[TÓPICO OFICIAL] STARFIELD

achei nenhuma arma lendaria ainda... alguma dica? só peguei a armadura da mantis

Não consigo sair de Nova Atlantis mais. É tanta missão e atividade ali que estou no level 7 só fazendo missão de carteiro hahahaha. É pega isso, leva pra lá, acessa painel aqui, procura tablet perdido... daqui a pouco o jogo termina e não saí da cidade hahaha.

Tem arma LENDARIA pendurada em paredes

20230902200342-1.jpg

Volto a dizer, equipe que cuidou dos planetas está de parabens, fizeram a lição de casa.

Planeta sem atmosfera, radiação solar come solto.

20230902200533-1.jpg

20230902200543-1.jpg
Onde achou? xd

Estou enfrentando dificuldades para ajustar a sensibilidade da câmera e mira. Alguém sabe como eu faço para a sensibilidade do movimento da câmera ser a mesma quando não estou mirando e quando estou?
Eu notei que a sensibilidade da mira tem q estar ligeiramente maior que a da câmera pra ficarem parecidas.

testei o jogo e o gráfico achei bonito, mas achei muito pesado, mas acho que nao devo continuar, não é um jogo do meu estilo, aquela parte no incio da nave ja me fez desistir de jogar, vou tentar amanha a noite.

Onde achou? xd
Acabei de dropar essa arma de um chefe de uma dungeon genérica com o dobro de níveis acima do meu. Mesmo sem nenhuma skill de shotgun, essa arma destrói tudo.

7rfXDD1.png

Um dos aspectos que não consegui brincar muito no game foi crafting, por falta de materiais. Em Fallout 4 eu conseguia modificar minha armas de uma forma básica logo no começo do game, mas em Starfield nem isso consigo fazer, tá sempre faltando algum material que eu não tenho. Acho que o game quer que eu farme esses recursos ou compre eles de outros NPCs, só que eu não tô com muita coragem pra fazer isso não viu. Em Fallout 4 eu conseguia esses materiais de uma maneira semi-passiva.

@Virtuality Você que tá manjando mais. Tu chegou a brinca com crafting de armas? Onde tu arranja os materiais? E onde você armazena eles (na sua nave ou num outpost)?

Última edição:
Acabei de dropar essa arma de um chefe de uma dungeon genérica com o dobro de níveis acima do meu. Mesmo sem nenhuma skill de shotgun, essa arma destrói tudo.

7rfXDD1.png

Um dos aspectos que não consegui brincar muito no game foi crafting, por falta de materiais. Em Fallout 4 eu conseguia modificar minha armas de uma forma básica logo no começo do game, mas em Starfield nem isso consigo fazer, tá sempre faltando algum material que eu não tenho. Acho que o game quer que eu farme esses recursos ou compre eles de outros NPCs, só que eu não tô com muita coragem pra fazer isso não viu.

@Virtuality Você que tá manjando mais. Tu chegou a brinca com crafting de armas? Onde tu arranja os materiais? E onde você armazena eles (na sua nave ou num outpost)?

Todos os meus pontos de perk até agora foram pra liberar nivel 4 de criação de mods pra armas (o que demora pois entre um ponto e outro tem que fazer uma pequena missão pra liberar o próximo nível)

Crafting vale MUITO a pena.

Armazeno os materias na nave (por isso toquei pra uma com 1000 de espaço de carga). Materiais eletrônicos vocÊ acha em New Atlantis, ele fica no "The Well" o submundo do lugar) ou em CYdonia (marte) tem o mesmo tipo de vendedor. Já minérios vocÊ acha muitos deles ficando em na orbita de Jamison (planeta onde fica NEw Atlantis) ou em marte, basta ficar falando com as naves que estão voando em orbita e pedindo pra fazer trocar.

Alguns minérios são bem dificeis de achar, nesse caso sai vasculhando cada planeta até achar (basta escanear da órbita mesmo que mostra tudo o que tem no planeta)
Uma dica é fazer uma base nesses planetas com minério raro mais pra frente.
E por fim, todo lugar que vocÊ for fica de olho nos materiais espalhados no lugar, eu pego MUITO material de craft durante as missões.

Na mesa de craft você pode marcar materiais para procurar, toda vez que você bater de frente com o material ele ficará marcado com uma LUPA, ai você sabe que é um dos que tu procura.

Todos os meus pontos de perk até agora foram pra liberar nivel 4 de criação de mods pra armas (o que demora pois entre um ponto e outro tem que fazer uma pequena missão pra liberar o próximo nível)

Crafting vale MUITO a pena.

Armazeno os materias na nave (por isso toquei pra uma com 1000 de espaço de carga). Materiais eletrônicos vocÊ acha em New Atlantis, ele fica no "The Well" o submundo do lugar) ou em CYdonia (marte) tem o mesmo tipo de vendedor. Já minérios vocÊ acha muitos deles ficando em na orbita de Jamison (planeta onde fica NEw Atlantis) ou em marte, basta ficar falando com as naves que estão voando em orbita e pedindo pra fazer trocar.

Alguns minérios são bem dificeis de achar, nesse caso sai vasculhando cada planeta até achar (basta escanear da órbita mesmo que mostra tudo o que tem no planeta)
Uma dica é fazer uma base nesses planetas com minério raro mais pra frente.
E por fim, todo lugar que vocÊ for fica de olho nos materiais espalhados no lugar, eu pego MUITO material de craft durante as missões.

Na mesa de craft você pode marcar materiais para procurar, toda vez que você bater de frente com o material ele ficará marcado com uma LUPA, ai você sabe que é um dos que tu procura.
Putz é verdade, eu esqueci que você consegue marcar materiais pra procura, Fallout 4 também tinha isso. Valeu!
8BduSB1.gif

Eu adoro fazer craft, fiz muito no Skyrim, Fallout e Cyberpunk, mas to com uma PREGUIÇA nesse jogo pqp
Alguém sabe se consigo criar armas ou somente mods no Starfield?

Tava jogando aqui com aquelas minhas configs de ontem, 1440p + DLSS2 + 75%, mas em algumas áreas da cidade nem era mais gargalo do CPU (agora eu troquei, em umas áreas cheguei a ganhar 30 FPS comparado com o meu 5700X, mas não em todas), mas sim de streaming de dados. Eu tenho um SSD de 7.2 Gbps, mas não adianta nada porque a engine não pega 1/3 disso (pelo menos os loads são tão rápidos que nem incomodam).

Fora a marretada que dá na GPU sem um motivo plausível. Tava batendo 100% da GPU em um momento e 60% do X3D, e ainda assim dava umas quedas para uns 50 FPS. Aí peguei o Mod do PureDark com DLSS3 + FG por 5 doletas. E, meus amigos, só digo uma coisa: PERFEIÇÃO. Puta que pariu, o negócio ficou liso de um jeito que nem parece Frame Generator, não senti quase latência nenhuma. Eliminou até os shutterings de streaming de assets.

Travei o FPS em 119 FPS, porque tô jogando na minha LG C1 com o AutoHDR (fica bem bonito), e com o FG, vários locais lockam nesse framerate e, mesmo nos mais pesados, aqueles que batiam 49 FPS sem nada, roda em média de uns 75 a 85 FPS com uma "maciez" sem igual. Se um modder conseguiu fazer isso sozinho, me desculpem a expressão, mas os envolvidos no projeto deste jogo para PC, seja ideia da AMD, da Bethesda ou simplesmente desleixo, mas são um bando de filho de uma puta de não usar um recurso que a gente paga nas placas de vídeo e que simplesmente resolve a porra do problema (que não é pouco).

Sério, problema resolvido. Joguei umas 5 horas sem um engasgo. Bicho, tá tão nítido na TV que eu vejo até os poros. Não tem um serrilhado, FPS lisinho lisinho. E tudo isso com um mod de uma pessoa comum. Não tem um bug nessas horas que eu joguei. Taí um dinheiro que eu dou de todo coração pro cara, porque ele merece. Fim da picada a gente ter que depender disso pra que o jogo funcione direito, mas pelo menos funcionou.

Espero de coração que, com o FSR3, o pessoal da série RTX 2xxx e 3xxx, assim como a galera da Radeon, possa desfrutar desse nível de performance sem muito comprometimento na jogabilidade. Qualquer latência um pouco acima do FG é superior ao festival de FPS oscilando que o game tem sem isso. Sinceramente, gostei demais desta 4070. O Frame Generator é uma ferramenta que faz muita diferença e que gostei em todos os jogos que eu tenho.

O trabalho do cara é profissional. Não tem efeito colateral nenhum (tirando bugs sortidos que relatam) na técnica dele. Coisa fina e que exige conhecimento, por isso não conseguem fazer igual por aí facilmente. MAS, se entrar nessa onda de querer cobrar 5 pau por mês pro mod funcionar a cada update, aí não justifica não.

Por mais que seja legal, é muito dinheiro. Até lá, de todo jeito, vai ter o FSR3, e essa autenticação dele não tem prazo de validade, e falaram que tem como depois pegar as atualizações de outro lugar sem precisar do pagamento (desde que tenha ativado a primeira vez no Patreon), mas só quero ver. Pagar uma vez por um trabalho tão habilidoso assim, eu apoio. Se fosse fácil, qualquer um faria. Mas transformar isso em assinatura da Netflix já é demais.

Agora, sobre o jogo em si, algumas outras ponderações. Primeiramente: exatamente do que eu gosto nos jogos da Bethesda, as quests secundárias, em alguns casos, tem um microuniverso de plot que acho tão interessante quanto as principais. Você se perde em narrativas e círculos sociais variados. Estou em em Marte procurando uma pessoa, e ao mesmo tempo que a quest principal interessa, o resto me interessa igualmente.

Sempre gosto quando tem tiroteio, porque acho a jogabilidade bem agradável, mas normalmente opto pela persuasão, porque acho mais interessante na minha abordagem.
Espero que abordem um pouco mais o que houve com a Terra, e se tem alguma coisa lá apesar de estar Estéril, porque isso é o tipo de coisa que curto em ficção científica futurista. Achei o universo bem interessante.

Só não gostei do sistema de mapas. Seria muito mais fácil se as lojas estivessem devidamente sinalizadas. É uma porra você precisar comprar um item, e o mapa é bem genérico e não aponta direito onde ficam os comerciantes mais distantes e tal (ou pelo menos não entendi como lê aquilo direito, mas tentei de tudo que é jeito e só achei procurando na orelhada mesmo).

O jogo é ótimo. Pena que pouca gente tá conseguindo jogar com qualidade. Porém, passando desse obstáculo, recomendo demais, ainda mais estando no Game Pass (ah, e detalhe: a minha versão é do Xbox App, e os Achievements funcionam perfeitamente). Então fica como se fosse um Super Xbox. Não perde nada, nem compatibilidade com os mods que é de lei no PC. As texturas e a iluminação realmente me impressionam em alguns lugares, coisa de tirar o folego mesmo.

Última edição:
Estou com quase 30 horas de jogo.

- Quem reclama dos planetas "pequenos" é maluco. Quanto mais exploro, mais fico no limbo descobrindo coisas novas. Fiquei duas horas em uma "lua" de um planeta aleatório e aconteciam eventos randoms... tipo lolwtf. Nada daquele "matou e vaza logo".

- Algumas side quests realmente são excelentes e descobri totalmente sem querer.

- Os caras trabalharam de forma insana nesse game... já me meti em vários cafofos espaciais e era nítido que os itens lá colocados foram colocados a mão, e não random generated.

- A Bethesda se sobressaiu e muito na jogabilidade, nem parece um game dela.

Com quase 30 horas pelo pouco que pesquisei, estou em torno de 70% da main quest, que agora vai ficar de lado. Quem terminou esse game pra fazer reviews não se aprofundou quase nada. As criticas muitas vezes são incabiveis.

Esse game é o sucessor espiritual de Skyrim, vão chover mods.

O uníco contra até agora: achei a personalização das naves meio limitada. Entendo a dificuldade disso, mas foi a unica coisa que realmente esperei um pouco mais e acabei me frustrando um pouco.

No mais, o desenvolvimento desse game deve ter sido pesado, é muita coisa.

Última edição:
Não sei se eu gostei do método de atribuir Perks.

Ter que completar desafio X pra liberar o perk Y.

Não consigo sair de Nova Atlantis mais. É tanta missão e atividade ali que estou no level 7 só fazendo missão de carteiro hahahaha. É pega isso, leva pra lá, acessa painel aqui, procura tablet perdido... daqui a pouco o jogo termina e não saí da cidade hahaha.
Por isso decidi tocar para segunda main.

Pessoal como é jogar pela nuvem na game pass? to perguntando por que pra jogar esse game pra min só vai virar desse jeito mesmo, queria saber como é a experiência jogar na nuvem...

> Cheguei no sistema Solar.
> Fui abordado por uma frota cabulosa dizendo que eu tinha contrabando e que eu deveria me render.
> Mandei tomar no cool! Fui 5 metros pra frente e explodi.
> Reload.
> Me rendi, fui abordado e preso.
> Eram uns carinha da UC que queriam que eu fizesse um trampo pra eles.
> Falei Ok. Me soltaram e me levaram até o chefão da parada ali.
> Ele me fez uma proposta indecorosa.
> Mandei tomar no cool.
> Matei GERAL.
> Voltei pra minha nave e apareeram outras 350 pra me impedir.
> Andei 5 metros e morri.
> Percebi que não tinha jeito deu sair dali. Eu realmente ia precisar aceitar a proposta do cara.
> Fui ver minha lista de saves. Todos os últimos 5 eram de quando eu já tinha começado a matar geral.
> Não tinha nenhum outro save.
> Perdi o char por que não consigo sair da nave.
> Gostei e faria tudo de novo! :vinho:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como tu sabe qual é main e qual é side?

Tem vários ícones diferentes nas missões.

A main fica na coluna de Main. :fanboys:

> Cheguei no sistema Solar.
> Fui abordado por uma frota cabulosa dizendo que eu tinha contrabando e que eu deveria me render.
> Mandei tomar no cool! Fui 5 metros pra frente e explodi.
> Reload.
> Me rendi, fui abordado e preso.
> Eram uns carinha da UC que queriam que eu fizesse um trampo pra eles.
> Falei Ok. Me soltaram e me levaram até o chefão da parada ali.
> Ele me fez uma proposta indecorosa.
> Mandei tomar no cool.
> Matei GERAL.
> Voltei pra minha nave e apareeram outras 350 pra me impedir.
> Andei 5 metros e morri.
> Percebi que não tinha jeito deu sair dali. Eu realmente ia precisar aceitar a proposta do cara.
> Fui ver minha lista de saves. Todos os últimos 5 eram de quando eu já tinha começado a matar geral.
> Não tinha nenhum outro save.
> Perdi o char por que não consigo sair da nave.
> Gostei e faria tudo de novo! :vinho:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A main fica na coluna de Main. :fanboys:

coloca no very easy, e qnd sair de la com sua nave joga tudo pra grav e da um jump pra outro lugar, da para fugir dessa forma pra nao perder o save kkkk

Mudando de assunto, alguem já fez base em algum planeta?

To pensando em fazer, montar as estações lá de pesquisa/craft de arma/armadura, preciso achar um planeta dahora pra usar

Users who are viewing this thread

Voltar