[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Isso é uma pergunta muito complexa (mesmo), depende muito da proteção e/ou tipo de jogo.
Vou responder de cabeça com alguns exemplos.

I) A tão criticada DENUVO (anti-tamper com DRM pesado) obriga você estar conectado pra verificar se tua cópia é legitima. Se tira ela, remove esse limitação. Se fica mais leve, sim, fica.. mas nada significativo, são pequenas leituras alocadas na memória e envios de pacotes que são barrados. Perto do peso do jogo, sim, mas algo em torno de 0.0001%.

II) Nos jogos antigos de PSX, literalmente o próprio hardware do jogo fazia a verificação de pirataria, mas era um chip muito específico que lidava com informações binárias.Os modchips alteravam isso. Não fazia diferença nenhuma, já que era só um layer (de hardware) a mais e só havia uma única execução da verificação binária.

III) Tem proteções em tempo real, tipo a Warden da Blizzard (D2/D3). Ela, o tempo todo, está verificando tua memória, vendo se tem coisa alocada a mais, lendo, enviando, comparando, etc. Esse tipo de verificação pesa até que bastante.

IV) Jogos genéricos de singleplayer (famoso "crack"): normalmente não faz diferença nenhuma, visto que só modifica o executável pra aceitar uma leitura com Checksum (MD5 ou o que seja) diferente do original. Resumindo: você "fala" engana o jogo fingindo que é original, aí ele roda de boa.

V) Scripts antigos de CS1.6 que rodavam em tempo real, eram MUITO pesados. Verificavam em tempo real quase todas injeções de pacotes.

Resumindo: Pode ganhar sim, mas hoje em dia, é coisa mínima, quase que desprezível. Claro, se conseguir remover os pesados, como por exemplo os que verificam alocação em tempo real, sim, teria ganho de desempenho.. mas aí o jogo não rodaria. Vai de cada caso!
Blizzard realmente o melhor sistema de proteção
 
Blizzard realmente o melhor sistema de proteção
De proteção eu não sei, mas de anti cheat :notbad: em todas as minhas horas de Overwatch só vi um cheater.
 
Galera, vocês estão tendo lentidão na maquina ao abrir o aplicativo da Steam?

Toda vez que abro o mesmo, tudo fica extremamente travado, é como se tivessem usando a maquina para mineração, digo isso porque se parece bastante com o acesso ao recanto do Jack Sparrow
Abre o gerenciador de tarefas (ProcMon, ou similares) quando perceber a lentidão pra confirmar quem é o responsável, tanto software quanto hardware.
Pode ser gargalo até em HDD. Por aqui Windows 10 gostava de rodar um serviço chamado SuperFetch pra "otimizar" os acessos ao disco, deixava tudo uma carroça pq com jogos mais pesados (e 10+ abas abertas no Chrome ao mesmo tempo) o sistema queria usar o HD para paginação ao mesmo tempo, aí dava ruim xD

eu fico muito puto com isso, até o torrent é mais rápido que a velocidade de download do steam, ja tentei trocar de região mas não adianta nada, e tem vezes que fica em 0 bytes, ta oscilando muito aqui.
Aqui é o contrário, Steam puxa até 13MB\s enquanto os coleguinhas dificilmente chegam sequer aos 5MB/s

Isso é uma pergunta muito complexa (mesmo), depende muito da proteção e/ou tipo de jogo.
Vou responder de cabeça com alguns exemplos.
I) A tão criticada DENUVO (anti-tamper com DRM pesado) obriga você estar conectado pra verificar se tua cópia é legitima. Se tira ela, remove esse limitação. Se fica mais leve, sim, fica.. mas nada significativo, são pequenas leituras alocadas na memória e envios de pacotes que são barrados. Perto do peso do jogo, sim, mas algo em torno de 0.0001%.

II) Nos jogos antigos de PSX, literalmente o próprio hardware do jogo fazia a verificação de pirataria, mas era um chip muito específico que lidava com informações binárias.Os modchips alteravam isso. Não fazia diferença nenhuma, já que era só um layer (de hardware) a mais e só havia uma única execução da verificação binária.

III) Tem proteções em tempo real, tipo a Warden da Blizzard (D2/D3). Ela, o tempo todo, está verificando tua memória, vendo se tem coisa alocada a mais, lendo, enviando, comparando, etc. Esse tipo de verificação pesa até que bastante.

IV) Jogos genéricos de singleplayer (famoso "crack"): normalmente não faz diferença nenhuma, visto que só modifica o executável pra aceitar uma leitura com Checksum (MD5 ou o que seja) diferente do original. Resumindo: você "fala" engana o jogo fingindo que é original, aí ele roda de boa.

V) Scripts antigos de CS1.6 que rodavam em tempo real, eram MUITO pesados. Verificavam em tempo real quase todas injeções de pacotes.
Resumindo: Pode ganhar sim, mas hoje em dia, é coisa mínima, quase que desprezível. Claro, se conseguir remover os pesados, como por exemplo os que verificam alocação em tempo real, sim, teria ganho de desempenho.. mas aí o jogo não rodaria. Vai de cada caso!
VI) Tem umas companhias que fazem o jogo rodar dentro de uma máquina virtual própria!
 
Isso é uma pergunta muito complexa (mesmo), depende muito da proteção e/ou tipo de jogo.
Vou responder de cabeça com alguns exemplos.

I) A tão criticada DENUVO (anti-tamper com DRM pesado) obriga você estar conectado pra verificar se tua cópia é legitima. Se tira ela, remove esse limitação. Se fica mais leve, sim, fica.. mas nada significativo, são pequenas leituras alocadas na memória e envios de pacotes que são barrados. Perto do peso do jogo, sim, mas algo em torno de 0.0001%.

II) Nos jogos antigos de PSX, literalmente o próprio hardware do jogo fazia a verificação de pirataria, mas era um chip muito específico que lidava com informações binárias.Os modchips alteravam isso. Não fazia diferença nenhuma, já que era só um layer (de hardware) a mais e só havia uma única execução da verificação binária.

III) Tem proteções em tempo real, tipo a Warden da Blizzard (D2/D3). Ela, o tempo todo, está verificando tua memória, vendo se tem coisa alocada a mais, lendo, enviando, comparando, etc. Esse tipo de verificação pesa até que bastante.

IV) Jogos genéricos de singleplayer (famoso "crack"): normalmente não faz diferença nenhuma, visto que só modifica o executável pra aceitar uma leitura com Checksum (MD5 ou o que seja) diferente do original. Resumindo: você "fala" engana o jogo fingindo que é original, aí ele roda de boa.

V) Scripts antigos de CS1.6 que rodavam em tempo real, eram MUITO pesados. Verificavam em tempo real quase todas injeções de pacotes.

Resumindo: Pode ganhar sim, mas hoje em dia, é coisa mínima, quase que desprezível. Claro, se conseguir remover os pesados, como por exemplo os que verificam alocação em tempo real, sim, teria ganho de desempenho.. mas aí o jogo não rodaria. Vai de cada caso!
Entendi...Então segundo o que tu falou, essa questão do desempenho do jogo ser afetado é mimimi só.
Eu tava pensando nisso aqui pq se um crack de fato removesse esse tipo de proteção, gerando um ganho de desempenho consideravel, seria mais negocio vc comprar o jogo mas jogar o pirata, simplesmente pra ter mais desempenho em certos computadores.

Não é apologia a pirataria, vide que estou apenas curioso sobre o real efeito dessas proteções nos jogos mesmo.
 
Entendi...Então segundo o que tu falou, essa questão do desempenho do jogo ser afetado é mimimi só.
Eu tava pensando nisso aqui pq se um crack de fato removesse esse tipo de proteção, gerando um ganho de desempenho consideravel, seria mais negocio vc comprar o jogo mas jogar o pirata, simplesmente pra ter mais desempenho em certos computadores.

Não é apologia a pirataria, vide que estou apenas curioso sobre o real efeito dessas proteções nos jogos mesmo.

Bem, se citar algum jogo em específico, posso verificar a segurança e como foi crackeado.
Mas em 99.9% dos casos, não faz diferença nenhuma. Tem que também considerar o enorme risco de ter algoritmo de mineração escondido no teu crack (cheio hoje em dia), chupando todo seu processador/gpu sem dó.
 
Bem, se citar algum jogo em específico, posso verificar a segurança e como foi crackeado.
Mas em 99.9% dos casos, não faz diferença nenhuma. Tem que também considerar o enorme risco de ter algoritmo de mineração escondido no teu crack (cheio hoje em dia), chupando todo seu processador/gpu sem dó.
Era só questão de curiosidade mesmo rs
Pq o que mais vejo hoje em dia em comentários ou matérias mesmo sobre algum jogo que foi crackeado é justamente sobre a performance atingida ao colocar as camadas de proteção
Essa parte da mineração nem tinha me passado pela cabeça. Hoje em dia ta tudo complicado, daqui a pouco o windows vai virar free to play desde que minere pro tio gates
 
Essa parte da mineração nem tinha me passado pela cabeça. Hoje em dia ta tudo complicado, daqui a pouco o windows vai virar free to play desde que minere pro tio gates
Já é assim, mas ao invés de criptomoedas mineram suas informações :true:
 
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Era só questão de curiosidade mesmo rs
Pq o que mais vejo hoje em dia em comentários ou matérias mesmo sobre algum jogo que foi crackeado é justamente sobre a performance atingida ao colocar as camadas de proteção
Essa parte da mineração nem tinha me passado pela cabeça. Hoje em dia ta tudo complicado, daqui a pouco o windows vai virar free to play desde que minere pro tio gates
Não da ideia. :nooo:
 
Bem, se citar algum jogo em específico, posso verificar a segurança e como foi crackeado.
Mas em 99.9% dos casos, não faz diferença nenhuma. Tem que também considerar o enorme risco de ter algoritmo de mineração escondido no teu crack (cheio hoje em dia), chupando todo seu processador/gpu sem dó.
não me importaria em ceder uma certa parte do processador enquanto jogo pro mining do team
não sei que medo e esse "ai meu deus não vai bater 120 fps com os meus gráficos de n64"
 
não me importaria em ceder uma certa parte do processador enquanto jogo pro mining do team
não sei que medo e esse "ai meu deus não vai bater 120 fps com os meus gráficos de n64"
Vai ser um problema pq vai tirar desempenho de pc fraco tornando injogável ou atrapalhando.
 
Última edição:
Maluco do céu. Poucas vezes eu vi um mapa tão tosco igual esse do Thief de 2014. Mil anos pra conseguir descobrir como chegar nos lugares.
 
Vai ser um problema pq vai tirar desempenho de pc fraco tornando injogável outra atrapalhando.
ja tive pc bem fraco normalmente o dono aceita que roda mal nei chega nos 30 fps direto mesmo no mínimo e joga assim mesmo
 
Vai ser um problema pq vai tirar desempenho de pc fraco tornando injogável outra atrapalhando.
Exatamente.
Não é todo mundo que consegue manter um combo 8700K + 1080ti

Eu mesmo por exemplo, alguns jogos já estão fazendo o processador dar uma engasgada, por isso a minha curiosidade.
 

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