[Xbox X|S] Starfield - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S
mas não vi nenhum status survival

A comida é basicamente pra curar. Bem pouco diga-se de passagem. Com o tempo você pode upar pra curar mais com alimentos.

A parte mais survival, se assim pode-se dizer. É algumas contidiçoes que você pode adquirir com quedas, gás tóxico, frio, calor e etc.
Ai você fica com o status, tipo fratura, pulmão com problemas e etc. Isso pode acabar compromente seu oxigênio, parte da sua vida ou stamina. Mas assim. Não achei nada hardcore. Pelo contrário. Achei bem simples o sistema e nada punitivo. Pelo menos no normal que jogo.
Além de ser fácil contornar os problemas. Tomando os medicamentos certos, ou se curando em alguma clínica médica.

Basicamente o que vi na minha experiência até agora é isso.
 
 
Não foi cancelada, só chegou ao fim daquela parte do livro. Pelo que dizem a continuação teria que ser com novos atores pois se passaria no futuro.
Foi cancelada sim. O que significa que só vai continuar se outra empresa adquirir os direitos da série, como aconteceu quando a Amazon comprou e produziu mais 3 temporadas.

É possível? Sim, pelos motivos que você mesmo já citou.
 
Última edição:
não, a maioria das TV´s que conheço inicia em 48Hz o range, a minha mesmo é uma Samsung QLED e inicia em 48hz, até hoje não encontrei uma TV que tenha o range mínimo abaixo de 48hz.

Eu me referia ao Xbox. Nele começa aos 40hz.
Até pq se a gente for falar das tvs vira loteria... são muitas implementações diferentes.​


Cara acho que vc se enganou, a geração que prometia FHD foi a geração PS4 e Xbox One, PS3 e Xbox 360 sempre foram voltados ao HD entregando até a mais em alguns games onde o PS3 por exemplo chegou a 1080p e alguns títulos exclusivos (Gran Turismo por exemplo), mas a promessa sempre foi HD e eles entregaram o que prometeram, pra mim uma das melhores gerações disparado no que tange ao prometido e ao que foi entregue!

Segue link com foto de 2006 mostrando apresentação da Sony sobre o hardware do futuro PS3:

Quer assistir toda a apresentação? Então segue o link do evento da Sony na E3 2006:


OBS: No vídeo acima, atente para os 16m30s, quando aparece no painel uma lista de "features" do PS3 e uma delas é: "Legacy SD to Full Hd support (1080p)".

No mesmo evento, que na época ainda era o mais importante de todos, a Sony anuncia o Gran Turismo HD, onde aos 37m30s aparece no painel a logo do jogo com a inscrição "1920 x 1080 p".

Poderia continuar aqui, mas acredito já ser o suficiente...​



Engano seu, comecei jogando Master System nos anos 90 e atualmente coleciono os consoles tenho desde o Xbox Clássico e PS2 passando por Wii, WiiU, 3DS, etc..., e sempre joguei em ambas as plataformas PC e consoles e tenho PC desde a época das 3DFX Vodoo, mas prefiro o conforto do console pra jogar a grande maioria dos jogos.

Então acho que você precisa decidir o que realmente quer, pq pelos seus comentários sobre o Starfield no Xbox você parece querer um híbrido de PC e console, ou seja, um produto que ainda não existe. Lamento... mas um console não vai ter essa flexibilidade de configuração dos jogos que um PC tem, permitindo um ajuste fino para personalizar o desempenho ao gosto do jogador, ainda mais se tratando de um game com a complexidade e a exigência do Starfield. Simplesmente este não é o padrão ainda, apesar de existirem avanços neste sentido.

No fundo consoles são voltados para praticidade. Não tem jeito. É preciso compreender que a grande maioria dos usuários de console não faz ideia do que são esses termos e ajustes que a gente tá acostumado a fazer no PC. Essa é somente a nossa bolha. A indústria de consoles sabe bem disso e busca focar em praticidade e facilidade e uso.

Mas no fundo você também sabe disso tudo. É apenas uma questão de adequar expectativa x realidade mesmo.​
 
Última edição:
É preciso compreender que a grande maioria dos usuários de console não faz ideia do que são esses termos e ajustes que a gente tá acostumado a fazer no PC. Essa é somente a nossa bolha. A indústria de consoles sabe bem disso e busca focar em praticidade e facilidade e uso.​

Isso é muito verdade.

Ao final de um dia cansativo, só quero deitar no sofá, apertar o botão do Joystick e dar play nos jogos sem me preocupar com configurações etc.

Ontem foi assim, jogatina de starfield das 20h às 23h.
Acabei de concluir a missão de ataque a guarida/olho. Tive de voltar o save porque bateu tristeza com a minha escolha

Que jogo amigos... que jogo. Está me prendendo tanto quanto The Witcher 3. To com cerca de 35h de jogo.
 
Nele começa aos 40hz.
então, mas o que adianta o Xbox supostamente ter range inicial de 40hz, se as TV´s 99% estão a 48hz? É o mesmo que não ter o recurso nesse jogo pq ele roda a 30 e ainda as vezes cai pra baixo dos 30! :pff:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segue link com foto de 2006 mostrando apresentação da Sony sobre o hardware do futuro PS3:
"até 1080p" não quer dizer "Será 1080p", entenda palavra "up to" no slide.
Não é que nem as apresentações da geração passada que diziam "1080p gaming experience", e tb depois a geração atual onde disseram "4K 60fps gaming experience".
Entende a diferença entre as apresentações?

O PS3 prometeu que poderia até entregar determinados jogos em 1080p, nunca disseram vamos entregar a experiencia 1080p em todos os jogos do PS3! (o mesmo vale pro Xbox 360).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então acho que você precisa decidir o que realmente quer, pq pelos seus comentários sobre o Starfield no Xbox você parece querer um híbrido de PC e console, ou seja, um produto que ainda não existe. Lamento... mas um console não vai ter essa flexibilidade de configuração dos jogos que um PC tem, permitindo um ajuste fino para personalizar o desempenho ao gosto do jogador, ainda mais se tratando de um game com a complexidade e a exigência do Starfield. Simplesmente este não é o padrão ainda, apesar de existirem avanços neste sentido.

No fundo consoles são voltados para praticidade. Não tem jeito. É preciso compreender que a grande maioria dos usuários de console não faz ideia do que são esses termos e ajustes que a gente tá acostumado a fazer no PC. Essa é somente a nossa bolha. A indústria de consoles sabe bem disso e busca focar em praticidade e facilidade e uso.

Mas no fundo você também sabe disso tudo. É apenas uma questão de adequar expectativa x realidade mesmo.
cara, é assim, eu gosto dos 2 mundos, tenho preferido até o console pelo conforto maior de jogar sem ter que ficar na frente de um monitor, em uma cadeira gamer em uma posição de usuário de PC que está trabalhando em escritório, mas lamentavelmente PRA MIM a experiência no Xbox é muito ruim em 30fps e a frustração não é só minha, pelo que o jogo é dava muito bem pra polir e entregar um frame rate pelo menos compatível com o Freesync já que supostamente não pode entregar 60fps, que pelo menos fosse 48fps no mínimo e eu acho isso perfeitamente possível, faltou vontade, daí inventaram um monte de baboseira travestida de decisão artística e a turma caiu no golpe e aceita numa boa, eu não aceitei, simples assim!
Não estou mais jogando o game como já disse, se for voltar a jogar será no PC, mas como não to com saco pra ficar no PC, parei de jogar, ainda bem que não paguei nada pelo jogo, apenas uma assinatura GamePass onde jogo outros jogos, então pra mim tdo bem, mas se eu tivesse pago full price nesse jogo eu não me perdoaria!
 
Última edição:
Estou meio atrasado no meu jogo. Cheguei num ponto em que preciso "escolher" entre duas pessoas...

Dei reload algumas vezes e tentei fazer as coisas de forma diferente, mas nunca dá para eu escolher as duas. É isso mesmo ou estou perdendo alguma coisa?
 
Estou meio atrasado no meu jogo. Cheguei num ponto em que preciso "escolher" entre duas pessoas...

Dei reload algumas vezes e tentei fazer as coisas de forma diferente, mas nunca dá para eu escolher as duas. É isso mesmo ou estou perdendo alguma coisa?

é isso mesmo

 
Última edição:
Estou meio atrasado no meu jogo. Cheguei num ponto em que preciso "escolher" entre duas pessoas...

Dei reload algumas vezes e tentei fazer as coisas de forma diferente, mas nunca dá para eu escolher as duas. É isso mesmo ou estou perdendo alguma coisa?

Qual nome da missão? Preço Alto a Pagar?

Se for essa missão mesmo, não tem jeito, alguém vai morrer. Onde você optar por não defender, alguém vai morrer lá
 
Não consigo finalizar a quest do Crinsom Fleet! Com aquele monte de nave, impossível!
Virei inimigo da UC porque metralhei todo mundo na quest da fábrica!
Alguma dica amiguinhos?
 
ATUALIZAÇÃO STARFIELD 1.7.33 – CORREÇÕES E MELHORIAS

EM GERAL
  • Personagens: Corrigido um problema que poderia fazer com que alguns personagens não estivessem em seus locais adequados.
  • Estações Estelares: Corrigido um problema em que as Estações Estelares eram rotuladas como um navio de propriedade do jogador.
  • Fornecedores: Resolvido um problema que permitia que todo o estoque de um fornecedor fosse acessível.
GRÁFICOS
  • AMD (PC): Resolvido um problema que fazia com que os reflexos das lentes em estrela não aparecessem corretamente nas GPUs AMD.
  • Gráficos: Resolvido um problema de aumento de escala que poderia fazer com que as texturas ficassem desfocadas.
  • Gráficos: Resolvido um problema que poderia causar problemas de fotossensibilidade ao rolar pelo menu do inventário.
DESEMPENHO E ESTABILIDADE
  • Scanner de mão: Resolvido um problema em que o scanner de mão causava engates.
  • Várias melhorias de estabilidade e desempenho para lidar com travamentos e congelamentos.
NAVIOS
  • Exibições: Corrigido um problema que fazia com que os itens exibidos desaparecessem quando aplicados a manequins de bordo.
  • Exibições: Corrigido um problema que fazia com que itens armazenados em contêineres de armazenamento Razorleaf e racks de armas desaparecessem após comandar outro navio.
 
  • Scanner de mão: Resolvido um problema em que o scanner de mão causava engates.

"hitching" virou engate na tradução... bem, acho que essa é culpa da Bethesda usando o termo errado em inglês mesmo né. Eu chamaria de "freezing".

O meu estava dando de forma intermitente isso ai. Bem irritante.
 
Tem que usar stealth... se atirar em alguém o Ikande fica bravinho. Tem vários corredores pela ventilação que faz isso ser bem fácil.
Mas eu entro numa batalha de espaçonaves. Basicamente é o ataque da UC no Delgado! Aí como eu já virei inimigo da UC, me lasco!
 
Mas eu entro numa batalha de espaçonaves. Basicamente é o ataque da UC no Delgado! Aí como eu já virei inimigo da UC, me lasco!

Bem... uma forma de lidar com isso é não se tornando inimigo... fazendo a tal missão com stealth e seguir sendo o queridinho da Sysdef.

Eu sinto que no Starfield as vezes vc tem a opção de fazer as coisas meio diferentes do que foi "planejado", mas a lidar com a realidade com as consequências que vem junto acabam te dando vontade de voltar atrás de fazer "do jeito certo".
 
Bem... uma forma de lidar com isso é não se tornando inimigo... fazendo a tal missão com stealth e seguir sendo o queridinho da Sysdef.

Eu sinto que no Starfield as vezes vc tem a opção de fazer as coisas meio diferentes do que foi "planejado", mas a lidar com a realidade com as consequências que vem junto acabam te dando vontade de voltar atrás de fazer "do jeito certo".
Sim, foi o que eu pensei. Duro que o save da fábrica tá umas 3 horas pra trás.
Vou jogando o resto e upando a nave pra tentar passar!
 
então, mas o que adianta o Xbox supostamente ter range inicial de 40hz, se as TV´s 99% estão a 48hz? É o mesmo que não ter o recurso nesse jogo pq ele roda a 30 e ainda as vezes cai pra baixo dos 30! :pff:
Bem, não sei qual tv você usa, mas as TVs LG com FreeSync usam range entre 40hz-120hz desde 2020.
OBS: não estou falando somente de modelos OLED mas sim de qualquer TV da LG com FreeSync a partir de 2020.

Como estamos falando de uma grande marca, e de aparelhos de 3 anos para cá, esses "99%" que você mencionou aí estão um pouco fora da realidade...
"até 1080p" não quer dizer "Será 1080p", entenda palavra "up to" no slide.
Não é que nem as apresentações da geração passada que diziam "1080p gaming experience", e tb depois a geração atual onde disseram "4K 60fps gaming experience".
Entende a diferença entre as apresentações?
Que volta para tentar justificar o injustificável, heim? :limo:

E em nenhum momento eu comparei apresentações, apenas mencionei que isso (vender um desempenho que depois não se confirmou) já foi feito antes na indústria de jogos, embora você prefira entender diferente. Tudo bem. Eu não entendo assim.
cara, é assim, eu gosto dos 2 mundos, tenho preferido até o console pelo conforto maior de jogar sem ter que ficar na frente de um monitor, em uma cadeira gamer em uma posição de usuário de PC que está trabalhando em escritório, mas lamentavelmente PRA MIM a experiência no Xbox é muito ruim em 30fps e a frustração não é só minha, pelo que o jogo é dava muito bem pra polir e entregar um frame rate pelo menos compatível com o Freesync já que supostamente não pode entregar 60fps, que pelo menos fosse 48fps no mínimo e eu acho isso perfeitamente possível, faltou vontade, daí inventaram um monte de baboseira travestida de decisão artística e a turma caiu no golpe e aceita numa boa, eu não aceitei, simples assim!
Não estou mais jogando o game como já disse, se for voltar a jogar será no PC, mas como não to com saco pra ficar no PC, parei de jogar, ainda bem que não paguei nada pelo jogo, apenas uma assinatura GamePass onde jogo outros jogos, então pra mim tdo bem, mas se eu tivesse pago full price nesse jogo eu não me perdoaria!
Pois eu, que normalmente sou chato com framerate, estou jogando no Xbox sem me incomodar. Levou algum tempo, mas me acostumei mais rápido do que imaginava.

De qualquer forma hoje existem soluções para fazer o jogador sair do PC e jogar em outro ambiente. Ex: o app Steam Link (disponível em algumas tvs) e outros aparelhos como notebook ou portáteis, que podem ser conectados facilmente em outra tela. O único problema é que no Starfield até o momento não dá pra alcançar taxas de fps maiores sem abrir mão (muito!) da resolução e demais detalhes gráficos, exceto se seu PC for de última geração.​
 
Tava tão ansioso pelo jogo, mas a deprê + trabalho estão praticamente me impedindo de jogar. Comecei um save na dificuldade máxima e gostei do fato de que estou apanhando. Significa que a dificuldade tá bem ajustada, ao menos de início.

Mas gostaria de fazer uma pergunta: esse jogo possui algum elemento survival como no Fallout: New Vegas e Fallout 4?
Encontrei vários itens de alimentação, medicamentos, hidratação, mas não vi nenhum status survival até agora.

A comida é basicamente pra curar. Bem pouco diga-se de passagem. Com o tempo você pode upar pra curar mais com alimentos.

A parte mais survival, se assim pode-se dizer. É algumas contidiçoes que você pode adquirir com quedas, gás tóxico, frio, calor e etc.
Ai você fica com o status, tipo fratura, pulmão com problemas e etc. Isso pode acabar compromente seu oxigênio, parte da sua vida ou stamina. Mas assim. Não achei nada hardcore. Pelo contrário. Achei bem simples o sistema e nada punitivo. Pelo menos no normal que jogo.
Além de ser fácil contornar os problemas. Tomando os medicamentos certos, ou se curando em alguma clínica médica.

Basicamente o que vi na minha experiência até agora é isso.
 
Peguei a Star Eagle, baita nave! Skills tops! Agora preciso de uma armadura nova, porque aquela do Mantis é muito feia!
 
Peguei a Star Eagle, baita nave! Skills tops! Agora preciso de uma armadura nova, porque aquela do Mantis é muito feia!
Star Eagle eh nave para ir ate fim do jogo sem precisar de up nenhum!!
 
Terminei a missão principal de Starfiel com 102 horas sem fazer nenhuma missão de facção. Vi só o começo do NG+ mas darei load no meu ultimo save e vou concluir mais coisas antes de começar o NG+ de verdade.

Ótimo jogo. Ainda estou com muita vontade de jogar e tem muita coisa pra fazer.
Pra mim é um 8,5 (falam que as melhores missões estão nas facções, então talvez aumente no futuro) E tem potencial de se tornar um 10 pra quem for jogar daqui um tempo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo