[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Pergunta noob.
Quem responder com zuera a mãe tem pinto.

Eu tenho um monitor PICA, pica mesmo, de 2014 60hz. Inigualável!
Se eu meter no setts do jogo um 4k (Se tiver essa opção, que eu nem vi), vai dar pra sentir a diferença?
Falei merda? Mas se falei, foi com orgulho de burro.

Que isso brother, falou merda não. Eu fiz muito isso por alguns anos, tinha GPU monstra e mantinha um monitor veio 1080p @60Hz, kkkkkk. Aí eu usava o DSR via driver da NVidia para habilitar as resoluções acima da nativa, até mesmo em 4K quando a GPU tankava. O que vai acontecer é que vai funcionar como um maravilhoso filtro AA, melhora muito a questão dos serrilhados (que sempre me incomodam). Na minha percepção gerava até uma pequena melhora da definição da imagem. Então é válido sim em termos de qualidade, claro que não fica tão bom quanto em um 4K nativo (hoje uso um monitor 28" 4K, a densidade de pixels e definição da imagem é insana), porém você terá melhoras nesses aspectos...
 
serio que o resgate acaba aqui? o cara fica nessa posição de preso pra sempre? :limo:

E6l6yEI.jpg
 
Aqui estou com um bug muito chato do sol ficar piscando quando estou na superfície dos planetas.

Existe alguma correção pra isso?
 
Os caras vacilaram em não colocar um layout no photo mode mostrando o sistema e planeta que você está no frame da foto....
 
Muito bonitas as SS. Que spacesuit é essa que vc está usando?
Também curti esse traje, já estou usando ele faz um bom tempo.



Ativar os robôs e assistir a guerra deles contra os piratas não tem preço rsrsrsr....
 
Depois desse drive novo minha vga começou a puxar a energia normal igual em outros jogos, fiquei triste com isso rsrsr.
Antes tava melhor, puxava menos e tava uns 3 a 5 graus mais fria.
Agora já esta até passando dos 280w em alguns momentos.
Se você liga pra isso é só criar o perfil do jogo no RTSS e limitar o FPS dele. Aqui eu to jogando com cap de 80, a placa consome menos e roda bem mais fria
(com o jogo rodando, abre o RTSS e clica no botão Add com CTRL pressionado que vai abrir uma janela que pega os aplicativos 3D rodando, e deixa selecionado só o Starfield)



Pessoal o mod que possibilita continuar com as conquista é obrigatório usar com SFSE?
Não, tem vários métodos, eu fui com um que não precisa de SFSE nem de mod, é só uma DLL
https://fearlessrevolution.com/viewtopic.php?p=313126#p313126 (pode ir pra parte que tem o dxgi.zip pra baixar, as screenshots é só coisa de dev kkk)

Estranho, aqui eu nem precisei mexer no StafieldCustom.ini, atualizou e não apagou nada, os mods continuaram a funcionar tranquilamente.
Não entendi por qual motivo a atualização está resetando o StarfieldCustom.ini para algumas pessoas...
O meu é cheio de coisa, até fiz backup de segurança haha.

Aqui tb não resetou, creio que seja a versão gamepass.

Aqui não mudou meu custom INI e é gamepass
 
Aqui estou com um bug muito chato do sol ficar piscando quando estou na superfície dos planetas.

Existe alguma correção pra isso?

Problema nos shaders do jogo, precisa recompilar. Tive esse mesmo problema aqui e resolveu quando forcei o jogo a recompilar tudo.
Pela sua assinatura, sua placa é nVidia, então faz o seguinte:

Com o jogo fechado, claro:

Entra em %LOCALAPPDATA%\NVIDIA\DXCache e deleta tudo.

Depois entra em %LOCALAPPDATA%\Starfield\ e deleta o arquivo Pipeline.cache.

Reinicia o jogo e veja se recompila novamente.
Aqui deu certinho, quando fiz isso o sol parou de piscar.

Edit: só abrir o Windows Explorer, copiar as linhas acima e colar que vai direto pra pasta correta.
 
Problema nos shaders do jogo, precisa recompilar. Tive esse mesmo problema aqui e resolveu quando forcei o jogo a recompilar tudo.
Pela sua assinatura, sua placa é nVidia, então faz o seguinte:

Com o jogo fechado, claro:

Entra em %LOCALAPPDATA%\NVIDIA\DXCache e deleta tudo.

Depois entra em %LOCALAPPDATA%\Starfield\ e deleta o arquivo Pipeline.cache.

Reinicia o jogo e veja se recompila novamente.
Aqui deu certinho, quando fiz isso o sol parou de piscar.

Edit: só abrir o Windows Explorer, copiar as linhas acima e colar que vai direto pra pasta correta.
Aqui em alguns locais de Neon também tem umas texturas no chão e sombras que ficam piscando, será que resolve?
 
Aqui em alguns locais de Neon também tem umas texturas no chão e sombras que ficam piscando, será que resolve?

Pode ser que sim. Inclusive eu peguei essa info de um cara que o problema era justamente texturas e sombras, não o sol. Mas no mesmo tópico uma pessoa estava com problemas do sol piscar, fez o mesmo processo e deu certo, aí resolvi tentar aqui e funcionou também.

É o DLSS isso aí, quando desabilitei aqui o sol ficou normal. Habilitei, voltou a piscar. Aí fui atrás pra ver como resolver e achei a solução acima.
Mas tenta fazer esse processo, é coisa rápida, o jogo vai recompilar tudo em poucos segundos.
 
Pra quem já avançou mais no game, tem batalhas mais memóraveis? Algum inimigo mais diferentão?

Tava vendo uma gameplay do Skyrim, uma batalha com um dragão. E fiquei pensei, porra, era foda demais.

Sem grandes spoilers, por favor.
 
Pra quem já avançou mais no game, tem batalhas mais memóraveis? Algum inimigo mais diferentão?

Tava vendo uma gameplay do Skyrim, uma batalha com um dragão. E fiquei pensei, porra, era foda demais.

Sem grandes spoilers, por favor.

Não, Starfield não tem a mesma proposta.
 
Se você liga pra isso é só criar o perfil do jogo no RTSS e limitar o FPS dele. Aqui eu to jogando com cap de 80, a placa consome menos e roda bem mais fria
(com o jogo rodando, abre o RTSS e clica no botão Add com CTRL pressionado que vai abrir uma janela que pega os aplicativos 3D rodando, e deixa selecionado só o Starfield)
Não me incomoda não, até mesmo pq é esse o normal da vga em outros jogos, só comentei pq notei essa mudança depois da atualização do drive.
 
caraio mano, até o geforce now peidou pra esse jogo, rodando muito mal aqui no geforce now...
 
Pra quem já avançou mais no game, tem batalhas mais memóraveis? Algum inimigo mais diferentão?

Tava vendo uma gameplay do Skyrim, uma batalha com um dragão. E fiquei pensei, porra, era foda demais.

Sem grandes spoilers, por favor.
Pra mim o mais legal no jogo até agora é pegar as missões de mercenários pra ir em algum lugar matar uns malas e seu chefe.
Vc ganha uma grana, corre o risco de pegar bons ítens e ainda ganha xp. :awesome:
 
Versão gamepass aqui e basicamente toda modificação de mods dentro da pasta do jogo foi pro saco. Sorte que pra maioria dos mods eu usei o vortex, então foi só questão de adicionar de novo o jogo no vortex e ativar os mods novamente.
O mod de DLSS foi pro saco e, principalmente, todos os mods de textura não eram mais carregados por conta da falta da linha de chamada no arquivo .INI.
A sorte que o starfieldcustom.ini dentro da pasta do meus documentos eu mantenho como um backup, uma cópia fiel do starfield.ini de dentro da pasta do jogo, foi só copiar o conteúdo de um pro outro e tudo certo.

Resolvi contar aqui tudo o que fiz pq provavelmente mais gente vai passar por uma situação parecida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra mim o mais legal no jogo até agora é pegar as missões de mercenários pra ir em algum lugar matar uns malas e seu chefe.
Vc ganha uma grana, corre o risco de pegar bons ítens e ainda ganha xp. :awesome:
ta pegando onde essas quests?
 
Pode ser que sim. Inclusive eu peguei essa info de um cara que o problema era justamente texturas e sombras, não o sol. Mas no mesmo tópico uma pessoa estava com problemas do sol piscar, fez o mesmo processo e deu certo, aí resolvi tentar aqui e funcionou também.

É o DLSS isso aí, quando desabilitei aqui o sol ficou normal. Habilitei, voltou a piscar. Aí fui atrás pra ver como resolver e achei a solução acima.
Mas tenta fazer esse processo, é coisa rápida, o jogo vai recompilar tudo em poucos segundos.

Aqui tb esta com esses paus, desinstalei um monte de mods e agora tenho que instalar tudo de novo. Me Fu.
:bem:


O jogo estava feião.
 
Pra quem já avançou mais no game, tem batalhas mais memóraveis? Algum inimigo mais diferentão?

Tava vendo uma gameplay do Skyrim, uma batalha com um dragão. E fiquei pensei, porra, era foda demais.

Sem grandes spoilers, por favor.

Peguei uma missão bem legal com o Alien.
 
Fui desativar o filtro NSFW no NexusMods pra ver se tinham algum mod de re-textura ficando escondido (as vezes ocorre por causa de sangue) e meu deus do ceu...

A galera é muito doida né


Versão gamepass aqui e basicamente toda modificação de mods dentro da pasta do jogo foi pro saco. Sorte que pra maioria dos mods eu usei o vortex, então foi só questão de adicionar de novo o jogo no vortex e ativar os mods novamente.
O mod de DLSS foi pro saco e, principalmente, todos os mods de textura não eram mais carregados por conta da falta da linha de chamada no arquivo .INI.
A sorte que o starfieldcustom.ini dentro da pasta do meus documentos eu mantenho como um backup, uma cópia fiel do starfield.ini de dentro da pasta do jogo, foi só copiar o conteúdo de um pro outro e tudo certo.

Resolvi contar aqui tudo o que fiz pq provavelmente mais gente vai passar por uma situação parecida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ta pegando onde essas quests?

Engraçado, aqui nada disso ocorreu.

Mas eu não mudo o INI do jogo, nao é nele que tem que mudar nada, é só no starfieldcustom na pasta my games, vai ver é isso.
O arquivo INI do jogo é o padrão, sempre vai ser restaurado em um game update. Os demais INI carregam na sequencia e subescrevem qualquer coisa que estava no INI padrão, nao tem nenhum motivo de mudar nada nele se os demais INI estão criados de forma correta.

Sobre retirar até o DLL do DLSS, isso é mais estranho ainda.
Seu jogo tá instalado em pasta padrão no driver C? Eu sempre uso pasta custom para game pass, o que cria uma pasta XboxGames\Starfield\Content por exemplo no driver que eu selecionar, nunca tenho problema com mods dessa forma.
 
Versão gamepass aqui e basicamente toda modificação de mods dentro da pasta do jogo foi pro saco. Sorte que pra maioria dos mods eu usei o vortex, então foi só questão de adicionar de novo o jogo no vortex e ativar os mods novamente.
O mod de DLSS foi pro saco e, principalmente, todos os mods de textura não eram mais carregados por conta da falta da linha de chamada no arquivo .INI.
A sorte que o starfieldcustom.ini dentro da pasta do meus documentos eu mantenho como um backup, uma cópia fiel do starfield.ini de dentro da pasta do jogo, foi só copiar o conteúdo de um pro outro e tudo certo.

Resolvi contar aqui tudo o que fiz pq provavelmente mais gente vai passar por uma situação parecida
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


ta pegando onde essas quests?
Em Akila City lá no bar do prédio do xerife tem um terminal com várias missões e achei outro agora em Hopetown.
Já fiz umas 6.
Devem ter vários assim em outros lugares que não notei ainda.
 
Aqui estou com um bug muito chato do sol ficar piscando quando estou na superfície dos planetas.

Existe alguma correção pra isso?
Eu não vejo sóis no jogo (bug em GPUs AMD), mas se recompilar os shaders como o Ron Marquee recomendou não resolver tenta desativar GSync/FreeSync.

Aqui com FreeSync ativo a iluminação fica piscando durante o dia em ambientes externos de New Atlantis e Akila.
 
To vendo que vou fazer a mesma coisa que fiz com o skyrim quando saiu, esperei quase 1 ano e meio pra jogar

a experiencia ja deve ta bem mais refinada ate la.

Bethesda ne.
 
To vendo que vou fazer a mesma coisa que fiz com o skyrim quando saiu, esperei quase 1 ano e meio pra jogar

a experiencia ja deve ta bem mais refinada ate la.

Bethesda ne.
Tirando o hype e fomo, não existe razão alguma pra jogar nada no PC day 1. Uns 3-6 mesesa após o lançamento, vai estar muito mais redondo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo