[TÓPICO OFICIAL] STAR WARS Jedi: Survivor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
Que bizarro... Zerei no Game Pass e tive 0 problemas com desempenho, bem fluído. É um problema exclusivo de placas Nvidia?
Falo isso pq tenho uma RX 6750XT e joguei suave...

Que bizarro... Zerei no Game Pass e tive 0 problemas com desempenho, bem fluído. É um problema exclusivo de placas Nvidia?
Falo isso pq tenho uma RX 6750XT e joguei suave...
Aqui passou a funcionar direito quando ativei resize bar, na placa mãe.

Comecei a jogar no Gamepass essa semana. Jogando com o Ray Tracing desabilitado, Resize bar ligado na bios e até agora praticamente zero stutters. Talvez seja porque já peguei o jogo mais atualizado. Ainda estou no primeiro planeta, mas até agora achei desnecessário essa pegada de colocarem um mundo mais aberto que o anterior, deixou uma sensação de ser um pouco vazio além de ficar menos cadenciado. No restante é uma evolução do primeiro game.

Estou jogando no Series S, perto do final já, até agora só um ou outro bug pequeno. Gostando bastante da franquia, ansioso pelo próximo jogo que pelo que vi será o último pra completar a trilogia.

“Hoje a EA revelou que o jogo Star Wars Jedi: Survivor da Respawn está finalmente chegando à geração passada, estando programado para chegar ao PlayStation 4 e Xbox One em 17 de Setembro. No entanto, os jogadores de consoles não serão os únicos a receberem novidades.

Durante o comunicado, a EA confirmou que também está trazendo um novo update para o PC com diversos aprimoramentos, o qual chegará dentro das próximas semanas. Entre as novidades, os jogadores podem esperar por melhorias no desempenho e controles do jogo.

Em seu lançamento, Star Wars Jedi: Survivor contava com diversos complicações com sua performance em todas as plataformas. Com o tempo a Respawn foi trazendo updates para aliviar o problema.

Não sabemos o nível de melhorias que podemos esperar deste mais novo update, mas ao menos parece que a EA ainda não terminou de otimizar o título para os jogadores de PC.”
(...)

Confia! :true:

Da última vez que testei e tentei rejogar, o jogo não rodava fluído e estável, elas TEMIDAS estavam lá: as travadinhas e as quedas de quadros, nos mapas abertos (ocorrem durante os carregamentos das texturas e assets do jogo). Melhorava um pouco quando ativava o V-Sync ou travava os FPS em 60 (tanto no jogo quanto na opção FRTC do Adrenalin Driver).

Zerei e fiz 100% - aos trancos e barrancos, pra compensar os 130 que gastei na promoção da EA, e claro, por apreciar a franquia SW e ter jogado o Star Wars Jedi: Fallen Order (outro título que ainda sofre dos mesmos problemas - stutterings e frame drops, e até hoje não resolveram).

Quem sabe eles não implementem o FSR 3.1 e o gerador de quadros, como a Nixxes fez com o Ghost of Tsushima (que é um primor em otimização). Se a Respawn/EA não otimizarem o jogo, vou tentar instalar o MOD FSR3 do LukeFZ.

Tô sofrendo com as gagueiras aqui.
Não é queda de frames, é quebra do frame time, a famosa travadinha bem rápida.

14600kf e 4070. Dá para jogar? Dá. Então vou seguir assim mesmo, o 1o jogo é bugado até hoje, também tem essas travadinhas, dúvido que vão arrumar.

Então, sinceramente, quem tá aguardando patch para isso, pare de aguardar e jogue. O jogo mantém a essência do primeiro, tô com pouco mais de 6h de jogo na dificuldade máxima, muito divertido o combate, o sabre de luz da a impressão de vc ser muito poderoso, um verdadeiro jedi.

Edit: tô jogando com as configurações ÉPICAS e DLSS ativo. 100+fps em áreas mais fechadas. Naquela parte aberta do primeiro mundo tá em 80~90. Estaria tranquilo se não fosse os stutters.

Tô sofrendo com as gagueiras aqui.
Não é queda de frames, é quebra do frame time, a famosa travadinha bem rápida.

14600kf e 4070. Dá para jogar? Dá. Então vou seguir assim mesmo, o 1o jogo é bugado até hoje, também tem essas travadinhas, dúvido que vão arrumar.

Então, sinceramente, quem tá aguardando patch para isso, pare de aguardar e jogue. O jogo mantém a essência do primeiro, tô com pouco mais de 6h de jogo na dificuldade máxima, muito divertido o combate, o sabre de luz da a impressão de vc ser muito poderoso, um verdadeiro jedi.

Edit: tô jogando com as configurações ÉPICAS e DLSS ativo. 100+fps em áreas mais fechadas. Naquela parte aberta do primeiro mundo tá em 80~90. Estaria tranquilo se não fosse os stutters.
Essa é a minha pergunta padrão. Você já finalizou a história em Jedha? Se não, meu amigo, se prepara que você vai xonar.

Eu fiz a introdução e tô no primeiro mundo.
Ajudando uma droide (Zee?) A cumprir a tarefa dela e enconrrar a chave pra num sei onde. :bem:
Vc tá no início mesmo. Se você já ta curtindo posso te falar que só melhora. Se você curtir exploração então pqp ...

Zerei o jogo hoje. Incrível. Gostei mesmo, de verdade. Ótimo jogo. Inclusive, não sei qual o melhor dos dois, o Jedi Fallen Order ou o Jedi Survivor. Ambos peguei do início ao fim, sem alternar com outros jogos.
A jogabilidade me prende muito, pois o estilo de jogo que mais curto são os Souls Like, então Star Wars na dificuldade máxima me deu um bom desafio.
É spoiler de verdade sobre o jogo.
Quando o jogo estava ficando um pouco chato, tem essa super reviravolta, BODE é um traidor. Darth Vader aparece para lutar contra a CERE. Meus amigos, QUE JOGO!
Gostei bastante dos dois jogos. O primeiro, em busca dos Jedi sobreviventes e esse em busca do planeta que o Império não teria acesso, Thanalor. Muito bom.
Tive dificuldade na última batalha contra Dagan Gera, contra Darth Vader e Bode no fim.

• Fixes for several sources of framerate hitching for smoother gameplay.
Será que agora finalmente resolveram as microtravadas?
Deve ter resolvido só testando só de tirar o Denuvo foi excelente isso vai melhorar a estabilidade do jogo.

Tiraram o Denuvo.

Patch 9 Details

This patch focuses primarily on performance and quality of life improvements for the PC version of the game.

Performance Improvements
  • Framerate improvements for various hardware configurations.
  • Fixes for several sources of framerate hitching for smoother gameplay.
  • Ray Tracing has been optimized for CPU usage and should now scale better for high-end GPUs.
  • Fixes for performance related to using a mouse as gameplay input.
Quality of Life
  • The “Optimizing Game Files” screen has been optimized and can now see speed increases from multiple CPU cores.
  • Mouse and keyboard functionality has been improved across a variety of menu screens, including the first time user screens, title menu, game menu, and workbench.
Bug Fixes
  • Fixed collision issue where players could fall through elevators at low framerates.
  • Fix for a conversation-related crash when walking away from NPC characters.
  • Fix for various, intermittent crashes. motion values, and not just the custom value and the default game speed.
General
  • Denuvo DRM has been removed.

You can find more information on all of Star Wars Jedi: Survivor’s accessibility features here.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Removeram o Denuvo.

:rub3:

Nem acreditei quando li a notícia... deu até vontade de rejogar: já fiz 100%, foram suados e na marra mesmo, pra justificar os 100 pilas que gastei nele na promoção, com stutterings/framedrops ininterruptos nos cenários abertos, e nem diminuindo as opções gráficas e travando os FPS em 60 resolvia. Assim que chegar em casa, vou baixar e testar.

Nem acreditei quando li a notícia... deu até vontade de rejogar: já fiz 100%, foram suados e na marra mesmo, pra justificar os 100 pilas que gastei nele na promoção, com stutterings/framedrops ininterruptos nos cenários abertos, e nem diminuindo as opções gráficas e travando os FPS em 60 resolvia. Assim que chegar em casa, vou baixar e testar.

Aguardando, por favor, nos de o retorno.

Zerei e me diverti muito, se tiver melhorado as travadas eu vou baixar de novo pra fazer 100%.

Pelo que lembro isso era mais pela UE mesmo, duvido que mude com ou sem Denuvo.

Zerei e me diverti muito, se tiver melhorado as travadas eu vou baixar de novo pra fazer 100%.

Também gostei bastante do SWJ: Survivor (e do Fallen Order), da história e roteiros, dos gráficos, da jogabilidade e mecânicas de combate. O que estragou a experiência foi a má otimização e os stutterings/framedrops. :okay:

Aguardando, por favor, nos de o retorno.

Até animei ao ler a notícia. Assim que chegar em casa, será a primeira coisa que farei (baixar novamente o jogo e testar pra ver se o update resolveu definitivamente o problema). E mando uma mensagem! :joia:

Pelo que lembro isso era mais pela UE mesmo, duvido que mude com ou sem Denuvo.

Estou ciente de que podem não ter arrumado o jogo... o update anterior foi outra decepção (tinha outra matéria sobre assunto e fui quente testar).

Eu jogo numa Radeon RX 6800 XT e em QHD, e minha configuração é mais do que suficiente pra rodar bem o jogo.

Li relatos de jogadores com Geforces RTX 4070/4070S/4070Ti/4070TiS/4080/4080S e ativando o DLSS 3, disseram que o jogo fica bom e fluído, isso é verdade? :hmm2:

Por incrível que pareça não tive quase nenhum problema com esse jogo. Terminei há uns três meses atrás. Rodei DLSS em 1440p.

Com ou sem Denuvo, mesma coisa.

Users who are viewing this thread

Voltar