• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Starfield - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S
Alguém fez a missão dos mineiros em Cydonia? Começa com uma parada, desencadeia em outra com algumas possibilidades diferentes de desfecho, bem maneiro.
 
Eu estou surpreso o quanto o gameplay é divertido. Em um RPG, normalmente essa parte não é tão forte. Não sei como está nos consoles, mas no PC, acima de 60fps, está bom demais.
Demais. Curti muito o combate e as possibilidades, interação com cenário e etc.

Me divertindo demais!
 
Demais. Curti muito o combate e as possibilidades, interação com cenário e etc.

Me divertindo demais!
Eu sempre achei legal os jogos da Bethesda, mas nunca tive saco pra jogar, muita andança, muita falação, agora esse starfield to curtindo demais, bastante combate, a parte em que tu ta na nave também é algo que diferencia bastante, no starfield tu troca umas palavrinhas com o npc, pega a nave, vai pra outro planeta, pousa, bala come, cacetada de inimigo, explora o lugar, e parte pra próxima.
 
porran, perdi duas horas de save por causa da missão "High Price to Pay" :folks:

fiquem espertos com ela
 
Starfield é o quinto jogo mais vendido na Europa este ano. Starfield esteve tecnicamente à venda por mais tempo devido ao acesso antecipado. Mas isso é puramente vendas, sem dados do Game Pass. Starfield chega à frente do Forza Horizon 5 como o maior lançamento do Xbox desta geração (dados GSD)

 
Tava explorando um planeta lá, aí do nada lá longe pousa uma nave, fui la ver qual é, cheguei perto tinha 3 inimigos, matei eles e entrei na nave, quando eu entro na nave....ela decola :limo:

ai fui adentrando, cheguei na cabine tinha 3 caboclo, matei os 3 e assumi o controle da nave, esse jogo não para de surpreender :oremos:
 
Tava explorando um planeta lá, aí do nada lá longe pousa uma nave, fui la ver qual é, cheguei perto tinha 3 inimigos, matei eles e entrei na nave, quando eu entro na nave....ela decola :limo:

ai fui adentrando, cheguei na cabine tinha 3 caboclo, matei os 3 e assumi o controle da nave, esse jogo não para de surpreender :oremos:
Praticamente um GTA do futuro. kkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu sempre achei legal os jogos da Bethesda, mas nunca tive saco pra jogar, muita andança, muita falação, agora esse starfield to curtindo demais, bastante combate, a parte em que tu ta na nave também é algo que diferencia bastante, no starfield tu troca umas palavrinhas com o npc, pega a nave, vai pra outro planeta, pousa, bala come, cacetada de inimigo, explora o lugar, e parte pra próxima.
Idem aqui. A alternância na jogabilidade é realmente algo incrível no Starfiled. É uma liberdade de gameplay tão grande que muitas vezes parece vários jogos em um só. Isso tudo com uma ambientação extremamente detalhada. O jogo não cansa e fica chamando o jogador de volta o tempo todo para mais e mais surpresas.
 
Última edição:
Eu mantive só uma nave adquirida de forma não convencional.

Resizer-16951252855411.jpg
 


Xbox Series X renders at a resolution of 2560x1440 and uses FSR 2 to reconstruct a 3840x2160 resolution.

Xbox Series S renders at a resolution of 1600x900 and uses FSR 2 to reconstruct a 2560x1440 resolution.

Both consoles appear to be using VRS.

Frame Rate StatisticsSeries XSeries S
Mean Frame Rate29.87fps29.79fps
Median Frame Rate30fps30fps
Maximum Frame Rate30fps30fps
Minimum Frame Rate21fps20fps
5th Percentile Frame Rate30fps29fps
1st Percentile Frame Rate25fps25fps
 
Última edição:
Será que em algum momento vão lançar um patch pra 60fps pro Series X pelo menos?
To com o jogo instalado no PC e no SX, mas não curto ficar sentado em frente a um PC pra jogar por muito tempo, porém no console estou bolado com esse frame rate principalmente nos tiroteios, não dá...não tem como dizer que 30fps é bom, no PC consigo jogar a 60fps e essa seria a experiência definitiva, pqp...por que raios essa bosthesda fez essa merda a 30fps em um console do porte do SX? ....:john:
Eu não esperaria por isso. O jogo ficou muito estável travado nos 30 fps e acho que eles não vão abrir mão dessa estabilidade pra forçar uma taxa de fps maior, e nem vão mexer na qualidade gráfica a ponto de permitir os 60 fps estáveis. Fazer isso prejudicaria a ambientação, fundamental para a forma com que os desenvolvedores querem contar a história (e o mesmo não se pode dizer dos tiroteios...) Enfim, no caso do Starfield, travar em 30 fps na minha opinião foi uma decisão acertada deles.

Talvez você esteja imaginando que reduzir a resolução para 1440p permitira ao Series X alcançar 60 fps estáveis, como é comum em outros títulos, mas não deve ser o caso deste. E reduzir a resolução mais ainda (1080p, por exemplo) não faria sentido em um Series X. Edit: um colega acaba de postar acima que o jogo já roda à 1440p internamente e usa FSR2 pra chegar aos 2160p (4K), o que confirma minha tese de que teria que baixar demais a resolução para melhorar o frame rate.

Além do mais, por termos 30 fps bastante estáveis dá pra se acostumar rapidinho. Eu, que sou chato com frame rate, me acostumei rápido, mas pode ser pq estou jogando com o FreeSync/VRR ativado e isso ajuda a estabilizar mais ainda. Faz o teste aí, caso tenha tv ou monitor compatível.​
 
Última edição:
antes do lancamento do Starfield eu assisti todas as temporadas de THE EXPANSE, foi uma pre ambientacao ao jogo muito legal. Quem se interessar tem todas as temporadas no prime video, altamente recomendado para quem gosta da tematica. Toh louco para um mod de novo para a ROCINANTE (nave da serie).

edit - ja fizeram!! kkk
 
Última edição:
Depois de quase 40hrs de gameplay entendi como funciona a customização das naves!

No geral, ainda com a impressão de ser mais do mesmo, um Fallout no espaço só que mais complexo!
 
Eu não esperaria por isso. O jogo ficou muito estável travado nos 30 fps e acho que eles não vão abrir mão dessa estabilidade pra forçar uma taxa de fps maior, e nem vão mexer na qualidade gráfica a ponto de permitir os 60 fps estáveis. Fazer isso prejudicaria a ambientação, fundamental para a forma com que os desenvolvedores querem contar a história (e o mesmo não se pode dizer dos tiroteios...) Enfim, no caso do Starfield, travar em 30 fps na minha opinião foi uma decisão acertada deles.

Talvez você esteja imaginando que reduzir a resolução para 1440p permitira ao Series X alcançar 60 fps estáveis, como é comum em outros títulos, mas não deve ser o caso deste. E reduzir a resolução mais ainda (1080p, por exemplo) não faria sentido em um Series X. Edit: um colega acaba de postar acima que o jogo já roda à 1440p internamente e usa FSR2 pra chegar aos 2160p (4K), o que conforma minha tese de que teria que baixar demais a resolução para melhorar o frame rate.

Além do mais, por termos 30 fps bastante estáveis dá pra se acostumar rapidinho. Eu, que sou chato com frame rate, me acostumei rápido, mas pode ser pq estou jogando com o FreeSync/VRR ativado e isso ajuda a estabilizar mais ainda. Faz o teste aí, caso tenha tv ou monitor compatível.​
Freesync não opera na faixa dos 30hz só pra vc saber, então é efeito placebo, vc acha que está tudo uma maravilha e que o Freesync está salvando o mundo, não está nem operando pq ele não opera nesse range de 30hz!
Eu acho que a decisão de 30fps sem opção para pelo menos 45fps que seja é uma decisão errada, não deram ao jogador opção de escolher, o jogo em sí já não é essa glória toda que prometeram embora seja um otimo jogo, e travar combates em 30fps é jogar a experiencia do jogador na lata do lixo, pelo menos pra mim está dificil engolir e eu nem estou mais jogando pq não quero avançar no jogo agora e de repente depois lançam algum patch pra liberar mais fps ou mesmo eu acabe jogando no PC eu pelo menos não terei de jogar tudo de novo o que já joguei!

Series X rodando a 30fps jogos que nem ray tracing tem e nem alcança 2160p nativos é uma piada pronta dessa geração!
Infelizmente a experiência definitiva está no PC onde pelo menos vc pode escolher jogar a 60fps e dessa vez eu tenho que concordar que até mesmo o um PC mediano atual consegue rodar esse jogo a pelo menos 45/50fps e ai sim com Freesync ajuda muito, no caso do Series X o freesync a 30hz não existe!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui o cabo fica passando pela parede. È tranquilo. Mas aqui já organizei pensando nisso, sempre joguei os jogos de PC na TV.
vou ver se compro um cabo gigante e vou passar a jogar no PC, se a paciência deixar!
 
Última edição:
Freesync não opera na faixa dos 30hz só pra vc saber, então é efeito placebo, vc acha que está tudo uma maravilha e que o Freesync está salvando o mundo, não está nem operando pq ele não opera nesse range de 30hz!

Sim, claro, mas quando eu falei do FPS travado em 30 eu me referia às áreas mais pesadas, pois já é de conhecimento geral que o jogo trabalha de várias formas diferentes: em alguns trechos ele usa mais a GPU e em outros mais a CPU, e nisso o frame rate tbm muda bastante conforme o cenário, ao menos na versão de PC. Até mesmo o simples fato de escolher entre a visão em primeira e em terceira pessoa afetam o frame rate (em primeira pessoa melhora o desempenho). No PC essa oscilação é comum e nos trechos mais leves ultrapassa os 40 fácil, quando o FreeSync já estaria atuando (no mínimo a partir dos 48, totalmente possível dependendo tbm da configuração usada no game e do hardware do PC). Como estou alternando a jogatina entre as duas plataformas fica fácil perceber, mas confesso que, fora nas cidades, quando o impacto é mais nítido, não confirmei como fica o frame rate no Xbox, apenas me senti confortável e continuei jogando. Enfim, se a mesma oscilação que ocorre no PC for válida no Xbox (ao menos no Series X seria plenamente viável) o FreeSync estaria sim sendo usado no jogo, até pq no console a partir de 40 FPS ele já é ativado. Além disso, tem também aquela tese de que só de usar um painel mais ágil, de 120hz, já melhoraria a progressão das imagens em 30 FPS (4x30 = 120), mas aí já não estaríamos falando de VRR ou FreeSync, claro, e acho que nem vale a pena entrar em questões muito técnicas aqui, ainda mais se considerarmos que é algo que depende demais da percepção de cada um.

Creio que com os patchs de otimização do jogo eles ainda consigam estabilizar cada vez mais o desempenho, mesmo nas faixas sem uso do VRR/FreeSync. Porém, sem expectativas por um salto muito grande no desempenho (15 FPS a mais, totalizando 45, por exemplo) com a manutenção de uma qualidade visual semelhante. Como vimos, o jogo já está rodando internamente em 1440p no Series X, o que ao menos para mim funciona meio como um limite. Qualquer resolução abaixo disso já fica bastante perceptível a diferença para os 2160p do 4k. Em tvs menores resoluções mais baixas podem funcionar bem ainda, mas em tvs maiores (por volta de 50" pra cima) isso acabaria mais prejudicando do que ajudando, então poucos usuários de Series X se beneficiariam de uma resolução interna de 1080p ou menos. E é bom lembrar também que os próprios caras já falaram que se o jogo não está rodando bem está na hora de atualizar seu PC. kkkkkkkk Sacanagem...​


Eu acho que a decisão de 30fps sem opção para pelo menos 45fps que seja é uma decisão errada, não deram ao jogador opção de escolher, o jogo em sí já não é essa glória toda que prometeram embora seja um otimo jogo, e travar combates em 30fps é jogar a experiencia do jogador na lata do lixo, pelo menos pra mim está dificil engolir e eu nem estou mais jogando pq não quero avançar no jogo agora e de repente depois lançam algum patch pra liberar mais fps ou mesmo eu acabe jogando no PC eu pelo menos não terei de jogar tudo de novo o que já joguei!

Então você mesmo já deu a resposta: se isso te incomoda tanto assim deixa quieto no Xbox e direciona suas expectativas na versão de PC, onde você com certeza terá muito mais opções. Console não tem essa característica de dar esse tipo de escolha aos jogadores. O negócio ali é ligar e jogar. Enquanto isso você pode até ir seguindo o conselho dos caras e upando sua máquina. kkkkk​


Series X rodando a 30fps jogos que nem ray tracing tem e nem alcança 2160p nativos é uma piada pronta dessa geração!

Não é muito diferente do PS3 e Xbox 360 prometendo o tal FULL HD (1080p) e rodando quase tudo em 720p ou até menos. Quero dizer: não há nenhuma novidade nesse cenário dos consoles.

Mas tudo indica que você é um jogador de PC que resolveu se aventurar em console. Aí não funciona mesmo. Já pensou em vender o console e upar seu PC? :pense:
 
Series X rodando a 30fps jogos que nem ray tracing tem e nem alcança 2160p nativos é uma piada pronta dessa geração!
Infelizmente a experiência definitiva está no PC onde pelo menos vc pode escolher jogar a 60fps e dessa vez eu tenho que concordar que até mesmo o um PC mediano atual consegue rodar esse jogo a pelo menos 45/50fps e ai sim com Freesync ajuda muito, no caso do Series X o freesync a 30hz não existe!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


vou ver se compro um cabo gigante e vou passar a jogar no PC, se a paciência deixar!
Eu concordo, só que estamos falando da Bethesda, uma empresa conhecida por não otimizar bem seus jogos.
 
antes do lancamento do Starfield eu assisti todas as temporadas de THE EXPANSE, foi uma pre ambientacao ao jogo muito legal. Quem se interessar tem todas as temporadas no prime video, altamente recomendado para quem gosta da tematica. Toh louco para um mod de novo para a ROCINANTE (nave da serie).

edit - ja fizeram!! kkk

Deve ser interessante mesmo, pena que já foi cancelada (de novo).
A dificuldade está em convencer a patroa a acompanhar comigo. kkkkkkkk
 
Deve ser interessante mesmo, pena que já foi cancelada (de novo).
A dificuldade está em convencer a patroa a acompanhar comigo. kkkkkkkk

Não foi cancelada, só chegou ao fim daquela parte do livro. Pelo que dizem a continuação teria que ser com novos atores pois se passaria no futuro.
 
Eu concordo, só que estamos falando da Bethesda, uma empresa conhecida por não otimizar bem seus jogos.

Só fato de rodar a 30 estável sem muitas quedas nos consoles, e não ter tantos bugs, pegando o histórico da empresa, é um pequeno milagre. Provavelmente resultado do longo adiamento.

No PC o pessoal dos mods já resolveu vários problemas. Eu que não sou de usar mods já estou usando alguns. DLSS, reshade....
 
partir de 40 FPS ele já é ativado
não, a maioria das TV´s que conheço inicia em 48Hz o range, a minha mesmo é uma Samsung QLED e inicia em 48hz, até hoje não encontrei uma TV que tenha o range mínimo abaixo de 48hz.
Não é muito diferente do PS3 e Xbox 360 prometendo o tal FULL HD (1080p)
Cara acho que vc se enganou, a geração que prometia FHD foi a geração PS4 e Xbox One, PS3 e Xbox 360 sempre foram voltados ao HD entregando até a mais em alguns games onde o PS3 por exemplo chegou a 1080p e alguns títulos exclusivos (Gran Turismo por exemplo), mas a promessa sempre foi HD e eles entregaram o que prometeram, pra mim uma das melhores gerações disparado no que tange ao prometido e ao que foi entregue!

Mas tudo indica que você é um jogador de PC que resolveu se aventurar em console. Aí não funciona mesmo. Já pensou em vender o console e upar seu PC?
Engano seu, comecei jogando Master System nos anos 90 e atualmente coleciono os consoles tenho desde o Xbox Clássico e PS2 passando por Wii, WiiU, 3DS, etc..., e sempre joguei em ambas as plataformas PC e consoles e tenho PC desde a época das 3DFX Vodoo, mas prefiro o conforto do console pra jogar a grande maioria dos jogos.
 
Que jogo bom esse Starfield...acho que estou com umas 50 horas e pouco evolui na campanha principal! muita coisa para fazer haha
Problema que as jogatinas curtas de 1h pouco rendem.
 
Tava tão ansioso pelo jogo, mas a deprê + trabalho estão praticamente me impedindo de jogar. Comecei um save na dificuldade máxima e gostei do fato de que estou apanhando. Significa que a dificuldade tá bem ajustada, ao menos de início.

Mas gostaria de fazer uma pergunta: esse jogo possui algum elemento survival como no Fallout: New Vegas e Fallout 4?
Encontrei vários itens de alimentação, medicamentos, hidratação, mas não vi nenhum status survival até agora.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo