[TÓPICO DEDICADO] Steam & Outros - Promoções e Dúvidas - PROIBIDO POLÍTICA!

Você respondeu sobre o que a epic fez, mas sua mensagem versa sobre o Steam, e meu questionamento continua.

Acho ótimo esses jogos estarem vindo pro pc, mas vc realmente acredita que os caras não tinham NENHUM PLANO de lançar eles no PC e a Epic é que foi lá convencê-los?







Quais problemas?
Mal administrada como?

O fato de você nunca ter tido problema não significa que a plataforma não tenha problemas, que não tenha dev que é tratado super mal pela plataforma, que ela não tenha bugs...
 
O fato de você nunca ter tido problema não significa que a plataforma não tenha problemas, que não tenha dev que é tratado super mal pela plataforma, que ela não tenha bugs...

Falando serinho: você tem uma dificuldade em responder as perguntas objetivamente. Não respondeu nenhuma. Mas afirma com muita facilidade sem apresentar as devidas evidências.

Eu nunca disse que não tive problema (pelo contrário). E nunca disse que não há problemas (pelo contrário). E nunca disse que não existem bugs (bem, bug existe em qualquer software).

Estou te perguntando: quais problemas? mal administrada como?
 
Esse brazica parece acionista da Tencent, já foi dado imagens e fatos de 1 milhão de motivos da steam/uplay/gog serem concorrência entre si e a epic chegar comprando exclusividade, ser insegura, sem recursos e o dono um lixo não ser. Mas você tem razão sim fera. A única coisa que a epic trouxe foi aumento de pirataria hahuahuauh.
 
Falando serinho: você tem uma dificuldade em responder as perguntas objetivamente. Não respondeu nenhuma. Mas afirma com muita facilidade sem apresentar as devidas evidências.

Eu nunca disse que não tive problema (pelo contrário). E nunca disse que não há problemas (pelo contrário). E nunca disse que não existem bugs (bem, bug existe em qualquer software).

Estou te perguntando: quais problemas? mal administrada como?

Em especial em função de como tratam devs.. E também em função de como o Gabe é cínico e não respeita os fãs.
 
Esse brazica parece acionista da Tencent, já foi dado imagens e fatos de 1 milhão de motivos da steam/uplay/gog serem concorrência entre si e a epic chegar comprando exclusividade, ser insegura, sem recursos e o dono um lixo não ser. Mas você tem razão sim fera. A única coisa que a epic trouxe foi aumento de pirataria hahuahuauh.

Eu até gosto do Steam, mas partir pra idolatria da plataforma eu acho um exagero absurdo.
 
Meu QI deve ter diminuido uns 20 pontos só de ler certas asneiras aqui, Jesus..
Vou começar a ignorar tudo que isso tá ficando insuportável.
 
Em especial em função de como tratam devs.. E também em função de como o Gabe é cínico e não respeita os fãs.
 


Eu até gosto do Steam, mas partir pra idolatria da plataforma eu acho um exagero absurdo.
Eu não citei só steam. Sua distorção de argumentos tá começando a dar sono. Melhor parar de falar disso, já tinham parado e vc voltou a falar da loja do suíno, já deu.
 
Em especial em função de como tratam devs.. E também em função de como o Gabe é cínico e não respeita os fãs.

Eles tem tratado mal os devs? Pode mostrar, por favor, alguns exemplos? Minha experiência conversando com devs (via reddit) e vendo palestras deles no GDC mostra o oposto.

Com certeza deve ter muita gente infeliz, pois é complicado mesmo competir com 30 mil títulos que existem hoje na plataforma, e achar que o Steam tem que agradar todo mundo ali, é complicado...

Vou deixar um exemplo aqui: https://www.gdcvault.com/play/1015519/How-Steam-Worked-for-an

One year on from winning Best Australian Game at Freeplay, Australian indie developer Brawsome transparently shares a year's worth of net sales revenue from its first commercial game - Jolly Rover (PC/Mac). Showing, by using exact sales numbers from over 10 different distributors, how Steam accounts for the vast majority of sales, the massive impact of Steam sale periods, how Mac sales stack up (or don't) to PC, and how the Mac App store ain't the iOS App store. We show how casual game distributors were not worth the paperwork, and how late reviews and awards do nothing enough to boost sales. We openly discuss our relationship with Steam and show the direct impact price reductions have on sales, using actual data. And how we will avoid making same mistakes on our next title - MacGuffin's Curse.

No post sobre monopólio tem uma declaração da Larian Studios (de divinity original sin). Ela pode ser lida aqui: https://segmentnext.com/2018/09/26/ceo-of-larian-studios-steam/

Steam is not your enemy. Steam is open, free, fair and does a great deal for our hobby. Steam has provided the best prices – for players and developers alike. That’s good for all areas of the PC gaming market.

Steam is also responsible for growth in many other software areas that you often do not even see as strong – VR programs and presentations at trade shows, for example, Steam looks after us very well and is worth the money.

Fico me perguntando: o que os usuários do Linux acham dos esforços do Gabe em trazer a plataforma mais e mais para eles, querendo combater de fato o "monopólio" (bem entre parenteses) do windows em sistemas operacionais.

Gabe cínico e não respeita fãs? Olha, se for alguma dor de cotovelo pq o gordinho não lança half-life 3, left 4 dead 3, portal 3, então eu vou ter que concordar :bwahaha:. Mas fora isso...

Enfim, não respondeu nada e nem vai.
 
Meu QI deve ter diminuido uns 20 pontos só de ler certas asneiras aqui, Jesus..
Vou começar a ignorar tudo que isso tá ficando insuportável.
Antes tarde do que nunca, bem-vindo ao clube :bwahaha:
 
Creio que o único, na minha visão por cima, problema da steam para com os indies seria mesmo a visibilidade deles.
Como lança muito jogo por dia, e muita porcaria junto, tal jogo que poderia ser melhor recebido, acaba não sendo visto.

E a treta que deu sobre o esquema das cartas, que por falta de um pente fino melhor no que é vendido na loja, acabou rolando, jogos em estados de Alpha sendo vendidos a preços ridículos fazendo grana por meio das vendas das cartas.
E tbm jogos que são no mínimo não praticaveis com teor de homofobia, preconceitos e afins...
 
Vejam esse vídeo que eu mencionei no post ao sujeito ali em cima: https://www.gdcvault.com/play/1015519/How-Steam-Worked-for-an

Em resumo, o desenvolvedor mostra onde ele conseguiu vender mais seu jogo (spoiler: no steam), e quais as variáveis que fizeram suas vendas aumentar ou não. Ele diz que depois de uns meses, ele reduziu o preço do seu jogo e que isso não teve impacto relevante nas vendas (unitárias). A partir disso, o Steam convidou ele a colocar seu jogo em forma de bundle para uma sale e as vendas dele DISPARARAM. Como mostra no gráfico abaixo:

Em novembro é o bundle ofertado pela Steam

QV65Clo.jpg


Ele mostra que o steam ativamente foi atrás de desenvolvedores menores para alavancar as vendas.
 
Eles tem tratado mal os devs? Pode mostrar, por favor, alguns exemplos? Minha experiência conversando com devs (via reddit) e vendo palestras deles no GDC mostra o oposto.

Com certeza deve ter muita gente infeliz, pois é complicado mesmo competir com 30 mil títulos que existem hoje na plataforma, e achar que o Steam tem que agradar todo mundo ali, é complicado...

Vou deixar um exemplo aqui: https://www.gdcvault.com/play/1015519/How-Steam-Worked-for-an



No post sobre monopólio tem uma declaração da Larian Studios (de divinity original sin). Ela pode ser lida aqui: https://segmentnext.com/2018/09/26/ceo-of-larian-studios-steam/



Fico me perguntando: o que os usuários do Linux acham dos esforços do Gabe em trazer a plataforma mais e mais para eles, querendo combater de fato o "monopólio" (bem entre parenteses) do windows em sistemas operacionais.

Gabe cínico e não respeita fãs? Olha, se for alguma dor de cotovelo pq o gordinho não lança half-life 3, left 4 dead 3, portal 3, então eu vou ter que concordar :bwahaha:. Mas fora isso...

Enfim, não respondeu nada e nem vai.

Como o Stem não é monopolio? O Steam tem exclusividade de vender vários jogos há ANOS e ninguém nunca reclamou. Enquanto isso a GOG, que é sem DRM (e por isso melhor), tem que raspar o que a Valve (junto com a desenvolvedora) Permite lançar em outro lugar

Comprar exclusividade de jogo não só era o único jeito de se estabelecer no mercado, como também é assim em qualquer ala dos videogames O PC só não tinha esse problema até hoje porque o Steam era o único grande competidor.

Os consoles já vivenciam Isso tem décadas, isso sem contar que o PC ainda ta na vantagem pq é exclusividade de software e não hardware É por isso que eu digo que no momento pouquíssimas críticas a Epic Store são válidas O resto é puramente um lance de pedigree, de tribo, de ser muito fanboy de algo
 
Monster Hunter World tava saindo por 66 com cupom unbrella12, agora que fui comprar nao ta mais funfando, fica pra proxima. Ja que nao ia jogar por agora mesmo. Tao...
 
Como o Stem não é monopolio? O Steam tem exclusividade de vender vários jogos há ANOS e ninguém nunca reclamou

:chan:

gente, que exclusividade é essa???? que jogos, tirando os da próprio Valve, o steam tem exclusividade? Já ouviu falar de steam keys livre de custo e livre de participação da própria steam nos lucros?

O que a Steam tem a ver com a relação comercial entre a GoG e as publishers/devs para lançar jogo sem DRM, que inclusive, o lançamento de jogos sem DRM tem aumentado exponencialmente por lá (diablo, warcraft, syndicate, etc)?

Onde a Steam que está dificultando o business da GoG? meu deus, qnta asneira.

Olha aqui quanto monopólio:

EGzNwna.jpg


Ta na primeira página. Vá ler.
 
Acho que tem pessoas que não sabem o que monopólio é de vdd...

Se houvesse monopólio, não existia GMG, GOG, Nuuvem, Origin, Microsoft Store, Epic.

A steam veio em um momento onde só tinha mato na venda de jogos para PC.
No começo era uma verdadeira porcaria que demorou anos pra ser uma boa loja, testando e implementando muitas coisas ao longo dos anos. E demorou para se firmar.

A Epic, que chegou agora, ao inves de investir em um cliente bom, com todas as funcionalidades que ja são algo básico em todas as outras plataformas, investe "errado" forçando seu público a algo malfeito e cheio de problemas.

Qdo ela estiver com um cliente no nível da steam, ai sim pode investir em comprar exclusividades.
 
Só pontuar e encerrar minha participação aqui hoje, dizendo o seguinte:

Eu não acho que o Steam faça esse tipo de coisa pq é bonzinho, altruista. Como eu já disse, o Steam é apenas competente no que faz, pioneira, e não realiza práticas anti-consumidor, pelo menos até o momento. Apenas isso. Não quer dizer que não existam defeitos. Existem muitos.

Fico impressionado como é fácil "manipular" a opinião pública com fatos frágeis contra a plataforma mais consumer friendly atualmente e dos últimos anos.

Por exemplo: refund.

Cara, refund!!!!!

O steam popularizou o refund!!!!

Eles nem precisavam ter feito isso!!!

E fui descobrir outro dia que a Uplay NÃO TEM REFUND. A única!!!

No mais, leiam o meu post sobre monopólio e se tiverem algo a acrescentar ou refutar, seja bem vindo: http://adrenaline.uol.com.br:80/for...es-e-duvidas.460500/page-2898#post-1074140835
 
Pago 150 e não pago 200 :haha:

Steam & outros - Promoções, Dúvidas, Coisas engraçadas, Fanboys e De tudo um pouco :coolface:
 
:chan:

gente, que exclusividade é essa???? que jogos, tirando os da próprio Valve, o steam tem exclusividade? Já ouviu falar de steam keys livre de custo e livre de participação da própria steam nos lucros?

O que a Steam tem a ver com a relação comercial entre a GoG e as publishers/devs para lançar jogo sem DRM, que inclusive, o lançamento de jogos sem DRM tem aumentado exponencialmente por lá (diablo, warcraft, syndicate, etc)?

Onde a Steam que está dificultando o business da GoG? meu deus, qnta asneira.

Olha aqui quanto monopólio:

EGzNwna.jpg


Ta na primeira página. Vá ler.

A grande verdade é que a Valve domina as vedas no PC a uma decada, só que agora temos uma gigante que dinheiro não é ṕroblema, a Epic pode até falhar na missão, mas só de ferir um pouco o imperio pra mim já valeu a sua entrada no mercado, e ainda acho que as criticas feito a ela são todas refutáveis, agora fuizzzzzz



:fechado:
 
Aposto que os mimizentos que defendem a Epic são jogadores assiduos de Fortnite
 
A grande verdade é que a Valve domina as vedas no PC a decadas, só que agora temos uma gigante que dinheiro não é ṕroblema. a Epic pode até falhar, mas só de ferir um pouco o imperio pra mim já valeu a sua entrada no mercado, e ainda acho que as criticas feito a elas são toda refutáveis
Então refute :john:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo