[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

putz....tem só 2~3 escolha de esposinha....e metade é gay....serio isso?

depois do trabalho vou ver se o sistema de romance é igual de tes, só adicionar a faction de romance e da pra casar, se der vou casar com a mineradora russa
 
Uma dica pra quem está começado, façam as missões principais, foquem nelas. Se você for explorar livremente e ir nos pontos de interesse como laboratórios, fábricas e coisas do tipo, quando chegar nas missões principais e tiver que ir obrigatoriamente nessas instalações, tu já vai ter visto tudo hahaha. Acabei de sair de um laboratório de uma missão principal que eu já tinha visto 2 vezes anteriores em planetas diferentes, inclusive com os mesmos datapads, a mesma história de fundo (projeto sei lá o que, de criogenia, blá blá blá). No Man's Sky feelings haha.
 
Cramulhão <<< Você
:limo:
""Cramulhão ou Cramunhão se refere a uma lenda antiga. É basicamente o Diabo “criado” em uma garrafa. De acordo com a história, acontece quando uma pessoa aceita fazer um pacto com diabo. Em troca de algo (riqueza ou proteção, por exemplo), começa a criar o demônio em uma garrafa.""

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Uma dica pra quem está começado, façam as missões principais, foquem nelas. Se você for explorar livremente e ir nos pontos de interesse como laboratórios, fábricas e coisas do tipo, quando chegar nas missões principais e tiver que ir obrigatoriamente nessas instalações, tu já vai ter visto tudo hahaha. Acabei de sair de um laboratório de uma missão principal que eu já tinha visto 2 vezes anteriores em planetas diferentes, inclusive com os mesmos datapads, a mesma história de fundo (projeto sei lá o que, de criogenia, blá blá blá). No Man's Sky feelings haha.
E o medo de acabar o jogo?
Eu nem fui tanto nos planetas, até porque tem hora que enche o saco e eu ainda não descobri tudo. Ficar dando vários saltos tem hora que desgasta.
Eu fiquei fazendo aquelas missões dos Mission Board, ou aquelas que já estão na lista.
No começo eu só fiz aquelas de carteiro/office boy. Aí cansou né.
Estou dando uma zoada por aí, aprendendo mais sobre o jogo, experimentando mais a ideia. Até aprendi a mexer mais na nave.
Mas de missões, até umas aí que achei cagado no meio do nada.
Mas confesso que explorar dá uma canseira.

Essa merda de jetpack é galhofa total. Faltou um veículo, e isso não foi mimimi, é uma pura verdade quando você começa a ver que quer abrir um ponto a mais de 1000 metros.
 
Uma coisa que "sinto falta" no jogo é de descobertas de alguma coisa realmente única em algum planeta.
Não precisava ser em muitos, na verdade estou bem tranquilo em como a exploração é feita no jogo e as vezes até até acho que tem estruturas humanas demais espalhadas por aí.
No entanto gostaria de ver mais relatos na comunidade do tipo "encontrei algo legal no planeta X, no local Y".
Parecido com os pontos de interesse na terra.
 
Invadi um local abandonado e um fanático veio pra cima de mim dei um tiro bem na cara, o cara começou a gritar meus olhos e atirando a esmo achei isso muito legal
 
E o medo de acabar o jogo?
Eu nem fui tanto nos planetas, até porque tem hora que enche o saco e eu ainda não descobri tudo. Ficar dando vários saltos tem hora que desgasta.
Eu fiquei fazendo aquelas missões dos Mission Board, ou aquelas que já estão na lista.
No começo eu só fiz aquelas de carteiro/office boy. Aí cansou né.
Estou dando uma zoada por aí, aprendendo mais sobre o jogo, experimentando mais a ideia. Até aprendi a mexer mais na nave.
Mas de missões, até umas aí que achei cagado no meio do nada.
Mas confesso que explorar dá uma canseira.

Essa merda de jetpack é galhofa total. Faltou um veículo, e isso não foi mimimi, é uma pura verdade quando você começa a ver que quer abrir um ponto a mais de 1000 metros.

Então, o problema é que muitas missões que poderiam ser diferentes ou te levar para locais diferentes, te leva para os mesmos locais procedurais que você encontra explorando os planetas, e terminando o jogo e as missões secundárias, só vai sobrar mesmo essas instalações para ir. Então eu ainda prefiro conhecer essas instalações fazendo as missões principais ou secundárias do que explorando, porque vai ter repetição, e vai ter muita repetição haha. Depois de terminar as quests, facções e tudo mais, se eu sentir vontade ainda, exploro mais e sem problemas repetir (passo batido pela história e só saio matando todo mundo mesmo haha).
 
Uma coisa que "sinto falta" no jogo é de descobertas de alguma coisa realmente única em algum planeta.
Não precisava ser em muitos, na verdade estou bem tranquilo em como a exploração é feita no jogo e as vezes até até acho que tem estruturas humanas demais espalhadas por aí.
No entanto gostaria de ver mais relatos na comunidade do tipo "encontrei algo legal no planeta X, no local Y".
Parecido com os pontos de interesse na terra.
A exploração ficou bem aquém do esperado. E isso que você falou também notei. Pode escolher o ponto aleatório que for em qualquer planeta que o jogo vai lá e joga pontos de interesse repetidos e que quebram a imersão. Claro que a idéia era não ter um vasto vazio, mas não souberam dosar bem esses pontos.
 
A exploração ficou bem aquém do esperado. E isso que você falou também notei. Pode escolher o ponto aleatório que for em qualquer planeta que o jogo vai lá e joga pontos de interesse repetidos e que quebram a imersão. Claro que a idéia era não ter um vasto vazio, mas não souberam dosar bem esses pontos.

Assim como No Man's Sky e qualquer outro jogo que cria cenários procedurais dessa forma. Infelizmente não tem pra onde correr. Acho que deveriam, ao menos, ter deixado a quantidade de pontos de interesse que aparece nos planetas de acordo com sua localização e clima. Em planetas mais próximos de grandes centros populacionais, com climas mais amenos, ter mais POIs do que planetas e luas distantes e com clima hostil, mas infelizmente nem essa diferenciação tem, realmente nessa parte tem me lembrado demais No Man's Sky (e é justamente uma parte que acho bem chatinha, de repetição sem distinção alguma).
 
Então, o problema é que muitas missões que poderiam ser diferentes ou te levar para locais diferentes, te leva para os mesmos locais procedurais que você encontra explorando os planetas, e terminando o jogo e as missões secundárias, só vai sobrar mesmo essas instalações para ir. Então eu ainda prefiro conhecer essas instalações fazendo as missões principais ou secundárias do que explorando, porque vai ter repetição, e vai ter muita repetição haha. Depois de terminar as quests, facções e tudo mais, se eu sentir vontade ainda, exploro mais e sem problemas repetir (passo batido pela história e só saio matando todo mundo mesmo haha).
Eu estou bem em dúvida do que fazer, ate porque já abandonei quest pra caralho.
Acabei fazendo nada e fui descobrindo algumas paradas, mas ir a planetas aleatoriamente fiz isso apenas ontem.
E isso que você comentou vai fazer com que eu vá menos. Vou tentar fazer pequenas quests, até porque a nave que eu tenho agora tem baús, e cabe coisa pra cacete quando eu fizer o loot.
Não vou mais precisar ficar me matando. A única chatice é vender, que ganha porra nenhuma.
Mas cara, estou sentindo falta de fazer scrap. Tem isso que tem no Fallout? No Fallout era obrigatório o loot de algumas ferramentas, como uma screwdriver, que era necessário faze scrap para conseguir matéria prima o tempo todo.
Eu só parei uma vez para uppar uma arma, e não me recordo de ter visto como fazer. Se bem que não me lembro nem como faz no Fallout.
Aí eu fico vendendo os itens, ou jogando fora, mas sei que matéria prima é extremamente necessária no Fallout.
 
Assim como No Man's Sky e qualquer outro jogo que cria cenários procedurais dessa forma. Infelizmente não tem pra onde correr. Acho que deveriam, ao menos, ter deixado a quantidade de pontos de interesse que aparece nos planetas de acordo com sua localização e clima. Em planetas mais próximos de grandes centros populacionais, com climas mais amenos, ter mais POIs do que planetas e luas distantes e com clima hostil, mas infelizmente nem essa diferenciação tem, realmente nessa parte tem me lembrado demais No Man's Sky (e é justamente uma parte que acho bem chatinha, de repetição sem distinção alguma).
A meu ver dava pra ser criativo sim. Pega o exemplo do Mass Effect. Escaneia o planeta e aí ele te dá uma lista de anomalias e possíveis pontos de interesse. Se mesmo assim você quiser pousar em um local vazio onde não teve nada no scanner, aí o jogo pode gerar pra você alguns pontos aleatórios conforme parâmetros mais condizentes com o local ou até mesmo um deserto total.

Mais um trabalho para os modders no futuro.
 
A exploração ficou bem aquém do esperado. E isso que você falou também notei. Pode escolher o ponto aleatório que for em qualquer planeta que o jogo vai lá e joga pontos de interesse repetidos e que quebram a imersão. Claro que a idéia era não ter um vasto vazio, mas não souberam dosar bem esses pontos.
Pra mim eles poderiam diminuir para menos da metade os pontos aleatórios, mas deixar eles mais complexos.
Acho que ficaram com medo das reclamações "Muh 1000 planetas sem nada" e aí tacaram muito local abandonada..

Minha ideia era fica muito tempo sem encontrar nada, mas também quando aparecesse algo no radar a gente ficaria surpreso e instigado a ir ver o que é.

Dito isso, estou explorando muito, todo planeta que pouso só saio com ele 100% escaneado.
 
To fazendo a quest da UC e acho que to no final, mas bateu uma baita dúvida do que fazer kkkkkkkk

Tenho que decidir se entrego o Sanon pro gabinete ou não, minha vontade é entregar de cara, maluco fdp. Mas ele disse q teriam quests com ele, será q perco mt coisa?
 
Pra mim eles poderiam diminuir para menos da metade os pontos aleatórios, mas deixar eles mais complexos.
Acho que ficaram com medo das reclamações "Muh 1000 planetas sem nada" e aí tacaram muito local abandonada..

Minha ideia era fica muito tempo sem encontrar nada, mas também quando aparecesse algo no radar a gente ficaria surpreso e instigado a ir ver o que é.

Dito isso, estou explorando muito, todo planeta que pouso só saio com ele 100% escaneado.
Eu já perdi totalmente o interesse na exploração aleatória assim que notei a repetição. Sempre que vou fazer uma missão em um planeta que não tinha ido antes, faço só o necessário e saio.

Se tivesse menos repetição e fosse mais conforme a escolha do jogador, como no exemplo que dei do Mass Effect eu me sentiria mais compelido a explorar.
 
Assim como No Man's Sky e qualquer outro jogo que cria cenários procedurais dessa forma. Infelizmente não tem pra onde correr. Acho que deveriam, ao menos, ter deixado a quantidade de pontos de interesse que aparece nos planetas de acordo com sua localização e clima. Em planetas mais próximos de grandes centros populacionais, com climas mais amenos, ter mais POIs do que planetas e luas distantes e com clima hostil, mas infelizmente nem essa diferenciação tem, realmente nessa parte tem me lembrado demais No Man's Sky (e é justamente uma parte que acho bem chatinha, de repetição sem distinção alguma).
Essa parte ai me quebrou demais.

Gostava demais de como era o level design nos outros jogos da Bethesda. Hoje o youtube jogou um vídeo de meme de Fallout 76 e que mostra um pouco disso:

9rm2vXj.png


Olha como é rico o horizonte, você tá em um morro, na distância você vê claramente um ponto de interesse e que deve ter uma baguncinha rolando ali.

Esse tipo de level, pelo menos pra mim foi inexistente em Starfield. Todo planeta é uma planície com 4 pontos de interesse para cada sentidos que você pode ir. Todos a 700~1000m de você. Totalmente sem sal. Você vai pra um outpost (aqui não tem do quê reclamar, há uma variação muito bacana em todos eles), limpa ele, e você sabe que pra chegar em outro ponto de interesse vai ter que andar por volta de 1km até achar outra coisa legal. Essa sensação de exploração e descoberta orgânica foi pro espaço (kkkk) no Starfield.

Nos outros jogos pra mim era difícil de largar de mão, você via no horizonte próximo um posto de gasolina, limpava o posto de gasolina e tinha um viaduto alto com uma gaiola pra você subir, no topo desse viaduto você já via outro ponto de interesse.... enfim, não tinha essa quebra abrupta do level design, entre uma descoberta interessante e outra.

Eu sei que é impossível de ter esse nível de level design orgânico em um zilhão de planeta com zilhões de km quadrados e acho que nem os mods conseguem resolver essa treta, mas fazer o q? Pelo menos nos planetas mais visitados, com cidades maiores, podia ter um carinho maior. Torcendo pra q Beth nunca mais se envolva com criação procedural de mundos.

:feelbad:
 
Última edição:
Essa parte ai me quebrou demais.

Gostava demais de como era o level design nos outros jogos da Bethesda. Hoje o youtube jogou um vídeo de meme de Fallout 76 e que mostra um pouco disso:

9rm2vXj.png


Olha como é rico o horizonte, você tá em um morro, na distância você vê claramente um ponto de interesse e que deve ter uma baguncinha rolando ali.

Esse tipo de level, pelo menos pra mim foi inexistente em Starfield. Todo planeta é uma planície com 4 pontos de interesse para cada sentidos que você pode ir. Todos a 700~1000m de você. Totalmente sem sal. Você vai pra um outpost (aqui não tem do quê reclamar, há uma variação muito bacana em todos eles), limpa ele, e você sabe que pra chegar em outro ponto de interesse vai ter que andar por volta de 1km até achar outra coisa legal. Essa sensação de exploração e descoberta orgânica foi pro espaço (kkkk) no Starfield.

Nos outros jogos pra mim era difícil de largar de mão, você via no horizonte próximo um posto de gasolina, limpava o posto de gasolina e tinha um viaduto alto com uma gaiola pra você subir, no topo desse viaduto você já via outro ponto de interesse.... enfim, não tinha essa quebra abrupta do level design, entre uma descoberta interessante e outra.

Eu sei que é impossível de ter esse nível de level design orgânico em um zilhão de planeta com zilhões de km quadrados e acho que nem os mods conseguem resolver essa treta, mas fazer o q? Pelo menos nos planetas mais visitados, com cidades maiores, podia ter um carinho maior. Torcendo pra q Beth nunca mais se envolva com criação procedural de mundos.

:feelbad:

Exatamente. O problema é essa geração procedural. Isso acaba com a exploração. Mas entendo perfeitamente que seria impossível criar algo à mão em todos os planetas, pois Fallout e Skyrim não são procedurais (e por isso existe essa sensação de exploração natural). O que poderiam ter feito é justamente tentar adequar como essa geração procedural seria feito, dividido por tipos de planetas, distância dos grandes polos populacionais, facção, etc. Não sei se seria muito complicado. Mas independente de você estar numa luazinha minúscula ou em Jamison, parece que sempre vai haver os mesmos tipos de estruturas, sempre com a mesma mecânica de enfrentar piratas, chegar no final e enfrentar um chefe e depois lootear um baú mais bonitinho (aqueles hexagonais). Depois de um tempo, você já viu isso dezenas de vezes e claro, acaba ficando algo meio chato.

Por isso vou focar nas missões principais e de facções, pois essas realmente parecem estar bem legais. A exploração pra mim já vi o que tinha que ver. Talvez, daqui um ano, depois da ferramenta oficial para mods vir à tona, teremos um overhaul nesse ponto de exploração (torço muito pra isso, porque pra mim é o grande ponto negativo do jogo).
 
Incrivelmente estou com vontade de jogar Elite Dangerous. Elite é o oposto do Starfield, mais gameplay com nave e menos a pé. Depois que enjoar do starfield vou pegar uma nave no elite dangerous e viajar sem rumo pro outro lado da galaxia.
 
Duvida... peguei quase 100k de contrabando e uma nave lá de um colecionador
Consigo vender? tem algum macete ou é na sorte?
Minha nave é basica, a da quest da mantis
 
Exatamente. O problema é essa geração procedural. Isso acaba com a exploração. Mas entendo perfeitamente que seria impossível criar algo à mão em todos os planetas, pois Fallout e Skyrim não são procedurais (e por isso existe essa sensação de exploração natural). O que poderiam ter feito é justamente tentar adequar como essa geração procedural seria feito, dividido por tipos de planetas, distância dos grandes polos populacionais, facção, etc. Não sei se seria muito complicado. Mas independente de você estar numa luazinha minúscula ou em Jamison, parece que sempre vai haver os mesmos tipos de estruturas, sempre com a mesma mecânica de enfrentar piratas, chegar no final e enfrentar um chefe e depois lootear um baú mais bonitinho (aqueles hexagonais). Depois de um tempo, você já viu isso dezenas de vezes e claro, acaba ficando algo meio chato.

Por isso vou focar nas missões principais e de facções, pois essas realmente parecem estar bem legais. A exploração pra mim já vi o que tinha que ver. Talvez, daqui um ano, depois da ferramenta oficial para mods vir à tona, teremos um overhaul nesse ponto de exploração (torço muito pra isso, porque pra mim é o grande ponto negativo do jogo).

Porra, muito bom velho! Acho que vc acabou sem querer querendo mostrando que eu estou jogando o jogo de uma forma errada. Jogo da Bethesda eu gosto de explorar e quando falo explorar é 100% explorar. Fodasse quest principal, secundária, terceária, facção... gosto de andar igual um mendigo na rua, totalmente sem destino e acho que no Starfield isso é simplesmente inviável por mais de 20h. Fica sem graça bem rápido. Em Skyrim e Fallout, isso só fica chato depois que você já descobriu e foi em todos os lugares.
 
Incrivelmente estou com vontade de jogar Elite Dangerous. Elite é o oposto do Starfield, mais gameplay com nave e menos a pé. Depois que enjoar do starfield vou pegar uma nave no elite dangerous e viajar sem rumo pro outro lado da galaxia.
Estou com a mesma vontade. Elite Dangerous é bom demais, pra mim é o melhor simulador espacial que temos atualmente, pena que largaram às traças.
Com um HOTAS fica perfeito, até mesmo decolar e pousar milhares de vezes não enjoava haha. E pior que nem o combate eu gostava muito, fazia mais missão de entrega e scan nos planetas.
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Porra, muito bom velho! Acho que vc acabou sem querer querendo mostrando que eu estou jogando o jogo de uma forma errada. Jogo da Bethesda eu gosto de explorar e quando falo explorar é 100% explorar. Fodasse quest principal, secundária, terceária, facção... gosto de andar igual um mendigo na rua, totalmente sem destino e acho que no Starfield isso é simplesmente inviável por mais de 20h. Fica sem graça bem rápido. Em Skyrim e Fallout, isso só fica chato depois que você já descobriu e foi em todos os lugares.

Eu jogo desse jeito também, eu sempre exploro ao extremo e acabo deixando as quests de lado. Mas estou com quase 120 horas de jogo e não fiz nem 3 ou 4 missões principais (acabei de sair da estação espacial The Eye que é bem no comecinho do jogo). Cada sistema que eu vou, exploro tudo, pouso nos planetas, faço 100% de scan, dou uma olhada nos pontos de interesse. E é por isso que depois de fazer isso por horas, simplesmente cansei. Mas a gota d'água foi uma missão principal que me levou pra um laboratório que eu já tinha estado outras 2 vezes (em outros planetas). Terceira vez vendo o mesmo local quebrou pra mim um pouco. E até os logs e o background do local é exatamente o mesmo, nem pra ser um laboratório diferente haha. Aí decidi seguir a missão principal. Exploração vai ficar em segundo plano agora.
 
Última edição:
Incrivelmente estou com vontade de jogar Elite Dangerous. Elite é o oposto do Starfield, mais gameplay com nave e menos a pé. Depois que enjoar do starfield vou pegar uma nave no elite dangerous e viajar sem rumo pro outro lado da galaxia.
Realmente de vez em quando pinta uma vontade de jogar ED novamente...ai eu pego a nave traço uma rota e começo a viajar até la. Align, jump, 4 3 2 1 ....loading...caio na estrela, fuel scoop e repito essa formula por X vezes até chegar no ponto que eu quero. No meio disso me vem o sentimento do porque deixei de joga-lo. Nesse ponto, se tirar esse "processo" que falei eu preferia dar um jump direto para o ponto de destino.
 

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