembolso da representante daqui mesmo sem mandar nada pra China. De toda forma, tá bem off topic aqui.
 
Só se for tu pagando frete caríssimo mandando pra China, e depois pagando caríssimo pelo envio mais taxa da alfândega que é certeza de tu tomar
na verdade e e-pakt sempre passa batido e tirando o meu primeiro Ryzen que foi novo todos vieram de la e tosdos ok igual os ssd da china
 
Dá sim para lançar um SSD mais barato que os de marca e com a mesma qualidade, pelo fato de não ter que pagar o % de lucro da marca (ou seja, vender mais barato no atacado para uma marca famosa, que irá vender caro no varejo)

Bem, eu tenho conhecimento pessoal sobre 5 SSDs da Kingspec (não todos meus, mas de amigos próximos) e 2 morreram em menos de 1 ano, um chegou morto, e outros dois estão funcionando a mais de 3 anos. Detalhe interessante, os que morreram não avisaram nada no Smart. Simplesmente morreram... do nada.

Samsung, Sandisk, Kingston, Western, Adata, Crucial... tenho e conheço vários e nunca conheci um caso de drive morrendo do nada. De marcas ¨de griffe¨, me ferrei apenas com a OCZ (1 morto de 2), mas mesmo este OCZ morreu ¨graciosamente¨. Ele deu sinais de que estava estranho e consegui copiar as coisas de dentro dele antes de nem mesmo a BIOS reconhecê-lo mais.

Não dá pra se iludir que SSD é tudo a mesma coisa mesmo entre os chineses (estou falando de durabilidade/qualidade, não de performance). Kingspec já vi que é podre e dessa marca nem cogito comprar mais.

Alguma marca se destaca entre os Xing? Adata/XPG eu sei que tem uma reputação a zelar, então não vai vender lixo. Mas e as outras? Alguma notadamente melhor e ainda muito mais barata que a competição ¨de griffe¨?

ps. Gente, vamos lembrar que ter backup não é desculpa pra comprar SSD lixo. Tem jeito de fazer backup do dinheiro que vc gastou no SSD? Não né? Foi o que imaginei.
 
Aproveitem as compras na AliExpress. O véio da havan quer cobrança de impostos no Aliexpress no momento da compra, parece que já foi pressionar o Boslonaro e o Paulo Guedes pra isso.

Falou o véio careca sonegador de impostos... :facepalm:
 
Aproveitem as compras na AliExpress. O véio da havan quer cobrança de impostos no Aliexpress no momento da compra, parece que já foi pressionar o Boslonaro e o Paulo Guedes pra isso.

Então... não é só o tal véio, é um grupo de empresas. Entre elas Multilaser (notável importador/remarcador) e Magalu (vide Kabum).

Multilaser tem interesse nisso pq pelo AliE vc consegue coisa melhor que a porcariada que eles trazem e colocam a marca deles, e Kabum... nem é preciso dizer que é praticamente competidor direto do AliE.

Na minha opinião, imposto direto na compra mataria a viabilidade do AliE. Seria o fim de uma era.

Edit: Pensando aqui... isso aqui não seria resultado dessa interação com o governo? Aconteceu essa semana.

Se ficar só nisso, seria ótimo.
 
Última edição:
Já tem casos reais em que a AMD deu garantia de processador comprado pelo Aliexpress.

Estou no meu 4° processador do Aliexpress. Todos sem problema nenhum.
conheco ja 2 pessoas que precisaram de garantia pra ryzen, passa risco quem quer
 
Pesquisando bastante to bem em duvida se pego mesmo 2 kingspec de 480 na aliexpress, ou apenas 1 crucial de 480 aqui na BR, tenho um kingston de 240gb no meu notebook principal, que to precisando aumentar a capacidade, com isso eu iria usar ele para colocar um 1 kingspec e o kingston iria para outro notebook, dai o outro kingspec eu ira por no meu Imac, agora to em duvida se vale a pena o kingspec, se dura bem e tals
 
Pesquisando bastante to bem em duvida se pego mesmo 2 kingspec de 480 na aliexpress, ou apenas 1 crucial de 480 aqui na BR, tenho um kingston de 240gb no meu notebook principal, que to precisando aumentar a capacidade, com isso eu iria usar ele para colocar um 1 kingspec e o kingston iria para outro notebook, dai o outro kingspec eu ira por no meu Imac, agora to em duvida se vale a pena o kingspec, se dura bem e tals
Comprei 1 de 256GB da Weijinto por R$ 126,00... um de 512GB está R$204,00 mais e aquela coisa ne? tem que ter sorte de chegar tudo ok... Aqui no Brasil esta saindo bastante da Zadak , um de 512GB esta saindo por R$ 319 a vista... tenho um m.2 dela de 128 Gb funcionando perfeitamente ate agora.
 
Tenho dois SSDs de 960Gb em RAID 0 comprados no Ali comprados em novembro de 2020 que estão firmes e fortes.
Mas não uso para dados e arquivos importantes, só para os jogos. Se der problema, só baixar os jogos novamente.
 
Comprei 1 de 256GB da Weijinto por R$ 126,00... um de 512GB está R$204,00 mais e aquela coisa ne? tem que ter sorte de chegar tudo ok... Aqui no Brasil esta saindo bastante da Zadak , um de 512GB esta saindo por R$ 319 a vista... tenho um m.2 dela de 128 Gb funcionando perfeitamente ate agora.
Tem mais isso, para mim ta compensando da Aliexpress, vou pegar para ver
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho dois SSDs de 960Gb em RAID 0 comprados no Ali comprados em novembro de 2020 que estão firmes e fortes.
Mas não uso para dados e arquivos importantes, só para os jogos. Se der problema, só baixar os jogos novamente.
Então, eu to pensando em fazer uma imagem do hd, e backup dos arquivos, assim tenho uma garantia que meus arquivos não vou perder
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo