Microsoft’s Xbox division just reported $3.9 billion in revenue, its largest Q1 for its gaming arm…ever. And Bethesda’s Starfield deserves a lot of the credit.
Microsoft’s Xbox division just reported $3.9 billion in revenue, its largest Q1 for its gaming arm…ever. And Bethesda’s Starfield deserves a lot of the credit.
Mesmo papo de Wii Sports que foi falado que era o jogo mais vendido na história. Mas também né, vindo incluso com o videogame mais vendido, ai fica fácil.
Muito fácil mascarar o sucesso ou não do jogo quando ele tá incluso em uma assinatura de 10 dólares.
Impressionante como mudam as definições né? Antes falavam até que a crítica tinha gostado, agora, só as vendas importam.
Tem certeza? Não me faça procurar hein....
Mesmo papo de Wii Sports que foi falado que era o jogo mais vendido na história. Mas também né, vindo incluso com o videogame mais vendido, ai fica fácil.
Muito fácil mascarar o sucesso ou não do jogo quando ele tá incluso em uma assinatura de 10 dólares.
Tirando de contexto tudo fica ótimo né. 88 não é ruim, agora pra uma empresa que já emplacou um 96? Vai dizer que é bom?
Sei lá, tem gente que esperava mais né, como pode? A empresa que já me deu um jogo 96 e agora me entrega um 88, vou fazer oq? Celebrar cada tela de loading, é óbvio.
Eu não tô falando da Larian, da Remedy. Eles são bons e se preocupam de verdade em ser bons. Eu tô falando da Bethesda. Um estúdio que era de primeira linha, sempre tinha um jogo seu colocado como GOTY e esse PASSOU RETO. Você acha isso ok? Eu não. E isso que tá acontecendo é 100% justo. O estúdio dormiu no tempo. Hoje tá ali entre várias outras devs MEDIANAS.
Eu tô é feliz. Tomara que essa recepção reverbere na empresa e nos próximos títulos eles voltem a ser o que eram. Se não é isso, é se contentar com lançar joguinho 88. É ruim? Não, mas longe da capacidade de entrega que todos sabemos que o estúdio tem.
Parei de jogar o jogo, além de ser um flop de vendas, críticas e sucesso comercial o jogo não está concorrendo com a nata dos jogos de 2023 ao supremo Goty.
Tem como pedir refund na Steam e que deletem minhas 180hrs jogadas do jogo no lixo.
Um absurdo, devia ter ouvido os críticos sagazes do Adrenaline...
Tirando de contexto tudo fica ótimo né. 88 não é ruim, agora pra uma empresa que já emplacou um 96? Vai dizer que é bom?
Sei lá, tem gente que esperava mais né, como pode? A empresa que já me deu um jogo 96 e agora me entrega um 88, vou fazer oq? Celebrar cada tela de loading, é óbvio.
Não cansa de ser sem noção não? vindo aqui soltar fogos alegando que um jogo com media maior que 85 é fracasso pq ficou fora do seleto grupo de jogos nomeados em uma premiação que é só pra marketing, num ano como 2023 concorridissimo. Se for assim o hogwarts legacy é um fracasso, mas a Warner rindo a toa cheia de dinheiro, talvez discorde do teu ponto de vista bitolado de fã clube q nao deve jogar nada, afinal a regua do camarada aí é 95 pra cima né.
Parece aquelas crianças mimadas que não vê valor em nada, maluco exige jogo com nota 96, do contrário é fracasso é cada xarope q a gente vê por aqui.
Fora o fato de que notas não querem dizer muita coisa, até pq tem a subjetividade do individuo que o analisou, mesmo sendo uma nota mais técnica nao tem como fugir da influência humana. Mas já que notas e premiações são base pra tudo pro amigo ai, falei nessa lingua
Não cansa de ser sem noção não? vindo aqui soltar fogos alegando que um jogo com media maior que 85 é fracasso pq ficou fora do seleto grupo de jogos nomeados em uma premiação que é só pra marketing, num ano como 2023 concorridissimo. Se for assim o hogwarts legacy é um fracasso, mas a Warner rindo a toa cheia de dinheiro, talvez discorde do teu ponto de vista bitolado de fã clube q nao deve jogar nada, afinal a regua do camarada aí é 95 pra cima né.
Parece aquelas crianças mimadas que não vê valor em nada, maluco exige jogo com nota 96, do contrário é fracasso é cada xarope q a gente vê por aqui
E você não cansa de ser um pau mandado da indústria não? Que porra é essa, se o jogo vende muito o que eu como consumidor tenho a ver com isso? Você é acionista da Warner? Da Microsoft? Que argumentozinho mais patético. Se vendeu muito é por qué bom? Joga Wii Sports então que você vai adorar.
Se eles tão fazendo dinheiro o negócio é com eles, eu fiquei decepcionado com o jogo e não posso reclamar pois assim vou chatear um marmanjo que gostou dele? Se toca mermão, se você gostou tanto do jogo, tá o quê aqui se doendo com meu comentário? Vai jogar.
Ahh já sei, acho que você é o que falou que o jogo é um sucesso absoluto. Por isso que doeu essa de ficar fora dos nomeados.
Fora o fato de que notas não querem dizer muita coisa, até pq tem a subjetividade do individuo que o analisou, mesmo sendo uma nota mais técnica nao tem como fugir da influência humana. Mas já que notas e premiações são base pra tudo pro amigo ai, falei nessa lingua
E você não cansa de ser um pau mandado da indústria não? Que porra é essa, se o jogo vende muito o que eu como consumidor tenho a ver com isso? Você é acionista da Warner? Da Microsoft? Que argumentozinho mais patético. Se vendeu muito é por qué bom?
Se eles tão fazendo dinheiro o negócio é com eles, eu fiquei decepcionado com o jogo e não posso reclamar pois assim vou chatear um marmanjo que gostou dele? Se toca mermão, se você gostou tanto do jogo, tá o quê aqui se doendo com meu comentário? Vai jogar.
Não meu filho, estamos falando de sucesso, se é bom ou não vai de cada um na sua subjetividade. Em questão de sucesso, um jogo com a media que tem e com as vendas que tem, OBVIAMENTE pode ser considerado sucesso, você que tá vindo aqui querendo negar a realidade com um ponto de vista deturpadissimo em questões que não são subjetivas, como lucro pra empresa e notas. Se tu acha que um jogo com media maior que 80 é um fracasso de critica, lamento muito por você.
Eu não tô me doendo nem um pouco com sua ignorância, só sinto vontade de rebater comentários absurdos de gente fora da casinha como você. Tu acha que tua opinião e a da bolha que você ta inserido representa o panorama geral de um lançamento a ponto de você cravar que foi fracasso com o criterio de "foi menos que 96 e nao ta no goty"? chega a ser patético amigo. O tanto de gente q tem fazendo birra q nem vc, tem outras jogando e falando bem do game, tendo boas experiencias, mas tu n considera isso pq tem comportamento de fanatico, totalmente infantil e só enxerga o próprio umbigo.
Se tu viesse aqui expressando tua opinião e fosse embora ok, seria totalmente respeitada, mas tu vem causar alarde, falar q uma parada é um lixo só pq você nao gostou, cutucar o topico pq saiu as nomeações. Tu não consegue conceber um meio termo, que um jogo pode ser bom ou agradável à outros APESAR do seu gosto pessoal.
Então não tem pau mandado de industria nenhum, to usando criterios objetivos e logicos pra argumentar a parada, diferente de tu que deixa o lado passional tomar conta e faz afirmações objetivas absurdas e sem noção nenhuma.
Se tu é guiado por nota, problema é seu po. Não to defendendo o jogo, to defendendo a razão pq tu tá falando só asneira aqui, joguei o game e gostei, tenho varias criticas inclusive pra ele mas consigo fazer sem atacar o jogo de forma pessoal. Jogo varios jogos com notas 4, 5, 6, 7 e curto, assim como tem jogos nota alta que nao gosto tanto, nota nunca foi meu guia e só to argumentando em cima de nota contigo pq tu é desses com pensamento quadrado que só entendem esse parametro.
E mesmo nesse unico parametro que tu considera tu fala besteira, pq se um jogo com nota 86 é ruim, nada será palatável para o reizinho insaciavel que não satisfeito o bastante, vem expressar essas "opiniões" absurdas de forma publica achando que ta arrasando
Amigo, me desculpa, mas eu não vou nem ler. Só de ver que o texto é grande e o chororô também eu já tô satisfeito.
Passei no tópico só pra botar essa informação da ausência no GOTY que eu acho muito relevante. Quando o jogo estiver consertado por mods, updates e DLCs daqui uns 2 anos eu to de volta.
Bom tópico a todos.
Amigo, me desculpa, mas eu não vou nem ler. Só de ver que o texto é grande e o chororô também eu já tô satisfeito.
Passei no tópico só pra botar essa informação da ausência no GOTY que eu acho muito relevante. Quando o jogo estiver consertado por mods, updates e DLCs daqui uns 2 anos eu to de volta.
Bom tópico a todos.
O mais impressionante é ver gente com +de 150hrs nesse jogo. Eu com 20hrs ja não aguentei mais e deletei pra nunca mais jogar. *tenho milhares de hrs combinadas em outros jogos da Bethesda, Starfield que é ruim demais mesmo. Acho que a única coisa faz bem são os modelos de coisas aleatorias pelo cenario e construção de naves (que não serve pra nada pois o combate espacial dele é pior que o do Starfox de 1993 pro Super Nintendo). Nota 4/10 pra fazer caridade e -R$250 na minha conta
Questão do GOTY e StarTriste é que teve outros melhores ... só isto.
Howgarts Lagacy é excelente game e não entrou no GOTY e isto faz dele ruim ? Óbvio que não, mesmo vale para StarTriste que tem uma base de players boa e dedicada, um jogo com nota 8+ não é ruim.
O problema não são os fãs do jogo, mas os fãs doentes que não reconhecem que o resultado entregue foi abaixo do prometido e abaixo do hype da galera, prometeram um jogo para jogar por 10 anos e etc, ambições de 25 anos e etc, Bethesda e M$ mentiram, o jogo tem problema.
Além do ponto que a M$ tem dificuldade em lidar com os seus títulos de estúdios próprios, tirando Hi-Fi Rush, todos os demais títulos da M$ vieram com problemas de qualidade, Redfall, Starfield e Forza, até Forza que era a prata da casa saiu com inúmeros pequenos problemas.
O mais impressionante é ver gente com +de 150hrs nesse jogo. Eu com 20hrs ja não aguentei mais e deletei pra nunca mais jogar. *tenho milhares de hrs combinadas em outros jogos da Bethesda, Starfield que é ruim demais mesmo. Acho que a única coisa faz bem são os modelos de coisas aleatorias pelo cenario e construção de naves (que não serve pra nada pois o combate espacial dele é pior que o do Starfox de 1993 pro Super Nintendo). Nota 4/10 pra fazer caridade e -R$250 na minha conta
Questão do GOTY e StarTriste é que teve outros melhores ... só isto.
Howgarts Lagacy é excelente game e não entrou no GOTY e isto faz dele ruim ? Óbvio que não, mesmo vale para StarTriste que tem uma base de players boa e dedicada, um jogo com nota 8+ não é ruim.
O problema não são os fãs do jogo, mas os fãs doentes que não reconhecem que o resultado entregue foi abaixo do prometido e abaixo do hype da galera, prometeram um jogo para jogar por 10 anos e etc, ambições de 25 anos e etc, Bethesda e M$ mentiram, o jogo tem problema.
Além do ponto que a M$ tem dificuldade em lidar com os seus títulos de estúdios próprios, tirando Hi-Fi Rush, todos os demais títulos da M$ vieram com problemas de qualidade, Redfall, Starfield e Forza, até Forza que era a prata da casa saiu com inúmeros pequenos problemas.
Pior que no caso da Bethesda, acho que a Microsoft nem tem culpa. É visível que o estúdio entrou em uma zona de conforto e não quer sair dela tão cedo. Fallout 4 já foi meio bambo, de lá pra cá foi só ladeira abaixo. Fallout 76 foi o fundo do poço. Acho que a percepção geral, foi que Starfield seria um Skyrim falando de qualidade em maneira bem geral. Mas acho que no fim das contas tá abaixo até do Fallout 4.
Ok cara mas isso é opinião SUA. COnsegue entender?
Tem gente que mete 2000 horas em Tibia e se diverte.
O que é difícil entender aqui é que no consenso geral starfield não é um jogo ruim, mas para VOCÊ e o @mater4zzi é. Pronto.
Se eu olhar na conta do steam de ambos posso achar jogos medíocres PARA MIM que você jogaram por várias horas.
Só acho que vocês dois gastam muita energia comentando sobre algo que não gostam, sendo que, já deixaram claro isso para todos. Para que repetir?
Se isso não for Hate, então é o que? Chega né? Superem. Galera não vai deixar de jogar porque vocês ficam criticando.
O engraçado é que eu vejo no reddit do próprio Starfield, a galera comentando sobre o fato do Starfield nem sequer concorrer ao GOTY. E não tem 1, eu repito, 1 cidadão fazendo ataques pessoais ou falando que essa é só a opnião da pessoa que postou isso lá no Reddit. As pessoas tão falando dos pontos que elas não gostaram. Só isso, na maior cordialidade.
Mas ai você vai fazer o mesmo no adrenaline, tá os marmanjos de 30 a 40 anos na cara se DOENDO, RALANDO O COTOVELO NA BRITA, por conta de, nas palavras de vocês, dois gatos pingados.
Qual o problema do soulzor falar mal de um jogo que ele não gostou? Sério mesmo. É a opinião dele e a minha, nossa que fantástica constatação hein @Virtuality, e a gente não tá aqui em fórum justamente pra trocar as nossas opniões? Não é por quê você criou o tópico que você é dono dele. Menos cara, bem menos.
O engraçado é que eu vejo no reddit do próprio Starfield, a galera comentando sobre o fato do Starfield nem sequer concorrer ao GOTY. E não tem 1, eu repito, 1 cidadão fazendo ataques pessoais ou falando que essa é só a opnião da pessoa que postou isso lá no Reddit. As pessoas tão falando dos pontos que elas não gostaram. Só isso, na maior cordialidade.
Mas ai você vai fazer o mesmo no adrenaline, tá os marmanjos de 30 a 40 anos na cara se DOENDO, RALANDO O COTOVELO NA BRITA, por conta de, nas palavras de vocês, dois gatos pingados.
Qual o problema do soulzor falar mal de um jogo que ele não gostou? Sério mesmo. É a opinião dele e a minha, nossa que fantástica constatação hein @Virtuality, e a gente não tá aqui em fórum justamente pra trocar as nossas opniões? Não é por quê você criou o tópico que você é dono dele. Menos cara, bem menos.
Exato, mas repetir o mesmo a mais de mês não dá, é passível até de report por spam. Se quiser eu faço um compilado pra tu ver como vocês dois parecem uma vitrola repetindo as mesmas coisas aqui e no tópico do steam.
Ninguem da se doendo não, minha diversão não vai mudar porque vocês estão falando algo, só é CHATO mesmo.
Exato, mas repetir o mesmo a mais de mês não dá, é passível até de report por spam. Se quiser eu faço um compilado pra tu ver como vocês dois parecem uma vitrola repetindo as mesmas coisas aqui e no tópico do steam.
Opa, fique a vontade, dá uma volta nas últimas 10 páginas e me fala quantas postagens minhas tem.
Agora se você quer controlar até o tópico do steam, eu vou te falar que você tem probleminha por ficar se doendo com a opnião dos outros. Não é só uma opnião como você adora falar?
Nas últimas não tem nada, mas no tópico inteiro tem várias, repetindo a mesma ladainha.
Você já deixou claro, não curtiu o jogo, certo? Já falou de todos os pontos negativos dele. Porque ainda continua postando as mesmas coisas, não faz sentido.