Essa parte ai me quebrou demais.
Gostava demais de como era o level design nos outros jogos da Bethesda. Hoje o youtube jogou um vídeo de meme de Fallout 76 e que mostra um pouco disso:
Olha como é rico o horizonte, você tá em um morro, na distância você vê claramente um ponto de interesse e que deve ter uma baguncinha rolando ali.
Esse tipo de level, pelo menos pra mim foi inexistente em Starfield. Todo planeta é uma planície com 4 pontos de interesse para cada sentidos que você pode ir. Todos a 700~1000m de você. Totalmente sem sal. Você vai pra um outpost (aqui não tem do quê reclamar, há uma variação muito bacana em todos eles), limpa ele, e você sabe que pra chegar em outro ponto de interesse vai ter que andar por volta de 1km até achar outra coisa legal. Essa sensação de exploração e descoberta orgânica foi pro espaço (kkkk) no Starfield.
Nos outros jogos pra mim era difícil de largar de mão, você via no horizonte próximo um posto de gasolina, limpava o posto de gasolina e tinha um viaduto alto com uma gaiola pra você subir, no topo desse viaduto você já via outro ponto de interesse.... enfim, não tinha essa quebra abrupta do level design, entre uma descoberta interessante e outra.
Eu sei que é impossível de ter esse nível de level design orgânico em um zilhão de planeta com zilhões de km quadrados e acho que nem os mods conseguem resolver essa treta, mas fazer o q? Pelo menos nos planetas mais visitados, com cidades maiores, podia ter um carinho maior. Torcendo pra q Beth nunca mais se envolva com criação procedural de mundos.