O maior defeito de Silent Hill foi copiar Resident Evil e permitir o uso de armas de fogo, algo que não faz muito sentido em um universo com foco em terror psicológico.
Em vez de inovarem/consertarem isso, resolveram adotar o estilo de Resident Evil 4 com gráficos de PS4.
É tanta "safe zone" que tá com cara de jogo meh!
Armas de fogo em SH são bem ineficazes e escassas. Quem jogou a trilogia original sabe disso. Não lembro de você virar um rambo no meio do jogo pra explodir monstros como acontece em RE.
Na verdade não, escassa depende muito, joguei Silent Hill 1 recentemente e usei muito as armas, foram essenciais e era bem abundante de munição até certa parte, depois realmente ficou mais escassa, mas bem no memento que pegamos armas corpo a corpo muito forte, como a picareta que encontra no hospital.
Na escola se não usar a arma, você morre demais, eu morria mesmo usando, jogando no hard, vinha 3 inimigos de uma vez em um corredor minúsculo, e eles respawnavam sempre que voltava para o cenário, era abundante de munição, mas também gastava muito, e foi essencial no jogo todo, no normal é mamão com açúcar, dificilmente terá problema com munição, menos inimigos, menos dano recebido etc.
E lembrando, todos tem rifles, shotguns, pistolas etc, no 3 até silenciador tem, até faz sentindo essa percepção de armas brancas serem melhores pois a jogabilidade e a câmera são horrorosas, sei lá.
Silent Hill 2 pelo que me lembro era ainda mais abundante de munição, a última vez que joguei quase não usava arma branca, essa percepção de pouca munição talvez seja coisa da época, eu tinha essa impressão também até re-jogar vários anos depois, por exemplo, Resident Evil 1 é um jogo com escassez real de munição, e lá a arma branca é bizarramente ineficiente. Não sei se irão re-jogar Silent Hill em algum momento, provavelmente perceberão a mesma coisa.