[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

Não é um flop, mas podia ser melhor, definitivamente poderia

Que pena, Microsoft precisava emplacar um rolo compressor de média 93+
Tá com nota melhor que Spider Man que é o exclusivo mais vendido da Sônia.
 
É nítido que quanto maior o hype e espera por um jogo, maior o peso que ele tem com relação às notas.
Tem que levar em consideração que o pessoal que faz análises de games nesses sites também estão suscetíveis a isso, não somente os jogadores.
Claro que poderia ser mais imparcial ou ter menos peso, mas tem, para o bem ou para o mal.

Nota 88 no Metacritic agora e é uma excelente nota. Aí o peso do hype, da espera, do marketing em cima: se o jogo não ficar com mais de 90, flopou ou é ruim, o que não passa nem perto de ser verdade.
 
Se bem que se for ficar com essa nóia de notinha, temos:

No Man Sky - 61
Elite Dangerous - 77
Fallout 4 - 84
Outer Worlds Space Choice - 72
Fallout 4 pra mim é uma decepção......Essa nota aí pra mim é muito overrated....Mas muita gente gosta
 
Mas spiderman é so um joguinho de herói divertido, a Microsoft precisa emplacar o seu God of War, o seu Last of Us
Ah sim, mas aí seriam jogos lineares e de ação, não RPG.
 
Mas spiderman é so um joguinho de herói divertido, a Microsoft precisa emplacar o seu God of War, o seu Last of Us
Acho que não vai rolar. Tem que ver o que a microsoft esperava. Se for vendas e os 87 ajudar na meta deles, vão continuar apostando. Se a meta era disputar títulos, se a meta era hype...
 
saiu o teste do proprio adrena, o jogo nasceu morto em desempenho, rtx 2060, 3060 e rx 6600 sofrendo para fazer 60fps no medio em full hd
 
Ta pesadinho no PC hein... caceta. Tanto em processador quanto em VGA.
 
saiu o teste do proprio adrena, o jogo nasceu morto em desempenho, rtx 2060, 3060 e rx 6600 sofrendo para fazer 60fps no medio em full hd
é só ligar o DLSS


OH WAIT
 
Ta pesadinho no PC hein... caceta. Tanto em processador quanto em VGA.
Pessoal com PC modestinho vai sofrer mas cara isso é questão de tempo até saírem atualização e drivers otimizado fora o DLSS que é questão de tempo sair também.
 
Normal, pelo visto o fato dos 30fps não é só questão de CPU tbm no XSX, deve estar rodando em 1440p com FSR e no ALTO a 30fps. Por aí já dá pra basear o peso no PC.
 
Pelo visto acabou o sonho de rodar a 60 fps aqui kkkkkkkk
 
Se bem que se for ficar com essa nóia de notinha, temos:

No Man Sky - 61
Elite Dangerous - 77
Fallout 4 - 84
Outer Worlds Space Choice - 72

Na minha opinião todas estas notas ai foram justas, 8+ ou 7+ não são notas ruins e é a gente que quer só o máximo.

De 0 a 10, 6 é acima da media que é 5, qualquer coisa 6+ já seria bom pois supera a media, então 7 ou 8 muito bom, 9 é excelente e 10 é perfeito, perfeito seria só algo do nível de RDR2.

Na minha opinião No Man Sky no lançamento é 4/10 no máximo, pois aquilo foi abaixo da media, ou seja abaixo da metade de 10pts, então abaixo de 5pts.

Sejamos francos, o problema de Starfield foi o marketing da M$, igual Redfall...

"...jogo que vai redefinir a geração..."

Nem CP2077 redefiniu nada, nenhum jogo nesta geração entregou nada revolucionário ainda, os caras estão tentando bater a qualidade de GTAV, RDR2, TW3, Dark Souls e etc.

Starfield parece ser um jogo muito bom, que vai ter um publico cativo que jogará por anos, criará mods por anos e expandirá o jogo por anos, igual é Skyrim até hoje, porém para o grande publico no geral Starfield cairá no ostracismo em 30 ou 60 dias, tipo FFXVI que não chega a ser cotado para o GOTY e acho que Starfield não entrará na lista do GOTY com o que estou vendo, Zelda e BG3 já tem as vagas, acho que talvez Armored Core 6 entre em uma vaga levando em conta tudo que saiu até agora e quem sabe o Alan Wake 2 que deve ser um jogão nota 9.

Acho que mais uma vez a M$ mentiu para a fã base dela em prometer algo épico e entregar algo bom, pelo menos desta vez foi bom, diferente de Redfall que foi péssimo.
 
Se por ali do jeito que um XSX roda, seja resolução (que com certeza não é 4k nativo) nas mesmas settings, uma 3080Ti é pra dobrar o FPS.
 
Hoje jogarei e testarei o peso dele. Amanha mesmo eu posto uma .cfg custom pra melhoria de fps se necessário.

Por exemplo, nessa engine deles existem variáveis que controlam sombra no qual a bethesda sempre mete a mão desde skyrim onde dá pra reduzir a qualidade gráfico em uns 25% com um grande aumento de fps.

No options eles colocam apenas "qualidade de sombra" mas nos arquivos de configurações do jogo existem 10 variáveis que alteram detalhes de sobra onde só dá para alterar por lá.

Clássico da bethesda.
 
Eu esperava mais do game mas está aceitável da pra se divertir sim! Eu vou esperar meu 5800x3D da china chegar pra começar e até lá deve ter saído uns patchs também.
 
Não é um flop, mas podia ser melhor, definitivamente poderia

Que pena, Microsoft precisava emplacar um rolo compressor de média 93+

Se a M$ tivesse investido em Gears 6 e tivesse hoje lançando ele com UE5.0 e o poder máximo do Xbox com uns gráficos do nível do Space Marine 2 e o Starfield tivesse seguido com um game multi para todas as plataformas igual skyrim, todo mundo estava ganhando mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se por ali do jeito que um XSX roda, seja resolução (que com certeza não é 4k nativo) nas mesmas settings, uma 3080Ti é pra dobrar o FPS.

Amiguinho venha para realidade, CONSOLE NÃO RODA GAME EM RESOLUÇÃO NATIVA, Serie X roda sofrendo em 30fps com FSR cortando na alta.
 
Pior que eu concordei com muita coisa que o review da IGN bateu.

Essa falta de poder entrar e sair de um planeta, sem telas e loadings, quebra totalmente a imersão da exploração galática. E eu assino embaixo total.

Quem entrou naquele planeta do The Outer Wilds que tá o tempo todo com tempestade e furacões gigantescos vai entender o quê eu tô falando.

Não tem como pousar nesse planeta e não sentir um alívio gigantesco depois do stress que é essa entrada.

Do jeito que o Starfield faz isso, meio que não importa se o planeta tá no fim da galáxias ou é um planeta do lado, tudo que separa vc, são algumas telas e loadings.
 
Se a M$ tivesse investido em Gears 6 e tivesse hoje lançando ele com UE5.0 e o poder máximo do Xbox com uns gráficos do nível do Space Marine 2 e o Starfield tivesse seguido com um game multi para todas as plataformas igual skyrim, todo mundo estava ganhando mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Amiguinho venha para realidade, CONSOLE NÃO RODA GAME EM RESOLUÇÃO NATIVA, Serie X roda sofrendo em 30fps com FSR cortando na alta.
Sim eu sei, estou explicando o peso do jogo baseado em como o XSX roda, otimização entre PC e console é bem parelha atualmente. A GPU do XSX equivale a uma 2080 Super que tem metade da performance de uma 3080Ti mais ou menos e baseado no histórico dessa placa (que inclusive tive) eu sei que ela é capaz de dobrar o FPS dos consoles rodando da mesma forma.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo