[TÓPICO OFICIAL] STAR WARS Jedi: Survivor

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Catos
  • Data de Início Data de Início
tfBAXth.jpg

Hrg1Ftj.png

DNrVU0U.png

Testei aqui: jogando com o FSR2 ativado e com algumas opções no Épico e o restante no Alto (conforme as imagens acima), e ainda tem travadinhas e quedas de quadros.

Longe de estar rodando fluído. :okay:

TlwsLp0.png

XEc31uu.png

9VzQnKb.png

RX0Squ0.png

nzk5CsZ.png

k0OY2kH.jpg

edLnOqj.jpg

uhn7AV7.jpg

4x0nZ3u.png

kjYpsOc.jpg

OVBXr3V.jpg

f0oTKPw.jpg

iKX6udD.jpg

8mQGXkb.jpg

8QSOlmL.jpg

orAyPXM.jpg

Quem estiver com travamento ativem o "resized bar" na bios da placa mãe que resolve.

Também gostei bastante do SWJ: Survivor (e do Fallen Order), da história e roteiros, dos gráficos, da jogabilidade e mecânicas de combate. O que estragou a experiência foi a má otimização e os stutterings/framedrops. :okay:

Até animei ao ler a notícia. Assim que chegar em casa, será a primeira coisa que farei (baixar novamente o jogo e testar pra ver se o update resolveu definitivamente o problema). E mando uma mensagem! :joia:

Estou ciente de que podem não ter arrumado o jogo... o update anterior foi outra decepção (tinha outra matéria sobre assunto e fui quente testar).

Eu jogo numa Radeon RX 6800 XT e em QHD, e minha configuração é mais do que suficiente pra rodar bem o jogo.

Li relatos de jogadores com Geforces RTX 4070/4070S/4070Ti/4070TiS/4080/4080S e ativando o DLSS 3, disseram que o jogo fica bom e fluído, isso é verdade? :hmm2:
É mentira de quem disse isso.
Uso uma 4070 com um I5 14600kf, jogável? Sim. Mas tem lag com força.
Em comparação ao Wukong, que estou jogando agora, chega a ser vergonhoso. O Wukong é muito fluido...

É mentira de quem disse isso.
Uso uma 4070 com um I5 14600kf, jogável? Sim. Mas tem lag com força.
Em comparação ao Wukong, que estou jogando agora, chega a ser vergonhoso. O Wukong é muito fluido...

Está jogável na RX 6800 XT, o problema são as “travadinhas” e quedas bruscas de quadros: ocorrem quando acessamos novas regiões do mapa e são carregados os assets do jogo, nos cenários abertos (em locais fechados, não costumam ocorrer). Quando jogo sem o FSR 2 e com as opções no Épico, piora.

Quem estiver com travamento ativem o "resized bar" na bios da placa mãe que resolve.

Já fiz isso - pra tirar proveito de toda banda do PCI-E 4.0, ativei o Resized Bar na BIOS lá em 2021 (quando comprei a MOBO Asus ROG Strix B550-F), e também atualizei a BIOS esse ano (está com a última versão). Não resolveu.

Imagino que o problema esteja no jogo mesmo, está mal otimizado. Os outros jogos que tenho estão rodando bem fluídos, como o Ghost of Tsushima, Death Stranding, Days Gone, GTA V, The Witcher 3, Red Dead Redemption 2, etc. Até o Red Dead Redemption 1 está rodando lisão (no emulador Xenia Canary mais o Game Patches e tradução da Central das Traduções, numa build de agosto de 2023).

O problema desse jogo é a engine, não tem um jogo na UE3 ou UE4 que rode sem stutterings.

Eu tenho um problema com esse jogo. Mesmo ele rodando a taxa boa de FPS em alguns momentos ele não passa a sensação de liso, não falo nos comandos em si, e sim na imagem, sei lá.

As vezes ele tá lá na casa dos 80FPS e passa uma leve sensação de micro stuttering.

Com o Rivaturner travando o FPS em 60 sinto a mesma coisa em alguns momentos, e isso que meu monitor é gsync.

Não sei o motivo, o FPS bom e sem quedas, e em alguns momentos da jogatina ele não passa a sensação de lisura.

Eu tenho um problema com esse jogo. Mesmo ele rodando a taxa boa de FPS em alguns momentos ele não passa a sensação de liso, não falo nos comandos em si, e sim na imagem, sei lá.

As vezes ele tá lá na casa dos 80FPS e passa uma leve sensação de micro stuttering.

Com o Rivaturner travando o FPS em 60 sinto a mesma coisa em alguns momentos, e isso que meu monitor é gsync.

Não sei o motivo, o FPS bom e sem quedas, e em alguns momentos da jogatina ele não passa a sensação de lisura.

Experiência desse jogo no pc é ruim mesmo
Lançaram diversos updates e não teve jeito

É melhor jogar no PS5 ( lá está melhor em performance)

Experiência desse jogo no pc é ruim mesmo
Lançaram diversos updates e não teve jeito

É melhor jogar no PS5 ( lá está melhor em performance)
O que eu achei estranho é isso.

FPS bom(sem framegen), sem quedas bruscas, FPS estável e aparenta não estar liso.

Tô com o Rebar ativo na BIOS

"Denuvo não caga a performance" Eles disseram :quico2:

Pelo que eu vi o jogo ainda apresenta stutterings..

Parece que o problema não era apenas o denuvo e sim algo na engine. Não adianta nada você estar lá com 100~120 fps com frame gen ou sem, e o frame time todo cagado. Você não sente a experiência que você busca. Um exemplo de jogo bem otimizado é o god of war 2018, você sente o jogo fluído na maioria do tempo, graças ao belo trabalho que fizeram em otimização, mesmo com fps mais baixos.

Pelo que eu vi o jogo ainda apresenta stutterings..

Parece que o problema não era apenas o denuvo e sim algo na engine. Não adianta nada você estar lá com 100~120 fps com frame gen ou sem, e o frame time todo cagado. Você não sente a experiência que você busca. Um exemplo de jogo bem otimizado é o god of war 2018, você sente o jogo fluído na maioria do tempo, graças ao belo trabalho que fizeram em otimização, mesmo com fps mais baixos.
É o que sofro. Jogo a 90fps+ e ainda sim não apresenta a lisura.

Travei em 60 e mesmo sem o FPS oscilar ainda não sinto a lisura... Simplesmente o jogo roda bem mas tem uns micro stuttering ou alguma oscilação que faz o jogo não parecer liso.

Está jogável na RX 6800 XT, o problema são as “travadinhas” e quedas bruscas de quadros: ocorrem quando acessamos novas regiões do mapa e são carregados os assets do jogo, nos cenários abertos (em locais fechados, não costumam ocorrer). Quando jogo sem o FSR 2 e com as opções no Épico, piora.

Já fiz isso - pra tirar proveito de toda banda do PCI-E 4.0, ativei o Resized Bar na BIOS lá em 2021 (quando comprei a MOBO Asus ROG Strix B550-F), e também atualizei a BIOS esse ano (está com a última versão). Não resolveu.

Imagino que o problema esteja no jogo mesmo, está mal otimizado. Os outros jogos que tenho estão rodando bem fluídos, como o Ghost of Tsushima, Death Stranding, Days Gone, GTA V, The Witcher 3, Red Dead Redemption 2, etc. Até o Red Dead Redemption 1 está rodando lisão (no emulador Xenia Canary mais o Game Patches e tradução da Central das Traduções, numa build de agosto de 2023).

Aqui a cada loading o jogo dobrava de peso até ficar a 13 fps e ter que fechar.

Seu caso deve ser diferente mesmo, já que esta tudo configurado direitinho.

Sera que pode ser gargalo pesado na CPU?

Aqui a cada loading o jogo dobrava de peso até ficar a 13 fps e ter que fechar.

Seu caso deve ser diferente mesmo, já que esta tudo configurado direitinho.

Sera que pode ser gargalo pesado na CPU?

Acho que não, seu Ryzen 7 5800X3D é mais do que o suficiente (assim como a sua RTX 3080TI e toda a sua configuração), o SWJ: Survivor (e o SWJ: Fallen Order) é mal otimizado mesmo.

Aqui o Ryzen 7 5800X (8/16 cores a 4.4 - 4.8Ghz) dá e sobra pra esse jogo em QHD e no Alto/Épico. Não tive nenhum problema nesse sentido com os outros jogos que tenho (que tem gráficos muito melhores).

Cada vez mais o hardware tem que ser mais forte para segurar a falta de otimização dos jogos. Saudade dos jogos dos primeiros videos games que tiravam leite de pedra.

“Ontem ocorreu o lançamento oficial de Star Wars Jedi: Survivor no PlayStation 4 e Xbox One, e como já esperado, essa versão para a antiga geração também está disponível em formato físico.

Conforme foi relatado por jogadores nas redes sociais, a versão física de Star Wars Jedi: Survivor no PlayStation 4 inclui dois discos, devido ao enorme tamanho do jogo (sem contar que era esperado que tivesse apenas um código de ativação).

Também foi reportado que é possível jogar a versão PlayStation 4 do jogo no PlayStation 5, e caso você faça isso, Star Wars Jedi: Survivor será executado a 60 FPS, embora a resolução seja desconhecida, mas pode ser a mesma do PS4 Pro, em 1080p.”
(...)

“Ontem ocorreu o lançamento oficial de Star Wars Jedi: Survivor no PlayStation 4 e Xbox One, e como já esperado, essa versão para a antiga geração também está disponível em formato físico.

Conforme foi relatado por jogadores nas redes sociais, a versão física de Star Wars Jedi: Survivor no PlayStation 4 inclui dois discos, devido ao enorme tamanho do jogo (sem contar que era esperado que tivesse apenas um código de ativação).

Também foi reportado que é possível jogar a versão PlayStation 4 do jogo no PlayStation 5, e caso você faça isso, Star Wars Jedi: Survivor será executado a 60 FPS, embora a resolução seja desconhecida, mas pode ser a mesma do PS4 Pro, em 1080p.”
(...)

Sobre o terceiro jogo, eu espero que a EA feche com chave de ouro.
Infelizmente ela escorrega no terceiro, foi assim com o Mass Effect 3 (eu não curti tanto) e o Dead Space 3 (eu dropei)

(...)

Pelos vídeos que vi fizeram verdadeiro milagre com essas versões.

Jogasso! (9/10)

Pretendo comprar pra ter (joguei a versão do Game Pass), pois, pra quem gosta da lore do Star Wars, considero boa adição junto do Fallen Order.
Tudo que gira em torno da Order 66 eu acho interessante. : )

Boa história;
Ótima jogabilidade;
Ótimos gráficos;
Ótima qualidade sonóra;
Muito bom desafio;
Muito bom fator replay;
Bons puzzles;
Mundo aberto grande;

O jogo é enorme, a história é condizente com a saga, acrescenta bem à lore do Star Wars. Só não curti a idéia de carregar uma pistola... mas acabou que, praticamente, não usei e não fez diferença.

Não sofri com bugs nem nada demais... um stuttering maluco aqui e outro acolá (normalmente entre zonas carregáveis) mas nada que atrapalhasse o andamento do jogo. Sou da geração 8 bits... então... a maioria desses problemas, vejo como frescura. : )

Recomendo pra caramba.

Abrs.,

Users who are viewing this thread

Voltar